“Não sou candidato da oposição”, afirma Serra
Tucano diminui o tom das críticas ao PT e volta a fazer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Adriano Ceolin, no iG Brasília
O candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra, rejeitou nesta quinta-feira o rótulo de “candidato de oposição” ao participar de entrevista no programa 3 a 1, da TV Brasil. “Não sou candidato da oposição. Sou um candidato do pode mais e do dá para fazer”, disse. Ao contrário do que fez nos últimos dias, o tucano diminuiu o tom das críticas ao PT.
Apresentado por Luiz Carlos Azedo, o programa contou com as participações dos jornalistas João Bosco Rabello, do jornal “O Estado de S. Paulo”, e Tereza Cruvinel, da “TV Brasil”. Serra também aproveitou a oportunidade para voltar a fazer elogios ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“A atual política internacional projetou bem o Brasil e o Lula contribuiu para isso”, disse. Em outro trecho da entrevista, ressaltou: “Nos últimos 25 anos, o Brasil melhorou muito. Quero pegar o bastão onde está e melhorar mais ainda”.
O tucano, no entanto, não deixou de criticar governo. “Acho que todos os presidentes, sem exceção, subestimaram sua força perante o Congresso”, disse. “O governo é forte pelo prestígio do presidente, mas é fraco no Congresso. A CPMF não foi aprovada porque um deputado segurou [a votação] até ter nomeado um diretor de Furnas”, completou.
O deputado citado é Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O PMDB é o partido que, desde o ano passado, fechou uma aliança com a candidata governista Dilma Rousseff (PT). O partido não abriu mão de indicar o nome do vice na chapa: o deputado e atual presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
Ao criticar a relação com o Congresso, Serra voltou a falar sobre o loteamento de cargos do governo para satisfazer a base aliada. “Compartilhar [os cargos de governo] é eufemismo. Quando um deputado quer colocar um diretor financeiro de uma empresa, ou o diretor de compras de um hospital. É para pegar dinheiro”, disse.
Apoie o VIOMUNDO
O tucano disse ainda que “no Brasil tem uma doença do patrimonialismo”. “Usar o Estado para benefícios próprios”, disse. Nesse ponto, fez sua crítica mais forte ao PT: “O PT tem uma gula infinita para controlar tudo [os cargos e instituições governamentais]”.
A candidata do PT, Dilma Rousseff, participou do programa na noite desta quarta-feira. As entrevistas foram marcadas por sorteio. A vez de Marina Silva será nesta sexta-feira, quando participará do programa ao vivo, a única que topou nesse formato. Confira os principais pontos da entrevista de Serra, a ser exibida na TV Brasil hoje a partir das 22 horas.
Por que é candidato
Tenho dito que o Brasil pode mais. Pode mais avançar em segurança. Pode mais em saúde e na educação no ensino profissionalizante. Na área de infra-estrutura também. Precisamos continuar melhorando o padrão de vida do brasileiro.
Democracia
Deixa muito a desejar. É problema de governo de quem está no poder. Você pode fazer instituição. Outra questão é das instituições. O Brasil tem sistema eleitoral obsoleto e mal feito e cria problemas para o funcionamento. Principalmente nas eleições legislativas.
Reforma política
Estou disposto a enfrentar. Minha proposta é começar pela reforma política. Instituir eleições distritais puras nos municípios com mais 200 mil eleitores. A campanha vai baixar o preço. O meu primeiro objetivo é diminuir custo de campanha, pois isso está na raiz da corrupção. [No sistema atual] há bairros inteiros sem representação. Ele [o cidadão] não controla o exercício do mandato.
Relação com o Congresso
Acho que todos os presidentes, sem exceção, subestimaram sua força perante o Congresso. Quando estive o Legislativo comigo, como prefeito e governador, eu consegui. No Ministério da Saúde também, foi o Ministério que mais aprovou projetos estratégicos. Liberava emendas para todos os partidos.
Carga tributária
É mesmo altíssima. Se pegarmos os países em desenvolvimento, o Brasil tem disparado a maior carga. Dá para cortar desperdício. Pobre no Brasil paga o dobro de imposto que paga o rico. É importante não onerar os investimentos. Quem não sonega não paga nada. Quem não sonega paga o dobro. Um bom combate à sonegação se permite reduzir a carga tributária.
Economia brasileira
Acho que nós estamos bem. O problema é o filme. O dever do governante é antecipar os problemas. Se correr atrás dos problemas, você não é um bom governante. No Brasil está se investindo muito pouco. Para crescer é preciso investimento. No Brasil, se importa demais e se exporta de menos. O que eu estou dizendo é hoje consensual. Tem gente em nível de ministério que pensa como eu.
Câmbio
O câmbio tem a ver com muita coisa. É um conjunto. É a relação entre a nossa moeda e o dólar. O Brasil é o país é que tem a moeda mais sobrevalorizada. O Brasil está com déficit cada vez maior. Não tinha motivo para a moeda se valorizar. Isso encarece nossa produção. Os chineses têm um projeto nacional de desenvolvimento. China, Índia. Precisa de equipe homogênea. Hoje tem diferenças entre os ministérios da Fazenda, do Planejamento e o Banco Central. Tem de ser time harmônico. Esse critério de política econômica que o governo Lula copiou veio do governo Fernando Henrique Cardoso. É idêntico.
Política Internacional
A atual política internacional projetou bem o Brasil e o Lula contribuiu para isso. Eu não faria carinhos nas ditaduras, como a do Irã, que persegue jornalistas e manda enforcar opositores. [O governo brasileiro] Está praticamente doando estradas para Bolívia. Aceitou tirasse Petrobras de lá. [O governo] dá uma série de colher de chá para Bolívia. Devia pressionar para aumentar o combate à exportação de drogas para o Brasil.
Segurança pública
Tem de tomar conta das fronteiras. Tem de criar uma força nova das fronteiras. O combate ao tráfico é tarefa federal. Introduzir de maneira eficaz o combate à droga.
Aborto
Do que depender de iniciativa do Executivo, não proporei mudança na lei. O SUS (Sistema Único de Saúde) dá assistência quem pratica aborto.
União de homossexuais
Já virou xodó de entrevista. É um assunto que o Estado não entra. A Igreja não casa. Não é questão do Estado.
Loteamento de cargos
Compartilhar é eufemismo. Quando um deputado quer colocar um diretor financeiro de uma empresa, ou o diretor de compras de um hospital, é para pegar dinheiro. Não faria o loteamento. Não ficaria entregando o Estado a aparelhos. O que aconteceu na Receita Federal.
Congresso x Governo
O governo é forte pelo prestígio do presidente, mas é fraco no Congresso. Você sabe que a CPMF não foi aprovada porque um deputado segurou até ter nomeado um diretor de Furnas.
Ataque ao PT
Evidentemente quebrou o sigilo para usar na campanha. Isso depende da gula. O PT tem uma gula infinita para controlar tudo. Num torneio, a candidata governo perde disparado em matéria de más companhias.
PS do Viomundo: Como tenho escrito repetidamente, Serra imita a tática de John McCain, que quase disse ao longo da campanha de 2008 nos Estados Unidos não conhecer o presidente George W. Bush, do qual era herdeiro assim como Serra é herdeiro de FHC e da coalizão PSDB/DEM.
Comentários
paulo rafael pizarro
Serra é o produto desses anos de repressão que vivemos, uma atrocidade, perdeu o senso. Um cancro exposto.
Urbano
Se os brasileiros entregarem o bastão para o zé contra-rampa, o mitômano, teremos que nos encostar na parede, até para nos salvaguardarmos das suas reais intenções.
carlos eduardo
e o TRE não toma providencias contra esses abusos…
Cleyton Domingos
Só falta ele dizer que não é pai da Verônica e que o vice dele é um intelectual. RS
chanceLer
"União de homossexuais
Já virou xodó de entrevista. É um assunto que o Estado não entra. A Igreja não casa. Não é questão do Estado."
Serra é mesmo um farsante. Desde 1891, primeira constituição republicana o Estado separou-se (em tese) da igreja e o casamento civil foi instituído. Portanto, a união entre homossexuais é sim, uma questão de Estado!
Serra tem horror aos temas polêmicos e mais ainda aos jornalistas que lhe direcionam perguntas das quais tenta se esquivar. Percebe-se isso na expressão "já virou xodó de entrevista".
Scan
Nossa!
Serra é um canivete sem lâmina que perdeu o cabo: o nada absoluto.
SérgioFerraz
Serra tem razão: ele não é o candidato do governo e não é o candidato da oposição, ele é o candidato da embromação.
Victor
Se ele não é oposição, é o que afinal?
Urbano
Ora, se não é candidato da oposição, então jogou a toalha. Chamem o próximo!
Gerson Carneiro
O Serra já jogou a toalha e está naquela de "se colar, colou".
No fundo ele tem consciência de que a Dilma vencerá e que a barca dele é furada. Por isso adotou a postura de muleque, de falar o que dá na telha, até a escolha do vice dele demostra isso.
carlos hernandes
A CABEÇA DO SERRA LEMBRA A JABULANI. OCA, LISA E MUDA DE DIREÇÃO A TODO INSTANTE.
beattrice
Mais um epíteto: Zé jabulani.
E assim, já tem nome de príncipe: Zé Trolloló Biruta Pedágio Alagão Jabulani.
maria regina
"Os homens são o que fazem, não o que dizem", portanto…
Devemos pedir para que ele olhe o placar (VoxPopuli):
Dilma 41 x 33 Serra e
14% não conhece o candidato de Lula.
Paulo Marcel
E ele é candidato de quem???!!!!
Serra está entre a cruz e a espada!!! Se correr o bicho pega se ficar o bicho come!!!!
Ele não pode dizer que é candidato da oposição, pois teria que fazer referência ao governo de FHC. E não pode dizer que é do governo pelo simples fato de que não é.
Pobre Serra. Ele só ganha se der um golpe branco!!!!!
http://todeolhomalandragem.blogspot.com
Carlos Barbosa
Antes tirar a Petrobras de lá, que de cá, como queriam Serra e seu par.
Mauro
Algumas das coisas ditas pelo Serra, segundo está na matéria, até são razoáveis. O problema é que não passam de retórica.
E em política internacional o Serra é praticamente analfabeto ou então se orienta pela trinca do mal (Globo-Estadão-Folha). Eles simplesmente ignoram o volume de negócios do Brasil com o Irã. Pensam com o fígado e com a necessidade de bajular a Hillary Clinton.
Agora o ponto alto da entrevista foi dizer que "Eu não faria carinhos nas ditaduras, como a do Irã, que persegue jornalistas e manda enforcar opositores".
A piada é boa. O homem que "decaptou" Horódoto Barbeiro e mandou policial bater em policial e que certamente afagaria o golpista de Honduras se fosse o Presidente do Brasil na ocasião do Golpe, dizendo essa frase foi a piada do século.
Gerson Carneiro
Uma música para definir quem é o Serra:
[youtube N6DSa5SJCcY&feature=related http://www.youtube.com/watch?v=N6DSa5SJCcY&feature=related youtube]
Francisco Nogueira
A partir do Viomundo fui assistir aos dois programas. Fiquei abismado com o sr. Azedo e a sra. Cruvinel que não participaram praticamente do programa. Quanto ao jornalista do PIG até que entendo o fato de não querer polemizar. Será que ficaram com medo? Começavam a esboçar uma pergunta e lá vinha o entrevistado cortando e dirigindo o "debate".
Na entrevista com a Dilma todos participaram perguntando, arrochando, tudo de uma forma democrática. O que é bastante instrutivo para os telespectadores/eleitores, principalmente àqueles que ainda se encontram indecisos.
Um recado para a sra. Cruvinel: não adianta, na remota chance do candidato oposicionista ser eleito, a senhora será demitida. E digo mais, será de uma forma degradante, humilhante e pública. Portanto, seja a senhora mesmo, pois só assim a sociedade a verá como uma profissional.
Marat
A mim não importa se ele é da oposição, da situação ou de Saturno, o que eu gostaria mesmo é de saber suas propostas de governo. Até agora eu só tenho ouvido ele atacar a Dilma e mostrar-se subserviente aos EEUU… isso é agenda de político sério, competente e honesto?
José Silva
Se ele mostrar as propostas de governo ele perde pra Marina.
josé fernandes
não ,não gente o serra e da situação……kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Jairo_Beraldo
Verdade , Fernandes….ele é da situação de desespero..e de SP!
Marat
O candidato Serra me lembra um personagem de um programa humorístico muito antigo, estrelado pelo Jô Soares, o Múcio, aquele que não tinha opinião própria… o Serra, num momento se diz de esquerda, noutro, alia-se com membros da extrema direita. Numa hora se diz progressista, noutra se mostra um autêntico dinossauro; Num momento fala que não é da oposição, noutro age como um oposicionista radical…
Jairo_Beraldo
O Jô hoje é Zé…sei por terceiros, porque depois que ele se vendeu a Zoiuda, nunca mais assisti apos a primeira aparição!
Jotaroberto
Acertou na mosca, é o proprio. [youtube SlkHCBkx_kM http://www.youtube.com/watch?v=SlkHCBkx_kM youtube]
Marcio Gaspar
Eh um biruta de aeroporto, mesmo. Na verdade ele acha que eh candidato do PT, como havia informado no proprio site do PSDB. http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/dos-dese…
kimparanoid
Bomba! Bomba!
Acho que o Zé tá falando sério… ele não é da oposição!
Ontem, no fim da noite, numa página do site do PSDB, constava que José Serra era candidato do PT à presidência!!!
A captura de tela da dita página está aqui: http://kimparanoid.files.wordpress.com/2010/07/at…
—
Evidentemente foi uma falha do webmaster tucano… hoje eles já corrigiram o erro (https://www2.psdb.org.br/interna/opiniao_tucana.php?id=936). Ou melhor, foi um ato falho – de quem já não sabe mais o que fazer diante da derrota.
joão
a jente quando chega ao 70 anos começa a caducar fala qualquer coisa pior que tiroteio de cego atira pra todos lados
quando não consegue falar manda o indio fantoche falar
Go Oliveriao
Parabéns Azenha.
Você consegui conseguiu algum caldo.
Eu só vi sabugo.
J. Faustino
É até hilário o que esse insano fala. Não conheço ninguém mais guloso pelo poder do que o próprio. Essa gula infinita que se refere é dele mesmo e se não é o candidato da opisição, dizendo-se "candidato que pode mais e que dá pra fazer", procura enganar-se a si mesmo ou procura nos fazer de abestalhados, o que com certeza não somos.
Vera Silva
As "falas" do candidato do PSDB se parecem muito com as do personagem do livro "Muito Além do Jardim". O conteúdo e a organização delas é tão midiático que se confunde com um espetáculo. Às vezes me parece que ele é controlado pela mídia e não o contrário.
Isto me preocupa porque a classe média é muito suscetível à linguagem midiática. Lembro-me sempre de que Rosemarie Muraro identificou no Brasil duas classes médias (enquanto discutia a sexualidade da mulher brasileira e a relação da sexualidade com as classes sociais): a classe média econômica e a classe média moderna, esta sim, promotora de mudanças e [digo eu] pouco influenciada pela mídia.
A fala midiática de Chance era a fala de um homem criado pela TV e, por isso, era entendida como sábia pelos homens e mulheres midiáticos que o ouviam. Pergunto: até que ponto é possível ao eleitor-midiático alçar-se acima da fantasia e reagir criticamente a este tipo de discurso?
Marat
Faz muito sentido, afinal de contas, ele só existe graças ao PIG, especialmente os canais de TV… bem lembrado!!!
Julio Cesar Bastos
Olhaí pessoal que não fica só torcendo (em mais de um sentido) e…pensa: o Serra não está surtando. Simplesmente está tentando acompanhar o pessoal da colonial casagrande estressadissimo com a ascensão do povinho depois que conseguiu eleger e principalmente REELEGER o operário pernambucano (baiano ou paraíba para a zelite ignorante e preconceituosa). D. ZELITE, colonizada há 500 anos, reage aos que não mais reconhecem seu lugar (na senzala) como qualquer mandão, ficando HISTÉRICA. Acho que vamos assistir ao filme-catástrofe O MASSACRE DA SERRA HISTÉRICA. E há sinais de que alguém encolhe em SP lamentando: jogarALKIMIN.
Gustavo
"União de homossexuais"
"Já virou xodó de entrevista. É um assunto que o Estado não entra. A Igreja não casa. Não é questão do Estado".
