Participe do ato-público da calourada unificada de 2013!
A calourada unificada de 2013 será encerrada com um grande ato-público, organizado pelo DCE, contra a criminalização do movimento estudantil e por democracia na USP. Após a denúncia do Ministério Público de São Paulo contra 72 estudantes da universidade por formação de quadrilha, cada vez mais é necessário exigir a democratização radical da universidade e defender nosso direito de lutar, dentro e fora da USP! Para isso, é preciso uma ampla unidade entre todos – no movimento estudantil, entre professores, funcionários e em aliança também com os que estão do lado de fora da universidade, como intelectuais, entidades sindicais e estudantis e movimentos sociais.
Primeiro passo nesse sentido, na próxima quarta-feira, 27/02, o ato-público da calourada acontecerá às 19h, no Auditório da História. Para DCE, esse momento deve marcar o início da mobilização estudantil em 2013. Por isso, o DCE está convocando também a 1ª assembleia estudantil do ano, que acontecerá no dia 14/03, no vão do prédio de História.
Calouras/os e veteranas/os, participem, façam parte desse momento! Lutar por democracia não é crime, e em 2013 devemos mostrar isso para toda USP e a sociedade. Em seguida, acontecerá o imperdível show da calourada unificada 2013!
Abaixo, os convidados já confirmados para o ato-público:
Vladimir Safatle
Plínio de Arruda Sampaio
Deputado Estadual Carlos Giannazi (PSOL-SP)
Apoie o VIOMUNDO
Deputado Estadual Adriano Diogo (PT-SP)
Prof. Jorge Luiz Souto Maior (FD-USP)
Prof. Américo Kehr (IF-USP)
Profª. Elisabetta Santoro (FFLCH-USP)
Prof. Adrian Fanjul (FFLCH-USP)
Prof. Ricardo Musse (FFLCH-USP)
Prof. Sean Purdy (FFLCH-USP)
DCE-Livre da USP
ADUSP
SINTUSP
APG
UNE
ANEL
CSP-Conlutas
Comentários
ma.rosa
Me chama a atenção e assusta, é a frase:”Lutar por democracia não é crime…”.É como se estivessem, justificando o que eles estarão fazendo e mostra o nível de despolitização dos nossos jovens. Ai,Ai, que saudades dos anos 60,70… Lutar por Democracia, nunca foi crime, meus caros jovens estudantes, é um direito de todo cidadão!!!!!
Willian
Faltou o Marcelo D2.
Killamanjairo
faltou a tua Mãe D4
HAHAHAHAHAHA
Ele bem que podia ter ficado sem essa.
Willy, o Callegaris e a Bigelow te mandaram um beijo…
(rodrigo)
Vicente Freire
Hay govierno? Soy contra!
Esta lógica se adapta perfeitamente ao comportamento naturalmente contestatório do estudante universitário, de qualquer país que seja. É da maneira de ser do jovem.
E, esse jeito peculiar de ver o mundo foi responsável por muitas adesões a movimentos revolucionários, que são obviamente contrários à ordem estabelecida, e à luta armada, durante a ditadura militar no Brasil.
Deixe seu comentário