21/09/2011 0
Maioria prefere que Lula concorra à Presidência
Por Cristian Klein
De São Paulo, no Valor Econômico, sugestão do MVM
A maioria da população brasileira (57%) gostaria que a presidente Dilma Rousseff desistisse de tentar uma reeleição para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se candidatasse em seu lugar. Apenas 29% preferem que Dilma busque um novo mandato em 2014. Esse é um dos principais resultados de pesquisa do Instituto Análise, que entrevistou 2 mil pessoas entre os dias 5 e 11 deste mês, em cem municípios de todas as regiões do país.
A pesquisa mostra como, depois de oito meses de governo Dilma, a boa lembrança de Lula e sua administração predomina a avaliação do eleitorado e pode influenciar o tabuleiro político e eleitoral.
Para o cientista político Alberto Almeida, coordenador do instituto, um dos dados que chamam mais atenção é a permanência da popularidade de Lula – o que o torna um fator de extremo desequilíbrio no jogo presidencial.
No auge de sua popularidade, Lula alcançou 80% de aprovação (ótimo + bom), quando a campanha de Dilma Rousseff divulgava os feitos de seu governo. Agora, depois de cair um pouco pela falta de exposição na mídia, a aprovação do ex-presidente, de acordo com a pesquisa, chegaria a 82%.
“Isso significa não apenas um reconhecimento de bom desempenho, mas também que parte importante do eleitorado está com ‘saudades de Lula'”, afirma Alberto Almeida.
A aprovação ao governo Dilma Rousseff é exatamente a metade da de seu antecessor: 41% de respostas “ótimo” e “bom”. A desaprovação é ainda mais contrastante: enquanto apenas 3% dos entrevistados consideram que o governo Lula foi ruim ou péssimo, 16% avaliam a administração Dilma como tal. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.
Outro fator que reforçaria a imagem e o peso de Lula é a transformação de seu governo numa espécie de referência à qual a população toma como medida. Ao serem questionados por que avaliam a administração Dilma Rousseff boa ou ótima, a principal justificativa (25%) dos entrevistados é que a presidente “está dando continuidade ao que o Lula fez”. A manutenção do Bolsa-Família é a segunda razão e apareceu em 14% das respostas.
Apoie o VIOMUNDO
O modelo desenvolvimentista, marca do segundo mandato Lula, também ressurge como uma preferência do eleitorado. Em três questões, os entrevistados se mostraram mais tolerantes, em relação a pesquisa feita no ano passado, com um leve aumento da inflação desde que isso gere mais empregos (62% a 46%), com o risco de crescimento da inflação, se isso acelerar a geração de empregos (56% a 45%) ou se implicar mais gastos na solução dos problemas sociais (45% a 32%). Os resultados deste ano são semelhantes aos de 2009.
A pesquisa também traça cenários eleitorais para a disputa presidencial de 2014 nas quais Lula aparece na liderança absoluta, seja com que candidato for.
Enquanto Dilma, numa simulação de segundo turno, venceria o senador Aécio Neves (PSDB-MG) por 57% a 18% (diferença de 39 pontos percentuais), Lula elevaria essa vantagem para 65 pontos percentuais: 76% a 11%.
Numa hipotética disputa entre Lula e Dilma, criador venceria criatura por 65% a 18%.
Almeida afirma que pesquisas com comparações como estas serão cada vez mais comuns e, caso os resultados se mantenham, farão com que cresçam as pressões para que Lula volte a disputar a Presidência da República, mesmo que Dilma Rousseff esteja bem avaliada pela opinião pública.
“O importante para o cálculo dos políticos é a expectativa de poder. A candidatura Lula significa minimizar os riscos”, diz.
Para Almeida, a pressão virá de governadores, deputados federais e estaduais, que preferirão ter Lula como seu puxador de votos do que a presidente Dilma.
Por outro lado, diz o cientista político, a enorme popularidade de Lula, que põe o PT em situação confortável para 2014, permite a ela mais margem de manobra no governo, seja para arriscar mais, ou pelo, contrário, para adotar um estilo mais conservador.
Leia também:
Dilma escreve no Financial Times
França: O risco de falência dos bancos
A Grécia, forçada a abandonar a zona do euro
Comentários
multiplus
Getulio Vargas ficou muito mais popular depois q morreu!
vai q é tua, Lula!!!
rsrsrsrsrsrs
SILOÉ-RJ
LULA HONORIS CAUSIS DA SILVA, só colecionando títulos…
Marcos
Não importa o quem vai concorrer em 2014, o que importa é impor uma nova derrota ao conglomerado PSDB/DEMo/PiG. O mal que essa gente fez ao país é inconmensurável. Eles tem que ser exorcizados de uma vez por todas
Roberto Locatelli
Esse ódio que parte da elite dedica a Lula é um ódio de classe. E a parte mais burra da classe média segue a orientação, bovinamente.
marcosomag
São realmente burros! Vivem sendo usados como massa de manobra pelos fundamentalistas de mercado e nem imaginam que os principais teóricos neoliberais sempre escreveram contra a classe média. Eles abominam as aspirações da classe média aos bens materiais e direitos políticos que consideram exclusivos da elite reacionária da qual são (na verdade, foram; pois Friedman, Hayek e Mises já estão "nadando no tacho do capeta", como diria o Alborghetti) ideólogos.
HAG
Lula foi o melhor presidente da República da História, depois apenas de Getúlio Vargas e Itamar Franco. Dilma Roussef vem em quarto lugar. A direita raivosa não consegue esconder seu preconceito contra o Nordestino Lutador.
multiplus
caraca…
Lula foi o "melhor 3º lugar" da história… depois de Itamar Franco?
era pra ser elogio?
eu se fosse da "torcida organizada do Deus Lula", ficaria revoltado!
kkkkkkkkkkkkkk
EUNAOSABIA
Ser popular é uma das marcas registradas de ditadores, déspotas e de caudilhos, não é o caso de Lula, certamente não é, mas que ser popular ou um populacho de meia pataca é típico de ditador terceiro mundista é, é sim.
Um dos homens mais importantes do século 20, para muitos, o homem mais importante do século 20 se chamava Winston Churchill, sem dúvida foi um Estadista, ocorre que Winston Churchill não era popular, isso mesmo, não era popular e perdeu a reeleição.
Se existisse na Inglaterra esses mesmos institutos de pesquisas fajutos que existem no Brasil, isso mesmo, todo mundo sabe que são institutos de pesquisas fajutos mesmo, é muito provável que seus ""analistas"" que são tarados por popularidade, teriam um prato feito com Churchill, "O Impopular"", já que os pesquiseiros tabajaras amam essa coisa da popularidade, um impopular para eles seria a "meca" de seus artigos feitos sob encomenda.
Mas vamos ao que interessa, Estadistas costumam não ser populares, Estadistas costumam tomar decisões duras e muitas vezes incompreendidas por seu povo, Estadistas não pensam em si, pensam nas futuras gerações, daí que arcam com um elevado ônus, a impopularidade, e não raro, pagam o preço nas urnas.
