SANDY, NÃO ME ENGANA QUE EU NÃO GOSTO!
por Celso Lungaretti, no Náufrago da Utopia
É possível extrair-se prazer de todo e qualquer exercício da sexualidade, até porque a pessoa não se entregaria a ele caso o desagrado fosse maior do que o agrado. Elementar.
Mesmo os masoquistas sentem prazer com a dor, embora, para a maioria, isto pareça bizarro.
Então, é de um ridículo atroz o auê que a revista Playboy armou para promover sua edição de aniversário, fazendo circular a informação de que a principal entrevistada, a cantora Sandy, afirmou ser possível sentir-se prazer com a sodomia. Além de escalar celebridades para, com suas declarações, darem maior quilometragem à besteirinha.
E daí? Não estamos mais na década de 1970, quando os brasileiros amaldiçoavam a censura ditatorial por lhes impedir de ver Marlon Brando simulando penetração anal em Maria Schneider, no lendário O último tango em Paris (d. Bernardo Bertolucci, 1972) — um filme que merecia ser reconhecido como ótimo drama e não se tornar um sucesso de escândalo.
Quem viajava e assistia lá fora, era obrigado a contar tintim por tintim para os amigos.
Quando finalmente foi liberado, lá por 1980, eu estava entre os críticos de cinema convidados para a primeira cabine, antes da estréia.
O assessor de imprensa da empresa distribuidora nada viu de errado em trazer seu filho, que tinha uns 15 anos de idade. E não havia mesmo, salvo, talvez, o tédio que lhe deve ter causado.
Enfim, mais manjado e retrô do que este truque promocional da Playboy, impossível.
Apoie o VIOMUNDO
Afora a escolha de Sandy para a jogada rasteira ter sido, obviamente, inspirada no espanto (choque de imagens) causado por sua participação nos comerciais da cerveja Devassa. Estão vendendo o mesmo peixe pela segunda vez. Já apodreceu.
É lamentável uma moça que sempre nadou em dinheiro estar se prestando a um papelão desses para reerguer uma carreira artística em baixa. Não tem sequer a atenuante da necessidade.
Sandy, não me engana que eu não gosto!
Comentários
pap
Ao final disso tudo vemos Sandy, com conversinha com gosto de cerveja "choca" na revista especialista em photoshop, a praboi dormir.
manoela
sei nao minha gente mas este como o outro texto sobre a sandy aqui no viomundo falam menos da autopromoção manjada como disse o texto e mais das reações e comentários machistas que uma sociedade inteira parou pra fazer Quem cai na rede é oproximo pato que prefere falar mal do insignificante (a sexualidade da garota) sem perceber o quanto mais insignificante se torna… todo mundo comentou sobre o "ocorrido" e o maximo que pato donald consegue fazer é piada sobre a sexualidade da cantora aff.
@MarkosOliveira: Em defesa de Sandy | Viomundo – O que você não vê na mídia
[…] [a partir de texto do Celso Lungaretti, publicado no Náufrago da Utopia e reproduzido aqui] […]
@DigoCm
Eu não acredito que estou lendo isso no "Vi o mundo". Tudo isso por uma declaração sobre acreditar que há prazer no sexo anal? O que mais vocês esperariam que as pessoas falassem em entrevistas para a Playboy? Parem de ser escrotos e vamos às notícias que não se vê na mídia DE FATO!
Maxwell
Não gosto do trabalho da Sandy, mas ela tem talento. Tem voz e sabe cantar. Talvez não tenha uma obra que possa ser perpetuada pela história da MPB, mas ainda tem tempo pra isso.
André Oliveira
Tanto debate a respeito do nada…
Bacurau
Filosofia Bacurauniana: "Por trás da maioria dessas mulheres com aquela "áurea de santa" se esconde uma loba selvagem que nem todo homem é capaz de dominar". Abre a porta Mariquinha…
Arthur Schieck
Tenho 29 anos e confesso que tentei por duas vezes assistir "o ultimo tango em Paris"… durmi as duas.
Também acho muito cricri ficar levando a sério essa história da Sandy. A piada é ótima! Aliás, as duas: a devassa e a "devassada".
