Correios esclarecem posição do presidente e do ministro

Tempo de leitura: 2 min

ESCLARECIMENTO DOS CORREIOS

Com relação à informação publicada no dia 18 de outubro no blog “Vi o Mundo”, os Correios esclarecem que o presidente da empresa, Wagner Pinheiro de Oliveira, nunca afirmou que não negociaria com grevistas. Fatos abaixo comprovam a disposição constante em buscar uma conciliação. Já a frase atribuída ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, foi publicada fora de contexto, sem explicar que a autoridade estava informando à imprensa o motivo do desconto dos dias não trabalhados.

Os Correios mantêm um sistema permanente de negociação para debater reivindicações da categoria, com um calendário de reuniões estabelecido. Desde o início do ano, a representação sindical foi recebida diversas vezes pela Diretoria dos Correios para tratar das mudanças do Estatuto Social da empresa. O presidente dos Correios participou, junto com as representações dos trabalhadores, de audiência pública na Câmara dos Deputados para debater as medidas de modernização da ECT.

A negociação específica do Acordo Coletivo começou no final de julho, com reuniões semanais, e durou mais de 40 dias. A empresa apresentou duas propostas ao sindicato antes da greve; ambas foram rejeitadas e sem a apresentação de nenhuma contraproposta, o sindicato deflagrou a greve.

Durante a greve, a empresa chamou o sindicato para negociar em mais de uma ocasião, inclusive melhorando a proposta financeira, que também foi rejeitada. Os Correios também aceitaram sugestão do sindicato para participar de negociação mediada no Ministério Público do Trabalho e aceitaram a proposta de acordo resultante da reunião. Na negociação no Tribunal Superior Trabalho (TST), novamente os Correios mantiveram-se abertos ao diálogo e à negociação.

Os resultados da decisão de negociar são concretos: a empresa e a representação sindical fecharam neste ano dois acordos de Participação nos Lucros e Resultados (2010 e 2011). Apenas a título de exemplificação da mudança ocorrida na ECT, cabe ressaltar que nos oito anos anteriores só um acordo havia sido fechado – a decisão da empresa era imposta aos trabalhadores sem negociação.

Assim, fica claro que a Diretoria dos Correios mantém diálogo com os trabalhadores de forma permanente, por entender que a negociação é condição necessária para a prestação de um serviço de qualidade.

Departamento de Relacionamento Institucional

PS do Viomundo: A matéria a que se refere o esclarecimento dos Correios é esta — Artur Henrique: “Autoridades esquecem-se do passado grevista e jogam contra a consciência política”

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Sindicato acusa McDonald’s de explorar funcionários em SP

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

MataTrolls

Ao que parece, só os grevistas prevaleceram em suas manifestações. Que coisa, não?

Silva

O que a imprensa não sabe ou não fala é que a estratégia dos correios é simplesmente comprar o sindicato, oferecendo cargos com altos salários, o primeiro secretário do sindicato do PR assumiu um cargo no meio da negociação sindical e isso aconteceu para todo mundo ver. Os trabalhadores se revoltaram e lotaram as assembléias, Os correios ficou quase duas semanas sem conversar com os trabalhadores, dizendo que iria descontar os dias parados e falando em disciplinar os trabalhadores. O TST no final acabou ficando do lado da empresa e não realizou um Julgamento de fatos o que mais uma vez demostra o descaso com os trabalhadores, quero ver quando chegar a época em que mesmo com ordem judicial os trabalhadores não voltar.

    Daniel

    Aí os sindicatos serão multados.

ivomar

Nos estamos sendo obrigados a trabalhar ininterruptamente desde o fim da greve. Estamos sendo obrigados a trabalhar sem nenhum repouso semanal, 10 horas por dia. Isso nem FHC fez. A empresa não aceita descontar os dias parados. Estamos sendo obrigados a trabalhar todos os sabados e domingos sobre ameaça. Tranferências e corte de gratificações já se iniciaram como retaliação aos grevistas.

