Pedro dos Anjos: Bozonanismo está reduzindo o Brasil a uma grande Canudos, p…!
Tempo de leitura: < 1 minBozonanismo: o Brasil não passa de um Canudos, p…!
por Pedro dos Anjos, especial para o Viomundo
O bozonanismo está tomando o Brasil como se fôra Canudos.
Pratica um acúmulo de forças visando arrasar a terra.
E no seu Canudos imaginário vislumbra um saco de gatos a serem aniquilados.
Nele, mira desde ex-aliados golpistas – incluindo o lavajatismo morolista, o demotucanato e a parte principal da grande mídia – passando por Ciro, o pequeno, até o ex-presidente Lula, as esquerdas e os movimentos sociais e identitários.
Neste saco, põe também os povos indígenas originários e os quilombolas.
E no mesmo alvo, entram ainda valores muito caros à nação: soberania nacional, ciência e tecnologia próprias, respeito à diversidade de gênero, orientação sexual, cor e religião, liberdades de comunicação, manifestação e organização, acesso universal e de qualidade à saúde, à educação, à cultura e ao lazer, pleno emprego com salários dignos e direitos trabalhistas, etc.
Ao reduzir o país a uma grande Canudos, o bozonanismo resgata toda a pusilanimidade que se documentou ali: o uso da força bruta desproporcional, a vanglória, a religiosidade oficial e o patriotismo de pau oco, os compromissos quebrados que foram honrados com os revoltosos e com os próprios soldados, etc.
As hordas bozonanistas avançam de modo agressivo no território, ignorando alopradamente até a pandemia do novo coronavírus.
Apoie o VIOMUNDO
Afinal, o baú da felicidade de ter alcançado o exercício de poder não pode ser desperdiçado (Deus vult! Historia mortuus est!).
A pequena grande Canudos resistiu até onde pôde com bravura impensada por seus algozes.
E o Brasil atual, vai fazer o mesmo?
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário