Atacado dentro e fora do Brasil, golpe do Sindicato de Ladrões tem futuro incerto

Tempo de leitura: 5 min

Captura de Tela 2016-04-15 às 20.44.21

No dia da busca e apreensão na sede da torcida, comandada pessoalmente pelo secretário de Segurança Alexandre de Moraes, a Gaviões da Fiel foi ao Anhangabaú protestar pela CPI da Merenda; os memes que voam pela internet são a principal arma dos opositores para comunicação rápida de seus pontos-de-vista

Da Redação

O golpe do Sindicato dos Ladrões para derrubar Dilma Rousseff e acabar com a Operação Lava Jato foi intensamente bombardeado nas últimas horas.

A mídia brasileira não deu a dimensão dos protestos que estão acontecendo, mas o Brasil já não depende tanto dela: as redes sociais fizeram o trabalho de disseminar as manifestações dentro e fora do País.

Em reportagem de capa, o New York Times revelou aos norte-americanos que a derrubada de Dilma é promovida por corruptos. “Legisladores brasileiros que tentam derrubar Dilma enfrentam suas próprias denúncias de corrupção”, disse o diário norte-americano.

Captura de Tela 2016-04-15 às 21.50.49

NYTimes e Le Monde: O golpe cheira mal

Em reportagem de Flávia Marreiro, o influente diário espanhol El País foi além: Eduardo Cunha, o preço vergonhoso que a oposição aceitou pagar:

Ainda assim, é vergonhoso que as principais lideranças da oposição — entre elas Fernando Henrique Cardoso que repete que “infelizmente” temos de fazer o impeachment –, tenham aceitado sem maiores dramas essa aliança carnal com Eduardo Cunha. Sem esse pacto, seria muito difícil que mesmo o habilidoso Cunha tivesse conseguido se livrar tão bem até agora do seu processo de cassação.

A imprensa estrangeira e parte da nacional se estarrece na hora de descrever a ficha corrida dele e dos aliados que comandarão o Big Brother da destituição até domingo na Câmara. Têm ainda mais dificuldades para esclarecer, afinal, do que se tratam os decretos e atrasos de pagamentos pelos quais, juridicamente, a Câmara se apressa em dizer que há motivos para afastar a presidenta.

Correspondentes internacionais de diferentes países têm manifestado perplexidade com o fato de que políticos diretamente acusados de receber propina no escândalo da Petrobras tenham se unido para derrubar a presidente com a vaga acusação de “pedaladas fiscais”.

Apoie o VIOMUNDO

Manobras nos bastidores da Câmara para livrar Eduardo Cunha de cassação deram maior credibilidade à ideia de que um Sindicato de Ladrões se reuniu para dar o golpe e enterrar a Operação Lava Jato.

Primeiro, o deputado Fausto Pinato renunciou à sua vaga no Conselho de Ética alegando que havia trocado o PRB pelo PP. Em seguida, a deputada que o substituiu, Tia Eron, da Bahia, elogiou Eduardo Cunha pela “produtividade” na presidência da Câmara. Se obtiver o voto dela, Cunha terá vantagem de 11 votos a 9 no Conselho e preservará o mandato. Horas depois destas mudanças súbitas, vazou uma detalhada delação sobre propinas de R$ 52 milhões pagas a Cunha na Lava Jato através de contas no Exterior.

A essa altura, em nome de Deus e tendo ao fundo o deputado Jair Bolsonaro, Cunha já tinha dado andamento à sessão do Congresso que pode resultar na cassação de Dilma Rousseff. A votação está prevista para acontecer no domingo.

Questões políticas locais podem alterar significativamente a disputa. O vice-presidente da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), confirmou esta noite que votará contra o impeachment. Maranhão é opositor do ex-senador José Sarney em seu estado. Com a entrada de Sarney e da filha Roseana na campanha pela derrubada de Dilma, Maranhão decidiu marcar posição contrária. Com ele votariam outros 12 deputados do PP.

A própria Folha de S. Paulo anunciou que a oposição teria, hoje, 340 dos 342 votos necessários para abrir o processo contra Dilma e remetê-lo ao Senado. Porém, nesta contabilidade não considerou os 12 pepistas que teriam decidido acompanhar Maranhão. Parlamentares do PT continuam insistindo que Dilma tem os votos necessários para barrar o processo. O líder do PT na Câmara, José Guimarães, disse que a oposição “sentou na cadeira [de Dilma] antes do tempo”.