    Daniel

    Antes que alguém apareça pra dar eco, o que está sendo feito é o que foi determinado pelo TST. Os sindicatos poderiam ter evitado esse tal 'trabalhar ininterruptamente', pois as propostas antes do julgamento do dissídio eram ainda melhores que a definida pelo TST.
    E de mais a mais,correio é serviço essencial a cargo da União. Portanto, uma greve se arrastar a 28 dias, que além de trazer prejuízo imediato de centenas de milhões de reais, ainda prejudicou a população, que nada tem a ver com os atritos empresa-sindicatos, é algo abusivo, ainda que o TST não tenha considerado a paralisação como abusiva.
    Ninguém é mais criança. E o próprio ex-presidente Lula já disse, por mais de uma vez, sobre greves, que greve não é férias. Era paralisar pra ter melhores condições mas sem perspectivas de receber o que quer que fosse.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Nossa, eu não sou "Otavinho" mas que tem "comissionadinho" aqui e brincadeira!Observem que o discurso ai do rapaz e IGUALZINHO o que o PSDB fazia quando o PT era oposição e estava nos sindicatos!Greve não e ferias, diz o Grande Irmão Lula, e todos repetem como se fosse o decimo primeiro mandamento, meu , deve ser muito chato ter que ganhar a vida bajulando os outros!
    Alias, de prejudicar a categoria em greves e bem do estilo Lula mesmo, todas as greves dele terminaram em fracasso, que coisa né…mas pra ele foi bom , se tornou liderança.Acho que este o temor dos petistas atualmente no poder, já conhecem o caminho das pedras.

    ivomar

    Você deve ser muito burro.O que o TST determinou foi: respeitando os intervalos legais, oque a empresa não vem cumprindo, outra coisa serviçosde correios não esta alencado em serviços essenciais, va ler a lei de greve, outra coisa nem uma categoria foi punida dessa forma.

    MataTrolls

    E vc, deve ser muito educado….

Eduardo Diniz

A Presidente Dilma tem uma ótima oportunidade para prova que é ótima gestora. É só trazer dignidade aos funcionários dos Correios. Com a saída do Bradesco e a entrada do Banco do Brasil, o governo pode fazer uma gestão inteligente, que favoreça a população atendida e que possa dar melhores condições de trabalho a seus funcionários. A condição básica é melhorar os salários: R$ 800,00 de piso é muito pouco.

Raphael Tsavkko

Governo é mesmo uma graça… Negociação… Claor, negociação em que NENHUMA das reivindicações do funcionários foi atendida. E ainda tiveram dias cortados. Ah esse governo de sindicalistas!

Eliane

Azenha onde foi parar os comentários do texto que este derivou

    Conceição Lemes

    Eliane, estão no post. Tente mudar o navegador. abs

Carlos

No BB, CEF, BNB, Correios e, talvez, na Petrobras, a mentira será usada sistematicamente contra os funcionários e para o prazer da mídia, vulgo PIG. O PT mudou no poder, está mais parecido com o "jeito" tucano de negociar (muita mentira, perseguição de funcionários, lista negra, e futuramente demissões). Os sindicatos devem acordar e voltar a defender seus filiados, e não proteger o governo petista. O PT tem um projeto de poder, permanecer o maximo possível, e vai fazer tudo que for necessário para tanto. Hoje a grande desculpa é a Copa Fifa de futebol, privada, onde entramos com o dinheiro e "eles" ficam com os lucros. Nela se fundamentam privatizações, terceirizações, "flexibilização" de leis (trabalhistas, dos idosos, civis, constitucionais, etc). Amanhã vão inventar algo, novamente, para empurrar goela a baixo modificações predatórias em que o Estado ficará sempre refém de coligações políticas-economicas, e o brasileiro comum esquecido (menos na hora de pagar os impostos…). Próximo ano tem eleições, em 2014 para presidente, vamos mudar?

    Daniel

    Mais um otavinho. E os comentário do Viomundo se infestaram de demotucanos…

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Agora virou "modinha" entre petistas:qualquer critica ao governo e coisa de "PSDB", "PIG","Otavinho", "direita" !O Carlos faz uma critica tipicamente "de esquerda" , que não tem nada a ver com "PIG"(alias, vamos parar com este terminho hein?") e o cara já tasca um "demotucano"!!O Carlos fez justamente uma critica ao PT por estar se parecendo governo tucano e o cara vem chamar ele de demotucano??!!Ta osso meu amigo!

