Sensus: Alckmin lidera com 38,7% e Mercadante tem 18% em SP
21 de julho de 2010 • 20h10 • atualizado às 20h16
O candidato do PSDB ao governo de São Paulo, Geraldo Alckmin, aparece na liderança da corrida eleitoral com 38,7% das intenções de voto, contra 18% do petista Aloizio Mercadante, segundo pesquisa Sensus encomendada pelo partido PSB, divulgada nesta quarta-feira (21).
Celso Russomanno (PP) registra 7% e o candidato do PSB, Paulo Skaf, aparece na pesquisa com 3,6%. Fábio Feldman (PV) tem 1,4% das intenções de votos e o candidato do PSOL, Paulo Bufalo, 0,7%. A margem de erro é de 2,8 pontos percentuais para mais ou para menos.
Segundo o levantamento, 29,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 19618/2010.
Comentários
Roberto Locatelli
Nada dura para sempre.
ratusnatus
Já imaginou o comício de segundo turno: Lula, Dilma(eleita) e Mercadante.
Eu já…
AntonioBarbosaFilho
O Serra e o Índio estão puxando o Alckmin para baixo. A tática do ódio e do terrorismo midiático está beneficiando o PT e partidos aliados em vários Estados. Até onde a oposição parecia imbatível, o eleitorado está repudiando os métodos fascistas de Serra e a postura golpista do PIG.
O Índio precisa falar mais….
Supertramp68
O Merdacante não tem hombridade nem pra renunciar quanto mais pra ser governador da maior cidade do pais.
Mas não leva mesmo. Só se os paulistar quiserem se igualar ao restante do pais.
Mudando de assunto: O Brasil é o terceiro pior indice de desigualdade do planeta. Deu no Globo.
@AdilsonGuilhem
O globo MENTIU!
Usou dados de 2005! de 2005!!!!
Deu no tijolaço!
ivan paulista
amigo seja mais informado, depois fale, baba ovo do alquimim.
angela
só podia ter dado na globo…
Pedro de Sousa
O vovô Suplicy derrotaria facinho o Xuxú. o Genoino tb.
Deixa se configurar o massacre Lula/Dilma no Serra ainda muitos dias antes do primeiro turno e o Lula vem derrotar os engomadinhos de São Paulo…
É só pra agonia dos demo/tucanos se esticar mais um pouco. Extermina-se Serra no Primeiro e Xuxú no Segundo… E o Papai Noel brasileiro nunca terá sido tão Vermelho.
ivan paulista
e com barba, Lula vai deixar o melhor presente que poderiamos receber, Dilma.
Paulo Cavalcanti
DETALHE INTERESSANTE:
Até hoje, na história política do país, nenhum partido (nem mesmo o PT), em Porto Alegre, suplantou 4 mandatos, todos "sucumbiram" – na disputa pelo 5º pleito.
Vamos ver o que a história nos reserva desta vez. Se Mercadante fosse mais povo, e menos tecnocrata, talvez fosse mais fácil. Ele tem uma imagem muito empolada, e uma assessora que o blinda. São duas características ruins para qualquer candidato. Mesmo assim, ainda acredito na virada.
Roberto Sa
Basta fazer as ligações corretas, com Lula, com o Serra e com o FHC. Aí veremos com é que fica.
Reinazi Azevedo
E o Pt vai perder mesmo assim
São Paulo é feudo conquistado…
beattrice
Não não é. O SEGUNDO TURNO VEM AÍ, o SENSUS confirma, ALCKMIN até já saiu debaixo da mesa para a campanha, a queda vai começar e acelerar.
Alex
Que alegria saber que Mercadante poderá passar para o segundo turno e varrer esta podridão chamada PSDB do meu estado. São Paulo merece voltar a ser um grande estado.
beattrice
E o ALCKMIN OPUS DEI achou realmente que podia ficar embaixo da mesa olhando a campanha passar, para ninguém pendurar o Serra E o FHC no pescoço dele?