Falo de cabeça, mas antes de Churchill assumir o lugar de Chamberlain, ele disse mais ou menos assim… “””Estamos perto de escolher entre a guerra e a desonra, e acho que vamos escolher a desonra””””…
Fosse Lula e não Churchill, o que será que ele teria feito??? Teria Lula escolhido a guerra ou a desonra?? Teria Lula arcado com a impopularidade de ir a Guerra ou ficaria bem com todo mundo e feito um acordo com Hitler???
Churchill escolheu a guerra no lugar da desonra, pagou o preço em perda de popularidade e fracasso eleitoral, teria sido um “”péssimo”” primeiro ministro pelos critérios dos pesquiseiros comentaristas tabajarianos.
Mas o ““impopular””, acabou se tornando o homem mais importante do século 20, segundo muitos historiadores.
Em tempo: Não consta também que Churchill tenha mandado fazer um filme sobre si mesmo com patrocínio público, isso definitivamente não combina com um Estadista de sua grandeza.
Saudações do totalmente impopular eunãosabia.
M. S. Romares
Onde dói mesmo???
Vinicius
Continua não sabendo de nada.
ZePovinho
É UM PÂNDEGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!
EUNAOSABIA
Põe um vídio aí pá gênti.
HMS TIRELESS
Que coisa feia! Isso me cheira a balão de ensaio para uma futura "pernada"na Presidente Dilma. Ou pior: Propaganda eleitoral antecipada. Em ambos os casos, quem perde é a democracia
Walter Decker
Impressionante como os recalcados não engolem a espinha do Lula. O barba assumiu e foi o que bastou para o Brasil deixar de ser aquele paizeco medíocre, eternamente fadado ao fracasso. Lula se livrou do eterno cabresto do FMI e recuperou nossa soberania, já que antes de Lula nosso ministério da Fazenda ficava em Washington. A mais importante diferença entre Lula e FHC é que o primeiro governou de pé. Já FHC governava de quatro… e de costas.
Roberto Locatelli
Como disse o Millôr Fernandes (antes da fase Veja):
"Aquele que se curva aos opressores mostra a b… aos oprimidos".
ZePovinho
E preferia levar a mandioca sem KY gel e com areia!!!!
É isso aí,Walter!!!!!!!!!!!!
_spin
Lula é tão odiado porque é lider, os barões da mídia não aceitam lideres como Lula, sempre foi assim, desde Vargas passando por Jango.
Facílimo entender o ódio
edmil
LIDER DA QUDRILHA DO MENSALÃO. KKKKKKKKKK
É A PIADA DA HORA.
edmil
ALO ALO! Azenha tem alguma materia sobre a saude do rio? abraço.
Marcio H Silva
Caro Edmil, o blog invarialvelmente divulga matérias com interesses do RJ.
No caso das invasões dos bombeiros, fui entrevistado em 05/06 por ter meu filho preso no movimento.
Sugeri uma matéria com votação das OS's pela ALERJ e o blog divulgou com filme de manifestação do pessoal da saúde na porta da Alerj.
Esporádicamente o blog cita os casos de desapropriação feita pelos governantes do RJ devido as obras da copa e olimpiadas.
Se procurar achará matérias sobre greves dos professores também.
Voce está sendo injusto com o blog.
multiplus
Lula em 2014?
se a justiça não manda prender…
se o povo não quer aprender…
só a "santa cirrose" pra nos defender!!!!!
"Santa cirrose", nos livre desse mal!!!!!!!!!!!!
rsrsrsrsrs
HMS TIRELESS
Genial meu caro….
ZePovinho
JENIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
[youtube X3Y8XgyI4Vw http://www.youtube.com/watch?v=X3Y8XgyI4Vw youtube]
Samyra
Interessantíssimo. Lula é um um figura histórica sem par. Só não entendo porque a dita direita não consegue ungí-lo de seu arquétipo mais caro: o self made man.
Ah, as contrariedades do ser humano, não é mesmo? Sua riqueza e beleza estão aí, mas… porra, tem horas que é difícil ficar indiferente a tanto ódio e ignorância tão desmedidos.
Roberto Locatelli
Como disse o Luciano Mendonça, tanto a pesquisa divulgada pelo Valor como a denúncia do deputado estadual sobre venda de emendas, são fruto da guerra fraticida dos demotucanos.
O Demo tenta ficar à toda, mas afunda cada vez mais com o novo partido de Kassab, que "não é de direita, nem de esquerda, nem de situação, nem de oposição", ou seja, é mais um partido de aluguel. Quem está por trás desse partido é o padrinho eterno de Kassab, Zé Bolinha de Papel. Com certeza o Nelson JohnBin também já está com um pé dentro do tal PSD.
O PSDB fica encomendando pesquisas. Por exemplo, uma sobre a prefeitura de São Paulo, mostrando que Serra não tem chance. Ora, se era pesquisa interna, por que divulgar? Justamente para tentar exorcizar o Zé Bolinha. Mas o Coiso não vai cair fácil. Ele é do tipo que diz: "caio, mas levo muitos comigo". Essas denúncias de venda de emendas são exemplo do que o Zé Bolinha pode fazer. Aébrio Neves que o diga…
Kleiner Michiles
E agora PIG o que fazer se o povo quer LULA? Não adianta jogar praga, com ou sem urubóloga vamos vencer em 2014, com Lula ou Dilma. Acontece que o povo provou e aprovou um governo que se interessa por eles, que fala a mesma língua deles, que levantou a auto-estima dos brasileiros e que colocou o Brasil com soberania no cenário mundial. Esse Lula é mesmo especial! Eta cabra macho! Viva o Brasil! Viva LULA!!!
fatima Mattos
Lula Presidente e Dilma Vice,eu adoraria poder ver isso acontecer.
Marcio H Silva
Ou vice-versa.
Roberto Locatelli
A elite odeia Lula. Mas a elite é uma ínfima minoria.
No entanto, há que se dar educação política à nova classe média, senão, como diz o PHA, eles são capazes de votar no Berlusconi.
Valor: Lula mais popular depois de deixar o governo « Blog do EASON
[…] Também publicado no Vi O Mundo de Luiz Carlos Azenha […]
Luciano Mendonça
Esse negócio de pesquisa tucana é a busca de exorcizar o ectoplasma do "Coiso" Cerra pelas bandas do PSDB paulista. Agora surge a denúncia de compra das emendas parlamentares da Assmbléia de SP por parte de Prefeituras junto a Deputados Estaduais. Uma nova antiga modalidade de compra de votos à moda tucana de SP. Esse vazamento pode obra do "Coiso". É a auto-implosão demo (com o PSD) e tucana (com a tentativa de exílio do "Coiso").
Mais 15 anos de Dilma-Lula no governo vão fazer um bem enorme ao Brasil. Quem sabe daqui a 20 anos surja oposição, até pelo fato de o PIG estar moribundo e a direitona e os demo-tucanos brasileiros necessitarem de uma reciclagem (o lixo deve ser modernizado). Com Pré-Sal em operação daqui a 8 anos, a vida "deles" não vai ser fácil. Enfim, melhores tempos para o Brasil. E o povo não é bobo…
Rogério Floripa
É o cara!!!!!