O riso faz a nossa vida ficar um pouco menos penosa, só isso.
Carlos J. R. Araújo
Quem é Sandy, mesmo? Nada. Nada em termos musicais, nada em termos de personalidade – cidadã aplicada e interessada na sociedade, compreensão política e repositório cultural. Quem é ela, mesmo? E de uma pessoas destas pode-se esperar patetices de toda ordem.
Amy Winehouse, se vale a comparação em face de uma possível identidade de atos e problemas, tinha lá seus pecados, mas, pelo menos, cantava bem (enfim, não era aquela chiadeira de criança chorona) e convencia em termos musicais. Taí o que dá cantar no Domingão do Faustão. Deu no que deu.
Mel
Quem disse que ela tá decadente na carreira?Não é porque alguns só tem notícias dela por declarações fora de contexto e que se torna polêmica por causa disso, é que ela esteja fora da mídia.Vão pesquisar antes de sair por ai falando besteiras.Quero só vê quando a revista sair nas bancas e provar o que ela disse no twitter sobre a frase que foi tirada de contexto,se alguns que tão criticando, vão voltar atrás na ignorância de seus comentários.Muitos gostam de condenar sem ter certeza,se a revista usou isso,como alarde pra vender a culpa não é dela.Depois reclamam que ela não cresceu, que não sei o que,se quando ela tenta mostrar o que ela é, alguns não querem enxergar que ela já é uma mulher de 28 anos.
Rebeca Perez Silva
Azenha
Eu leio e recomendo teu blog por que nos informa o papel que a Midia Nacional deveria fazer,agora postar Noticia veiculada de folhetins´, entrevista ,de supostar afirmação de celebridades,me decepciona,
Carissimo o Fiofó e dela : A mesma faz o que bem entender
Forte abraço
Rebeca
Marat
Rebeca, o fiofó da devassinha virou assunto nacional… Quem diria, hein? – rsrsrs – tudo efeito publicitário no bumbum da moça.
Mas, cá entre nós: de vez em quando precisamos de umas risadas!
Abraços
Felipe
Acho insensato criticar a Sandy por algo totalmente fora de contexto. Ela pode ter respondido a qualquer pergunta que a tenha induzido a tal conclusão sem apelar para a baixaria ou mesmo sem qualquer intenção de dar uma de devassa para levantar a própria carreira.
Jornalistas que tiram conclusões sem saber os fatos são maus jornalistas. Aliás, qualquer pessoa que o faz tem algum déficit de inteligência e é incapaz de analisar com clareza a realidade. Melhor esperar antes de criticar.
BERTOLDO
A SANDY NÃO PAROU SÓ NA DEVASSA
Marat
No fundo, no fundo, a polêmica em torno do traseiro da Sandy pode até esconder algo mais profundo: talvez faça parte de uma grande jogada publicitária. Não duvido que logo mais, a suposta devassinha receba convites para participar de comerciais de margarina, gel, ou mesmo vaselina. Caso ela aceite, certamente isso entrará nos anais das maiores bizarrices brasileiras!
Morvan
Bom dia.
Marat, "isso entrará nos anais"… o trocadilho foi intencional?
:-)
Morvan, Usuário Linux #433640.
Gerson Carneiro
A carreira da Sandy vai de mal a pior porque mesmo após a separação ela vive imitando o Junior em tudo que faz, e sente prazer nisso. Sandy, não imita o Junior que ele não gosta!
Jose Bentes
Mas, o que foi mesmo que a Sandy fez, hein negada?
Observador
eu só acredito vendo, portanto aguardo um vídeo da Sandy fazendo o que ela disse que é possível……..
SILOÉ -RJ
O problema da SANDY é o mesmo da XUXA, complexo de PETER PAN: mesmo com 60 anos terão cara, jeito, voz e atitude de criança idiota.
pperez
E, diga-se que na época do filme a mais de trinta anos passados,a manteiga entrou como coadjuvante mas foi a que fez o maior sucesso, porque o KY ainda era desconhecido…
Aline C Pavia
Mais uma não-notícia sobre uma não-cantora gerando uma pseudo-polêmica.