Com a pesquisa teve que sair de lá, e cair na estrada e agora… é segundo turno e MERCA em novembro.
SP ainda vai derrotar o Serra em outubro, os tucanos não têm noção da rejeição a eles neste estado.
Vamo que vamo MERCA!
Café
Cair na estrada não; o pedágio é muito caro. Ele vai de jatinho.
Café.
O que vale é a Ideia
A elite de apoio à coligação do PSDB, DEM, PV, PTB, PPS e outros criaram o "impostômetro" em SP para justificar a tese ônus e ineficiência do Estado brasileiro. O governo brasileiro deveria contra-atacar criando semelhante painel chamado de "EVASÔMETRO, indicando a evasão fiscal/financeira que essa turma pratica em detrimentos dos interesses nacionais.
Roberto Locatelli
Bom, pelo menos foi criado o site Pedagiômetro – http://www.pedagiometro.com – mostrando como os demotucanos arrecadam bilhões, não se importando com o aumento de preços das mercadorias transportadas no estado, nem com os paulistas que precisam ir de uma cidade a outra, a estudo ou trabalho.
Fabio_Passos
SP é importante demais para permanecer submetido a esta "elite" corrupta e incompetente.
O Brasil já teria avançado muito mais nas conquistas dos últimos anos se SP não estivesse nas mãos do atraso.
Resgatar SP da direita mofada não é bom apenas para o povo paulista… é importante para todo o Brasil.
beattrice
Basta imaginar o patamar em que estaria o debate e o compromisso da DILMA não estivessem ela e o LULA confrontando essa marcha-ré que é o Serra e o PSDB.
violeiro
com certeza o Mercadante vai ser o futuro governador de São Paulo!É um Senador da República!um Economista com diploma registrado na Asociação dos Economistas.Professor da Unicamp!Já o Geraldo,pegou a doença do Covas,mentiu e enganou todo o paulista que votou nele,claro,menos os que tambem se locupletaram como com as obras do Metrô,provado ecomprovado que foi superfaturado e usado material de terceira!!!O Largo da Batata que o diga e quem acha que"talvez na Mooca,pois eu garanto que ganhará na Mooca tambem!Deixa vir os debates!Vamos ver quem tem mais conhecimento político pra demonstrar!Mercadante no governo e dilma na presidencia!Indio-zé Serra -alkmin9o acupunturista dos tucanos….rs….vão ter que voltar a trabalhar de verdade,como qualquer paulista trabalhador,mutreteiro vai quebrar a cara!
beattrice
A ordem é arrastar SP para o segundo turno, quem não quiser votar em MERCA vote em SKAF, mas dê o segundo turno a SP, no debate, o Al-ckmin vai despencar mais rápido do que o Serra.
Christian Schulz
Difícil… nesse mesmo Terra, comentário orgulhoso de um paulista "acusava" Dilma de não ter marido…
Wilson
Qual era mesmo o partido pelo qual o Janio se elegeu prefeito de São Paulo nos anos 50? Em qual partido estava o Ademar de Barros? Nem mesmo durante a época de hegemonia do PSD, PTB e UDN (infelizmente esta parece ter ressuscitado) a política de São Paulo se enquadrava na do resto do País. Ali os caciques eram de partidecos (em termos de expressão nacional). Acho que vai continuar assim. O PSDB caminha para ser partideco. Talvez continue reinando na pauliceia, com sua mania de autonomia, autosuficiência e uma pitada de arrogância. Mas o país é outro. São Paulo que se cuide, porque atrás vem gente. E gente com muita pressa, acordando muito cedo. Dormir sobre os louros pode dar em acordar com torcicolo.
beattrice
Este tipo de crítica destrutiva ao estado além de destruir o espírito federativo ainda não coopera para que a dianstia tucana seja varrida do Morumbi.
Damastor Gautierre
Enxergar a realidade às vezes é bom, filha
beattrice
E se o sonho acabou compre na padaria mais próxima.