Documentário – Entreatos – Lula: 30 Dias do Poder – http://migre.me/5Mu5j
JULIO/contagem-MG
As zelites de BH, estão comecando a sofrer na pele com o xok de jestão da tucanalha maldita, os condomi
nios de alto luxo do entorno da zona sul de BH, estão em chamas e inacreditavelmente os bombeiros do
anestezia, não tem um unico helicoptero adaptado para combate as chamas, dias atras houve denuncia
de que a taxa de incendio esta sendo desviada para o caixa unico do estado para quitar a folha de pessoal.
Minas quebrou, apesar da economia do Brasil, estar muito bem. O estado tem uma divida fiscal de 60 bilhoes, Eis ai JENIALIDADE, TUCANA. O pig mineiro continua calado, comprado e omisso.
ines
Nada disso adianta pois a elite mineira culpa o Lula a Dilma e o PT por tudo que tem de errado em bh e em MG, eles estao hipnotizados pela publicidade do 'Minas Avanca', mas sejamos justos, os tucanos só impantaram o xokdijestã porque os mineiros em peso elegeram e reelegeram os demonios lesa patria por TRES VEZES! Logo a culpa pela falencia de MG deve ser creditada ao seu povo que reelegeu os doadores de bens e carrascos de pobre no estado. Comam com farinha pra ajudar a descer e aprendam!
ZePovinho
Lula, A TARA da direita brasileira,está de capacete vermelho no vídeo:
[youtube kTYEOAX3sjM http://www.youtube.com/watch?v=kTYEOAX3sjM youtube]
ZePovinho
Eu sempre achei que a direita tinha uma fixação estranha por Lula.Depois entendi que era uma fixação anal,um arquétipo na mente aloprada da direitona reprimida que nunca entendeu Reich.
Olha o Lula aí,de capacete branco,povoando os sonhos e as taras da direitona reprimida do Brasil:
[youtube V84RS3ALa5g http://www.youtube.com/watch?v=V84RS3ALa5g youtube]
ZePovinho
Pode se deliciar,EUNAOSABIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Antônio
Se essa pesquisa tem alguma utilidade?
Ela mostra que Lula ou Dilma ou os dois serão eleitos em 2014.
Os dois? Ah, agora eu me lembrei: a vice-presidência tem que ser do PMDB.
Concordo com aqueles que avaliam que Dilma está fazendo um ótimo trabalho, apesar das notícias catastróficas discutidas no "Bom Dia" Brasil, ou melhor, veiculadas pelo PIG.
Hoje, por exemplo, a Folha já votou pelo senado ao dizer que os senadores querem mais dinheiro na saúde mas se negam a criar um novo imposto. Uma maneira nada elegante de pressionar os indecisos.
O PIG ainda não sabe que nós sabemos como ele funciona. Se antecede aos fatos sempre com o objetivo de criar espectativas negativas. Tática mas velha do que a velha posição de defecar.
Ah PIG fedorento!
_spin
Quanto mais a elite odeia Lula mais o povo o ama
Sérgio
Viva o Brasil! Viva o povo brasileiro!
2014 – Luladilma
Marcio H Silva
Após ler a matéria, fui ler os comentários e fiquei com a pulga atrás da orelha. Então fui ao google pesquisar de quem é o jornal: O jornal Valor Econômico pertence, em partes iguais, ao Grupo Folha e às Organizações Globo.
Taí, esta pesquisa pra mim é fajuta. Dilma com 9 meses no poder tá incomodando mais que lula. Eles sabem que ela vai ter coragem de levar adiante vários assuntos pendentes, que lula por vários motivos não pode tratar.
Querem dividir a esquerda, querem jogar lula contra Dilma. querem fazer a cabeça do eleitorado com informações distorcidas. Eles não tem programa de governo nem candidato competentes e muito menos carismático e estão desesperados. Vamos dar crédito a Dilma, ela está no inicio de seu mandato. Em 2014 prefiro a Dilma. Lula vai ficar ali ao lado com o chicote pronto para ser usado em defesa dela.
@luisk2017
Outro dia,numa entrevista que estava o Azenha (Lino), na internet, eu fiz campanha salarial para a Conceição Lemes. Retiro a campanha! Um post desse tipo acaba com o domingo dos tucanos e tucanóides! É desumano. Ou melhor, em se tratando de tucanos é maltrato de animais!
Neila
Eu tô tão preocupada com os ataques do PIG e dos tucanos. Acho que vou escovar os dentes.
GilTeixeira
Não sei o que me deixa mais feliz: o povo mostrando que não acredita no que a mídia e a oposição apregoam…
ou por me divertir imaginando a baba escorrendo pelas comissuras dos lábios enquanto certos trolls digitam suas asneiras.
Rildo França
Maravilha ler isso, com Dilma ( reeleição) ou com Lula ( nova eleição), de qualquer maneira Lula estará presente ( e muito ) no processo eleitoral e sua aprovação é ( e nem poderia deixar de ser ) espetacular. Estou confiante de que conseguiremos a continuidade das excelentes reformas pelas quais o Brasil está passando, situação reconhecida internacionalmente.
Vera
Talvez boa parte dos 57% se viu frustrada pela expectativa, criada pelo Serra, de que o Lula governaria junto com a Dilma. Afinal ela não tinha experiência alguma… Seria perfeito!
Quem gosta do Lula e tinha poucas informações deve ter torcido pra que esse arranjo fosse verdade.
Polengo
Lula X Aécio: 76% a 11%.
Nem o serra foi tão mal assim, coitado.
edmil
" NO BRASIL SER CORRUPTO
É SER POPULAR"
Luiz Eduardo
Troll. Bobalhão.
Raphael
Talvez seja por isso que os tucanos estejam há 20 anos em São Paulo.
edmil
e a ptzada querendo bater mais esse record negativo
Almerindo
Larga mão de ser ridículo, TROLLzão! Vai dar opinião no site da óia!!
Polengo
O PIG continua batendo no Lula, morrendo de medo dele, e ele continua crescendo, como nos velhos tempos…
Julio Silveira
O presidente Lula, foi um presidente que resgatou para o povo a identidade do estado.
Será sempre um nome com grande penetração popular, será sempre o adversário que as elites irão combater enquanto viver e venerar quando não mais existir, como costumam fazer para infundir perante o povo suas imagens como de associados em interesses..
EUNAOSABIA
Agora só falta mesmo ele vencer duas eleições em primeiro turno contra Fernando Henrique, já que doutor agora ele é também.
Tadinho… dois noc daw sumários… passa mais tarde Lula…não deu nem pra saída mano…
Aliás, e o debate hein??? não vai encarar Lula??? vai nada… corre de FHC como diabo corre da cruz… sabe que não é páreo para o grande mestre e para aquele que é considerado o verdadeiro responsável pelas mudanças que o Brasil vive hoje, não sou em quem digo isso, isso é segundo o Financial Times, The Economist e outros….e não venham com trololó… que vocês sabem que é verdade… qualquer coisa eu copio e colo…
Saludos…
Leider_Lincoln
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Richard, o PSDB corre mais do FHC que o Lula.
Sem o terror que a mídia ajudou a implantar pelo fim do real Fernando "e vezes Brasil" quebrado é mais ninguém que você. Tolinho!
