“Somos movidos por sonhos. Eles que nos projetam para frente e nos impulsionam a fazer o melhor a cada dia. Porém muitas vezes todo o esforço que fazemos, os sacrifícios, as abdicações, a dedicação, se perdem. Para que tudo isso tenha algum valor é preciso oportunidade. As oportunidades são as portas que nos são abertas, que concretizam todo o nosso esforço e dão asas aos nossos sonhos!
Há pouco mais de um ano, foi-me apresentada uma grande oportunidade. Imperdível! A oportunidade de realizar muito mais que um sonho. Agarrei com unhas e dentes essa chance. Hoje fiz minha matrícula em uma universidade classificada como uma das melhores do mundo, estudo algo que amo e sempre desejei, e ainda mergulho em uma nova cultura repleta de novos conhecimentos. De novo, uma grande oportunidade: de me tornar não só uma melhor e mais completa profissional como também de evoluir como pessoa.
São as oportunidades que fazem a diferença e o programa Ciência Sem Fronteiras que o governo me apresentou, mudou a minha vida e tem mudado as de outros milhares de brasileiros. Gratidão é pouco. Surge a vontade de fazer cada dia melhor e assim retribuir ao país com tudo que puder carregar!”
Iara Pastor Nogueira
Swansea University
Singleton Park
Reino Unido
Curso de Biologia Marinha
Leia também:
NaMaria: Veja dirigiu a educação brasileira nos governos tucanos
Comentários
Márcia Pereira
Iara, parabéns!
Tive a mesma oportunidade e, acredite, muitas oportunidades ainda virão.
Devemos estar prontos para agarrá-las, com foco no que pretendemos realizar e mais e mais oportunidades surgirão.
Fato é que a cada manhã oportunidades acontecem… A vida é uma enorme oportunidade.
Estudar e poder fazê-lo numa cultura alheia é presente divino.
E saiba que Ciências sem Fronteiras foi só um “empurrão”, porque a conquista maior e mais sólida vem de vc ;)
Vá com tudo. Esperamos vc no Natal!!!!!
Bjs e parabéns!
Urbano
Ciência e espiritualidade avançadas concomitantemente, a fim de não seguirmos o caminho dos extraterrestres que já vivem aqui e estão trabalhando arduamente para nos escravizar, pois embora possuidores de uma tecnologia do nosso futuro de nem sei quando, mas que comparados com a gente são uns molambos como seres.
JoãoP
Parabéns, Iara! Sucesso, o Brasil espera vocẽ de volta, bem preparada e feliz!
Deixe seu comentário