De quem é a questão, não é da Igreja não é do estado, já sei, neste caso Deus resolve…ou eu não sei interpretar um texo ou o cara não sabe responder um pergunta de forma lógica….
maria regina
…cont.
Há a mentira institucional, quando a propaganda mal intencionada tenta convencer de que toda corrupção governamental será devidamente apurada e apenada. Bem ilustra isso, Hannah Arendt, lembrando que “As mentiras sempre foram consideradas instrumentos necessários e legítimos, não somente do ofício do político ou do demagogo, mas também do estadista” (in. Derrida, 1996)."
Alguns indivíduos, altamente narcísicos, "tentam adaptar a realidade à sua imaginação, à seu personagem do momento, de acordo com a circunstância… Esses indivíduos podem converterem-se no personagem que sua imaginação cria como adequada para atuar no meio com sucesso, propondo a todos a sensação de que estão, de fato, em frente a um personagem verdadeiro", acobertando suas verdadeiras intenções.
Ballone GJ – Sobre a Mentira – in. PsiqWeb, Internet, disponível em http://www.psiqweb.med.br, revisto em 2010.
maria regina
Azenha, em nenhum momento ouvi o sr. candidato expressar "como" fará as mudanças que considera necessárias e porque não as fez em São Paulo. Ele mente e, segundo Ballone, "mentir é dirigir a outro um enunciado falso, do qual o mentiroso sabe a falsidade, mas o faz com objetivo de enganar, de levar esse outro a crer naquilo que é dito, dando a entender que diz a verdade.
Além da mentira atender direta e imediatamente aspirações próprias, ela satisfaz também interesses de forma indireta. É o caso, por exemplo, de nossos falsos julgamentos que diminuem, comprometem e execram pessoas as quais, de uma forma ou outra, ameaçam nosso bem estar emocional, nossos adversários competentes. Mentir é um recurso fácil de recorrer, sem necessidade de se passar por esforços ou penúrias, ainda que haja o permanente risco de ser descoberto…cont.
Helcid
vejam a fala do irresponsável do "David Copperfield da Mooca" em Porto Alegre:
Questionado sobre a declaração de Indio ligando o PT às Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e ao tráfico, Serra disse que "é preciso que o PT, que a Dilma explique as ligações" com o grupo. O tucano afirmou que os membros das Farc são "sequestradores, pessoas que cortam cabeças de gente". "Dilma nomeou a mulher de um deles no governo [o ex-padre Olivério Medina]. Dilma está devendo essa explicação da vinculação com essas forças terroristas", disse.
E Miguel do Rosário em seu blog – http://oleododiabo.blogspot.com/ – faz esta observação:
"Bem, agora é com José Serra. O tucano chancelou a fala de seu vice, Indio da Costa, que acusou o PT de manter relações com as Farc. Não só isso, Serra tem reverberado esta insanidade. É um tremendo tiro no pé. Mas agora situação ganhou contornos trágicos. A Venezuela acaba de romper relações diplomáticas com a Colômbia, em protesto justamente contra a acusação de autoridades colombianas sobre a existência de bases guerrilheiras de origem colombiana em território venezuelano.
A acusação da Colômbia é ridícula. Eles que fazem merda, criam guerrilha, um grupo clandestino que vive escondido na floresta e botam culpa nos outros? É inevitável que as Farc, em suas fugas constantes do exército, transitem em território venezuelano. Mas o que é que Chávez ou a Venezuela tem a ver com isso? Eles são vítimas. A Colômbia exporta guerrilheiros para Venezuela e a Venezuela é a vilã?
Mas o contorno trágico a que eu estava me referindo é a sinalização, já devidamente autorizada por Eliane Cantanhêde, em sua coluna de hoje na Folha, de que os tucanos "gostaram" da crise entre Venezuela e Colômbia, que teria aparecido na hora certa, e pretendem usá-la para reforçar o papo das Farc.
A irresponsabilidade de Serra flerta com a loucura. A briga entre Venezuela e Colômbia não é brincadeira, porque embute a possibilidade, remota mas real, do surgimento do primeiro grande conflito bélico na América do Sul do século XXI. Usar isso para faturar eleitoralmente é desonesto, insensato, antipatriótico e criminoso.
*Sabe o que é engraçado? Uribe é acusado de ser ligado ao narcotráfico por autoridades da inteligência americana , jornalistas são mortos na Colômbia como moscas, com ajuda de autoridades do governo, mas o malvado, o ditador, o "contra a liberdade da imprensa" é sempre Chávez… É que nem aqui no Brasil, políticos do PSDB são pegos com grandes carregamentos de cocaína ( http://www.fenafisco.org.br/VerNoticia.aspx?IDNot… ), e o PT é que é ligado ao Comando Vermelho."
Guilherme Milani, SP
É como diz PHA: O Serra fala qualquer coisa, a exemplo de FHC. É a cria imitando o criador.
Rogério Floripa
Ele está esquizofrênico. :)
Documentário – Com Quantas Mídias Se Faz Um Presidente? http://bit.ly/crY46O
jefferson
Ele não falou nada nessa entrevista, mas já avisou que não tem nenhuma ligação com a CIA.
http://bit.ly/batuuf
Helcid
Peço a licença de vocês para pegar uma carona:
Marina diz que ficou 30 anos no PT e nunca viu ligação com as FARCS.
Acho que é de uma tremenda sincronicidade esse ataque ao PT, justamente quando surge
esse problema entre a Colombia e a Venezuela. Coincidência,não?