Vinicius
De fato, foi o FHC, não é mesmo?
Com inflação a 9%, taxa Selic a 20% (isso porque ele soube controlar a inflação), desemprego na faixa dos 10%, apagão de energia, risco-país alto, dólar a quase R$ 4. A Economist e o Financial Times atribuem a Lula as mudanças, e a FHC tão somente o fim de uma era de instabilidade e incerteza que existia desde o final da década de 70, no governo Figueiredo. De fato, você não continua sabendo de nada. A não ser que você queira dizer que o fantasma de FHC ficou governando do Planalto nestes últimos 8 anos? Quiçá, um poder sobrenatural? Quem vem com troll-oló é você, trolzinho de terceira. E pode ter certeza, se um dia o Lula e o FHC vierem a concorrer às eleições novamente, o FHC será tão fácil que só com uma bolinha de papel ele já leva um knock-out.
Rafaela
E aí! Já conseguiu encher a Kombi?
Machado
Parece até comentário do site do Hariovaldo….
Raphael
Obviamente esse comentário é só para trollar. Ninguém escreveria tanta bobagem se não fosse para isso.
Tartufo da Silva
Bons tempos aqueles não, Mané? Quando o PIG ainda controlava a opinião pública… bons tempos… para a minoria raivosa.
ZePovinho
FHC é tão gênio que Gilberto Freyre(o maior sociólogo do século XX) se recusou a fazer parte da banca de doutorado dele.KKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alvaro Tadeu Silva
Para se informar sobre o Brasil, EUNAOSABIA lê FT, The Economista, etc., cujos repórteres se informam com gente como Miriam Leitão, Diogo Mainardi, William Waack, Ali Kamel, Alexandre Garcia e piores. Para saber o que acontece aqui, eu olho para os lados, converso com o povo nas ruas, não consulto Newsweek nem Time, nem GloboNews. Aliás, comprei a Newsweek por causa da Dilma na capa. Pois é, FHC jamais ganhou uma capa dessas. Corte os pulsos, tucano bobo, ou veja se o Anastasia vai pagar mais de R$ 712 para os professores mineiros.
André
Pôxa, esse trollzinho vulgo "EUNAOSABIA", é carta manjada lá no "BlOG DO Noblat" da Grobo, ele está parado no tempo e no espaço, a eleição de FHC x LULA, foi à 13 anos atrás, FHC, não teve mais coragem de disputar mais nada, após sair do governo com 22% de aprovação popular, deixar o país com 13% de inflação, taxa selic de 23%, inflação à 12%, dolar 4 reais, devedor do FMI (hj somos credores!) etc, o EUNAOSABIA vive das recordações de um passado subalterno aos EUA, desemprego em alta, desesperança e aflição (Era FHC), sabe que na comparação real, do dia a dia das pessoas, FHC leva uma lavada de LULA, então resta a ele (EUNAOSABIA) o sabor de um vitória de 13 anos atrás, como FHC, SERRA, PSDB< DEM, PIG etc, o EUNAOSABIA está parado no tempo e espaço comendo poeira…
Tenório
Mas não fez o sucessor, sinal que o mesmo povo que o elegeu não o quer nem pintado de ouro. Passa pra próxima.
EUNAOSABIA
Ele também é doutor não é mesmo??? quando começa o ano letivo para ele?? quantas turmas ele tem mesmo??? e onde ele dá aulas???
lia vinhas
Eu não sabia que a inveja corrói o cérebro e mata os neurônios. Mas tem gente invadindo os blogs inteligentes, como o anônimo acima, para dizer um monte de asneiras e destilar seu veneninho. Seu codinome deveria ser EU NÃO SEI NADA DE NADA MESMO.
marcosomag
Acho que deve ser a Dilma em 2014, com o aval do Lula. Assim como a lembrança de Getúlio levou JK e Jango à Presidência, a lembrança de Lula deverá levar à reeleição de Dilma e, em 2018, uma nova liderança de esquerda como o Eduardo Campos, que tem muito potencial, vai deixar os neoliberais no limbo por muito mais tempo. No mínimo, até 2026. Apenas fico preocupado com algumas "gorbachevices" (o pior governante da história) da Dilma, como políticas do MinC, deixar a mídia derrubar ministros e dar corda aos oportunistas do "Cansei do B". Ela deveria conversar mais com o Lula para que ele explique que "dar uma no cravo e outra na ferradura" tem limite.
ana db
Eduardo Campos assim como os Ferreiras Gomes são neoliberais, tucanos enrustidos.
carmen silvia
Tenho medo do efeito Zapatero no pessoal do PSB.
JUCA
AVE LULA!
Abel
Em resumo: estamos ganhando de goleada e o camisa 10 ainda está no banco. Se a goleada prosseguir, nem vai precisar entrar em campo. E eu acredito que não será necessário. Mas se for, que venha :)
Geysa Guimarães
Abel:
Ótima, essa sua síntese em futebolês. O Lula adoraria. Dá um jeito de mandar pra ele.
Rogério
Bombástica mesmo é essa pesquisa encomendada pelo PSDB que acaba de sair do forno: http://www.zedirceu.com.br/index.php?option=com_c…
A Dilma é mesmo um fenômeno político. Em nove meses de governo, com o PIG intrigando e aprontando ininterruptamente,consegue esse feito memorável: se a eleição fosse agora, ela ganharia no primeiro turno,com 59% dos votos contra 25% do Serra e 15% da verde Marina.
O Lula deve estar felicíssimo. E os dois,Dilma e Lula, devem morrer de rir da miolice dos que não viveram a experiência política deles,sempre com os mesmos princípios e convicções, ainda que oriundos de classe sociais diversas.
Se alguém acha que algum dia vai jogar lama na amizade dos dois está muito doentinho da mente mesmo. Vai morrer com a boca cheia de formigas.
reginaldo
Estou gostando do Governo Dilma , mas acho que Lula deveria voltar porque ta ficando velhinho.
Francisco
Deixa Lula no banco, galera!
Só para tirar o sono da burguesia. Daqui e lá de fora…
francisco.latorre
'extremo desequilíbrio'.
ai eu quase parei de ler..
..
lula. fator de extremo desequilíbrio no jogo presidencial.
óbvio. ululante escandaloso..
..
os caras. tão desorientados perdidos.
dá pena. quase.
..
pperez
A ABL vai ter que encomendar mais fardões para o baile à fantasia em que se transformou, depois de cooptada pela Globo.
Lula lá de novo em 2014 !! quem viver,verá!
monge scéptico
Fora os ingratos e aqueles que no governo LULA encheram a burra trabalhando superfaturadamente
ou, roubando diretamente, os que não tem um mínimo de gratidão pelos feitos do LULA, tem um defei-
-to fisiológico muito grande, que é a falta de memória, além de lhes faltar capacidade analítica, o que,
se em a tendo, poderiam rememorar os quinhentos anos de pirataria e, abandono do povo ao deus dará.
De 2002 até hoje, contra a vontade das elites, o povo deu passos importantes na direção da libertação
pelo conhecimento etc etc. Um povo ignorante é um povo FRACO subserviente sem dignidade e, corrup-
-to pela necessidade animal de sobrevivência………………………………………..
