Blog do Miro: Serra é o anti-Lula e não o pós-Lula

Tempo de leitura: 3 min

quarta-feira, 14 de abril de 2010
por Altamiro Borges, no seu blog

Diante da crescente popularidade do governo Lula e da sua comprovada capacidade de transferir votos para a pré-candidata Dilma Rousseff, o grão-tucano José Serra decidiu se travestir de “pós-Lula”. Na festança que ratificou o seu nome, na semana passada, o ex-governador paulista vestiu a pele de cordeiro – logo ele, um lobo sanguinário, conhecido por sua truculência e intolerância. Ele evitou ataques frontais ao presidente Lula e até fez elogios a algumas ações do atual governo.

Cínico e demagógico, o presidenciável demotucano prometeu que, se for eleito, vai “manter as iniciativas positivas e melhorar nas deficiências”. Evitando fazer comparações entre os governos FHC e Lula, que ele sabe que seriam desastrosas para a sua ambição, Serra se apresentou como o candidato do futuro. Numa cópia rastaqüera do lema “Yes, we can”, utilizado por Barack Obama nas eleições dos EUA, ele anunciou que seu bordão de campanha será “O Brasil pode mais”.

“Serrinha paz e amor”

Caradura, José Serra tentou até se apropriar do bom momento vivido pela economia brasileira, expresso na geração de emprego e renda. “Somos militantes desta transformação, protagonistas mesmo, contribuímos para essa história de progresso e de avanços do nosso país. Nós podemos nos orgulhar disso”, afirmou, escondendo que os oito anos do triste reinado de FHC foram de estagnação econômica, recorde de desemprego, precarização do trabalho e arrocho salarial.

Nesta fase do “Serrinha paz e amor”, até o senador-jagunço Sérgio Guerra, presidente do PSDB, fingiu-se de civilizado. Afirmou que a candidatura demotucana não será raivosa, mas que visaria “avançar e aprofundar as conquistas já obtidas”. Enquanto Serra e outros dissimulados alisaram, outros mais afoitos mostram as suas garras. Roberto Freire, o traíra do PPS, foi o mais agressivo, destoando da tática combinada – o que indica que persistem dúvidas sobre a linha da campanha.

Fugindo do confronto programático

A estratégica definida pelo comando demotucano, que tenta vender a imagem do candidato pós-Lula, realmente é de alto risco. Não dá para esconder o trágico passado de FHC, a sua “herança maldita”, nem para minimizar o papel do ex-ministro José Serra nos anos do tsunami neoliberal. Por mais que os marqueteiros tentem limpar a sua imagem, ele será visto como o “anti-Lula” – e não como o “pós-Lula”. As recentes pesquisas confirmam esta tendência, com o crescimento da candidata que de fato representa a continuidade do ciclo político aberto pelo presidente Lula.

Na prática, o notívago José Serra vive um profundo dilema, o que deve agravar as suas insônias. Sabe que não pode aparecer como um opositor hidrófobo ao governo Lula, que bate recordes de popularidade – esse papel sujo ficaria para os outros, principalmente para os seus amiguinhos da mídia. Por outro lado, ele precisa se diferenciar de Dilma Rousseff, a candidata de Lula. Sem programa e sem discurso, ele tentará comparar biografias, evitando o confronto programático.

Blefe ou lobo em pele de cordeiro?

Apoie o VIOMUNDO

O dilema parece insolúvel. Para o sociólogo Emir Sader, o presidenciável demotucano não terá como fugir do debate programático. “Dilma representa o aprofundamento do projeto de oito anos do governo Lula, ocupa o espaço da esquerda no campo político. Já Serra representa as mesmas forças que protagonizaram os oito anos do governo FHC, que implementou o neoliberalismo no Brasil, governo de que o próprio Serra foi ministro todo o tempo. São dois projetos, dois países distintos, dois futuros diferenciados, para que o povo brasileiro os compare de decida”.