A deputada Clarissa Garotinho (PP-RJ), grávida de sete meses, anunciou que não votará. Ela é pró-impeachment.

Captura de Tela 2016-04-15 às 22.09.47

Ruas influenciam o resultado, assegura Flávio Dino a jornalistas (veja a entrevista abaixo)

O principal veículo dos que se opõem ao golpe tem sido as redes sociais, por onde voam memes, fotos, vídeos e abaixo-assinados de todos os cantos do Brasil.

A internauta Adelaide Moura chegou a reunir links de denúncias para disseminar no Facebook.

Segundo ela, são informações desconhecidas dos brasileiros que dependem das emissoras de TV brasileiras para obter informações.

Adelaide fez uma longa lista de reportagens, como as que aparecem abaixo:

Investigações de corrupção vão parar após o impeachment de Dilma — revista Forbes — EUA;

As tentativas de derrubar a presidente Dilma Rousseff são antidemocráticas — Guardian — Inglaterra;

Emissora norte-americana faz piada e se diz espantada com processo de impeachment em curso no Brasil — Last Week Tonight with John Oliver, HBO — EUA;

O jornal francês Le Monde traz uma matéria retratando o perfil do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), destacando que ele é um “homem dos bastidores” e um “profissional da política e das intrigas parlamentares”, e que o peemedebista não possui sequer 3% das intenções de voto, mas que ainda assim poderá assumir a chefia do Executivo brasileiro, caso a presidente venha a ser afastada. O Le Monde salienta, ainda, que Cunha quer transformar a votação deste domingo em um espetáculo midiático, transmitido pela Rede Globo, de maneira a pressionar os parlamentares a votar pelo afastamento da presidente Dilma — Le Monde — França;

O impeachment da presidente Dilma Rousseff pode ser apenas o começo de mais problemas para o Brasil — Financial Times — Inglaterra;

“Instamos as autoridades judiciais a agirem escrupulosamente dentro dos limites do direito internacional e nacional, e a evitarem tomar posições político-partidárias. Preocupa-nos o desenvolvimento de um círculo vicioso que possa desacreditar tanto o executivo como o judiciário, causando assim sérios prejuízos de longo prazo para o estado e para as conquistas democráticas feitas nos últimos 20 anos, durante os quais o Brasil foi governado sob uma constituição que prevê fortes garantias dos direitos humanos.” — do Alto Comissário da ONU para os Direitos Humanos;

O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro, divulgou uma declaração na qual diz ser favorável à garantia do mandato da presidente Dilma Rousseff, à continuidade da Operação Lava Jato e afirma que “nenhum magistrado está acima da lei”. 

Além da intensa militância de adversários do golpe nas redes sociais, uma ampla agenda de manifestações contra o impeachment será cumprida até domingo, garantindo um fluxo de informações contra o golpe. Essa combinação tem permitido enfrentar o apoio maciço da mídia corporativa à dupla Michel Temer-Eduardo Cunha. A disputa, como se vê, permanece indefinida.

Uma planilha do governo exibida no final da tarde da sexta-feira garantia 179 votos a Dilma, 9 a mais que o necessário para barrar o processo. O Planalto conta ainda com a ausência de cerca de 20 deputados, candidatos a prefeito que não gostariam de se expor na votação. A mais recente contabilidade do diário conservador Estadão diz que a oposição tem 343 votos pela abertura do processo, um a mais que o necessário.

Só a votação em si vai determinar quem tem razão, já que a soma dos votos que os dois lados dizem ter conquistado ultrapassa o número existente de deputados, 513.

Leia também:

Em discurso, Lula pede a deputados que não embarquem em aventuras 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Alberto

Acredito firmemente que este golpe não passa, não é possível que depois de tanta luta comandada principalmente por um cara do povo que é o Lula, teremos a nossa esperança de um país melhor e de uma distribuição principalmente de renda, mais também de outros valores, tão importante como a renda jogada na lata do lixo.
Estes deputados que poderão mudar os destino desse país, não terão a coragem de num futuro bem próximo serem olhados como pessoas que traíram a democracia que lutamos tanto pra conseguir, a ao longo destes anos temos caminhado passo a passo com muita luta mais vencendo apesar das dificuldades enfrentadas.
Vamos virar essa página e de deus quiser vamos nos unir para tirarmos o país dessa crise, mais pra isso e preciso que as vaidades pessoais sejam postas de lado pois existe algo muito maior que é deixarmos para nossos filhos e netos um país com mais humano, e como mais justiça social, acredito que as não for dessa forma teremos um país punhado a corda só para o seu lado nunca vendo e lado do outro, e fatalmente ela vai arrebentar e todos sairemos machucados.
Vamos deixar o bom sendo prevalecer, pois mim país democrático, r através do voto wue mudamos o gaverno, vamos esperar a próxima eleição como o nosso companheiro Lula tão bem soube esperar sem gritar ou tentar tomar o poder na marra.