Eliane

Mentira!!!!!!!! Sou funcionária e acopmpanho de perto.
Antes da greve a mão de obra já estava defasada.
Votei em Dilma era petista hoje não sou mais.
São piores que os outros PSDB e DEM, se finjem de bonzinhos, para atacar trabalhadores.
Nesta empresa o alto ídice de assédio moral e sexual é altíssimo.
Os ministrinhos da Dilma e ela junto com PTs da vida, comerão nas próximas eleições.
O povo não é bobo e sabe que estamos numa ditadura implantada pelo PT.
Esse ministro não negociou, e a proposta era vergonhosa.
Deveria ter vergonha de dizer uma coisa destas.
Chamou os trabalhadores liderados pelos sindicatos do PT, de vagabundos.
Privatizaram os correios e estão fazendo escravidão e retaliação com os grevistas.

    Daniel

    Mais um otavinho. Só pra inflar os comentários no Viomundo. O mesmo que respondi ao Pessuti e ao Ivomar valem pra vc.

    Leo

    O tal partido da impensa golpista(PIG) e os cretinos que a seguem apoiou totalmente a direção da empresa e baixou pau nos grevistas tratados como sempre como delinquentes.Algumas das façanhas da direção da empresa foram essas: a adesão do PIG,o fortalecimento dos aloprados trotskistas e o ódio de grande parte dos funcionários ao governo e o PT a quem atribuem a atual situação.Votei na Dilma(e no LULA),continuo apoiando pois sei que com todas as suas limitaçoes ainda é muito melhor que os governos do tipo PSDB-DEM-PIG mas não sou nenhum idiota maniqueista.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Olha, posso te garantir, eu nao sou mais um "Otavinho".Alias, isto e termo do PHA ne?E assim, as pessoas leem a interpretação, mas não leem o original .E aquela historia, e falta de leitura.Primeiramente, a Folha de Sao Paulo jamais defenderia funcionários públicos em greve.So uma pessoa que não conhece a Folha de Sao Paulo poderia emitir tamanha estultice.E aquela historia, lê o Conversa Afiada e acha que sabe o que e a Folha de Sao Paulo.A Folha de Sao Paulo JAMAIS criticaria o governo por endurecer com grevistas,antes pelo contrario!
    Entao posso te dizer, não sou um "Otavinho".Mas que ta cheio de "comissionadinho" por aqui, isto você pode ter certeza.

    Daniel

    Né do PHA não. Aqui mesmo no Viomundo tem um texto exemplar sobre o termo.

FrancoAtirador

.
.
O HIBERNARDO DAS TELES TEM DE RECLAMAR PARA A GLOBO, NÃO AO VIOMUNDO

Sindicatos erraram na greve dos Correios, diz Paulo Bernardo

Em entrevista ao G1, ministro defendeu corte de dias parados.

'Não posso ajudar o sindicato', disse Bernardo, que é ex-sindicalista.

Fábio Amato
Do G1, em Brasília

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse que os sindicatos de servidores dos Correios erraram na estratégia de greve ao permitir que o dissídio fosse julgado pelo Superior Tribunal do Trabalho (TST).
“Acho que eles [sindicatos] erraram. Os sindicatos claramente estavam divididos, tinha muita disputa interna”, disse Bernardo sobre o resultado da greve, que durou quase um mês e terminou na semana passada após decisão do TST.

“Eles não conseguiram se colocar de acordo para dizer para as assembleias: ‘olha, essa proposta é boa, vamos aceitar’. Podia ter sido melhor.”
A greve se arrastou principalmente por conta da decisão da direção dos Correios, defendida pelo governo federal, de descontar parte dos dias parados, o que não foi aceito pelos trabalhadores.
Bem-vindos à novidade
Bernardo, que é ex-sindicalista, e o governo receberam críticas do movimento sindical pela condução das negociações com os grevistas dos Correios, considerada dura, e que se repetiu na greve dos bancários.
“Quando eu era sindicalista, fazia greve e tinha que enfrentar as consequências da greve. Eu não estou hoje no papel do sindicato, não posso ajudar o sindicato. Pelo contrário, eu tenho que negociar com eles e tentar resolver o problema da greve. Foi o que nós fizemos”, disse.
O ministro defendeu a nova política do governo de descontar dos servidores os dias parados, que segundo ele é “absolutamente correta.”