No mesmo rumo, o historiador Luiz Felipe de Alencastro afirma que José Serra vai se atolar neste impasse. “Ele não pode elogiar o Fernando Henrique e não pode atacar o Lula. Que candidato ele pode ser? Qual é o seu terreno? Ele pode ser um blefe nesse sentido. Na campanha, vai ter de prometer continuidade para os programas do PT. Quando Sérgio Guerra disse que o PSDB faria tudo diferente, foi um desastre… Falou disparates e levou um cala-boca do partido”, explicou numa recente entrevista ao jornal Valor.

“Um blefe”, como afirma Alencastro; ou “um lobo em pele de cordeiro”, como alfinetou Dilma Rousseff numa certeira critica aos discursos dissimulados pelo José Serra? Ou ambos?

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Washington

Certamente é um anti-Lula. Quem raciocina percebe que em 8 anos de mandato, esse barbado gagá não fez nada pelo país. E a Dilma, desconhecida de todos os brasileiros, só está ganhando nas pesquisas porque tem um forte cabo eleitoral que iludiu a população. Ela é apenas marionete, pois não tem o que mostrar.

Luís C. P. Prudente

Serra não é só anti-Lula, ele também é anti-nacional, anti-trabalhador, anti-democrático.

José Serra não quer nem ouvir de movimentos sociais organizados.

José Serra é um fascista, um sujeito que torturou psicologicamente os servidores públicos.

coyotte

E se Aécio for o vice:
O Brasil PÓ demais!!!

    Maria Efigênia

    kkkkkkk á massa "cheirosa" deles.

Farpa

Aqui em na ex-porto alegre, o fogaça fez o mesmo discurso " manter o que está bom e melhorar o que não está" e com o apoio de 100% do PIG local, derrubou o quinto mandato consecutivo do PT. Resultado, 6 anos depois, porto alegre está suja, mal iluminada, saúde e educação um caos, nunca mais ganhou nenhum destaque nacional o internacional. E para complementar as coincidências, o fogaça também juro públicamente que cumpriria o seu mandato até o fim, resultado, renúnciou para concorrer a governador.

Carlos

Até agora eu me pergunto o que Serra está fazendo nessa eleição? Eu não entendo tamanha estupidez do PSDB.

Aécio tinha mais credenciais do que Serra para essa disputa presidencial. É só comparar o desempenho de MG e de SP na OBMEP 2009 (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) que vcs perceberão uma diferença significativa entre esses dois quando o assunto é educação:
http://embuscadoconhecimento.wordpress.com/2010/0

Clovis

O Brasil está aí, é só ver.
Vejo que o lado Cheiroso da militância está atuante hoje!!!! kukukukukukuku

Luiz

Postei esse comentário lá:
Não esquecer, nunca, de que o desmentido de Serra é a gestão dele na prefeitura e no estado de São Paulo. Manteve a coerência (ou vício?) que é inerente aos neoliberais, deixar um estado "mínimo" e que o mercado deve regular as interações entre classes e necessidades. É só comparar o que ele diz e o que ele fez.

Fabio

Concordo com o amigo Fabio Porto, o Sr Serra é sem duvida alguma o anti povo, uma pessoal completamente livre do sentimento de nacionalismo.
Diga NAO AO SERRA!!
Ditatorial.

wagner paulista

Desculpem se estiver um pouco fora do contexto, mas, em SP a política salarial do PSDB para nós servidores é a do PCC: Pode Continuar Congelando. Abraços.

Arnaldo

Slogan: "Não me venderam o Collor. Não vão me vender esse engodo de PSDB (e DEM) enlatado e vencido."

A imprensa marrom (PIG) não conseguiu me vender o Collor. Também não conseguirão empurrar goela abaixo essa mistura enlatada, indigesta e vencida de PSDB com DEM (ex-PFL, ex-PDS e atual ditadura). O país não pode retroceder. Temos que lutar por uma sociedade mais justa, igualitária e que busca a evolução.

sonia

Sergio mora em marte?como VOCE le a FSP,VEJA e assiste jonal nacional ?ou é um equivocado ou alienado…ja que não sabe e não viu NADA

Beto Crispim – BH

Serra: um candidato pós Lula, pós Dilma…pós Dilma outra vez….

Glecio_Tavares

http://www.tijolaco.com/?p=11991
No Ceará, Dilma bate duro na provocação de Freire direto do tijolaço.
Ontem o proprio Roberto Freire postou la pedindo satisfações, é um ridiculo.
Se enxerga traíra.

Alessandro Dantas

O papel sujo ficará por conta do PIG. Serra é um dissimulado.

Gerson

Sim, com Serra podemos nos destruir. Com certeza absoluta.

Fabio_Passos

Quem é da patota do fhc e tem apoio do PIG não é apenas anti-Lula… é anti-povo.

O Brasil não vai aceitar retrocesso algum.

Gerson Carneiro

Serra, sinceramente, vou te dar um conselho que eu dava, quando criança, para os colegas pernas de pau que insistiam em jogar bola: Pede pra cagar, e sai.

Orsola Ronzoni

A verdade nua e crua é que até dia 10/04 os petistas “estavam mais salientes que chinoca em dia de pagamento no quartel”. De repente acendeu-se a luz do quarto e as baratas entraram em polvorosa. O mundinho petista caiu, a eleição plebiscitária tão ao gosto dos próceres do PT foi para o espaço.
E para ficar nos ditados gaúchos, a turma da estrela vermelha “está com o ar mais sério que guri mijado”. Além do que, quando a Coroa não está sob as rédeas do demiurgo de Garanhuns mete os pés pelas mãos e deixa entrever a sua real personalidade: provocou “asia” em Minas, enfureceu os coronéis cearenses, e colocou contra ela todos aqueles que lutaram contra a ditadura militar. Tá de bom tamanho para uma campanha prá valer que mal começou. hehehehehehehe

    Dvorak

    Interessante… quem costuma encerrar seus comentários com um "heheheheheh" é um tal de Dvorak, meu xarapim. Ou se preferirem, xará.

    ehehehehehehehheeheh…

    será que meu xará… bem, deixa pra lá…

    Leider_Lincoln

    Ah, vai ver que ele é Dvorak só de dia. De noite é donzela, sabe como é…

    Bonifa

    hihihihihihihihihihihihihihi!

    waldir ferreira

    vc ta lendo muito a Folha do Jose Serra,outrora chamada de FSP.
    esta eleição é plebiscitaria mesmo,de candidatos DIMETRALMENTE OPOSTOS,so um imbecil não entende isto.

    Carlos.

    Isto foi copiado e colado do Prof Hariovaldo? Serra chegou a ter mais de 40% de intenções, Dilma saiu dos 4% e empatou. Serra caiu, Dilma subiu feito um foguete… Como você comenta luta de boxe? "Um dos lutadores arremessou violentamente o queixo contra os punhos do adversário e se atirou à lona para comemorar"?

    Rafael

    Infelizmente o RS está infestado desse tipoi de gente elitista , mal-educado, preconceituoso e ignorante.Sou do RS e torço para que esse estado se torne o mais pobre do Brasil porque só assim esse tipo de gente vai ser desmascarado, gente que só tem sustentação na manipulação diária da RBS/GLOBO que diariamente culpa o PT por tudo, se acontecer uma enchente é culpa do PT, se aparecer o psdb/dem com a mão no dinheiro roubado é culpa do PT que quer politizar, tudo de ruim que acontece no RS é culpa do PT.Infelizmente a RBS/GLOBO aqui no RS tem essa postura e a cada ano que passa o RS vai ficando para trás.

    Ramalho

    Nenhum argumento, somente injurias. Esta é a trupe do PSDB. Se agora que não é nada na ordem das coisas, age assim, dá para imaginar o que faria se chegasse ao governo. É preciso ter cuidado com esta gente mentirosa e despudorada: já está mais do que provado que Dilma não se referiu a exilados, aliás, nem falou deles em seu discurso. No entanto, a gentalha mentirosa, continua ecoando o factóide, e acha que age bem. Por não ter projeto, parte para a mentira e ofensa pessoal. Cuidado com a turma do PSDB.

    PS: AFIRMO E REAFIRMO: SERRA NÃO FUGIU, APENAS, AUTO-EXILOU-SE! IGUALMENTE, FHC!