Barão de Itararé.
Scan
Eu sou paulista e tenho vergonha…
Gerson Carneiro
Deixa eu dar minha contribuiçãozinha para o Alckmin na eleição de São Paulo:
[youtube vsRynm18_Eg http://www.youtube.com/watch?v=vsRynm18_Eg youtube]
kimparanoid
Demorou!
O que o povo paulista está esperando pra interromper quase duas décadas de tucanato? Instalarem uma cabine de pedágio na porta de cada residência?
Guilherme Milani, SP
SP é assim mesmo. O PSDB terá vida eterna por aqui por causa desse eleitorado conservador e hipócrita. Hoje tenho 39 anos, será que até fazer 60 verei outro partido governando essa josta?
beattrice
Não não terá, o segundo turno vem aí!
Irani
Mecadante não ganha em SP se não quiser, Azenha. Ele precisa fazer correções no visual e alcançar não apenas o pessoal da USP, mas da Zona Leste. Dilma que não é política, aprendeu muito mais rápido a lidar com o povo do que ele, infelizmente. O que é desagradável, perder para um Alckmin da vida.
Irani
Opa, quis dizer felizmente. O infelizmente é o fato de Mercadante não aprender, tá gente.
beattrice
Já melhorou Irani, por isso precisa ser garantido os egundo turno, para o PT acreditar que chega e fechar a coalizão.
Pedro Tagua
http://videos.band.com.br/v_64374_band_eleicoes_r…
http://videos.band.com.br/v_64375_band_eleicoes_r…
Achei que o Mercadante foi muito bem, mesmo com os que entrevistavam querendo aparecer mais do que o entrevistado.
E quando esse tal de Mitre interrompe o Mercadante ridículo. Pelo menos naum levaram aquele fumante que consegue ser mais chato, porque pensa as mesmas bobeiras e ainda tem a voz horrível.
violeiro
A tática dos fascistas da Band é perguntar,se o entrevistado(do PT) começar a sair-se bem nas respostas(o que sempre aconteceu com o Mercadante,que não deixava espaço e respondia a tudo,até botando banca,que deve ser mantida:"Sou Economista formado,sou professor da Unicamp,etc")eles interrompem ou tentam atrapalhar a resposta.Pois,com o Mercadante quebraram a cara:Ele respondia atudo e não entrou em nenhuma provocação do Mitre e seus "boinas azuis"…havia um gordo com cara de nazista que era focalizado o tempo todo,em contraponto com o Mercadante que pontuava(creio que foi a forma que a Band encontrou pra tentar diminuir o"banho político"que estava levando!)pra quem acostumou-se a ver as "derrapadas do Supla e a falta de objetividade da Marta,ficou feliz ao ver que enfim,temos um candidato competente,só tem que melhorar o timbre de voz,o resto ,pra mim,está perfeito,nada de "fingir"ser o que não é!Creio que após Lula o povão não é mais tonto e vota em Maluf-Jânio-Ademar -quem eram seus adversários?Ora?Carvalho Pinto -FHC -e mais um bando de tontos.Agora segura a competencia e a segurança do Aloisio Mercadante!!!!Acabou ,exterminou com o Turquinho Traíra e só não deve aceitar sr entrevistado pelo Casoy pelo simples argumento dêste fascistoide ser um ex(ex?) CCC e ser um inimogo covarde,cruel e declarado do liberalismo.É covarde e aproveita que são muitos a perguntarem e pouco o tempo do programa pra aguardar o encerramento e deixar no ar alguma frase canalha como êle.
luiz alberto barbosa
Quem observar atentamente as ultimas declaraçoes de Serra, concluira facilmente que ele dispoe de pesquisas mais preocupantes que a do Sensus. O desespero bateu nitidamente, dai o DESESPERO E DESTEMPERO. Baixaria eh a ultima chance, por isso mesmo, Dilma esta quietinha, na sua, so viajando pelo Pais e espalhando suas propostas.
doutormario
Talvez ele vença na Mooca… Hahahahaha
José Silva
Duvido!
beattrice
Também duvido, a rejeição ao Serra e ao tucanato cresce exponencialmente em SP, caminhando pelo estado isso se torna visível.