Urbano

Ao término do primeiro grupo de números digitados, o alarme de incêndio do prédio dispararia…

MAAR

Toda a asquerosa arenga das quadrilhas de golpistas tenta criar um clima artificial de vitória garantida para o golpe, quando na realidade as possibilidades estão abertas, conforme concretamente demonstrado no claríssimo texto acima.

E o que é essencial neste momento, para enfrentar a ameaça do golpe parlamentar travestido de impixe é demonstrar, com clareza meridiana, a farsa que consiste na simulação de um processo de impeachmente desprovido da indispensável comprovação de crime de responsabilidade.

Denunciar a farsa é o essencial, pois retira o chão de debaixo dos pés dos golpistas que, por mais interessados que possam estar no butim do golpe, ficarão constrangidos para agir se expressiva parcela da população estiver ciente da farsa golpista.

A questão que precisa ser discutida junto às bases eleitorais é a inexistência de crime da Presidente Dilma e o interesse escuso de políticos que dirigem o golpe do impixe com o objetivo de comprar a própria impunidade nos inúmeros ilícitos de que são acusados

A batalha contra a admissão do golpe do impixe na câmara não está perdida para os defensores da democracia.

As avaliações mais criteriosas e isentas feitas até aqui são inequívocas na afirmação que a sorte não está decidida, e que a probabilidade maior, do ponto de vista da lógica matemática e da realidade dos posicionamentos externados, é de vitória do governo, ou seja, da democracia. Especialmente em razão da capacidade dos defensores da legalidade constitucional de demonstrar a falaciosa inconsistência das teses golpistas, e a cumplicidade de corruptos notórios com o golpe.

Os parlamentares que subscrevem a Frente Ampla Contra a Farsa do Impixe inscrevem sues nomes no Panteão da História como Heróis da Resistência Democrática.

E aqueles que cometem o gravíssimo erro de apoiar a tentativa de golpe parlamentar travestida no processo de exceção rumo ao improvável impixe da Presidente Dilma arrastam seus nomes para a lama fétida dos traidores da Pátria.

A clareza meridiana das assertivas supra referenciadas resulta na probabilidade maior de insucesso do torpe golpe do impixe, pois a maioria dos parlamentares sabe que o povo brasileiro não é tão bobo quanto a direita golpista gostaria. E sabe que todos sabem ser o processo de impixe uma farsa grosseira, indigna e vergonhosa.

A lógica leciona que ninguém é tolo o bastante para jogar o próprio nome na lama, mesmo em troca de vantagens materiais de significativa monta, pois tais vantagens aparentes são, na verdade, incapazes de compensar os danos à imagem causados pela gritante traição dos valores maiores da ética democrática.

Sem falar que mesmo o mais inexperiente parlamentar sabe muito bem que as contas do loteamento de cargos do governo prometido pelos golpistas são meros artifícios do mais primário ilusionismo. E todos sabem que, na improvável hipótese de concretização do impixe, o dia seguinte ao golpe traria o início de uma guerra entre os golpistas para a interminável disputa pelos despojos do governo derrubado.

Ademais, aqueles a quem a maioria dos parlamentares representa, ou seja, os donos do poder econômico que financia os políticos profissionais, sabem que a guerra fratricida que teria lugar num improvável e indesejável pós impixe seria danosa para os negócios de todos aqueles que não sejam rentistas ou sócios dos abutres que pretendem lucrar com a espoliação do patrimônio público e com as sabotagens destinadas a inviabilizar o desenvolvimento econômico, tecnológico e cultural da nação brasileira.

Por tudo isso, os golpistas deverão fazer menos sucesso do que pretendem, e os heróicos defensores da democracia brasileira serão lembrados por sua coerência e bravura

FrancoAtirador

.
.
“Um Impeachment Presidido
por Eduardo Cunha é Golpe…
Baixo.
.
(https://twitter.com/juremirm)
.
.