    @jgn1957

    Dona Orsola Ronzoni: deixe de envergonhar os que foram expulsos da itália e aqui nas terras do Brasil deixaram de passar fome. Os facistas deveria ter ficado somente na itália, e caso a senhora não esteja satisfeita aqui, fora,volte para a fome das terras do Alto Adige ou na miséria da região de Boara Bisani. Energúmena, foram os PSDB da italia que nos expulsaram de lá. Não os apoie aqui, estúpida, pois no fim eles vão te colocar para fora novamente. Pela cara, os facistas expulsos foram todos parar no Rio Grande do Sul….
    Direitona inventerada, não nos envegonhe. Lutamos contra as tropas de assalto do Napoleão e a recompensa foi ser colocados para fora, pois éramos pobres. Portanto, cale sua boca estúpida!
    Demais leitores, desculpem-me, mas sinto asco com esse tipo de depoimente vindo de uma pessoa cuja familia veio para o Brasil exatamente porque a direita da italia os jogou para fora exatamente porque eram miseráveis e aqui, servilmente, ainda continuam a bajular essas bestas do apocalipse!
    A Italia, mesmo sendo uma das pátrias do anarquismo, consigiu também produzir isto!
    Credo in Crucis!

    Orsola Ronzoni

    Você acertou, meus ancestrais viviam na miséria na Lombardia e aqui chegaram em 1896: meus bisavôs e meu avô com 15 anos. Foram atraídos pela propaganda do governo brasileiro que precisava urgentemente de mão-de-obra para substituir os escravos que acabavam de conquistar a liberdade.
    Além da vontade de trabalhar e progredir deles herdei a ética, o gosto pela liberdade e pela democracia. E como tal, tenho verdadeira ojeriza a governo atual que tem como paradigma a ditadura cubana cujo líder máximo está no poder há mais meio século e tem nos costados mais de 100 mil mortos. E jamais votaria numa pessoa que no passado assassinou inocentes, jogou bombas em hospitais, bancos de sangue,etc. Portanto, meu caro você é que está do lado errado. Mude enquanto é tempo.

    francisco.latorre

    a fina flor do fascio.

    ..

    Orsola Ronzoni

    Como eu disse meus ancestrais eram míseros lavradores analfabetos, tremendamente explorados pelos donos de terra italianos do século XIX. Lutavam desesperadamente por uma vida mais digna, por isso emigraram, e em plagas brasileiras conseguiram seu objetivo. Caso você queira conhecer um pouco mais dessa luta assista ao filme de 1978 “A Árvore dos Tamancos” (L’Albero degli Zoccoli) cujo diretor Ermanno Olmi utilizou como atores os camponeses de uma fazenda do norte da Itália da região de Bérgamo; coincidentemente a cidade natal dos meus antepassados.
    Muito embora tenha sido na Lombardia o nascimento do primeiro “Fasci di Combattimento”, é de Milão também GIUSEPPE Fortunino Francesco VERDI que com sua ópera Nabucco suscitou o sentimento nacionalista italiano. A música do terceiro ato “Va, pensiero, sull'ali dorate” (Vai, pensamento, sobre asas douradas) tornou-se uma música-símbolo do nacionalismo italiano, encarnado naquela época pelo seu mais digno representante Giuseppe Garibaldi que dedicou sua vida à luta contra a tirania.

    francisco.latorre

    regressão.

    vivem do passado os reacionários.

    fenômeno comum. típico.

    o dr reich explica. e o adler.

    ..

    Leider_Lincoln

    O José Serra também veio da Itália (ele esconde o "Chirico" do nome; o Orestes Quércia idem e também o Médici. Devem ser os heróis da facistinha…

    Mauro Musso

    Orsola, qual a diferença entre um emigrante "miserável" italiano e um imigrante nordestino brasileiro? A vontade de trabalhar e progredir, a ética, o gosto pela liberade e democracia (não esse arremedo neo-liberal) são por acaso traços genéticos da "raça superior" européia?
    Pessoas como vc, que parecem ter um certo arrependimento de nascer brasileira, deveriam observar o que a tão desenvolvida Itália faz com os imigrantes, mesmo aqueles que tenham uma "titica" de nome italiano e que se acham superiores por isso.
    Com relação a democracia dos EUA, que me parece ser a sua preferida, já matou milhões de crianças e civis inocentes, para poder manter o nível de consumo de um povo idiotizado.
    Esse é o seu "paradigma"(estude melhor a palvra para não igualá-la a modelo) de Estado Democrático?