Zarkus Bittencourt
Ele é um mentiroso, falou no debate promovido pela Bandeirantes que não iria largar a Prefeitura para concorrer ao Governo do Estado SP se fosse eleito. E o que foi que aconteceu? Depois de dois anos, ele colocou o seu BONECO-KASSAB na Prefeitura (que tb é outro mentiroso – AONDE ESTÃO AS ESCOLAS E AS AMAS QUE O CARA DE PAU2 PROMETEU). Tudo um bando de mentiroso. Chega mentiras, DILMA NA CABEÇA. NA CABEÇA DELES JÁ NO PRIMEIRO TURNO. ELE É FALSO, MENTIROSO, SÓ PENSA NO PODER, NÃO PENSA NO POVO. FALOU QUE FOI CRIADOR DOS GENÉRICOS – M E N T I R A – FALOU QUE CRIOU O SEGURO-DESEMPREGO – OUTRA M E N T I RA. Como pode mentir tanto assim e ainda querer ser Presidente. FORA SERRA!!!
Gerson Carneiro
Mais uma piada pronta:
"Eu não faria carinhos nas ditaduras, como a do Irã, que persegue jornalistas…" – José Serra
Gamal Sandig
Bom, mesmo, seria que um talibãozão daqueles perseguisse, bem perseguido, esse Serra.
Esse cara só repete frases feitas! Não é impressionante? Sampa não achou coisa milhorzinha, não?
Esse cara quer ser presidente do Brasil?
Se esse Serra por acaso for eleito no Brasil, Obama vai olhar pra ele e pensar? ISSO? ISSO? Mas me mandaram esse idiota, depois de Mr. Lula, aquele gênio?! Temos de invadir o Brasil e derrubar esse aí! Chama o cara! Mr. Lula! Mr. Lula, come back! ISSO aí, esse Serra, não, não, not possible!
Esse Serra é risco estratégico pro Brasil. Sorte é que ele NUNCA será eleito.
Viva o Brasil! Viva Lula! Viva Dilma (e no RS, VIVA TARSO!).
Christian Schulz
O Irã denunciava o Talibã.
Como este "movimento político" estava restrito a um país estrangeiro, era tudo o que a Antiga Pérsia podia fazer.
Claro que os proprietários exclusivos da Democracia™ não podiam deixar um local com tantas riquezas naturais assim, na mão dos Talibãs… ainda se fosse uma Democracia™ exemplar como a saudita… a propósito, o Osama bin-Laden é saudita também… ah, esse oriente que confunde…
Gerson Carneiro
A piada está em o Serra acusar uma ditadura de perseguir jornalistas.
Oras, qual é o candidato a presidente que persegue jornalistas?
Dica: é de São Paulo, é careca, e fala muito trololó.
Mª vivamandela
Se o Zé Pedágio não é candidato de oposição, mas do pode mais e do dá para fazer.
Fazer crescer a bufunfa em seu patrimônio com a privataria
Fazer falcatrua criando factóides para sujar a campanha da Dilma
Fazer do Índio Merendeiro que só habla mierda, o seu vice
Fazer dos professores sacos de pancadas, só por reivindicar melhores salários
Fazer pedágio e demitir jornalista por que falou mal
Por fim, pode mais é ferrar o Brasil se ganhar a eleição (Jesus tem pena de nós!)
Olho na oPósição
Para Supertramp68:
Sai fora "troll"-lo-ló!
DILMA 2010 E NO 1o. TURNO!
josé paulo
Avisado pelos marqueteiros de que o público que assiste a TV Brasil não tem nada a ver com a sua clientela do PIG, é claro que mudou o discurso e baixou a bola. O problema é que isso expõe ainda mais a conhecida falsidade desse sujeito
Gilberto
Serra não é oposição!
Sinceramente, será que ele imagina que uma bobagem dessa tem condições de prosperar.
O que ele imagina que o povo brasileiro é, idiota?
Coitado,,,,,,,,, ao falar isto apenas demonstra que ele sim é um idiota.
Olho na oPósição
Para Supertramp68:
Melhor preparado para quê? Para "embromar"? O (des)governo em São Paulo, pelo que se sabe, foi um fracasso. Um espetáculo midiático e não realizações verdadeiras. Chegou-se ao cúmulo do Zé Jênio inaugurar maquete. Você sabe o que é isso em termos de oportunismo e "enrolação"?
Dilma geriu projetos e realizações verdadeiras e muito mais fará pelo Brasil (com "s") do que Serra, FHC, Índio da Costa, etc, esse pessoal do Brazil e da Petrobrax.
DILMA 2010 E NO 1o. TURNO!
Elias São Paulo SP
No recente artigo de Luiz Carlos Azenha – Serra, o acarajé, Pernambuco e a falsificação ideológica – nosso jornalista compara Serra a Zelig, personagem interpretado por Woody Allen. Zelig sofre de mal semelhante ao fenômeno do camaleão. Para agradar as pessoas muda de aparência em questão de minutos. Adquire conduta e aspecto de um magnata ou de um cozinheiro, tanto faz. Ele quer agradar as pessoas que o cercam. Observem Serra, depois assistam Zelig e divirtam-se.
leonel
que me perdoe o autor desse texto por colar seu titulo no meu comentario.
Na TV Brasil, Serra diz que não é candidato da oposição,sim é verdade o que seu ZÉ disse: ele não é da oposição, uma vez que oposição não é sinonimo de luta contra melhorias para povo e sim o contrario .Para um bom intendedor meia palavra basta
Adalberto
Acho que o jose serra sofre de transtorno mental, isso sim.
Marat
Esses transtornos são decorrentes do excesso de leituras da veja, do estadão e da folha… Ele ficou assim: Crê naquilo que seus empregados escrevem e não notou que está nu!