FrancoAtirador

.
.
CEARÁ
.
Democracia 14 x 8 Golpe
.
NÃO
1. Chico Lopes (PCdoB)
2. Ariosto Holanda (PDT)
3. Leônidas Cristino (PDT)
4. Vicente Arruda (PDT)
5. Adail Carneiro (PP)
6. Macedo (PP)
7. Gorete Pereira (PR)
8. Odorico Monteiro (PROS)
9. Domingos Neto (PSD)
10. José Airton (PT)
11. José Guimarães (PT)
12. Luizianne Lins (PT)
13. Arnon Bezerra (PTB)
.
ABSTENÇÃO
14. Aníbal Gomes (PMDB)*
.
SIM
1. Moroni Torgan (DEM)
2. Moses Rodrigues (PMDB)
3. Vitor Valim (PMDB)
4. Cabo Sabino (PR)
5. Ronaldo Martins (PRB)
6. Danilo Forte (PSB)
7. Raimundo Gomes de Matos (PSDB)
8. Genecias Noronha (SD)
.
*Licença Médica
.
Atualizado às 15h33
15/04/2016 – Sexta-Feira
.
.

FrancoAtirador

.
.
Artistas Estrangeiros, como o Produtor Musical Brian Eno,
.
Assinaram Carta Contra o Golpe à Democracia no Brasil.
.
Manifesto foi Publicado no Jornal Britânico The Guardian.
.
(https://t.co/HWyjZC8djM)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Um Fato é Definitivo, Independente do Resultado de Domingo:
.
A Mídia Empresarial Jabáculê, Corrupta, Comprada e Vendida,
.
neste Lamentável Episódio Histórico, não sairá daqui Impune.
.
(https://twitter.com/rvianna/status/721093756074725378)
(http://www.redebrasilatual.com.br/politica/2016/04/nao-escrevo-para-jornal-golpista-diz-sociologo-em-resposta-ao-estadao-8005.html)
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Jornal Libération, da França, chama Revista Veja
    de Panfleto de Direita Afeita a Capas Sensacionalistas.
    E Rede Globo de Filha de Ditadura.
    Diário Francês questiona se Imprensa Brasileira
    Desestabilizou o Governo da Presidente Dilma.
    .
    (https://t.co/7t2m3q5g3w)
    (https://twitter.com/juremirm/status/721149153238069249)
    (https://twitter.com/juremirm/status/721158439754473472)
    (http://www.liberation.fr/planete/2016/04/14/bresil-la-droite-presse-rousseff-vers-la-sortie_1446275)
    .
    15/4/2016
    RFI
    .
    Jornal Francês Libération Traz Reportagem Sobre a Crise Política no Brasil.
    .
    Em nova reportagem sobre a crise política no Brasil,
    o Libération questiona se “a Imprensa conservadora do País,
    nas Mãos de um Punhado de Famílias da Elite,
    foi um Fator de Desestabilização do Governo
    da Presidente da República Dilma Rousseff.
    .
    Imprensa Conservadora, Polemista e Sensacionalista
    .
    O Libération relata que a revista Veja
    − descrita como um “Panfleto Polemista de Direita,
    Adepta de Capas Sensacionalistas” −
    escolheu o ex-Presidente Lula
    “como o Homem a ser Eliminado”.
    .
    A concorrente Istoé combate ferozmente a presidente Dilma,
    acrescenta o diário da França, evocando a matéria
    na qual Dilma teria destruído móveis no Palácio do Planalto
    num ataque de raiva.
    .
    Citando a Folha de S.Paulo, Libération observa
    que os grandes jornais cotidianos desfrutam
    de maior prestígio [SIC] e são menos exaltados [SIC],
    mas também publicam Editoriais Sulfurosos
    contra o Governo da Presidente Dilma e o PT.
    .
    Incontestavelmente, é a Rede Globo que cristaliza
    o Ódio dos Defensores do PT, diz o Libération,
    lembrando que a Emissora conseguiu, em 1989,
    impedir a Vitória de Lula contra Collor, e recentemente soube,
    antes do restante da Imprensa, da Operação Policial
    deflagrada para prender Lula em seu Apartamento.
    .
    scd.br.rfi.fr/sites/brasil.filesrfi/imagecache/rfi_16x9_1024_578/sites/images.rfi.fr/files/aef_image/desktop_8.jpg
    .
    .

Mauricio

Eu fico aqui pensando com os meus desgastados botões. Cá pra nós o juizinho sem juízo lá do Paraná deve está com fortes cólicas.
A máscara dele caiu. Ele é apenas uma marionete nesse teatro de absurdos. Se ele se deu conta do papel ridículo que prestou, provavelmente vai pouco a pouco se recolher a insignificância de sua vida.
Se tornou uma celebridade midiática. Recebeu o famigerado prêmio “Faz a diferença” da corrupta Globo e, na sua insignificância vai morrer abraçado a este prêmio.

