Ao vivo, especialistas debatem na Fiocruz a correlação de forças e o SUS

Tempo de leitura: 2 min

do Centro de Estudos Estratégicos da Fiocruz (CEE-Fiocruz)

O seminário Saúde sem dívida e sem mercado, parceria do CEE-Fiocruz e o Ceensp/Ensp/Fiocruz, aberto na quarta-feira, 21/6, prossegue nesta quarta-feira, às 13h30, no Salão Internacional da Ensp. O evento terá transmissão pela internet, com chat, para envio de perguntas aos palestrantes em tempo real. Basta conectar-se pelo blog do CEE-Fiocruz (cee.fiocruz.br) ou pelo facebook.

Desta vez, estarão reunidos na mesa Correlação de forças e o SUS sem dívida e sem mercado o analista político Wladimir Pomar, a pesquisadora Eleonor Conill, da UFSC e do Observatório Ibero-Americano de Políticas e Sistemas de Saúde, e o economista Francisco Funcia, assessor do Conselho Nacional de Saúde para orçamento do SUS, consultor da FGV e professor da USCS. Estarão em pauta:

— a conjuntura política atual e estratégias para a obtenção de mais recursos para as áreas sociais e a saúde a partir das alternativas apontadas;

— as mudanças na legislação e as prioridades a serem contempladas com os novos recursos para a concretização do SUS sem dívida e sem mercado e o correspondente orçamento.

Os palestrantes deverão dialogar, em suas apresentações, com o plano emergencial de governo lançado pelas Frentes durante o mês de maio. O seminário deverá resultar na produção de um documento a ser divulgado para especialistas do setor, gestores e, especialmente, para partidos políticos e organizações sociais, como subsídio para a elaboração de programas de governo para a área da Saúde.

No primeiro dia, 21/6, estiveram reunidos na mesa Saúde: fontes de financiamento em disputa os especialistas Maria Lucia Fattorelli, coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida Pública, Carlos Ocké-Reis, pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), e Aquilas Mendes, professor da Universidade de São Paulo.

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Divórcio enrolado pode voltar a assombrar Temer

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

Deixe seu comentário

Leia também