Milton Hayek
Mais uma MENTIRA de Serra destroçada:
http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/serra-e-…
Serra e o ensino técnico
Enviado por luisnassif, sex, 23/07/2010 – 15:59
Por Leo Turco
no final de 95, início de 1996 , quando o Serra era Ministro do Planejamento começou a discussão no MEC/Fazenda/Planejamento sobre o quê fazer com os CEFETs e as Escolas Técnicas e Agrotécnicas Federais (aquelas escolinhas de pobre).
Os gênios do planejamento, prá tratorar o orçamento do MEC e fazer "superávit", vieram com uma proposta que acabou se transformando na Lei n. 9649/98. O artigo 47 dessa Lei, em seu parágrafo 5º, que por sua vez altera o art. 3 da Lei 8948/94 preceitua: "§ 5o A expansão da oferta de educação profissional, mediante a criação de novas unidades de ensino por parte da União, somente poderá ocorrer em parceria com Estados, Municípios, Distrito Federal, setor produtivo ou organizações não-governamentais, que serão responsáveis pela manutenção e gestão dos novos estabelecimentos de ensino." Isto, na prática, queria dizer: o Governo Federal não mais se preocuparia em conduzir a política de expansão de escolas técnicas. Cabe lembrar que tiveram que derrubar esse dispositivo para iniciar a expansão (maior da história) de escolas técnicas federais do governo Lula (vide Lei n. 11.195/2005).
Daí os gênios, que pensavam que não precisariam mais se aporrinhar com a escola de pobre, criaram o tal PROEP (Programa de Expansão da Educação Profissional) e contraíram US$ 250 milhões junto ao BID a título de empréstimo que, somados a US$ 125 milhões do FAT e US$ 125 milhões do Governo Federal, "resolveriam" a questão da expansão do ensino técnico e tecnológico.
Anos depois, verificou-se que o programa foi um fracasso e se jogou dinheiro fora. O Programa não teve fiscalização adequada e previa apenas investimentos em infra-estrutura, sem prever outra política para o financiamento e manutenção das atividades educativas. Ou seja, se transferia o dinheiro prá prédios, laboratórios, etc, e nada de aula, nada de conteúdo, nada do apoio acadêmico do MEC tão necessário para a perenidade de qualquer política educacional (os Estados, Municípios e entidades privadas conveniadas não sabiam o que fazer).
O relatório do PROEP, feito por auditoria do MEC, foi publicado no início de 2009 contando todos esses fracassos. Prá se ter uma idéia, após repasse de R$ 257 milhões (o que daria prá construir, a valores de hoje, 50 escolas técnicas federais) apenas uma entidade cumpriu todo o contrato (Fundação Ioschpe).
Serra quis mudar essa imagem, "copiando" literalmente o programa de expansão da educação técnica e profissional do governo federal e transplantando para o governo de São Paulo. Não cola. O passado dele é claro. Lula não se cansa de repetir que foi o Presidente que mais escolas técnicas criará ao final de 2010. Serão 214 novas. Eram só 140 quando ele assumiu e a idéia fixa de necessidade de expansão é mérito dele.
Carlos
E o sujeito ainda prometeu criar um "PROUNI" para o ensino técnico!
Carlos
O que os caras fizeram com o ensino técnico afetou a vida de milhares de jovens de famílias pobres e, por extensão, atrasou o próprio país – não por acaso, há registros de falta de trabalhadores qualificados em vários setores…
Carlos
Três artigos de Aloysio Biondi:
http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article2… http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article2… http://www.aloysiobiondi.com.br/spip.php?article1…
cmarinsdasilva
Não acredito ninguém perguntou sobre a quantidade de pedagio em são paulo, palavra PEDÁGIO
dukrai
cê tá ficando doida?
Go Oliveria
Mas ele praticamente não deixava ninguém perguntar nada. Os próprios jornalistas me pareceram que não estavam muito interessado no candidato! Não vi motivação nem ímpeto de perguntar nada. Afinal, qualquer pergunta feita a Serra origina uma diarreia oral da parte dele. Assim, é melhor deixar ele falar o que quiser. Por incrível que pareça, 'fede menos'!
Pablo
EU conheço esse discurso: sou de BH e aqui há dois anos, Leonardo Quintão, apareceu com essa estória: " dá pra fazer".
joaquim
Eu já vi e conheço muitos caras-de-pau mas o Serra é muito bom nisso, mente que é uma beleza. E o PIG esta com ele pro que der e vier, mesmo que para isso tenha que falar mal do nosso País em qualquer parte do mundo, dizer que nada mudou, que a pobreza é a mesma,etc…viva o PIG, cambada de hipócritas…
Marat
Joaquim, Conceição e demais amigos, me desculpem, mas com certos sujeitos não podemos ser hipócritas: Serra realmente é um cara de pau, como destacou nosso nobre amigo, mas nao é completamente inútil: ao menos serve de mau exemplo para as futuras gerações…
Paulo Nolasco
Interessante observar as reações, mudanças fisionômicas, olhares perdidos e etc.
Faço parte da turma que acha que o Serra "pirou", basta uma boa observação. Quanto a falar coisa com coisa, concatenando as idéias, acho bom que se observe que ele se perde varias vezes e retorna ao assunto abordado depois de várias voltas.
Na entrevista do Serra na TV Cultura, as expressões dos entrevistadores falavam mais do que o Serra, via-se o esforço que eles faziam para conseguir acompanhar o raciocínio do Serra.
Amigos e familiares do Serra, cuidado com um surto maior, já que pequenos ele já teve em várias entrevistas. Prestem atenção quando ele é pego de surpresa por uma pergunta.
Embora não seja amigo do Serra, esta avisado. Segurem o homem.