Irineu

Azenha, Boa noite!
Permita-me divulgar esse musica em vídeo que um grupo mineiro de juiz de fora fez.
_————————–
TITULO FA MUSICA: NA MÃO GRANDE NÃO.
https://www.youtube.com/watch?v=61T4wMyzXEs

OBRIGADO!
IRINEU/SP

FrancoAtirador

.
.
Hoje, foi o Doutor Sócrates que, Lá de Cima,
.
da Arquibancada Superior, aplaudiu a Gaviões,
.
Fiel ao Ideal de Democracia, Liberdade e Justiça.
.
(https://twitter.com/PabloCapile/status/721103420451614720)
.
.

FrancoAtirador

.
.
A Jornalista Mariana Godoy levou
o Senador Ficha Suja, do PSDB,
para falar de Impíxi da Dilma.
.
(http://www.pragmatismopolitico.com.br/2015/08/o-passado-sombrio-cassio-cunha-lima-paladino-da-moral.html)
.
.

FrancoAtirador

.
.
DILMA VANA RECEBEU MAIS VOTOS
QUE TODA A CÂMARA DE DEPUTADOS
.
Somados, os 513 Deputados Federais
Eleitos em Todo o País em 2014,
receberam 47.374.250 Votos.
.
Dilma Vana obteve 54.483.045 Votos
para a Presidência da República.
.
Ou seja, os Parlamentares da Câmara
receberam exatos 7.108.795 Votos
a Menos do que a Presidenta Eleita.
.
#SeNãoHáCrimeÉGOLPE
#VazaTemer #ForaCunha
https://twitter.com/hashtag/GolpeAquiNãoPassa
.
.

FrancoAtirador

.
.
Vaza aí pra nós, Skaf/Baleia/Temer (PMDB-SP),
.
Quantas Verdinhas com a Foto de Washington
.
tem naquele Pato Gigante na Frente da Câmara.
.
.

Alexandre Tambelli

Acabei escrevendo um texto para reflexão sobre o Pós-Golpe. A simbiose entre grande mídia e políticos. Coloco aqui.

COMO SERIA O BRASIL DO GOLPE QUE NÃO ACONTECERÁ.

O Golpe de Estado coordenado pelo Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados nada mais é do que a tentativa de colocar um fim nas investigações de corrupção contra políticos dos mais variados partidos e oposicionistas/ golpistas.

Pouco importa os 54 milhões de votos que a Presidenta Dilma obteve. Pouco importa que ela seja honesta e que não tenhamos nenhum crime de responsabilidade imputado a ela, o que poderia ser passível de Impeachment, segundo a Constituição. Pouco importa a Democracia. Pouco importa o Estado Democrático de Direito. Pouco importa a soberania popular do voto.

Na Comissão de Impeachment do Cunha dos 38 votos favoráveis ao Golpe, 35 votos foram dados por políticos que respondem a processos na Justiça por corrupção, alguns com múltiplos processos, e até acusação de assassinato tem na lista de votos a favor do Impeachment.

Com o Golpe se instala uma nova realidade no cotidiano dos brasileiros, saem dos jornais, telejornais e revistas as notícias sobre corrupção. Ela não será mais tema central de nenhum noticiário, somente no caso do PT para ver se prendem o Lula e ele não concorre em 2018.

A Veja poderá intercalar suas capas entre cotidiano, ciência e política. Manchetes garrafais de primeira página da Folha, O Globo e Estadão finalmente poderão se livrar da manchete negativa, destrutiva e depreciativa sobre Lula ou Dilma ou PT.

Vai haver um Brasil positivo no noticiário.

Moro e Lava-Jato desaparecerão. Já fizeram os seus papéis: desmoralizar o PT, tirar Dilma do Poder e, quem sabe, ao que tudo indica tentarão como último ato da operação: prender o Lula. Não tem mais porque existir: Moro e Lava-Jato.

O acordo dos golpistas é explícito.

A grande mídia e oligopólica capitaneada pela Rede Globo no Brasil apoia o Golpe coordenado pelo maior corrupto do país, ela passa a direcionar a opinião pública para outras temáticas: privatizações, importância da terceirização, da votação da diminuição da maioridade penal, etc. e a temática da corrupção desaparece de uma hora para outra do noticiário.