CC.Brega.mim
especulações..
forçada a leitura não?
"apenas" 29% querem que seja candidata..
16% é muito para avaliação negativa..
vamos comparar com os números do FHC?
do Serra?
he he..
Leonardo Câmara
Conversa mole, eles estão plantando essa pensando em encurtar o tempo fora do poder. Sabem que Lula vem depois que a Dilma se reeleger. Dessa forma esses partidos fisiológicos de direita vão acabar. Querem diminuir o opróbio em pelo menos quatro anos.
EUNAOSABIA
Matusalém agora rapaz???? és um brincalhão sem tamanho mesmo…
ZePovinho
Cuidado,Leonardo.Ele tem fixação anal pela esquerda.
Geysa Guimarães
Pô, Lula é super, é híper, é mega – incomparável. Mas convenhamos, não tinha toda essa bola aos 9 meses de seu primeiro governo.
Esse açodamento eletivo é um dos males insuportáveis da democracia. O ocupante do cargo nem bem senta na cadeira, já ficam conjecturando quem será o próximo ocupante.
Ô falta de ocupação!
leonel colombo
Foi tanta sujeira em tão poiuco tempo, no governo LULLA que é inacreditável, que pessoas ainda acreditam em tais politicos, são uns instrumentos da maldade, da massificação da mentira, foram submetidos a uma lavagem celebral, como fazia, contam, o nazismo, com sua juventude, os donos do poder hj no Brasil, estão mantendo esta massa na ignorancia, para usar como defensores do indenfensavel, pobre Brasil, que se deixou se abater, pelo mal, pela politicagem mais suja. Espero, que no pais da democracia, como dizem os petistas e seus capachos, este comentario modesto, tenha vez, neste blog do amigo azenha. Viva o PT , LULLSA,Dirceu, Delubio, Collor…
Luiz Eduardo
Troll. Bobalhão. Sujeira, e põe sujeira nisso, quem faz e sempre fez foram os seus patrões da direitalha, que tanto mal fizeram e ainda hoje fazem ao nosso país e ao nosso povo.
Vinicius
santa inocência…
luiz pinheiro
Leonel, me explica como Lula, Dilma, PT poderiam fazer alguma "lavagem cerebral" se a mídia, a propaganda, o jornalismo, são sempre todos contra eles?
A lavagem cerebral, querido incauto, acontece é no sentido inverso, e voce não passa de pobre vítima dela.
Alvaro Tadeu Silva
Leonel Colombo, você votou em Collor, eu aposto. Agora grafa Lula com dois "LL"? Que falta de caráter, rapaz. A direita é assim mesmo, mente, engana, estupra e mata. E se possível, põe a culpa nos outros. Collor convidou FHC para ser seu chanceler, mas este recuou por causa de Covas. Que governo foi aquele, com 22% de desemprego por 8 anos, que assumiu uma dívida de US$ 60 bilhões e deixou US$ 780 bilhões, sem ter assentado um único tijolo, construído um metro de rodovia ou instalado um único dormente de ferrovia? O apagão histórico de 2001, fruto da falta de planejamento, pois aconteceu no FIM do governo e não no início. Sabe de uma coisa, seu toleirão? Vá lamber sabão.
Wildner Arcanjo
Pobre vítima da lavagem celebral que prega… Prefiro a sabedoria dos mais simples.
ZePovinho
Caraca!!!Descobri que sou um imbecil que o CNPq premiou com bolsa por anos a fio!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tenório
Carente de concisão, pobre de ideias. A única coisa demais deste comentário são as vírgulas. Ufa, cansei…
marcosomag
Lavagem cerebral sofre a classe média que ainda acredita em uma mídia corporativa podre. Se soubessem o quanto a elite reacionária abomina a classe média seriam favoráveis às políticas de Lula desde sempre.
Tomudjin
Lula… nem maluco, nem mameluco.
Simplesmente o Homem!
Roberto Ribeiro
Lula-Dilma e o atoleiro em que a direita-político-midiática se meteu.
Aos Civita, Marinho, Frias, Mesquita,etc só resta o golpe, quem vai sujar as mãos de sangue em nome deles, como em 64?
Antonio
Queremos vê-los pelas costas. Essa canalhada não é brasileira.
ana db
O PiG e a elite que representa têm nojo do Brasil e dos brasileiros. Cada ato, cada pensamento é no sentido de boicotar o Brasil e fazer rteornar o povo a condição de escravo. Não temem o povo brasileiro. Não têm qualquer respeito pelo povo, que consideram subraça. Nos USA a direita pode errar mas atua sempre em defesa dos interesses do povo estadudindense e do país.
FrancoAtirador
.
.
CHAPA PURA
LULA/DILMA
Para Presidente e Vice.
.
.
Gerson Carneiro
E no submundo o Zé acaba de ler essa notícia.
<img src=http://serrapresidentedatransilvania.files.wordpress.com/2010/11/conde-jose-serra-ze-serra-do-caixao.jpg>
EUNAOSABIA
Pelo menos esse aí é doutor de verdade, não precisou do favor de ninguém para se doutorar, ele é doutor por seus próprios méritos.
Tem uma plaquinha no hall de entrada do Instituto de Economia da UNICAMP que atesta isso que eu digo, quem frequentou aquelas salas de aula sabe do que eu falo… a plaquinha de Serra esta bem do ladinho de uma outra plaquinha a um certo Celso Furtado…
Gerson Carneiro
Pelo menos Lula é ex-Presidente de verdade. Foi Presidente por DUAS vezes.
Tem quadro com a foto do Lula na galeria de ex Presidntes do Brasil que atesta isso que eu digo. As duas fotos do Lula estão bem ao lado de uma outra foto de um certo FHC. Mas em seguida tem a foto de uma certa Dilma Rousseff , A Guerrilheira.
Gerson Carneiro
Pelo menos o Lula é ex Presidente de verdade. Foi presidente por DUAS vezes.
Tem foto do Lula na galeria de ex Presidentes do Brasil lá no Planalto que atesta isso que eu digo. As duas fotos dele estão ao lado das fotos de um certo… FHC. E daqui há oito anos terá as fotos de uma certa Dilma Roussef, A Guerrilheira. Atualmente a foto da Guerrilheira ocupa lugar de destaque.
ZePovinho
Nunca apresentou os diplomas.Não é engenheiro,não é economista e foi nomeado,sem concurso,para ser professor na UNICAMP por Franco Montoro.
M. S. Romares
Se eu fosse voce não insistiria muito nesse ponto. Eu estava na Unicamp na época em que o serra passou por lá. O reitor era Zeferino Vaz que, inocentemente, deu guarita a ele pensando se tratar de um perseguido pela ditadura. Mas hoje sabemos que a história é muito diferente do que diziam: era um fujão entreguista. O Zeferino abrigou muitos deportados que tiveram problemas com o dops e com a oban. Positivamente, esse NÃO é o caso do serra, o fujão.