Marat
Digno de Caras e Bundas – rsrsrs
Luciano Prado
Notícia fabricada. E ainda tem babaca que consome isso.
Marat
Fabricada ou não, a verdade é que a "devassinha" vai ficar com uma risível fama, de padeira desastrada!
Alexandre Felix
Tocador de violino sortudo…
Gerson Carneiro
Sei não… tem cara de quem só mete a vara no violino. E só.
Além do que deve passar o dia intero ensaiando e à noite tem show.
Alexandre Felix
ha ha ha…ótima, Carneiro! Abs.
augusto
nada disso, sr cristiano.
Sandinha é ré moral de ter comercializado sua baixa mare na Midia através de um truque socialmente chulo e monetariamente insignificante mas marquetologicamente quem sabe, compensador.
Nao é nada, ela pode redimir-se.
A madona antes dos 30 não fazia de tudo e mais um pouco pra 'escandalizar'. Compensou mesmo. Hoje
ela posa de mãe adotiva, ja fez papel de virgem maria e quer de qualquer jeito o de teresa de calcutá.
Por isso o bolsonaro tambem nao deve perder a esperança do Nobel da Paz.
César Augusto Sandri
Hahah , muito engraçado!!
Klaus
A declaração de Sandy foi apenas uma jogada de marketing. Em breve, ela anunciará que deixará de ser garota propaganda da Devassa e vai ser da Caracu. Aguardem.
Marat
Temos que já pensando no "slogan"…
MataTrolls
Ou vai ser garota propaganda da Dako, com aquele trocadalho infame que resiste há décadas…
Fábio – Floripa
O que é que você foi fazer no mato Maria Chiquinha?
César Augusto Sandri
hahahahahah
Cristiano Torres
Completo meu comentário: aberração pura a escrita machista de vocês. Um abraço.
desinformacaonao
Acho que o texto do Lungaretti foi muito avançado….
Como você não entendeu eu explicarei… a crítica foi direcionada para a revista por tentar alanvancar as vendas com um "escândalo", e para a atitude da cantora que compactua com a revista para tentar um retorno da sua carreira decadente. Ninguém criticou as escolhas pessois dela, mesmo porque ela mesma "correu" depois para afirmar que não tinha dito isso, etc etc.
Aline
Se ela correu pra afirmar que não tinha dito isso, como ela "compactua com a revista"? A própria não para de dizer que a frase foi tirada do contexto, que originalmente tinha outro sentido, que a imprensa está sendo sensacionalista… Ela é muito mais vítima do que responsável, na boa. Não só da Playboy, como de todo esse julgamento moral hipócrita desde os tempos da Maria Chiquinha. Aprisionaram a "menina" na imagem que ela tinha quando adolescente (e virgem) e agora qualquer porcariazinha que ela diga que fuja minimamente desse estereótipo imbecil e impossível de ser real causa alvoroço por frustar as expectativas de todos. Quanta babaquice! Deixemos a menina, ou melhor, a MULHER se expressar em paz.
Bruno
"…Aprisionaram a "menina" na imagem…"
Errado Aline. Ela se aprisionou na imagem.
Por isso, qualquer coisa dita por ela nesse sentido é levado na galhofa.
Genial foi um video do YouTube com uma garota zuando a Sandy ao cantar um 'sucesso' da
Tati QuebraBarraco 'Dako'
http://youtu.be/4Qut9O2_fJc
reinaldo carletti
quem edita a plaboy aqui? é esgoto no esgoto!!!
reinaldo carletti
Leonardo
Acusar de machista virou lugar comum para uma crítica a uma mulher. Não tem nada a ver com isso! Pense só na imagem que ela mesma criou na mídia e no que ela se propõe a fazer se intitulando devassa e falando que tem prazer pelo cu! (???) pra que? criticar isso é machismo??? É simplesmente entender que estas coisas baratas e propagandistas são apenas jogadas de quem quer usar da mulher como mercadoria. Isso sim vc poderia criticar.
Sandy se afunda na areia movediça que ela mesma criou.
Aline
"falando que tem prazer pelo cu!" Ahahaha… Rapaz, ela não disse isso, não seja injusto.