Nenhum dos políticos que apoiarão o Golpe será preso, ninguém será condenado a nada. Eles vão aparelhar o Judiciário para tanto, como li outro dia, se for preciso aumentam até a quantidade de Ministros no STF. A grande mídia e oligopólica capitaneada pela Rede Globo se calará, como na Ditadura Militar, fingindo que são todos honestos e interessados em construir um Brasil melhor, na verdade, melhor para a mídia oligopólica e seus patrocinadores estrangeiros e para os Golpistas, que poderão fazer negociatas e roubar os cofres públicos à-vontade!

Um novo Brasil sem corrupção e pronto para resolver todos os seus problemas seculares emergirá em poucos segundos após o Golpe!

Em troca da impunidade dos golpistas e das mídias que os apoiam se construirá uma relação promíscua entre mídia e políticos, onde os políticos encherão as burras da Globo, Folha, Veja, Estadão, etc. comprando assinaturas de revistas, jornais, livros e outras publicações editados por estas mídias, os colocando à disposição dos brasileiros em repartições públicas federais; anunciando com exclusividade nestas mídias em quantidade absurda, isto tudo em tempos de Internet que está recebendo num crescente a publicidade antes veiculada nas TVs por suas audiências grandes; até perdoando dívidas com a Receita Federal delas e oferecendo empréstimos a juros perdidos.

Nesta simbiose um fenômeno ocorrerá:

Os meios de comunicação oligopólicos elogiam o Governo Temer, escondem seus maus-feitos e atos prejudiciais aos brasileiros e a classe trabalhadora, continuam a falar mal da administração dos oposicionistas em seus governos estaduais e municipais (agora em dose múltipla, pois, o Governo Federal é aliado) e em troca Temer se compromete a encher os bolsos de dinheiro da Rede Globo & Cia. que os deixará livres para cometerem todas as irregularidades possíveis, até sonegar impostos via offshores em paraísos fiscais e até não ser investigada no Brasil, a Rede Globo, por conta do escândalo da FIFA e a compra de direitos de transmissão do Futebol.

Um vivendo em simbiose com o outro: mídia e Temer (Governo Golpista).

Será uma ampliação do que já acontece nos governos tucanos em São Paulo, agora em nível nacional. Toda corrupção abafada e jamais políticos do partido presos: só os peixes pequenos.

Tudo dominado: Judiciário, Meios de Comunicação, Governo Federal e Legislativo. Todos aparelhados para beneficiar mutuamente: mídia e aliados políticos.

Observação.

Esta troca simbiótica tem a grande mídia como força hegemônica. Os políticos aliados do Golpe aceitam o jogo, mas não tem autonomia para mudar de direção, ou seja, para não fazer o que quer a grande mídia e seus patrocinadores privados. Político golpista e/ou aliado da grande mídia pode ser corrupto, enriquecer ilicitamente e será blindado, até elogiado (fazem vistas grossas aos atos ilícitos dele, vide Aécio e Cunha, bons exemplos do que afirmei), só não pode mudar de lado, defender interesses, mesmo que sejam poucos, contrários aos meios de comunicação oligopólicos capitaneados pela Rede Globo de Televisão.

O Político aliado que tentar ter autonomia ou for pego em corrupção flagrante e sem chances de ser abafada, só assim, será descartado da simbiose. Caso conhecido: o do Ex-senador José Roberto Arruda do DEM, flagrado em vídeo, recebendo dinheiro vivo de propina, referente ao “Mensalão” de seu partido.

O Político será esquecido, mas a grande mídia não vai cobrar nada da Justiça em relação ao político corrupto, apenas o esquece para sempre, o retira do noticiário e ponto final na simbiose. É como se nunca tivesse ouvido falar no Político e jamais o elogiado.

Cunha e Aécio continuam valendo no jogo simbiótico por motivos diferentes. Cunha botou o Processo de Impeachment em andamento, as suas ações de corrupção desmedida eram conhecidas de muitos, escondidas foram por meses, porque ele sendo eleito Presidente da Câmara atrapalharia a Governabilidade da Presidenta Dilma e foi o que ocorreu. Aécio é blindado desde sempre porque é do PSDB, partido aliado da Rede Globo & Cia. desde o começo dos anos 90, como teve quase 50 milhões de votos na última Eleição presidencial não pode ser descartado de imediato. Mesmo sendo octacampeão de delações na Lava-Jato ninguém tem coragem de abrir uma investigação contra ele, a grande mídia, ainda precisa dele, ainda, não o descartou. Com o Golpe Aécio poderá até ser descartado. O comando das ações do Poder Federal nas mãos da grande mídia oligopólica capitaneada pela Rede Globo de Televisão é o que importa.

