AUSGANG DE TEATRO ESTRÉIA
“RODA DAS VOZES EM ESTADO DE SÍTIO”
Curta temporada no TUSP propõe debate sobre o papel da palavra na sociedade atual
Da Assessoria de Imprensa do Ausgang de Teatro, via Barão de Itararé
Num tempo em que somos estilhaçados pelo capital corporativo, a voz e a palavra podem emergir como resistência a toda forma de controle e violência. Em sintonia com a Carta de Lord Chandos, de Hugo von Hofmannsthal, e outros textos que seguem seu rastro, a Ausgang de Teatro estreia, no dia 22 de junho, a peça sinfônica “Roda das Vozes em Estado de Sítio”, no TUSP (Teatro da USP), na rua Maria Antonia, 294, Consolação, São Paulo, SP.
A peça quer provocar uma reflexão sobre a mecanização da língua na sociedade contemporânea ou, dito de outro modo, sobre a saturação da palavra. Sobre a produção massiva de uma língua sem ninguém dentro, sem outro a quem dirigir-se, sem densidade nem mistério, meramente comunicativa, voltada à eficácia e à transparência.
Um itinerário de canções de Itamar Assumpção, entremeadas com suas falas, e o jogo entre o samba de breque e as canções de Brecht com Hanns Eisler (Canção da Oferta e da Procura) e Kurt Weill (Tubarão paulistano) interpenetram a Roda das Vozes em Estado de Sítio.
Teatrosamba do Caixote – A Roda das Vozes em Estado de Sítio deriva do Teatrosamba do Caixote, criado pelo Grupo dos 7, matriz da Ausgang de Teatro. A roda acontece pela dualidade da palavra chama: a ação de chamar, espaço aberto na memória, e o substantivo que quer dizer queima, transformação em fumaça, substância impalpável e invisível. Os sambas aparecem pelo chamar e desaparecem na chama, no movimento de retorno ao tecido da memória pessoal que se faz coletiva.
Serviço:
Apoie o VIOMUNDO
Temporada de Inverno da Ausgang de Teatro – “Roda das Vozes em Estado de Sítio”.
Elenco: Maria Simões, Carolina Martins, Beto Siqueira, Luan Braga, Macalé, Pedro Teixeira, Renan Abreu e Zebba Dal Farra.
Onde: TUSP (Teatro da USP), rua Maria Antonia, 294 – Consolação, São Paulo, SP.
Quando: Estreia: 22 de junho. Temporada: de 23 de junho a 9 de julho. Quintas, sextas e sábados às 21h, domingos às 19h. Sessão especial: 10 de julho, segunda às 21h.
Bilheteria: Ingressos à venda na bilheteria do TUSP. Valor R$ 30 (inteira), estudantes, idosos, professores públicos pagam meia: R$ 15. Preços especiais para grupos.
Duração: 90 minutos.
Classificação: livre.
Leia também:
Flávia Piovesan faz o pacto com o diabo para ganhar cargo fora do Brasil
Comentários
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!
Deixe seu comentário