Márcia Denser*, em Congresso em Foco
Desta vez eu canto a bola, coleguinhas & hidrófobos demotucanos, até porque aqui, de Sampa, a porta da realidade não é a Rede Bobo, tampouco as chamadas dos jornalões Folha e Estadão, mas a realidade circundante, a cotidiana, a realidade dos fatos ao meu redor, a mais pedestre e epidérmica. Ei-la: dia 19/3, sexta-feira, tipo 15h, casualmente, desci do metrô na Avenida Paulista (esquina com Brigadeiro Luís Antonio). Metrô lotado, inclusive por professores estaduais que iam à manifestação da categoria. À saída da Estação, eles foram entusiasticamente aplaudidos pelo distinto público circunstante (including me), aquela multidão que habitualmente se espalha pelos corredores e escadas rolantes. Pensei: algo definitivamente está mudando.
Mas existem outras portas da realidade (e da percepção) – os blogueiros do bem da web – Azenha, Eduardo Guimarães, André Lux, Miguel do Rosário, Nassif, Argemiro Ferreira de Nova York, Altamiro Borges, Paulo Henrique Amorim, Celso Lungaretti (que vez-em-quando escreve aqui) e sobretudo ultimamente os editoriais da Agência Carta Maior.
By the way, aviso aos coleguinhas & hidrófobos demotucanos: estou realmente prestando um serviço ao leitor de Congresso em Foco, pois não adianta procurar no site. Os editoriais on-line são renovados dia-a-dia, às vezes a cada doze horas (tipo celular de traficante) e não há arquivo disponível.
“Com arrocho sobre o funcionalismo que presta serviços à população –em especial, áreas da educação e saúde, cujos salários não foram sequer corrigidos pela inflação; com taxa de homicídio em alta no setor da segurança pública; com níveis de aprendizado que fazem um aluno de SP concluir o ensino médio sem ter assimilado nem mesmo o que se espera de uma criança ao final da 8º série; com a aura de gestor eficiente dissolvida nas inundações de verão deste ano em SP; com um legado político cujo símbolo maior é o desmoralizado prefeito de SP, Gilberto Kassab, Serra deixa hoje o governo do Estado para assumir oficialmente o papel de líder da oposição conservadora ao governo Lula. Uma frente de sindicatos e organizações populares saudará o bota-fora do candidato demotucano com manifestações na Av. Paulista, nesta quarta-feira.” (Carta Maior – 31/03)
“76% dos brasileiros consideram o governo Lula ótimo ou bom. Desse total, 33% declaram voto em Dilma; 32% em Serra. Detalhe: 42% do eleitorado ainda não sabe que Dilma é a candidata de Lula, embora nos levantamentos espontâneos 23% já manifestem intenção de votar na ministra, num candidato de Lula ou nele próprio. O Datafolha, naturalmente, não avalia se o eleitor sabe que Serra é o líder da oposição conservadora a Lula e ao seu governo, detalhe que o candidato demotucano procura dissimular de maneira sebosa e oportunista. Esse esclarecimento pedagógico caberá à propaganda eleitoral e ao próprio Presidente Lula.” (Carta Maior – 29/03)
“É fato que a categoria (dos professores), de 230 mil pessoas, ganha pouco e não teve nos últimos anos nem direito à reposição da inflação. Existe, pois, uma demanda material, antes de ser ‘ideológica’. A verdade é que José Serra dispensa aos grevistas exatamente o mesmo tratamento de que julga ser vítima. Demoniza, desqualifica, não reconhece os professores como interlocutores e parte de conflitos próprios do jogo democrático. Recusa-se a conversar porque são petistas, porque estão a serviço da campanha adversária.Deve ser fácil governar São Paulo tendo a Assembléia Legislativa a seus pés. Mas, sempre que a política não se desenrola entre quatro paredes, com atores previsíveis, Serra se revela inábil. Em 2008, sua condução desastrosa da greve da Polícia Civil, recusando-se ao diálogo, desembocou numa batalha campal com a PM a poucas quadras do Bandeirantes. Desde então, pode-se dizer que Serra não aprendeu nada.” (Folha pag.2 –até tu?! — sobre a greve do professorado paulista que tem assembléia hoje às 15 h em frente ao Palácio dos Bandeirantes; CartaMaior, 26/03)