O Brasileiro
O povo de SP precisa aprender a diferenciar o que é resultado do esforço de seu povo do que é resultado do que seus políticos fizeram.
O quanto a agricultura paulista deve ao PSDB?
Quantas boas estradas o PSDB construiu? Construíram as estradas ou só botaram os pedágios nela?
E o Banespa, construído com o esforço do povo paulista? Está ajudando SP a crescer? Quem botou o Banespa na mão de quem?
O impostômetro estadual de SP é menor do que nos outros estados? O estado de SP está incentivando as pequenas e médias empresas? Ou está dependendo só do suor e do sangue dos empresários paulistas?
Ed.
Concordo. Desde há muito (*) um oligopólio, que se beneficia das riquezas de SP e do trabalho do povo paulista, explora, malandramente, o orgulho decorrente disso, criando um círculo vicioso que já está na hora de se romper…
Para bem dos brasileiros paulistas e de todos os demais brasileiros de um já invejável país!…
(*) Pelo menos desde os tempos riquíssimos do café, com a "importação" de mão de obra estrangeira pobre, quase escrava, vendida hipocritamente pelo PIG cúmplice e comparsa, como: "os braços abertos à diversidade imigrante", passando pela farsa "constitucionalista", um contragolpe ao golpe do gaúcho que não atendia seus interesses, pela industrialização, com imigração interna idem à externa e pela política de "país dentro do país" dos tucanos (e de outros, como Quércia). Um partido cujo DNA é eminentemente DESTES paulistas (vide Aécio…).
Muda Paulista!
adilson
Estou percenbendo a vergonha nacional, ninguem que ver o Serra vencer em seu estado. Vamos aumentar esta campanha, no meu estado não….
beattrice
Excelente palavra de ordem apra o twitter.
Marc
1 – Existem muitos candidatos com perfil conservador/direita, (Celso Russomanno, Paulo Skaf, Fábio Feldman) estes
candidatos disputam o mesmo eleitorado que o Alckmin.
2 – Apesar de todo o apoio da grande mídia, existe um certo "desgaste de material" após 16 de governo tucano.
Se os candidatos de perfil "direitista" REALMENTE quiserem conquistar seu espaço e partirem para cima do Alckmin, tudo pode acontecer
beattrice
Justamente por disputarem o mesmo eleitorado que o XUXU e não com o MERCA< o segundo turno vem aí!
Mar.
Talvez em SP os tucanos consigam um 2º turno, mas não tenho dúvida de que o PT vai emplacar o Mercadante por lá. Haverá um 2º turno pela última vez para os tucanos, e apenas no reduto deles. A partir de agora eles afundarão junto com os Demos que hoje já é um partido decadente, sem credibilidade e até sem ficha limpa. Já vão tarde! Viva São Paulo, Viva o Mercadante !
Jordam
Mesmo com a campanha ainda morna, há uma sintoma inédito em São Paulo, se meu raciocinio estiver errado me ajudem, Prefeitos do interior de São Paulo mesmo do DEM conversaram com Mercadante, a polícia Civil e Militar estão insatisfeitos com o governo tucano, existe uma intenção de voto em Mercadante, o funcionalismo estadual está pendendo por uma renovação, mesmo com Quércia operando no interior não é sufciente, é verdade que podemos ter um segundo turno em São Paulo e no mesmo palanque de Mercadante poderemos ter Skaf, Russomano entre outros então qual será o destino de Alckimim?