Boo
Sabe que eu também observei isso? Até um dia, olhando na TV, pensei em voz alta: "esse cara pirou". Não precisa ser psicólogo nem psiquiatra. Está na cara que o Serra possui um surto qualquer. Alguém precisa dizer aos médicos dele antes que fique pior. Antes que a campanha caia no mais ridículo que já se encontra.
maria regina
Não se enganem. Ele é do tipo que se faz de morto pra comer o coveiro.
Ivan Arruda
Dizer que esse critério de política que o Lula teria copiado do FHC demonstra o quanto o homem está atrapalhado das idéias. No governo FHC houve recessão, baixos salários, déficits, quebradeiras que levaram o Brasil ao FMI e depender de empréstimos internacionais, sem contar a debandada de brasileiros ao exterior e privataria generalizada e entrega das nossas estradas. E hoje, como estamos? Nem vou detalhar o que todo mundo já sabe e a popularidade do Lula em cerca de 80% de aprovação contrasta com o que foi "copiado" que nem ele, Serra, o quer por perto. Não sei porque lembrei-me do Quércia num Roda Viva em que se dirigia a um jornalista e dizia as palavras que ora bem se aplicariam: Canalha! Mentiroso! Mentiroso e Canalha.
Boo
Sabe que eu também já observei isso? Até, um dia, olhando na TV, pensei em voz alta: "esse cara pirou". Não precisa ser psicólogo ou psiquiatra. Está na cara que o Serra possui um surto qualquer. Alguém precisa dizer isso aos médicos dele antes que fique pior. Antes que a campanha dele caia no mais ridículo.
Marat
Se o pessoal da Globo convocar seus psiquiatras de plantão, ouvirão o que não desejam – rsrsrs
Supertramp68
O Serra pelo menos consegue falar uma frase inteira, concatenar as ideias e utilizar de um raciocinio lógico ao responder as questões a ele apresentadas. Queiram ou não é bem melhor preparado que a boneca de ventriloquo que o Lula criou.
Serra no Alvorada e Alckimin no Bandeirantes e a esquerdopatas vão adoecer de inanição (perderam a teta).
Christian Schulz
O argumento de que Lula tropeça na concordância, não tem diploma e, principalmente, não tem um dedo na mão não serve para atacar Dilma. Como, aliás, não serviria para atacar Lula, fosse a direita minimamente propositiva.
Agora, reclamar do raciocínio lógico de Dilma e soltar um "bem melhor preparado" acho que só pode ser brincadeira… duvido que o Roger Hogdson escreveria algo assim…
Ed.
SubTrapo00, parece que vai ser Serra no "Poupa-Tempo", atrás de seguro-desemprego…
Chirico parece aquela bonequinha que se puxa um cordãozinho nas costas e fala qualquer coisa aleatória.
Como sorte, até repete…
francisco.latorre
dã..
perdeu_mano.
..
Jose
Você de fato conseguiu ler uma frase sequer que contenha algo de concreto, algo que se possa aproveitar, algo que remeta a uma proposta ou projeto? Podemos nos basear na sua grande obra como ministro e governador? Como ministro faz dele projetos que não são dele(genéricos, programa da aids), faz de conta que não são dele as ambulâncias superfaturadas, como governador nos deixa como legado um sistema educacional em ruinosa decadência, os pedágios mais caros do mundo, mais duas pistas para serem inundadas nas marginais, cratera do metro, etc. O candidato economista e engenheiro competente que não é nada disso não tem a menor condição, inclusive intelectual, para debater nada com quem quer que tenha um QI acima de 70.
beattrice
parece que noc aso o problema não é falta de diploma, o que de resto ele não tem.
O problema é falta de raciocínio lógico e pensamento concatenado mesmo.
Paulo Felisa
Chegou um TROLL, que é derivado de TROL -L ó _ Ló. A fala do zé pedágio.
dukrai
síntese poética sonora
kalango Bakunin
supertramp68 não é um troll, como vc bem disse, é um troll-loló como o vampiro que não pode sair à luz do sol
Zeca Oliveira
Supertramp68. Esta assinatura combina bem com o seu pensamento. Você deve ter voltado de Woodstock andando.
Leider_Lincoln
Claro que ele consegue, prezado troll. Vou até te dar exemplos: quando ele falou que ia providenciar neve para o Ceará; ministério do Acarajé em Itabuna; ponte sobre o Guaíba, as palavras imortais que ele pronunciou quando da inauguração de uma maquete… Ele é mesmo um jênio. Meio paradoxal, já que paga a uma trambiqueira para lhe outorgar um prêmio da "ONU" ao mesmo tempo em que esconde seus diplomas de enjenheiro e economista.
Em relação ao Alvorada, a continuar neste ritmo em que as pesquisas apontam um aumento da distância entre a primeira colocada e o segundo, penso que ele não terá o Serra como hóspede. Quanto a São Paulo, parece que pesquisas dão conta de uma sangria de votos alckminstas. Esperar para ver, não é mesmo?
beattrice
SÃO PAULO vai para o segundo turno, com DILMA em outubro e MERCA em novembro, e chega de ave bicuda no Morumbi.
Marcelo Fraga
Abusou no uso das drogas novamente? Pô cara, ja disse pra parar de ler a Veja! Será que você não vê que quem vai morrer (está quase) de inanição pela falta de privilégios é a direita (ou direitralha, como queira). Mais oito anos e puf, DEM some e PSDB fica jogado às traças.
MILA
Concatena, mesmo: "Ela, a gripe suína, é transmitida dos porquinhos para as pessoas só quando eles espirram. Portanto, a providência elementar é não ficar perto de porquinho nenhum".