“Exceto sob Vargas, São Paulo quase sempre subordinou a federação a seus interesses, o que ocorreu de forma visceral sob FHC. Isso deixa marcas de ressentimento e aprendizado. A plutocracia paulista tem hegemonia quando mandam os ‘livres mercados’ — leia-se, seus interesses hegemônicos calcificados; perde espaço quando o planejamento estatal reacomoda interesses regionais e redistribui os benefícios dos fundos públicos, como ocorre agora com o PAC. Serra, independente do que ele diz que pensa, ou do que os seus amigos pensam que ele pensa, é o representante do conservadorismo paulista que não une o Brasil; aliás não une nem o PSDB -vide Aécio. O ‘desenvolvimentismo de boca’ do governador de SP –ironia de Maria da Conceição Tavares– na verdade nunca passou de um fiscalismo engajado na defesa da hegemonia quatrocentona, contra as urgências do restante do país.” (Carta Maior e a difícil tarefa da coalizão demotucana de transformar um cavalo de tróia da plutocracia paulista em presidente de todos os brasileiros, 15/03)
Ouvi no rádio que os professores, através do seu sindicato, serão processados judicialmente por Serra & Asseclas “por usarem a greve com fins eleitorais”. Mas é claro que existe, não exatamente “um fim” (apoiar outro candidato), como querem Serra & Asseclas, antes um “oportunismo eleitoral normalíssimo” – você não usaria se estivesse na pele deles? – cujo objetivo óbvio seria obter um aumento do agora ex-governador. Ou seja, descer o cacete nos manifestantes e depois processá-los judicialmente, este é o modus operandi exemplar dum candidato a presidente que, em ano eleitoral, até por razões estratégicas, deveria mostrar sua face mais amável?
Então como será – parafraseando o título dum texto de Ivan Ângelo – sua face horrível?
*A escritora paulistana Márcia Denser publicou, entre outros, Tango Fantasma (1977), O Animal dos Motéis (1981), Exercícios para o pecado (1984), Diana caçadora (1986), A Ponte das Estrelas (1990), Toda Prosa (2002 – Esgotado), Diana Caçadora/Tango Fantasma (2003,Ateliê Editorial, reedição), Caim (Record, 2006), Toda Prosa II – Obra Escolhida (Record, 2008). É traduzida na Holanda, Bulgária, Hungria, Estados Unidos, Alemanha, Suiça, Argentina e Espanha (catalão e galaico-português). Dois de seus contos – O Vampiro da Alameda Casabranca e Hell’s Angel – foram incluídos nos 100 Melhores Contos Brasileiros do Século, sendo que Hell’s Angel está também entre os 100 Melhores Contos Eróticos Universais. Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUCSP, é pesquisadora de literatura, jornalista e curadora de Literatura da Biblioteca Sérgio Milliet em São Paulo.
Comentários
Francisco
É lamentável a memória do brasileiro. durante dolorosos oito anos fomos dirigidos pelo PSDB E DEMOCRATAS ( ex PFL). Fizeram doações da Vale, maior parte da Petrobrás, as siderúrgicas estatais, as telecomunicações e outras. Nâo construiram uma universidade sequer, estaleiros no Rio de Janeiro desativados e as plataformas e navio-plataforma de petróleo sendo importados da europa. Esqueceram até do projeto SIVAM, sistema de vigilância da Amazônica, que segundo o presidente da SBPC poderia ter sido feito aqui, mas não, foi feito nos Estados Unidos, que nos levaram bilhões de dólares por ele, além da geração de onze mil empregos lá. Ainda tem o PROER que doou 335 bilhões de reais a alguns banqueiros, entre eles a família detentora do Banco Nacional, não esquecendo que o filho do FHC era casado com integrante daquela família. Poderia falar muito mais. O problema é que boa parte do brasileiro hoje se considera elite, talvez porque tenha um carro mil na garagem e se esquece dos dias terríveis que passamos, esqueceram que o PSDB E O DEM odeiam pobres.
maria ferreira
Hoje de manhã ouvia a Rádio Jovem Pan e o apresentador – acho que é o Flávio Prado disse que os professores de São Paulo deveriam ser melhor remunerados.
Os professores – NAO AQUELES BANDIDOS QUE FAZEM GREVE.
Bandidos – esse é o tratanto que a Rádio Jovem Pan dá aos professores -e tem a coragem de bradar por educação.
Luís C. P. Prudente
A Rádio Jovem Pan é reacionária e sempre foi contra os movimentos sociais e sindicais. Ela também trata os movimentos sociais como caso de polícia.