“Eles [sindicatos] falam isso: ‘ah, não acontecia, ninguém costumava [descontar os dias parados].’ Pois então, bem-vindos a essa novidade. Eu acho que se você não trabalhar nós vamos ter que descontar o seu dia.”

http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/10/sind

leo

Mentira, fui funcionario dos correios ate abril desse ano, sai por não suportar mais os rumos tomados pela empresa que vem sendo sucateada e os cargos são distribuidos para idividuos com certa filiação partidaria e sem nenhuma competencia.Basta notar que essa empresa era exemplo de bons serviços e tinha a confiaça da população e hoje é ineficiente e caminha para a privatização."Nunca antes na história dessa empresa" houve uma greve com tanta adesão e tão prolongada apesar de os trabalhadores serem tratados como criminosos pela direção.Esses diretores conseguiram a adesão do PIG,da oposição e dos cretinos manipulados pelas vejas,globos. Agentes do governo,no caso a direção da ECT, sendo apoiados e incentivados pela opsição reacionaria que quer liquidar os correios e liquidar os direitos trabalistas e o direito de greve.Votei em Dilma e continuo apoiando mas a presidente deve se cuidar também com esses "aliados".Deveria exonera-los imediatamente

    Julio Silveira

    Triste é ler isso Leo, apesar de que alguns teimem em não aceitar essa virada pós poder.
    E percebe-se que voce não é nenhum encantado com o PIG, nem com a direita, o problema que vejo é que a cidadania não cresce, nem lutam de fato para isso, o poder não favorece o crescimento da cidadania, busca-se apenas a mera ocupação de espaço. Nada muda no Brasil na profundidade que ele precisa, apenas muda-se a perfumaria. Saindo o PT do governo não terão deixado nenhum legado para o cidadão no longo prazo, tirarão a barriga da miseria é verdade mas nada que garanta a perenidade dessa condição se logo ali na frente essa direita articulada de 500 anos voltar ao poder. Voltarão a ter os mesmo grilhões podendo voltar a mesma fome, as condições legais para a perenidade, a igualdade da cidadania ainda continuam utopia.

    ivomar

    Leo nãodei de que DR você foi més a coisa esta feia: tranferências, corte de gratificações,não se passa um més sem que a empresa seja condenada por assedio moral.Tente imaginar quantos casos ocorrem sem ser denunciados.

    Leonel Santos(leo)

    Ivomar eu trabalhava na DR-RS na manutenção das máquinas de triagem, sou técnico em eletronica e tive a sorte de ser chamado para trabalhar em outra empresa.Mas tenho muito amigos que trabalham ainda na ECT e minha esposa também e tenho acompanhado de perto.É triste.Como diz o Julio Silveira só buscam a ocupação e loteamento de cargos.

    ivomar

    Trabalho em um CDD leonel, e nesse ano já foi contratado mais de 15 carteiros sem concurso, todos apadrinhados de deputados e senadores do PMDB, PR etc. Tudo disfarçados em uma empresa terceirizada,muda-se de empresa de tempos em tempo,mas não muda de funcionarios.

Remindo Sauim

As razões para Dilma manter Orlando Silva no cargo:

As provas contra o Ministro que seriam entregues na Polícia Federal viraram um pedido para ver as provas contra o próprio policial militar anexadas ao processo, que já corre contra ele na justiça.

A mentirosa da Veja deste fim de semana frusta a direita e o resto da imprensa golpista, agora os acusados são assessores e não mais o Ministro. E a revista cheirosa mostra documentos que provam que quem primeiro denunciou o bandido foi o próprio Ministério dos esportes. A própria revista se apunhala.

A FIFA não quer o Ministro como interlocutor por que ele defende os interesses dos brasileiros na Copa.