Houve um greve e acharam que o seria bom ouvir o que o "jênio" tinha a dizer. Fomos até o Inst. de Economia para convidá-lo. Percebi na hora que se tratava de um renomado bundão e só participaria se isso lhe trouxesse algum ganho político e/ou material. Desistimos, saimos meio aborrecidos e bastante decepcionados. Hoje percebo que o serra manteve a coerencia sendo um autentico bundão, oportunista e totalmente inescrupuloso. E fico contente porque ele NÃO participou.
Há mais sobre o ignobil, mas me náuseas em relatar coisas assim e relembrar fatos relacionados.
Quanto à plaquinha, fique tranquilo. Ela não tem valor algum: nem profissional e nem humano. Meramente algum político puxa saco achou que valeria a pena. Mais algum tempo vamos colocar outra abaixo dessa dizendo " o serra passou por aqui, nós pedimos desculpas".
Gerson Carneiro
Ave Maria! Agora a ema gemeu.
Essa, de fato, ELENAOSABIA.
M. S. Romares abriu o baú do vampirão.
Valeu!
edv
O que mudou do poder quase absoluto do PIG para estes novos tempos?
1) A Internet.
2) Não conseguem mais usar a "ameaça do comunismo".
Ainda assim, um acadêmico novato e seus amigos dirão, sobre esta pesquisa:
"Que povo ignorante esse aí dos 82% … nem acadêmicos são!"…
O_Brasileiro
De 1989 a 2006, votei no Lula em todos os turnos de todas as eleições presidenciais, exceto no 1º turno de 1989, quando votei no Brizola.
Mas acho que não é saudável para o povo e até para o governo que uma mesma pessoa fique no poder por mais de 8 anos, sejam contínuos ou não. Acho que o Lula e o PT devem preparar uma pessoa para ser candidata em 2018, isso se a Dilma ganhar a eleição do Eduardo Campos em 2014. E acho que a Dilma ganhará de novo justamente por ter o apoio do Lula.
O Aécio não vai nem pro segundo turno se a Dilma continuar governando como está!
yacov
'Tu 'tá é parecendo um TROLL morrende medo de uma volta do Metalúrgico, companheiro. O que que é isso?!? LULA, o mais Brasileiro de todos os brasileiros de todos os tempos pode ser presidente a hora em que qeuiser, e por quanto tempo quiser, que será sempre o melhor presidente que já tivemos, temos e terermos.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Rafael
Não dá para planejar um candidato somente por essa pesquisa ou por qualquer outra pesquisa, o PT já venceu mesmo sem qualquer chance. Eduardo Campso é forte se tiver apoio do PT, contra o PT não acredito que tenha chance e o mais provável é Eduardo Campos estar juntos numa aliança. O bom dessa pesquisa é que é muito grande a chance de vencer em 2014.
Gerson Carneiro
"Mas acho que não é saudável para o povo e até para o governo que uma mesma pessoa fique no poder por mais de 8 anos, sejam contínuos ou não"
Sem discutir o mérito, observo e acho curioso que esse pensamento não se levanta contra o que ocorre no Estado de São Paulo.
Humor, política e preconceito: Por que a traição sofrida por FHC não foi para o Zorra Total? | Maria Frô
[…] Lula é atualmente o ex-presidente mais popular da história do Brasil, mesmo tendo deixado o poder há 9 meses, as Organizações Globo não deixam de persegui-lo e ridicularizar sua pessoa.” […]
ProfeGélson
Tranquilo!!
2@ opção:Lulinha!!!
José Roque Neto
Acho totalmente desnecessário essa pesquisa para não dizer inócua!! A Presidenta Dilma tá fazendo um Governo exemplar o que querem mais? O golpe não vai funcionar à direita pode esquecer nunca mais voltarão ,nunca mais!!
leonel colombo
Que governo?
yacov
Esse aí deve ser paulista… Já nem lembra mais o que é governo, né troll??? GOVERNO é aquilo que falta em são paulo, onde viceja o escárnio…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Leonardo Câmara
É leonel, quem nunca viu governo quando vê não reconhece. Tava acostumado com FHC e os Chicago boys, né?
EUNAOSABIA
Lula pagou a maior taxa de juros do mundo durante todo o seu governo.
Pensa que engana quem rapaz???
Chicago boys… qua qua… nem tens noção da origem desse termo….
eu vou mudar tudo… bla bla bla…. a maior taxa de juros do mundo…. só gogó.
ana
aquele que FHC não fez
SILOÉ-RJ
Esse pelo qual vocês todos do PIG e da DIREITA estão desesperadamente se rasgando!!!
Fernando
A manchete do PIG dessa notícia:
´´Cansados, eleitores querem o fim da era Dilma“
Sueli
Ainda não dá para fazer comparações de uma atuação de oito anos e outro com um ano. Vamos dar o tempo devido para ser justos. No final do primeiro ano de governo, a aceitação de Lula também caiu.
Janah
É isso!
Rafael
Última vez que vi pesquisa sobre o governo Dilma, no mesmo tempo de governo Dilma está com uma avaliaçãomuito parecida. Tá indo muito bem.
Jair de Souza
Pessoalmente, não estou ainda convencido de que seja uma boa o Lula entrar na disputa na próxima eleição presidencial. E não é porque eu não queira a volta do Lula, muito pelo contrário. Se a Dilma estiver indo bem (como eu acredito que vai ser o caso), ela se reelegerá em 2014 e governará até 2018. Aí, sim, é a vez da volta de Lula, até 2022, e, reeleito, até 2026. Dá pra imaginar o que será da vida da tucanalhada e da máfia midiática diante deste panorama? Por isto, acho melhor guardar a carta Lula só para uma emergência. Em 2014, vamos de Dilma, mas sempre com Lula no coração.
Luiz Carlos Azenha
Acho Dilma melhor candidata em 2014, mas não entendo absolutamente nada de política. abs
Silvio I
Azenha:
Todo bem. Como Eu sou um anjo, acredito que você não sabe nada de política. Sô com o que aqui escrevem você vira Doutor, em política. Me fez lembrar uma prova oral em um fim de uma cadeira.Todas as bolinhas sorteadas davam herança, e Eu não sabia nada de herança.Quando me toco a mim saiu novamente herança.Ai os professores conversarão entre eles, e me diz como herança tem saído muitas vezes,o senhor teria inconveniente em tirar outra bolinha, porque si o senhor não sabia nada com o que aqui escutou, já está em condições de contestar.Imediatamente com uma firmeza de que dominava o tema, diz que não tinha inconveniente.Ai Eu salvei a proba, si não ate hoje, estaria tratando resolver a herança.
Ricardo_Alves
dilma em 2014 – 2018. lula ja cansado e longa idade, nao candidata mais, quem dilma apoiaria em 2018, da um chute ai azenha.
carmen silvia
Você é modesto Luis Carlos,brincadeirinha.Mas concordo com vc e acho essa pesquisa bastante capciosa.Eles insistem em provocar celeuma entre Lula e Dilma,mesmo que pra isso tenham que usar uma "inocente e despretensiosa pesquisa"
ana db
E Dilma tem folego para 2014. Fica perfeito, Lula para 2018 e 2022. Tempo suficiente para fechar o caixão dos demotucanos neoliberais e jogar a ultima pá de cal. Livrar o Brasil da corja e preparar um sucessor a altura de Lula e Dilma.