M.V.
Politica…. It's a shit…
Citem o que muda entre Dilma e Serra?
Os dois são da mesma laia, diferença que Serra tem apoio da Mídia (leia-se Globo) e Dilma tem as políticas para Classe C e D do Lula.
Só que sabemos já como é os governos tucanos, apoios, sujeiras, etc.
Já Dilma é uma incógnita, a sujeira e incompetência de seus aliados já foi provada, ou Genuino (dá-lhe mensalão) e Minc (figurante que tomou posse pq o PT boicotou a Marina) merecem crédito?
Uma dúvida que não sai da minha cabeça é a seguinte; Quantos Partidos políticos temos no Pais? Na "hora do pesadelo" teremos um monte de palhaços tentando ganhar foto, sendo que o partido já não serve pra nada….
PT… Partido dos Trabalhadores – Esquerda … 8 Anos de PT e que vemos é um Partido que manteve o neoliberalismo de FHC e para dizer que é de esquerda criou esses programas que apenas "iludem o povo", como por exemplo ; "Diminuiu a Classe baixa". Ok, agora temos um monte de Classe Média sem emprego, ganhando um vale gás e uma ajudinha para se manter como classe médias no seu barraco na favela que na primeira chuva vai desabar.
*Trabalhai em uma secretaria em que teve 8 anos de um governo e após 8 anos de oposição. O que mudou? Os funcionários, sairam os funcionários (puxa sacos) do governo anterior para entrar os funcionários (puxa sacos) do atual governo.
francisco.latorre
tudo igual… tudo igual…
vira o disco… ou troca o cd.
ô falta de argumento.
…
Alcino
Eis aqui a obra prima internética do estrategista do Serra, Alberto Almeida:
http://www.dilmentira.com/
Gersier
"Recusa-se a conversar porque são petistas, porque estão a serviço da campanha adversária."Que grande diferença entre ele e o Presidente Lula.Lula em todos os seus pronunciamentos desafia a qualquer governador,a qualquer prefeito a dizer se uma única vez,uma vezinha sequer,foi discriminado quando o procurou ou aos seus Ministros para resolver problemas de seu estado,de sua cidade.Uma chamada de um telejornal da emissora mor do PIG a tal globo que pensa que a gente é bobo,dizia:"Lula enfrenta protesto".Na matéria descobre-se que a manifestação não era contra ele,que educadamente desceu do carro e conversou com os mesmos perguntando o que estavam reivindicando e prometendo interferir para resolver a questão.Eis aí a grande diferença entre quem pensa no povo e em quem que explora o povo.
Thais
Olá! sou professora desempregada, graças as novas regras que no ex governardor impos, e fiquei muito contente ao ler sua postagem, mostrando que existem pessoas estudadas e capazes de entender que estamos lutando por nossos direitos e não apenas "matando aulas" ou então "prejudicando nossos alunos". Parabéns pela iniciativa da postagem!
http://thatymacedo.blogspot.com/
A brasileira
Alguém sabe do video do FHC ( que se aposentou aos 38 anos, tem uma irmã que nunca se casou para não perder a pensão vitalícia do pai, militar de alta patente, tem uma filha que recebe pensão do senado e um filho(novo) que se formou recentemente no Royal college) quando em um discurso chamou os aposentados de VAGABUNDOS?
Norton
Essa visão bairrista (egoísta) não é privilégio dos paulistanos, qquer um pode ter essa perspectiva ao analisar o mundo político. Eu acho que o problema do Serra é que ele não pode ter proposta porque ele vai dizer que fez bem o quê? Saúde, Educação, Segurança, Emprego? Todas essas questões são motivos de piada se formos comparar o poder aquisitivo de São Paulo com aqueles índices, em comparação aos outros Estados…….. estão sobram a violência e a desinformação, daí já viu o perigo!! Ademais, a reportagem da Record sobre a obra 'entregue' do trecho do Rodoanel, que mostrou falta de sinalização e de guardrail, foi bastante didática para sacar como é a dinâmica da 'jestão' Serra.!
italo
Qdo os paulistas vão aprender a votar !!!!!!
sonia divina
quandoos paulistas vãoaprender a votar?
Tromba de Elefante
Quando aparecer um candidato razoavelmente melhor que os disponíveis.
Luís C. P. Prudente
Candidatos existem, basta procurá-los. É lógico que não iremos encontrá-los no PSDB-PFL-PPS-PV!