Orlando Silva é um homem de cor e comunista. A sanha da direita, dos Marinhos e dos Civitas não admite que um não branco tenha poder político no país. Não é por menos que todas suas matérias são contra as cotas.

    Klaus

    Tentaram colocar o Pelé lá que, como todos sabem, é ariano.

    P.S. Orlando Silva peitou a FIFA? Dilma sim, ele não. Se não é a Dilma FIFA/CBF faria a Copa que quisessem por aqui, passando por cima de todas as leis do país.

CLÁUDIO LUIZ PESSUTI

Não tem nem coragem de colocar na nota qual foi a "proposta oferecida" ,"tão boa " era "!Bem, deixemos claro, não tem essa de "presidente dos Correios" nem de "ministro".Quem mandou endurecer foi a dupla LULA e DILMA!Eles é que mandam, para os desavisados.Quem acha que uma categoria como a dos Correios faz greve e a presidenta não determina o que é para ser feito, recomendo já mandar uma cartinha para o Papai Noel,pois dezembro está chegando.Ah, pessoal da patrulhinha, pode ir negativando.Sem contestar o mérito é claro, por falta de argumentos.

    patrulha

    E o que tu ta fazendo aqui ? Es do pessoal da patrulinha do dsdb-dem? Alias onde a tua contestação de merito? Não tens argumentos só o ataque puro e simples a Dilma e Lula e aos 'patrulheiros"?E quem acredita em papai noel é quem acha que a veja ,globo,folha são isentos e falam a verdade.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Olha ai o "machinho" ou "machinha", querendo se fazer de valente!Bem, primeiro tenha a dignidade , a honra e o "peito" de botar o nominho, completo! Otário babaca covarde e safado que quer discutir comigo sem botar o nome eu nem respondo!

    GilTeixeira

    já respondeu!

    Leonel Santos

    Ficou nervosinho porque o "patrulha" te disse umas verdades?Quem é que ta querendo da uma de valente?É só ataques pessoais.Escondido atras dum teclado é facil.
    PS:Leonel Santos-Alvorada-RS,ex-funcionário dos correios.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Que verdades que foram ditas??Responda ai, por acaso você , que se identifica como alguém que foi funcionário dos Correios, uma empresa publica federal, 100% publica, com alcance nacional, com orçamento de bilhões, com duzentos milhões de interesses sobre ela, acredita que o endurecimento e a proposta feita não teve a orientação de Lula e Dilma??Se você acredita que um "ad nutum" colocado la na presidência, ou outro "ad nutum" no ministério e que "mandam" nos Correios"?Volto a dizer , se acredita, aproveita que foi dos Correios e já manda a cartinha para o Papai Noel, dezembro esta chegando!E sobre isso que estou falando, agora se vocês , petistas de carteirinha, toda vez que confrontados com uma verdade crua, vem com este escapismo de "PIG," "direita" , "Veja", "Psdb" e não sei mais o que , vocês vão se deslegitimar cada vez mais. NINGUÉM RESPONDEU NADA!Ficam ai, fazendo ondinha, pensa que tenho medo de "negativinho"?O PT tem que ser e desmascarado , pois esta , cada vez mais, fazendo , ele sim , politica neoliberal, e os petistas CALADINHOS!!!VERGONHA!!!
    Escondido atras de um teclado?Ora todos nos aqui estamos atras de um teclado meu caro, então não participe, seja coerente com você mesmo!So que ao contrario do "patrulha", camarada que se esconde atras de apelidinho eu boto meu nome.Como posso fazer ataque pessoal a quem nem se identifica?????Ataque pessoal para fantasma??Para troll???Quando e troll do "nosso " lado ta valendo???Piada.
    Agora já que você quis se meter no caso , responda ai, sem apelar para papinho de "PIG" (alias este termo já deu o que tinha que dar…) se você acredita que o endurecimento das negociações foi feito sem a orientação de Lula e Dilma.Se positivo, ta dado o conselho ai acima.

