Pigatto denuncia proposta de reforma da saúde com rede privada: “Ministro, respeite o Controle Social! Respeite o SUS!”; vídeo

Tempo de leitura: < 1 min
Fernando Pigatto, presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Jorge Moll Filho, presidente da rede D’or São Luiz, e o ministro Marcelo Queiroga. Fotos: CNS e Ailton de Freitas/MS

Da Redação

Na terça-feira da semana passada (13/04), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em entrevista coletiva que o  sistema de saúde brasileiro precisa passar por uma reforma.

Segundo ele, o ministério enfrenta uma luta diária para prover insumos e recursos humanos para que os hospitais ofereçam tratamento aos pacientes.

“A cada dez indivíduos que vão para UTI e recebem intubação, sete morrem. Um resultado que não é bom, que nós precisamos melhorar”, disse.

A melhora seria a partir da reformulação do sistema de saúde “como um todo”.

Nessa sexta-feira (22/04), Queiroga recebeu Jorge Moll Filho, presidente da rede D’or São Luiz.

Em seguida, em mensagem em rede social, disse o motivo da reunião:  “tratar da reforma do sistema de saúde do Brasil”.

O presidente do Conselho Nacional de Saúde (CNS), Fernando Pigatto, reagiu.

Apoie o VIOMUNDO

Em vídeo (veja no topo), denuncia proposta de Queiroga de promover com rede privada uma reforma no SUS.

“Não admitiremos. Qualquer debate sobre o SUS tem que passar pelo Controle Social, pelo sistema de conferências. Senhor Ministro, respeite o Controle Social! Respeite o SUS!”, enfatiza Pigatto, que também aponta a falta de ações efetivas do governo federal para enfrentar a pandemia e critica cortes no orçamento de 2021.

 

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também