Continuando.

Se não tomarmos cuidado impicham o Haddad, o Flávio Dino, o Rui Costa, etc. Políticos em cargos no Executivo da esquerda e de expressão nacional. E, sem dó nem pena, tentam calar a Internet e todo o Jornalismo que não compactuar com esta realidade simbiótica.

Eis o Golpe de Estado comandado pelo Eduardo Cunha. Cunha que tem nas mãos o Michel Temer, lembrei do caso dos 5 milhões doados ao Temer – pagamento citado em troca de mensagens entre Cunha e o Presidente da OAS Leo Pinheiro, segundo o Procurador Geral da República Rodrigo Janot; e tem, nas mãos, ainda, mais de centena de deputados federais que foram eleitos através das maracutaias entre Cunha e seus patrocinadores na iniciativa privada. E morrem de medo do Golpista mor: Eduardo Cunha.

Sem contar os já aliados e blindados da mídia: os tucanos, Serra, Alckmin, Aécio e Cia. que receberão pedaços deste Governo Golpista. Políticos que a população rejeitou nas últimas 4 eleições presidenciais através do voto. E que voltam a ter pedaços do Poder Federal sem votos para tanto.

Todos blindados e escondidas suas corrupções e negociatas do noticiário, que é oligopolizado no Brasil.

Quem ouviu o discurso de 15 minutos da posse antecipada do Temer vasado para a Rede Globo e Internet sabe que a palavra CORRUPÇÃO não apareceu nenhuma vez nele, interessante, não?

E dá-lhe “Ponte para o Futuro”! Projeto de Brasil adotado pelo Temer para receber apoio da grande mídia para o Golpe de Estado. Temer só está nesta posição de ser alçado através do Golpe Presidente porque se vendeu à “Ponte para o futuro”, que é um Projeto das elites do Capitalismo Internacional.

E nesta trajetória dos golpistas interesses nacionais como a nossa soberania sobre o usufruto do Pré-Sal, dos recursos naturais em solo pátrio, da nossa biodiversidade sendo desmontados e entregues, praticamente de graça, aos países desenvolvidos e operadores/megainvestidores, do centro do Capitalismo Internacional: comandantes da sociedade do 1%.

Sem contar que as empresas estatais como a Petrobrás, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, o BNDES, etc. serão vendidas a preço de banana, como foi a Vale do Rio Doce no Governo FHC e o usufruto delas será privado, porque não dizer, entregue aos capitalistas que, na verdade, patrocina financeiramente o Golpe de Estado.

Adeus Soberania, adeus BRICS, MERCOSUL, desenvolvimento industrial, indústria naval, grandes obras de empreiteiras nacionais, indústria de defesa; adeus CLT e direitos trabalhistas.

É desindustrialização nacional na veia. É continuar pagando juros altos da dívida pública brasileira em detrimento de investimentos produtivos e de destinação de recursos para as áreas de infraestrutura e sociais.

Adeus Saúde e Educação de qualidade como um dever do Estado, etc. Sem receitas como o Estado poderá prover as necessidades da sua população?

As desigualdades sociais tenderão a aumentar novamente, com o Estado mínimo em um País, ainda em desenvolvimento, e que precisa de um Estado forte para prover com um mínimo de dignidade e respeito sua população.

Adeus programas sociais e inclusão e ascensão dos mais pobres. Bem-vindo! Aumento da violência, volta da pobreza e até retrocesso ao Mapa da Fome da ONU.

Seremos socialmente, de novo um caos. Os Golpistas não estão nem aí para os brasileiros, para com os mais necessitados, para com a juventude, para com o futuro do Brasil. Só querem saber de seus bolsos cheios de dinheiro e Poder, e mais nada!

Bem-vindos ao Brasil dos trabalhadores terceirizados, com seus direitos trabalhistas revogados, com o salário rebaixado e com o riso sarcástico do Pato da FIESP.

Se duvida destes ADEUS leia o documento “Ponte para o futuro” e suas análises na Internet, como a avassaladora análise do pacote de maldades contidas nesta “ponte” do Senador Roberto Requião do próprio PMDB – apelidada por ele de “ponte para o passado”, que o Michel Temer se comprometeu a pôr em prática consumado o Golpe!