    Leo

    Ja respondi varias vezes eu e outros aqui mesmo nesse espaço agora se tu tens dificuldade de interpretação ou de entendimento o problema é teu "meu caro" quem sabe o papai noel te ajuda.Não sou nem nunca fui petista, tenho varias restrições ao comportamento desse partido.Sei que um sujeito com pensamento binário como tu tem dificuldade de compreender isso(assim como os petistas que pensam ou é a favor ou é contra).Aliás esse teu discursinho é identico ao tal de reinaldo azevedo.Como disse não sou nem nunca fiu petista mais sei que exite coisa bem pior por aí e considero especialmente os anti-petistas uns boçais.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Primeiramente, não ofendi você em nenhum momento.Quem esta me ofendendo e você.Vamos ver :"desequilibrado, pensamento binário, grupelho fascista, bocais, nervosinho".So isso já justificaria um bom processinho meu caro.Mas você não tem medo pois "enfrentou a ditadura" .Sou do ABC paulista, o pessoal aqui e igualzinho , todo mundo conhece o Lula e fez parte do sindicato heheh!!Eu falei de uma outra pessoa que se identificou como "patrulha" e você "tomou as dorzinhas dele", certo?E só acompanhar os posts.
    Segundo, quem veio me perturbar foram vocês, eu manifestei a minha opinião e você e o "patrulha" (ou são a mesma pessoa??) e que vieram se intrometer na minha opinião , certo?Leia ai e vera, VOCÊ e que veio me ofender meu caro!Voce que veio com esta de "só e valente atras de teclado".Nao me dirigi a você, VOCÊ se dirigiu a mim.
    E para falar um monte de idiotices e babaquices, que não tem a ver com a minha colocação.A qual você NOVAMENTE não respondeu.Nao respondeu pois sabe a resposta, que e na presidência da republica que se decide qual o tratamento que vai se dar a uma greve.Simples assim.Sei disso, pois sou grevista do Judiciário e TUDO passa pela presidência, mesmo fazendo parte de outro poder.Imagine os Correios.
    Este papinho de "raiva do PSDB/DEM, discurso de Reinaldo Azevedo" , nossa e impressionante como algumas pessoas não sabem nem o que falam.Reinaldo Azevedo defendendo grevista?Defendendo greve?PSDB/DEM querendo melhora para funcionário dos Correios??Faz o seguinte cara, curte a aposentadoria, tem certas coisas que ou já se aprendeu depois de um tempo, ou deixa pra la.

    Leo

    Ah! Se Lula ou Dilma(que conheço ha varios anos aqui no Rio Grande do Sul e tenho grande respeito)mandaram "endurecer" com os grevistas dos correios? Não sei talvez,a administração pública é algo muito grande e complexo.Mas tenho certeza de se soubessem de algumas coisas que acontecem na ECT no dia dia e não apenas no periodo de greve já teriam tomado providências pois é o governo que esta sendo prejudicado também pela atuação de certos "petralhas"(esses merecem ser chamados de petralhas).E volto a dizer,não sou petista nem nunca fui mas sei que o governo é muito mais que a gerência dos correios.cont…..

    Leo

    O governo tem muitos erros sim como certos traços de politicas neoliberais(como a taxa elevada de juros),o não enfrentamento de certos inimigos e também certos aliados.Mas o balanço ainda é positivo tem muitos acertos como o fim das privatizações predatórias, o PAC,o retorno dos investimentos do estado, do papel importante do estado na economia coisa reconhecida hoje em todo o mundo a não ser por pequenos grupos neoliberais xiitas, verdadeiros celerados.Os programas de redução da miséria,a atuação da polícia federal e dos orgãos de controle no combete a corrupção muito maior que em épocas passadas onde quase nada era investigado e sim "engavetado".(continua)

    Leo

    E se o governo esta fazendo "cada vez mais" a politica neoliberal como tu diz porque todo esse ódio e esse rancor do PIG-PSDB-DEM e de fieis seguidores como tu demostra ser? Já sei deixaram o liberalismo de lado e passaram e ser neo-comunistas ou mais apropriadamente neo-trotskistas! E vou continar participando sim mesmo "atraz dum teclado" ,taí meu nome,onde trabalho,onde moro não tem problema já enfrentei junto com minha familia( meu pai, meus irmãos,meus tios) os milicos da ditadura e não tenho medo de grupelho fascista nenhum,nem de seus integrantes.E quem partiu para ofensas pessoais(atraz dum teclado) e demostrou ser um desequilibrio emocional foi tu "meu caro".
    Leonel Santos

    Daniel

    Menos, Pessuti, menos.
    Quem quiser saber dos fatos, vá ao blog dos Correios. Lá tem toda a informação que é preciso pra saber quais foram as propostas da empresa.