José
Você está esquecendo de considerar 5 Centrais Sindicais, que desmentiram o Serra a poucos dias na declaração do FAT e Seg. Desemprego, fora a aliança partidária nunca feita no estado em torno de uma candidatura para enfrentar o PSDB e seus aliados. Mercadante é um grande quadro do PT e aliados e com os apoios que tem, eu acredito que será possível sim ganhar a eleição, pois pra mim o mais difícil era levar para o segundo turno, porque no confronto direto entre o Mercadante e o Alckimim eu sou mais o "Merca"!!!
beattrice
A esperança do Alckmin era evitar o segundo turno, tanto que saiu ás ruas. O desespero bateu.
beattrice
O Quércia operando em SP TIRA votos do Serra e do Alckmin, que por sinal não quer aparecer de modo algum ao lado dele.
Os que subirem no palanque de MERCA ajudando a derrubar a Bastilha do Morumbi devem ser bem recebidos, apoio nesse momento não se discute,agradece-se.
Tenorio
Estou muito otimista com a possibilidade de vitória do Mercadante aqui.
Vera
Sou paulista, e vejo estes 29,2% que não souberam ou não quiseram se manifestar como votos para Mercadante. Paulista tem medo de se posicionar politicamente. Em 2006 meu carro foi riscado por causa do meu adesivo para Lula.
Eclécio MontSerrat
Chegou a hora dos brasileiros tomarem a bandeira brasileira nas mãos. Vamos deixar de uma vez o Complexo de vira lata que o Fernando Henrique nos impôs juntamente com os TucanDemos. Vamos ser donos do nosso destino.
Chega de viver atrelado aos EUA. Chega de ser quintal dos Norte Americanos.
dukrai
e a pesquisa do Sensus para presidente?
sergio
serra vai perder em todas as unidades da federação, pois só diz besteiras!
pedro – bahia
Só em haver segundo turno em SP eu considero uma vitória do Lula/Mercadante. Daí achar também que para Presidente as chances de Dilma vencer no primeiro turno serão maiores. Tem algum pesquisa nova ou em andamento para presidente?
Letácio Montenegro
Vox Populi/Band mostrará Dilma 43% x 37% Serra
A pesquisa eleitoral Vox Populi/Band mostrará Dilma Rousseff (PT) à frente.
A divulgação dos resultados detalhados ocorre nesta quinta-feira (22) an TV Bandeirantes. Na corrida presidencial, Dilma aparece com 43% das intenções de voto, contra 37% de José Serra (PSDB). Marina teria 8%.
As foram colhidas junto a funcionários da Rede Bandeirantes, contratante da pesquisa.
A pesquisa Vox Populi ouviu 3 mil pessoas de 17 a 20 de julho. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para mais ou para menos.
O instituto registrou ainda pesquisas para nove estados – Bahia, Distrito Federal, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.
Neste sábado (24), o Datafolha deve divulgar nova pesquisa. Será a enquete com maior amostra do período eleitoral, 10,6 mil entrevistados. Simultaneamente, dados sobre disputas estaduais devem ser divulgadas. (Da Rede Brasil Atual)
beattrice
Havendo segundo turno, os tucanos não elvam, Al-ckmin consegue ser mais oco que o Serra.
Waldemar Azevedo
O processo demotucano de privatização e particularização do Estado de São Paulo, começa a dar sinais de um desgaste e conforme se aprofunde o processo eleitoral deve se esgotar. O povo de São Paulo tem plenas condições de comparar quanto ficou atrasado e quanto dificultou as mudanças que o Brasil e governo Lula e do PT, trouxeram para maiora dos brasileiros.
passelivreonline
Se houver 2º turno em SP, não haverá para a presidência. Isto parece pacífico. Serra deve vencer apenas no Acre – talvez pela proximidade com a Bolívia…
Hélio Jacinto
No Acré, Serra não vence de jeito nenhum, la Tião Viana do PT e seu irmão Jorge Viana, lideram a corrida ao Governo do Estado e ao Senado.
No Acré o PT vai fazer Barba, Cabelo e Bigode.
Deixe seu comentário