Até desvincular do orçamento do País a obrigatoriedade de investir X% em Saúde e Educação está escrito no documento. Acabar progressivamente com o SUS. Prouni do ensino médio, ou seja, privatizar o ensino de segundo grau. Fim da obrigatoriedade de pagar ao menos 1 salário mínimo para aposentados. Idade mínima de 65 anos para homens e 60 anos para as mulheres se aposentarem. Etc.

E vocês acreditam, que a Rede Globo & Cia. iriam apoiar algum grupo de políticos que não fizesse o que eles querem?

Está tudo dentro do pacote de “maldades” desenhado pelos patrocinadores reais do Golpe de Estado.

Para quem não sabe: a Rede Globo nasceu com um aporte financeiro de 7 milhões de dólares do Grupo norte-americano Time-Lite em 1965. E, os interesses dos americanos ela defende no Brasil. Foi a troca oferecida. Aporte financeiro e tecnológico em troca de sempre defender os interesses norte-americanos e em primeiro lugar em detrimento dos interesses nacionais em terras brasileiras.

O Brasil de segunda classe no cenário internacional em tempos de globalização, subserviente aos interesses geopolíticos dos Estados Unidos, com um Governo fraco e manipulável e um Judiciário e Legislativo acuados e aliados aos interesses da elite midiática.

Eis o futuro do Brasil se os golpistas derrubarem a Presidenta Dilma!

Ainda bem que escaparemos deste caos no domingo!

Não vai ter Golpe! Vai ter Luta!

Monica

Impressão minha ou as Organizações Globo Golpista estão baixando a bola? Está mais moderada? Ficou envergonhada frente a seus pares internacionais?

FrancoAtirador

.
.
Vazô!
.
Michel Temer anuncia Primeira Medida
que será adotada pelo Banco Central:
.
A Casa da Moeda passará a imprimir
Cédulas de R$500,00 e de R$ 1.000,00.
.
Uma com a Imagem de um Cacique
Outra com a Figura de um Caranguejo
.
(http://www.viomundo.com.br/denuncias/turma-do-golpe-esta-na-lista-da-odebrecht-aecio-serra-cunha-juca-paulinho-da-forca-rodrigo-maia-tambem-constam-aviao-atleta-nervosinho-proximus-passivo-escritor-dracula-lindinho.html)
.
.

FrancoAtirador

.
.
Cunha aprova Resolução na Casa*
para aumentar a Bancada Pró-Impíxi,
Convocando os Suplentes do PPSDemB.
.
Globo, Abril, Folha, Estadão informam
que o Nº de Deputados Aptos a votar
será de 713 Parlamentares no Domingo.
.
Com o Aumento do Total de Votantes
o Placar agora é este: SIM 543 x 170 NÃO.
.
.

    FrancoAtirador

    .
    .
    Então ficamos assim:
    .
    o ‘Baixo Clero’ tira o PT
    .
    e o ‘Alto Clero’ Governa.
    .
    .

FrancoAtirador

.
.
(https://twitter.com/hashtag/GolpeAquiNãoPassa)
.
.

lulipe

Ué, ontem não apresentaram uma lista com 186 deputados contra o Impeachment, já caiu pra 179???

    FrancoAtirador

    .
    .
    Coloca aí, no mínimo,
    .
    + 20 Abstenções = 199
    .
    “Conta ainda com a ausência
    de cerca de 20 deputados”
    .
    .

Vieira

A tentativa de golpear a democracia e livrarem-se das investigações pode não andar conforme planejado pelos traidores e de uma forma ou de outra vão pagar pelo caos criado.

Messias Franca de Macedo

“Eduardo Cunha e Michel Temer são parceiros nas picaretagens.” Por Ciro Gomes

https://www.youtube.com/watch?v=CfsimxGyO6E

Sérgio

Vai Ter Luta, Não Vai Ter Golpe!

XisLHP

Quem dera se a Gavioes se manifestasse abertamente contra o golpe. Acabei de sair da manifestação, sabe-se que a maioria da velha guarda é de esquerda, a maioria que discursou é de esquerda, mas como não é totalidade preferem ficar isentos. Gaviões esta que sou sócio, e meu maior orgulho é dela ter sido uma voz ativa na luta contra a ditadura. Hoje em dia só se ergue quando sente seus direitos atacados, como pelo estado de excessão visto hoje, com sócios presos pelo malabarismo de um promotor oportunista e abençoado pelo tucanato ladrão de merenda

Deixe seu comentário

Leia também