Renato Lira
Qdo os paulistasvão aprender…
@AdilsonGuilhem
Quando a Globo falir!!!
francisco.latorre
o brasil não tá muito melhor não.
esse antipaulistismo tá cansando.
lacerda era carioca. como o entreguista efeagá.
e o mito dos 'geniais' mineiros… não resiste dez segundos.
menas… gente… menas…
…
Maria Dirce
Não são só paulistas não sabendo votar, é o Brasil que tem que dar uma lição nos demotucanos e quem mais vier do acórdão deles.Que os brasileiros façam um limpa geral, uma faxina nas urnas um passar a limpo a história do Brasil,e que a esquerda saiba pedagógicamente dizer ao povo quem é Serra e quem é Dilma, pq eles vão mesmo aproveitar dessa confusão pelo fato de Dilma não ser conhecida popularmente como serra.Não é aqui na net que nós temos que esclarecer o que é mais importante, como por ex Serra e Dilma as diferenças,é nas ruas nos lugares mais distantes dos estados, das cidades, para o homem rural, para a periferia para os excluídos digitais, e lugares onde apenas a rede Globo pega, temos que estar lá!!!professores desse país, dêem mais essa aula, explique sem cansar de onde vcs estiverem as grandes diferenças de Dilma e Serra, que seja uma grande aula que fique para a história do Brasil.
Sebastião Ferreira
Serra, serra, serrador, serra os dedos dedos do professor. Parei com esse imbecil.
O Brasileiro
Isso é que dá o povo acreditar num avatar produzido pela mídia.
José Serra não passa de um avatar.
O verdadeiro José Serra não pode ser mostrado, pois sua face não é nada agradável.
Que o digam os que tentam contrariá-lo!
Fernando Vaz
Olá Azenha…
Olha aí a campanha do serra e do seu cabo eleitoral "IG".
Dilma e Serra preparam estratégia para início da campanha
02/04 – 13:31 – iG São Paulo
http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/2010/04/02/…
A petista inicia a campanha sob a alcunha de “mãe do PAC”, o Programa de Aceleração do Crescimento. Embora haja atrasos na execução das obras, ela será identificada como a principal executora do governo Lula. Mas Dilma também tem em sua trajetória no governo episódios controversos, como a suposta participação na confecção de um dossiê sobre os gastos de cartões corporativos na gestão Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).
E O SERRA!!!! SEGUNDO O IG
Serra pretende usar símbolos do governo, como a expansão do metrô, a construção do Rodoanel e a gestão em áreas sociais, como na saúde e na educação. A oposição, porém, diz que concretamente o ex-governador subiu os gastos com publicidade e diminuiu em outras áreas.
OU SEJA…
O metrô que tem cratera e atrasou a entrega da expansão; A construção de 20 anos do Roboanel que foi entregue sem sinalização e a pessíma gestão na área social (como privatização da saúde e pior sálario de educação do país.
É o PIG trabalhando para o serra…
Carlos
Se Serra vencer essa eleição é sinal de que os maias estavam certos, ou seja, em 2012 o mundo acaba.
http://embuscadoconhecimento.wordpress.com/2010/0…
http://embuscadoconhecimento.wordpress.com/2010/0…
Morais
Se os paulistas não deixarem de les estes jornalões e não acordarem para a realidade, vão acabar votando no picolé de chuchu e ficarão por mais 4 anos sem um governo de verdade, capaz de fazer São Paulo voltar a crescer, ou seja em bre verão os nordestino que o Serra não gosta, voltando para sua terra para trabalhar porque lá será o oásis deste país.
Com tanto coisa ruim que aconteceu em São Paulo este ano acredito que os paulistas têm a obrigação de mudarem o voto e colocarem no governo de São Paulo outro governante que não seja do PSDB, vamos mudar SP, vamos ousar.
Messias Macedo
PARA ALGUNS, (S)erra É UM SANTO! EPÍLOGO
*A RÉPLICA do Rubens Figueiredo:
“A campanha será de alto nível?! Não haverá baixarias?! Já está havendo baixarias! É só nos reportarmos ao discurso de despedida do governador José Serra, no qual ele afirmou que o presidente Lula chefia uma administração dada a ‘escândalos, malfeitos e roubalheiras’. Mais: sugerira que o governo Lula serve à ‘maquina partidária’, não ao ‘interesse público’.”