    Essa paralisação tão longa foi mero jogo político do PSTU/PSOL/PCO/Conlutas pra criar factóide pra 2012, ano que vai haver eleição sindical. Se não foi isso, por que o comando de negociação sindical aceitou a última proposta antes do dissídio e os extrema-esquerda siameses do Pig levaram todas as assembléias no grito?

    Leonel Santos

    Menos, Daniel, menos
    Tu acha que uma paralização tão longa e com a maior adesão da história foi simplesmente jogo politico dos partidos trotskistas citados? Será que não existem fatos objetivos que levaram a essa situação?Será que cerca de 70 mil funcionários que aderiram a greve são malucos manipuláveis ou militantes aloprados dos partidos trotskistas?Será que o "cumpanhero" Daniel ta ocupando um carguinho na empresa ?

    Daniel

    Carguinho na empresa? Só se ingressa nos Correios por concurso. E pra ocupar cargo: carteiro, atendente, operador de triagem, administrativo, etc… Como ingressei por concurso público para o 'carguinho' de atendente, então, pelo seu modo de tratar, ocupo um carguinho na empresa…
    Ah, depois eu fiz pra administrativo, concurso externo também. E também passei. Aí eu migrei do meu 'carguinho' de atendente pro meu 'carguinho' de administrativo….
    Passar bem. Se quiser.

    Leonel Santos

    Existe carguinho com nomeação politica sim senhor e esses são direcionados a "cumpanherada".Como são nomeados os diretores regionais, os gerentes da área administrativa,dos centros de triagem,agencias,CDDs,os SOs? A maioria por afinidade politica sim senhor! Não sabe disso Daniel?O PSI (plano de seleção interna) que poderia ser uma ótima iniciativa se tornou uma farsa.Ah, trabalhei por sete anos na ECT como como cateiro e técnico industrial,em ambos os CONCURSOS fiquei em segundo lugar na classificação e me orgulho muito, sei distinguir o que é a empresa e seus funcionários que realmente trabalham e os que são eventuais diretores sem nenhum compromisso com a empresa e os funcionários.Tenho muitos amigos na ECT e minha atual esposa trabalha lá.Em abril desse ano fui chamado para trabalhar em outra empresa.

    ivomar

    No meu CDD 50% dos funcionarios são terceirizados, indicados por politicos, e essas contratações se deram do ano passado para cá.

    CLAUDIO LUIZ PESSUTI

    Pois e Daniel, quando o PT tava na oposicao , o PSDB falava a mesma coisa …do PT!Agora responda ai, e verdade agora ou no passado?Ate para a gente saber quando e ou foi a mentira.

    ivomar

    Isso e de uma idiotice sem tamanho. Esses partidos juntos não tem força nem para conseguir uma greve regional. Vocênão sabe nemo que esta ocorrendo dentro da empresa e vem comessas asneiras.

    MataTrolls

    Engana-se vc, ivomar. O projeto destes nanicos é conseguir terreno, mesmo que seja, veja só, via PSDB. Sei de relatos de sindicato controlado por estes trotiskistas que chegou ao cúmulo de perseguir empregados que voltaram a trabalhar, após decretado o fim da greve. Ofensas morais e físicas mesmo. Caso de polícia. Eles podem não ter aparentemente força pra uma greve regional, mas que aproveitaram o momento pra impor a sua grita, isso ocorreu sim. É esperar 2012 e ver o que vai virar.

    Leo

    Ah sim isso é verdade,esses "trotskistas" sempre foram oportunistas,com certeza a greve(ou as negociações)seriam melhor conduzidas não fossem essas malas.Mas exitem condições objetivas,não só financeiras dos empregados mas tembém a forma como a empresa vem sendo administrada, que levaram a grande adesão a greve.

Deixe seu comentário

Leia também