Antonio
Viva Lula. Que os brasileiros eternizem Lula. Muda, muda, muda, muda Brasil, pujante pela própria natureza. Se fóssemos esperar algo dessa elite sacana, já seríamos um deserto há muito tempo, detonado, expropriado.
Silvio I
Antonio:
Vamos a propor mudar o Hino Nacional, onde diz, dormindo eternamente em berço esplêndido. Qual e tua opinião.
Antonio
A fixação anal da direita é pelos ianques. Lá, eles sempre se apresentaram de quatro e com o chapéu estendido e com direito de serem chamados de corruptos pelo Clinton.
leonel colombo
santa ignorancia!
M. S. Romares
Maldita estupidez!
yacov
FIXAÇÂO ANAL?!?!? Essa foi boa!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Essa é a essência profunda do LEWINSKYANISMO que rege as mentes da direita ultrapassada e obsoleta brasileira.
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
ZePovinho
Não fala nisso,Yacov,porque o EUNAOSABIA vai tentar te agarrar!!!!!!!!
francisco p. neto
Isso sem contar que as eleições municipais do ano que vem nem começou a esquentar.
Em São Paulo por exemplo vai ser difícil os principais municípios do estado não terem prefeitos da base aliada do governo federal, se não candidatos do próprio PT.
Já existem movimentos em São Paulo – até que enfim – que não suportam mais o PSDB a 17 anos no poder, salvo alguns gatos pingados de municípios governados pelos tucanos.
Não existe teoria política que consiga explicar essa incapacidade do PSDB se manter tanto tempo no poder com governos medíocres.
Chega uma hora que até o mais conservador dos conservadores acaba se convencendo.
Robson Porto
Estive trabalhando em Buenos Aires as duas últimas semanas… É inacreditável o nível de admiração que o argentino, de todas as classes sociais, do presidente da empresa ao operário, tem por Lula. Um deles, torcedor do River, me disse que iria do Monumental à Bombonera de joelhos, e torceria pelo Boca, para ter um Lula. É algo que chega a emocionar…
Tartufo da Silva
Rarara… Excelente, Porto. Um torcedor do River que se predispõe (ainda que em forma de broma) a torcer pelo Boca para ter um Lula em seu País dá bem a medida do reconhecimento que Lula conquistou em todo mundo. E o PIG acha que fazendo futricazinhas e fofocas de quinta categoria irão fazer o brasileiro reverter a paixão que tem pelo Barba. Só rindo mesmo.
Silvio I
Robson Porto:
E me imagino que observastes que esse povo e politizado. Que nos aqui estamos 100 anos atrás em cultura política.
luiz pinheiro
Complexo de viralata, Silvio. Fomos nós, os brasileiros, que elegemos o Lula e construímos o PT – infelizmente, os argentinos ainda não tem um partido parecido.
Marcio H Silva
Caro Silvio, temos que parar de ser viralatas. Um povo cuja media escolar é mediana para baixa, com um exercito de PIGs falando contra, eleger um Presidente que não é simpatico das elites não pode ser considerado tão alienado assim.
Um povo que tem um judiciário deficiente e corrupto, empresários corruptos, legislativo corrupto e que não tem serviços publicos decentes, transporte, saude, educação e segurança chegar a setima economia do mundo tem lá os seus valores, muitos valores. Somos um povo forte.
Temos que mudar esta cultura de ficarmos desvalorizando o nosso povo e nossa cultura.
EUNAOSABIA
Eu cruzaria as mulharas da China de joelhos para ver Lula ir embora pra Argentina.
Eu também ficaria emocionadíssimo.
Demorô.
EUNAOSABIA
Sem querer ser chato, mas já sendo, sem uma obra como a de Fernando Henrique Cardoso para copiar e colar, ele iria fazer o quê mesmo como presidente Argentino??? nomear Maradona como ministro da fazenda e Carlito Tevez para o Bancen deles???
multiplus
Se Deus fosse brasileiro, Lula seria argentino!
rsrsrsrs
ricardo silveira
Quando o Lula publicou a carta aos brasileiros, em 2002, bateu um sentimento de decepção, de frustração da expectativa de mudança. Hoje, depois de Lula, entendo que o Brasil avançou, mais pessoas estão comendo, trabalhando e estudando, e muita coisa está sendo feita para o desenvolvimento do país. As pessoas estão mais felizes. Ninguém pode negar isso. E o que pode acontecer daqui para frente? Tudo, mas não como em 2002. A diferença, agora, é que é possível até regredir. Dependerá da politização dos brasileiros que, ao que parece, também avançou.
Silvio I
ricardo silveira:
Aquilo foi um extraordinário golpe político. Si ele não tive se feito aquela carta, ate hoje não tinha chegado à presidência.
amores
Até lá a Dilma chega junto… hehe
SILOÉ-RJ
82% depois de deixar o governo, não tem preço!!!
Provàvelmente Dilma também chegará lá.
Pelo visto, a disputa entre os dois pela popularidade, será ad infinitum.
FrancoAtirador
.
.
PSDB usa pesquisa para exorcizar Serra
Enviado por luisnassif, dom, 25/09/2011 – 10:02
Qual a lógica para o PSDB encomendar uma pesquisa sobre eleições presidenciais hoje?
Tem-se uma presidente no primeiro ano de mandato, um ambiente midiático relaticamente pacificado, um ex-candidato que vaga pelo eter como uma alma penada, e não se tem campanha eleitoral.
Só há uma explicação para essa pesquisa: exorcizar o partido do fantasma de Serra.
Nas conversas privadas com lideranças tucanas, nacionais ou paulistas, há uma impaciência generalizada com a insistência de Serra em não admitir seu fim político.
O papel de Serra, hoje em dia, resume-se a participar de qualquer evento em São Paulo, como se fosse governador – até de visitas de Dilma – e a coordenar o que sobrou do sistema de ataques à reputação na Internet.
Por Marco, no Luis Nassif OnLine
Tucanos e sua pesquisa sobre Dilma
Pesquisa indica que Dilma venceria as eleições, se fossem hoje, ainda no primeiro turno
Num cantinho do site de O Globo há a menção de uma pesquisa encomendada pelo alto tucanato.
Se os candidatos de 2010 fossem os mesmos, um pleito presidencial hoje daria à presidenta Dilma Rousseff condições de ser eleita, com folga, já no primeiro turno.
Veja também a menciona, mas omite os números.
Voltando a esses mesmos tucanos – divididos e confusos, procurando se apegar e adotar uma bandeira que não têm autoridade para empunhar…
A própria pesquisa sobre as intenções de voto de eleições presidenciais, caso se dessem hoje, explica o estado catatônico do PSDB e de toda oposição:
Dilma teria 59% dos votos, José Serra apenas 25%.
Também perderia votos a candidatura de Marina Silva (ex-PV), de 19,3% para 15%.
Outro dado revelador da pesquisa que tem como objetivo orientar o tucanato:
para os entrevistados, o governo FHC ganha o primeiro lugar em matéria de tolerância com a corrupção.
Recentemente, em levantamento realizado para o mesmo PSDB, verificou-se nada menos do que 67% aprovam o programa Bolsa Família.