*Programa ‘Entre Aspas’, edição de 01/04/10, ‘Roubo News’
EM TEMPOS DE NEOGOLPES MIDIÁTICOS: se queremos a paz do não-retrocesso, preparemo-nos para a guerra!
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
Messias Macedo
PARA ALGUNS, (S)erra É UM SANTO!
“Eu discordo do [cientista político] Rubens Figueiredo! Eu acredito que a campanha política será de alto nível! Eu não acredito que os dirigentes do PT irão permitir veicular nos programas da propaganda eleitoral teses do tipo ‘Serra iria acabar com o Bolsa Família’; ‘Serra iria privatizar a Petrobras’… Creio que não haverá este tipo de baixarias!”
Luiz Guilherme Piva, economista e cientista político
Messias Macedo
DA AUSPICIOSA SÉRIE BYE-BYE (S)erra & a$$ecla$ ‘FOREVER'!
02/04/2010
PAC: investimentos em 2010 já superam todos os trimestres anteriores juntos
Leandro Kleber
Do Contas Abertas
A ministra-chefe da Casa Civil e “mãe” do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Dilma Rousseff, pode sair do governo para concorrer à Presidência da República comemorando o avanço dos investimentos federais no programa neste ano, pelo menos os passíveis de acompanhamento no Orçamento Geral da União (OGU). Isso porque no primeiro trimestre de 2010, o total desembolsado por ministérios e demais órgãos em obras do PAC chegou a R$ 3,9 bilhões. O montante é superior ao valor registrado no mesmo período de 2007, 2008 e 2009 juntos (R$ 3,6 bilhões). Essa é a parte do programa que o governo administra mais diretamente, pois são recursos do Tesouro Nacional.
(…)
FONTE:
http://contasabertas.uol.com.br/WebSite/Noticias/…
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, Brasil
ellen
Desculpe Messias,
mas depois do que le fez aqui em são paulo com a educação e com a privatização da saúde, meu caro, ele vai fazer sim!!!!!!
Messias Macedo
Prezada Ellen, "ele vai fazer sim!!!' significa o quê? Perdão, eu não entendi!
TENTATIVA DE ADVINHAÇÃO!: poderia ser fazer campanha, no Ceará, montado num jegue – e usando chapéu de vaqueiro a beber água transposta do Rio São Francisco?
Cordiais saudações,
Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas
francisco.latorre
fazer baixaria.
tá no sangue.
…
Eduardo guimarães
Agradeço à autora a inclusão da parte que me cabe nesse latifúndio do bem.
Messias Macedo
[NO CEARÁ, JOSÉ (S)erra NÃO FARÁ CAMPANHA DE JEGUE(issati)! Senão Vejamos:]
Aliança de Tasso com Cid Gomes ‘irrita’ DEM e PSDB
Arma-se no Ceará uma rebelião em torno do palanque que deveria servir à campanha presidencial de José Serra (PSDB).
No centro da encrenca está o grão-tucano Tasso Jereissati. Lideranças locais do DEM e do próprio PSDB criticam o senador.
(…)
E Tasso intensificou o tricô com Cid Gomes. Um governador que, na briga para se reeleger, dará palanque a Ciro ou a Dilma, jamais a Serra.
Daí a irritação que toma conta de um pedaço do DEM e de um naco do PSDB do Ceará.
FONTE: http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/
República Destes Bananas Oportunistas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
Messias Macedo
SOBRE AS FACES DE [JOSÉ] (S)ERRA!
O ONTEM É O AMANHÃ DO HOJE! Ou [José] (S)erra erra por ignorância e/ou má fé! Senão vejamos:
*Zé Alagão esconde o PAC do Robanel dos tunganos
31/março/2010 11:14
em http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=29313
**Serra agradece a [Guido] Mantega a 'correção' com São Paulo
02/04/2010
em http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch20…
República Deste Banana de Múltiplas Faces e Falas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo
João
Espero, sinceramente, que os paulistas e paulistanos aprendam com o que está acontecendo em São Paulo.
Do contrário, serão prisioneiros dos "governantes de boca" por mais 30 anos.
Filipe
Os ”neoliberais “durante oito anos neste Brasil foram a diretriz de uma política como eles dizem de CHOQUE DE GESTÃO. O que se viu durante esse CHOQUE dado nos brasileiros, o que efetivamente foi construído ou desconstruído ?
O Brasil já durante o Governo do Itamar Franco com a implantação do Real viveu seu primeiro ano de prosperidade, e que também saboreamos durante o primeiro ano professor aposentado aos 38 anos FHC (Fernando Henrique Cardoso).
