Deputado de Mato Grosso, defensor de volta às aulas, cita morte de até metade da população de Cuiabá, mas diz que foi mal interpretado
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
O tucano Wilson Santos, deputado estadual em Mato Grosso, fez discurso na Assembleia Legislativa do estado a partir do qual se infere que, em nome da abertura das escolas, ele aceita a morte de até metade da população de Cuiabá.
A capital tem 620 mil habitantes, o que significa que Santos supostamente dormiria tranquilo com a perda de 310 mil pessoas só em Cuiabá.
Segundo o Repórter MT, o deputado fez uma analogia com as mortes causadas pela varíola na cidade:
“Em 1867 teve uma epidemia de varíola que matou 50% da população de Cuiabá. Tínhamos 12 mil habitantes, 6 mil morreram. Mas a vida continuou. Os que sobreviveram tocaram em frente”.
Por causa da repercussão de sua fala, Santos publicou um vídeo dizendo que o discurso foi tirado de contexto e que, de fato, ele defende a volta às aulas, mas só depois da vacinação de todos os profissionais de Educação.
Afirmou também que a íntegra do discurso está à disposição na ALMT, mas ele próprio não reproduziu o vídeo em sua página do Facebook.
Comentários
Max Maia
Gostaria de perguntar a esse “deputado” (representante do povo Mato-grossense – Wilson Santos) que se dentre esses 50%, que fossem mortos pela Covid19, estivessem comtemplados ele é alguns dos seus familiares ratificaria seu discurso.
Nêmesis
Vejam bem, o referido cidadão já tem antecedentes.
http://www5.sefaz.mt.gov.br/-/wilson-santos-nao-gosta-dos-menos-favorecidos
Zé Maria
Vai ver que é por isso que, segundo a Última
Pesquisa DataPoder, a Região Centro-Oeste
é onde o Bolsonaro teria o Pior Desempenho contra Lula no 2º Turno da Eleição Presidencial
em 2022.
Aliás, conforme essa mesma Pesquisa, no
2º Turno de 2022, Lula dará um Estupendo
Capote no Serial Killer Palaciano, Genocida do
Planalto, Recruta Zero [à Esquerda e à Direita].
https://static.poder360.com.br/2021/04/pd-voto-presidente-estratificacoes-lula-14-abr-2021-01.png
Deixe seu comentário