Carlos
Resposta perfeita, Mila!
Zeca Oliveira
Supertramp68, como você chegou agora de Woodstock, veja abaixo a verdadeira aula de democracia protagonizada pela futura presidente do Brasil. É desta pessoa do vídeo que você está falando? Esta que trucidou o senador José Agripino Maia que acusou-a de mentirosa tendo como base seu comportamento sob tortura?
Julgar o comportamento de uma pessoa quando ela perde o controle sobre sua integridade e seus direitos é de uma imoralidade incontornável, típica desta direita imbecil, à qual Serra se aliou e cujas práticas ele perpetua hoje ( http://www.tijolaco.com/?p=20826 ).
Com uma direita estúpida dessas a coisa fica bem mais fácil. Bola picando na pequena área com o goleiro batido e Dilma vai pra galera, deixando o Agripino com as fraldinhas sujas.
Oportuno lembrar que, ao contrário de Dilma, que permaneceu presa por 3 anos, sob tortura, FHCs e Serras saíram à francesa do país para fazerem tour pela Europa para depois posarem de ex-exilados políticos.
Veja o vídeo. É uma brasa mora bicho !
http://www.youtube.com/watch?v=bm4r_ISScUw&fe…
Go Oliveriao
Quem acha que Serra faz discurso concatenado e com conteúdo, só posso atribuir que a criatura jamais parou para ouvir o dito cujo ou que não bate bebé com tomé…
Porque a fala de Serra é amorfa, sem pé nem cabeça e sem sustância. Espremendo não dá uma gota.
Marco Aurélio
Essa turma da Confraria do PIG , não se manca , a cada hora surge um idiota desses aqui no Blog do AZENHA , é um tal de Handerson dicionario , , tem um tal Professor aloprado , beatão de pedra , discipulo da Santa Inquisição e agora aparece esse tal de Supertramp68 , seria uma nova posição sexual ou é um saudozista do AI-5 , quem sabe um OBAN descarrado , ou mesmo um milico de pijama , aposentado , e que em noites de frio , não tem oque fazer , só vou concordar com o detalhe da teta , realmente ( perderam a teta ) e foram vocês , que perderam , alias não completamente , mas a tendencia , é o PIG e seus financiadores , irem perdendo não só a teta , mas o poder politico por completo , sei que irá demorar , mas acredito que pouco a pouco , O POVO BRASILEIRO, irá alcançar um nível de conciencia politica , que seremos capazes de sepultar definitivamente o PIG e sua turma da fase da terra ….
kalango Bakunin
o serrabrax consegue concatenar mentiras, demagogia e críticas
até agora não tem programa de governo
assinou declaração de que não iria abandonar a prefeitura e está cagando e andando para a inteligência e o conhecimento de mais de 80% da população
vai perder no 1o turno de lavagem (comida de porco)
vai tentar o golpe de estado
e vai aposentar-se com quantas pensões?
no mínimo umas 4, seguindo o caminho do seu papai fhc
o mais popular ex-presidente do Brazil (como a demotucanagem já chama nosso País)
com o indiota e o demo candidato a representante das penitenciárias, com horroriz, arruda panetone, maluf, quercia (aquele do haras), robertojefferson, yedacruziuscredo, ricardosérgio-nolimite da irresponsabilidade, o acm netinho, o bonhauser filhinho, o cesarmaiajunior…..
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
o vampiro-trololó só será presidente se conseguir um golpe de estado a la Honduras
e o pior é que, atacado de Alzheimer, colocaria um indiota como presidente….
você nasceu em 68 ou nesse ano já estagiava no DOI-CODI?
Marat
Towarich Bakunin… Serrabrax foi D+++++++++++++
Saudações
Marat
Se me permite uma licença "poética": Ferrabrax
Damastor Gautierre
Tão bem preparado que conseguiu inventar uma graduação que nem tem
beattrice
Inventou duas, porque ele compensa em criatividade o que falta em caráter.
João
Rapaz, você faltou ao treinamento para ser um trol.
Para ser ruim de argumentação, você tem que melhorar muito.
Por ora tu és como teu sábio guru: um NADA que fala NADA, e que deveria estar no blog do Reinaldo Azevedo, e não por aqui.
maria regina
"Os homens são o que fazem, não o que dizem", portanto…
Devemos pedir para que ele olhe o placar VoxPopuli:
Dilma 41 x 33 Serra e
14% não conhece o candidato de Lula.
O Brasileiro
O Serra disse que "Lula e FHC são muito parecidos". Eu não acho Lula nem um pouco parecido com FHC, mas isso já foi tratado exaustivamente!
No entanto, eu acho o Serra muito parecido com o Daniel Dantas. Serra e Daniel Dantas têm muito mais em comum do que a sociedade da filha daquele com a irmã deste. Ambos querem tudo. Ambos não têm escrúpulos para conseguirem o que querem. Ambos gostam de forjar dossiês e de acusar pessoas indevidamente. Ambos tem uma influência muito forte sobre o Judiciário brasileiro. Ambos gostam de privatizações.
Bem, agora só falta o Serra dizer que é do PT e que não gosta do Artur Virgílio Neto, do Jungman, do Roriz e da Yeda Crusius.
Wildner Arcanjo
Acho que o Zé Serra (Vulgo Zé Alagão) sofre, seriamente, de problemas de personalidade (para não dizer de caráter).
beattrice
Pode ser de ambos?
saulo
ele muito ruim, perguntaram para se ele mudaria a politica cambial, nao respondeu, mas faz critica, nao tem opinião, em um debate ele vai levar uma surra,
Deixe seu comentário