Depois deste CURTO período de prosperidade os brasileiros puderam comprar uma TV, uma geladeira, um aparelho de som, e tudo o mais que precisavam. Era a redenção do Brasil – um sonho, sem inflação.
Mas todo sonho acaba, com as privatizações e ou pouco ou quase nada de investimento em infra-estrutura tivemos:
•apagões (O FHC (PSDB) disse aos brasileiros que pagam os impostos: quem consumir mais energia vai pagar mais caro – esse foi o primeiro CHOQUE DE GESTÃO do PSDB dentro do seu conceito neoliberal fajuta);
•o maior índice de desemprego que o Brasil viveu (acho que todos lembram de alguém que ficou desempregado na época que o PSDB era governo n Brasil);
•Para acabar de sacrificar o Brasil o PSDB de FHC e José Serra promovem a maior privatização do Brasil, venderam quase tudo prometendo um CHOQUE GESTÃO, que segundo o PSDB iria sobre tudo melhorar a vida dos brasileiros, os preços iriam baixar e os impostos também – alguém lembra de ter baixado o preço da tarifa telefônica?, da água?, da luz?, ou de ter reduzido pelo menos um único e misero imposto no governo do PSDB ?
É inegável que as privatizações de alguns setores seria bom e até saudável para o Brasil, mas senão tivessem sido feita de maneira irresponsável e desastrada como foi no governo do PSDB do José Serra e do FHC. O Brasil hoje paga a maior tarifa de telefonia celular do mundo, pagamos mais caro pela luz, pela água.
A educação, que o professor FHC queria para os brasileiros era a do sucateamento, quase acabou com as universidades, com os CEFETs, faltava luz, telefone, papel e outras coisas básicas para o funcionamento das escolas e universidades no Brasil – centros considerados de excelência no mundo. Esse foi outro CHOQUE DE GESTÃO do governo do PSDB.
Realmente procuro os pontos positivos do governo do PSDB, mas infelizmente o que vem a minha mente são as seguintes imagens:
•DESEMPREGO;
•EMPRÉSTIMOS AO FMI;
•DÍVIDAS;
PRIVATIZAÇÕES;
O PSDB tem a cara do desemprego, da miséria, do sucateamento da educação. É fato o PSDB representa muito bem os 10% dos brasileiros que são a elite do Brasil, O Brasil dos ricos.
Os professores em São Paulo ganham em média R$ 680,00 e já estão a mais de 12 anos sem nenhum aumento – O Paulo Renato (Secretario de Educação do José Serra e Ministro da Educação de FHC) é famoso por ter um sonho e uma obsessão: “ACABAR COM A EDUCAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL“.
O PSDB teve um grande e talvez o maior mérito na política do Brasil: ensinou aos brasileiros a não caírem no conto de um elite organizada que não tem nenhum interesse no desenvolvimento socioeconômico do Brasil, e sim, apenas no enriquecimento desta elite, os quais querem se apropriar do Brasil cada vez mais, para que desta forma, possam garantir a mão de obra barata e subserviente.
É fácil ver que JOSÉ SERRA (PSDB) NÃO GOSTA DE POBRE.
Tenorio
Sou paulistano, moro num bairro afastado do centro. Não vejo nada aqui com a placa do governo ou prefeitura. Nenhuma obra, nenhuma urbanização de favela próxima daqui. Neste governo bairros assim são totalmente esquecidos, como se não fizessem parte de SP. São as senzalas modernas.
Na última eleição, a única que veio aqui foi a Marta. Fiquei muito triste quando na apuração dos votos ela perdeu aqui e nos bairros vizinhos, por motivos banais lançados pela mídia. A vida não é novela, e não podemos confundir a vida pública e a vida privada de outrem.
O Sr. Kassab (e ninguém de sua equipe) até hoje nunca veio aqui para dizer uma palavra, para anunciar uma ação qualquer de melhoria da comunidade.
Espero que as pessoas tenham aprendido que o PSDB não inova, são conservadores e com visão limitada. Alimentam a mídia ($) e só têm interesse em governar para os mais abastados da nossa sociedade. Os outros são apenas sobras e estatísticas.
Christian Schulz
Não se sinta só: moro num bairro de classe-média alta na capital paulista e nem o Serra nem o Kassab fizeram nada por aqui.
Provavelmente, aqui eles não precisam conquistar votos…
Deixe seu comentário