Poxa, só eu entendo que uma pessoa de 16 anos não tem o poder/habilidade de criar sozinha uma imagem na mídia? Mesmo que tenha contribuído pra isso com declarações ingênuas, não é idiota responsabilizá-la totalmente por isso? E a Rede Globo, a imprensa, a gravadora, empresários, diretores de imagem, pais, expectativa do público, etc?
E, mais do que isso, não é idiota não permitir que alguém se liberte de uma imagem falsa que a aprisiona? É notório que a moça tem tentado desde muito antes desse lance de Devassa, mas nunca colou, exatamente porque a questão central era SEXO. Era a única coisa que ela não falava e a única que a humanizaria. Sinceramente, meu único bode a respeito dessas declarações da Sandy é ela não as ter feito há muito tempo.
Miguel
Apenas polêmica para se manter na mídia, já que é péssima cantora! Amy Winehouse não fazia escandalos para se promover ( é só ver o fim que teve ) no entanto era um monstro de cantora.
Mais nenhuma palavra sobre este relevante assunto.
Marat
Tudo isso no loló da Sandy (no bom sentido) tá muito cômico. Até parece que a garota necessita "provar" que é depravada… Se for o caso, ela que publique no Facebook um manual de dicas e truques para o prazer da mulher moderna…
Acho que faltam assuntos mais profundos, e por isso a Playboy está com cara de Caras…
Aracy_
Que decadência da grande mídia! A revista Bundas era muito mais excitante!
Marat
Rsrsrs – no mundo moneyteísta as coisas andam (ou desandam) dessa maneira. E viva o Ocidente "superior", "intelectual" e "moderrrrrrrno" – rsrsrs
Beto_W
Assuntos mais profundos??? Marat, você é daqueles que diz que lê a Playboy por causa das reportagens?
Já eu leio pelo… erm… valor artístico dos ensaios fotográficos. É, é isso. Valor artístico.
Marat
Caro Beto, assim como a Sandy (a construção ficou meio dúbia, não?!) quer mostrar aparência de devassa, eu digo que, leio (ou só vejo?) a Playboy, pelo conjunto – rsrsrs.
Abraços
MataTrolls
Meio dúbia? Que dirá o coiso… que tava pegando geral na campanha "eu como fulano, como fulana, como beltrana, como beltrano, como ciclana, como ciclano, como hemerenziano, como hemerenziana…."
Hans Bintje
A Sandy vai bem, obrigado.
O "peixe podre" é quem financia a propaganda. O relato do fedor logo aparece ( http://www.brejas.com.br/cervejas/brasil/devassa-… ):
"Hesitei para experimentar essa breja cuja campanha bombástica veio de encontro aos ideais que nutro em relação à cerveja (sim, você acertou: cerveja relacionada diretamente a bunda, peito e consumo exagerado, 'geladérrrima'…). Daí engoli a má impressão e fui em frente, procurando ser técnico.
E então, nos sentidos, a mesmice imperou. Não há surpresas. Pale lager 'refrescante' e 'adaptada ao gosto brasileiro'. Ai, que preguiça…
O ponto positivo é o creme com certa persistência e consistência, embora o líquido seja de uma palidez perturbadora.
No nariz, entretanto, aparecem seus defeitos. Não queria dizer, mas digo: Mercaptano, DMS e sulfurado. E foram duas as amostras, em dois momentos diferentes e compradas em lugares diferentes.
Maltes e lúpulos? Bem, não foi pra apresentá-los que a breja foi feita, certo?"
Cristiano Torres
O Lungaretti é bem machista. Qual o problema de a Sandy fazer comercial de cerveja Devassa? Nenhum. Qual o problema dela fazer sexo anal e dizer isso, se quiser. Nenhum. A Sandy tem 28 anos. É adulta, profissional, vacinada, mais velha que a Amy Winehouse, acostamada a fazer sucesso com escandalos bem maiores.
Eu não gosto da música dela, mas e daí? Que me importa? Nada. Tá na hora de parar de pensar que a Sandy tem 7 ou 12 anos. O que ela faz ou deixa de fazer não é da conta de ninguém.
Deixe seu comentário