Rômulo, agressor de Rhanna, tem habeas corpus preventivo negado
Tempo de leitura: < 1 minpor Conceição Oliveira do Blog Maria Frô, twitter: @maria_fro
Dica do leitor Gabriel Anaya, via twitter @Gabriel_Anaya
Caso Rhanna: agressor de estudante tem habeas corpus preventivo negado
Por Fred Carvalho – Editor, Tribuna do Norte
22/10/2011
O agressor da estudante Rhanna Diógenes, Rômulo Manoel Lemos do Nascimento, teve um pedido de habeas corpus preventivo indeferido pela Justiça potiguar.
O advogado de Rômulo, Durvaldo Ramos Varandas de Carvalho Neto, entrou com o habeas corpus na 2ª vara Criminal da zona Sul de Natal na quinta-feira (20). O pedido, embora ainda não publicado no site do Tribunal de Justiça, foi negado nesta sexta (21).
Rhanna Diógenes teve o braço direito quebrado em duas partes por Rômulo Lemos após se negar a dar um beijo nele. Na madrugada de 30 de setembro passado, os dois estavam em uma boate da zona Sul de Natal. A Polícia Civil já investiga o caso.
Leia também:
Custo do machismo no país de Rafinha: placas e pinos no braço porque disse “não”
Rafinha Bastos e suas piadas de apologia ao estupro denunciados no MPF
Ministra pede punição de Roger Abdelmassih por manipular embriões e abuso sexual
SPM sobre Zorra Total: Solidarizar-se com as mulheres não é pedir censura
30/09 – Conar instaura processo ético para investigar campanha “Bündchen – Hope Ensina”
Ana Arantes: O Sexismo Benevolente
Iriny Lopes: “O que fizemos foi respeitar as solicitações recebidas pela nossa ouvidoria”
Apoie o VIOMUNDO
Metroviárias de SP denunciam o programa Zorra Total
Ministra Iriny Lopes: “Sugerir não tira pedaço de ninguém”
SPM sobre Zorra Total: Solidarizar-se com as mulheres não é pedir censura
Comentários
Alexandre Felix
Feliz por saber que este canalha; pelo menos; ficará preso e não poderá agredir nenhuma mulher. Triste por ler alguns comentários recheados de machismo. Não há justificativas para violência, ponto final! Mas fico contente que o debate aconteça…precisamos refletir muito sobre a violência contra as mulheres, principalmente nós, homens. Grande abraço a todos.
Vinicius Garcia
Para superar a performance masculina, as mulheres deveriam ter no mínimo 3 séculos de violência contra os homens e olha que seria pouco. Quem pesquisa fatos históricos, sabe…
Gerson Carneiro
Cadeia para esse covarde. Já!
paulo v
Foto! Por favor, a fotografia do nosso semelhante (eu disse semelhante, não igual)
Morvan
Boa noite.
Vez por outra, a justiça funciona. Eis que o patife teve o Habeas Corpus negado. Até mesmo porque o instituto do Habeas Corpus é concedido quando existe a iminência de alguém sofrer coação física ou psíquica, por violência ou abuso de poder, ou seja, não é para ser concedido ao agressor.
"Maria da Penha" neste "Pitecantropus Otarius Ultra Violentus".
Excelente notícia para quem pugna pela justiça; mesmo.
:-)
Morvan, Usuário Linux #433640.
Molina
Para o Beraldo mulher tem que ser submissa e burra. Prova que alguém pode ser de esquerda e machista ao mesmo tempo.
O_Brasileiro
Se este, este caso não servir de exemplo, a barbárie vai tomar conta deste país. Pois, pelo que eu entendi, o cara nem conhecia a moça, e a agrediu por simples vaidade.
Se isto virar "moda"…
Jairo_Beraldo
Não se assuste, isso já é coisa comum, e não é só por parte dos homens não. As mulheres estão cada vez mais doentiamente agressivas e partem para cima dos homens da mesma forma. Perderam-se os valores morais, estamos em tempos de provações. Isso é fruto de educadores de UNESQUINAS neoliberais, onde o TER está muito acima do SER, e se ensina o desrespeito ao colega, ao próximo em nome da boa "conduta profissional", onde ÉTICA é vergonhosamente ensinado como uma coisa íntima e individual, não uma regra a ser estabelecida.
Luana
Jaiso, por favor, não ouse comparar e aproveitar pra dizer que mulheres partem pra cima dos homens da mesma forma. Acho até ofensivo, depois de ler esse caso horrendo, ver alguém tentar minimizar mencionando mulheres agressivas. Nem ouse comparar com a violência COVARDE de homens contra mulheres, uma situação endêmica, rotineira e cultural.
Jairo_Beraldo
Perfeito Luana, perfeito. Então não se pode mostrar que as mulheres, não sei com que ansia, estão mais violentas. Então não se pode dizer que crimes cometidos por mulheres aumentam de forma assustadora. Não se pode mostrar uma nova realidade. Esse seu discurso parece com aquele, em que, porque alguém nasceu bem, teve boa alimentação, boas escolas, boas vestimentas necessariamente é de direita e ponto final. Me poupe, tem-se que discutir a realidade. Fica muito fácil vir e falar que nós homens somos animais e ponto. E se voce observar, no meu comentário, eu coloquei sobre o geral. Mas, como sempre voces "são vítimas", entenderam que coloquei só sobre as mulheres. Viu a violencia de sua parte?
ana
Jairo, a qual realidade o senhor se refere? a da moça que teve o braço quebrado por um idiota que não aceitou um não ou a sua, onde as mulheres são culpadas?
Jairo_Beraldo
Meu pai……dái-me serenidade! A qual a senhora se dispor a acatar…melhor assim!
priscila presotto
Meu Pai ,tenha misericódia destes comentários…..
Maria Libia
Jairo, claro que nós estamos mais violentas, até porque somos as mais violentadas e apenas estamos retribuindo o que recebemos durante ´seculos e séculos. Mesmo assim ainda estamos perdendo, pois os números de assassinatos de homens por mulheres (por eexemplo: este ano) é ainda pequeno. Precisamos empatar, não acha, SR JAIRO? Acho que esta linguagem vc vai entender, pois, lutar para parar com estas violências, até no metrô, nós lutamos desde a ditadura, quando, com auxilio exterior conseguimos organizar um SOS MUlher, de onde derivou as delegacias para mulheres. Na época, tivemos que mudar de local várias vezes, pois a polícia destruia, na calada da noite, cadeiras, arquivos, etc., chegaram ao ponto de barrar o dinheiro que recebíamos de uma ong da Holanda, no BC, para ver se nos desistíamos e não desistimos. Conhecemos muito bem tipo como o SR. Nem por isso vamos desistir.
Deixe seu comentário