Estudos encomendados pelo partido têm dito o que já sabemos há muito tempo:o distanciamento do discurso do partido das expectativas da população.
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/psdb-usa…
Gerson Carneiro
Quarta-feira, 22 de setembro de 2011. Votação secreta na Câmara dos Deputados em Brasília, para escolher Ministro do Tribunal de Contas da União. Resultado:
Candidata apoiada por Lula: Ana Arraes (mãe do governador de Pernambuco) 222 votos.
Candidato dos ruralistas: Aldo Rebelo 149 votos.
Candidato do PPS do Roberto Freire: Rosendo Severo (auditor do TCU) 10 votos.
Fala muuuuuito Roberto Freire. Fala muuuuuito.
Após a votação e a derrota fragorosa Aldo Rebelo, questionado se estaria concorrendo de olho apenas na estabilidade e aposentadoria garantidos de R$ 25 mil reais respondeu:
"Sou jornalista. Poderia viver como jornalista".
Sobrou para o Azenhão e a Conceição Lemes. Concorrência acirrada de mais um do PIG.
Elias SP SP
É… meu caro Gerson, Aldo Rebelo anda bem mudado. Antes se apresentava como médico (que é), agora se diz jornalista (que também é). Só uma coisa. Depois do acordo de Aldo com os ruralistas, também mudei. Não voto mais no velho camarada. Última eleição votei no Protógenes Queiroz (PC do B – SP). E a coisa anda tão confusa que nem sei se votei certo.
Silvio I
EliasSP SP:
Meus parabéns por seu voto. Tenho a seguridade que não estamos enganados.
HMS TIRELESS
Não creio que o Sr. tenha sido feliz ao atacar um parlamentar íntegro como o Dep. Aldo Rebelo meu caro…..
ZePovinho
Fala í,Carmem Leporace!!!!!!!
Bernardo
Eu particularmente acho o contrário. Para mim, Dilma tem feito um governo até melhor que Lula pois manteve tudo de bom que havia e ainda por cima tem agido em áreas em que o antecessor não se mostrou tão bom assim. Eu queria que este tipo de pesquisa mostrasse me que pontos o governo Dilma está a dever do governo Lula. Alguém saberia dizer ?
Leonardo Câmara
Concordo, a esta altura seria um retrocesso. É preciso fortalecer as instituições e os projetos, não as pessoas.
batativa bento
dilma nao tem cara de povo, tem sim da classe media, dai pig ser mais "amavel", ja lula tem cara povo, representa o projeto pt iniciado decada 80 por milhares de bras, com seus altos e baixos, dilma alem da referencia de lula, nao é nada nem ninguem…..
ana db
Lula é puro instinto. Sabedoria nata.
Dilma é a razão.
Apolônio
Temos que continuar respaldando a imagem de Lula, que foi o maior presidente que esse Brasil já teve.. Em minha opinião todos blogueiros progressista, tem o dever moral de expor o máximo as realizações de seu governo, com também divulgar todos seus prêmios, títulos, palestras etc. Pois foi o único presidente que abriu às portas a todos blogueiros progressistas em entrevistas e atenção. Neste momento o homem está fazendo palestra para empresários e sindicalistas no Estados Unidos e, dpois vai encontrar com o presidente da França, a convite, bem como receber um título de doutor honoris causa numa das mais respeitadas Universidade francesa, e, depois vai à Polônia receber o prêmio da fundação Lesch Valesa. Temos que divulgar tudo isso, pois a grande mídia esconde tudo.
Silvio I
Apolônio:
Concordo com você que foi o melhor presidente. Pero temos que pensar nas diferentes épocas.Não podemos esquecer a Vargas,nem a JK, nem muito menos um homem que ate este momento e injustiçado, por este povo,seja por falta de informação o ser induzidos a que seja esquecido.Esse homem e o Presidente João Goulart.A este homem, e que se deve estando como Ministro do Trabalho no governo Vargas ,o salário mínimo que foi levado naquela época para 2400 cruzeiros ,si comparamos seu poder aquisitivo corresponderiam a uns R $2000 hoje.Observem, o que se perdeu no tempo.Depois se tem escondido as medidas tomadas como presidente.Si ele não tivesse sido apeado do poder, e provável que os dois seriam iguais, a pesar de seu diferente origem.
Jair de Souza
Vamos divulgar tudo, menos essa da Fundação Lech Walesa. Lech Walesa é a vergonha de todo trabalhador consciente do mundo. Agente da CIA, a pretexto de combater o regime pró-soviético, entregou a Polônia de corpo e alma ao neoliberalismo, ao Opus Dei e ao imperialismo. Destruiu tudo o que havia de positivo no sistema de segurança social anterior. Agora, o desemprego e a falta de assistência aos necessitados é o que caracteriza a Polônia filo-capitalista. Atualmente, Lech Walesa se destaca por ser um dos personagens mais sórdidos da extrema direita internacional (ao lado de Bush, Aznar e Tony Blair), em campanha permanente para tentar derrubar os governos progressistas da América Latina e do mundo.
Se Lula souber do que se trata, arruma uma desculpa e não comparece à cerimônia.
eraklito
Que beleza !!!
Basta o nosso eterno presidente dizer quem devemos extirpar da vida pública, que nós o acompanharemos.
Alguém ainda se lembra do Tasso, do Marco Maciel e daquele que até mudou de nome do Amazonas ???
Não fizeram falta nenhuma.
Antonio
Pelo contrário, eles fazem um grande favor à Nação. Esses ratos…
ZePovinho
Agora é que a fixação anal da direita por Lula vai explodir!!!!!!!!!
zé
Efeito memória. Um tanto cedo para esse tipo de comemoração. Mas como o eleitor petista "vive disso", é válido.
Jorge Nunes
Não vou nem perguntar do que vive o outro eleitor
zé
Meu caro, talvez você não tenha compreendido. Deixa pra lá.
A dúvida que tenho mesmo é : O eleitor petista também acredita que o povo – esse aí da pesquisa – é "de esquerda"?
El Cid
creio que você nem dorme esta noite por causa dessa dúvida… ninguém consegue realmente entender o que odeia e despreza, trollzinho !!
SILOÉ-RJ
Claro que não!!!
Eles são direitistas ferrenhos, assim como você. Deram essa aprovação toda ao governo LULA só de sacanagem!!!!
El Cid
até porque, caro Jorge, está mais do que claro !!!
Antonio
Coitados dos Zés e dos Aécios e dos Alckmins (coitado do povo de SP). KKKKKKKKKKKK .
SILOÉ-RJ
Efeito memória não, efeito TRABALHO, DIGNIDADE, HONRADEZ.
edv
Nada melhor do que ter boas memórias para ter "efeito"…
Cedo e tarde…
Leider_Lincoln
Ah, mais um jênio! E por falar em "efeito memória" como está mesmo o Serra? Ganha para síndico de algum prédio? Ou o tal efeito não deixa?
ana
temos novos trolls
yacov
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK… Te falo em dor de cotovêlo, hein, ZÈ-lite!?!?!? Esses mauricinhos manés da direita reaça acham que tem alguma chance com LULA e DILMA jogando na nossa linha. Tsc Tsc Tsc…
“O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”
Deixe seu comentário