MST lança campanha para construir campo Dr. Sócrates Brasileiro: “Trincheira de luta”

Tempo de leitura: 2 min

sócratessócrates 2

Da Redação

Com o apoio de Chico Buarque, Juca Kfouri e Ermínia Maricato, o MST  lançou a campanha de financiamento coletivo para construir o Campo Dr. Sócrates na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), em Guararema, interior de São Paulo.

Em parceria com o LabHab da Faculdade de Arquitetura da USP, a campanha vai durar 60 dias. O objetivo é levantar R$ 60 mil.

O campo de futebol é a primeira parte da construção do complexo esportivo, que abrigará ainda uma quadra de vôlei de areia, uma trilha ecológica e um memorial sobre Futebol e Política.

O campo será um espaço de saúde e lazer para atender mais de 200 educandos que frequentam a ENFF para estudar por semanas ou meses.

Ele atenderá também as crianças das comunidades de Guararema, local em que a ENFF está instalada. O espaço servirá ainda de ponto de encontro e apoio de times populares.

Por que homenagear Dr. Sócrates Brasileiro?

A ENFF explica no projeto:

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira (Magrão), não foi só um jogador de futebol, foi a representação da democracia num momento de mercantilização de uma de nossas maiores artes.

Apoie o VIOMUNDO

Dentro dessa perspectiva, a construção de um campo de futebol não significa só um espaço de lazer, mas um lugar de pensamento político, coletivo e democrático, que tem como objetivo reunir através do esforço popular todos os valores contidos no punho esquerdo de Sócrates.

Dr. Sócrates é homenageado pela ENFF, por seu legado histórico e por nos lembrar sempre que futebol nunca será ópio do povo, mas trincheira de luta.

Acesse e contribua! 

Veja também:

Kátia Abreu nocauteia golpistas  

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

FrancoAtirador

.
.
Saudade de um Tempo em que o Esporte

era Mais Entretenimento e Menos Negócio.
.
.

    lulipe

    Saudades do tempo em que movimentos sociais agiam por ideologia e não por dinheiro…

Deixe seu comentário

Leia também