    Maurício

    Orsola, seu texto acaba de me provocar "AZIA", nem tanto pelo analfabetismo ortográfico que encerra, senão pelo conteúdo mesmo, recheado de estultices e preconceitos. De antemão percebe-se que a senhora está um tanto quanto deslocada, haja vista esse não ser espaço adequado para conservadores raivosos virem expelir seus ranços. Vá estudar ao invés de ficar vomitando aqui neste blog, gaúcha racista e analfabeta.

    Bruno

    Ai, meu Deus… vamos explicar pro filho do Molusco. Ela diz que a Coroa provocou "asia" devido a ridícula construção no nome Dilmasia da chapa entre ela e o político local (ao contrário dela, que nunca foi política) Anastasia. Orsola, por acaso, me parece escrever muito bem, apesar do costume para mim abominável de por acento agudo em "pra". Abs.

    Orsola Ronzoni

    Bruno,
    Obrigado pela correção. Erro palmar, e como você disse, abominável.

    francisco.latorre

    casal vinte.

    politécnico plus helvética.

    revelador. pseudo-zelite.

    ..

    francisco.latorre

    assistente de trolha. $0,99.

    ..

    Maurício

    Deixe de ser insolente minha senhora… Até mesmo um jaboti dos pampas gaúchos sabe que erro ortográfico é o mais grave que existe… é imperdoável, ainda mais para quem pretende criticar os outros com difamações…
    Você me dá "ASIA"….kkkkk… olha, quer um conselho: vá tomar um sonrisal e descubra como escrever corretamente.

    Orsola Ronzoni

    Não obstante o comentário do leitor Bruno, dado ontem mesmo e logo abaixo do seu comentário, você ainda insiste em se expor a mais tripúdio. Para compreender um texto irônico é preciso possuir mais do que dois neurônios, eu sei. Contudo, tentarei ser bastante didática.
    Perceba que escrevi “asia” entre aspas. Por quê? Porque como bem disse Eduardo Martins em seu Manual de Redação e Estilo, o uso das aspas se presta a várias coisas, entre elas “para indicar que uma palavra foi escrita propositadamente de maneira incorreta”.
    Agora a explicação. Em 08/04 em sua visita a Minas, e depois do seu desastrado gesto de colocar flores no túmulo de Tancredo, Dilma disse que em Minas poderia fazer o movimento “Dilmasia”, uma composição com Antonio Anastasia (virtual candidato do PSDB a governador em Minas) assim como no passado houve “Lulécio” – Lula e Aécio. Tal declaração foi uma afronta e causou constrangimento aos três virtuais candidatos em Minas do PT ou de partidos aliados: os ex-ministros Hélio Costa e Patrus Ananias e o ex-prefeito Fernando Pimentel.
    Entendeu o porquê da “asia”?

    alcir rosa nunes

    Quanta besteira, quanta idiotice! Faça criticas sérias, aponte fatos, seja inteligente. Se fizer isso podemos conversar, caso contrário, só será motivo de piada. Entenda o seguinte, por mais que estas besteiras irritem, não incomodam! Tente ser civilizado, abandone essa linguagem chula.

Alberto Bilac

Caro Azenha,

Leiam mais um capítulo da série A Idade das Trevas, no bloghttp://terragoyazes.zip.net. No ar e na rede: Daniel Dantas como modelo de empreendedorismo e de como os oligarcas tucanos saquearam o Estado!

Daniel

Acho que seria um corvo travestido de tucano. Mas como no Brasil tucano é ave de rapina, dá no mesmo. Seria então uma mutação dos infernos: uma ave de rapinagem que oscila entre o lobo sanguinário destruir de tudo e o vampiro das trevas. Nem é preciso pintar Zé S(ó)erra como o diabo, pois até o diabo tem medo dele…

amilton

Comentário mais escroto e racista como esse da(o) Orsola, que mora em um estado em que a grande maioria de sua população é assim como na minha SP, manipulada pela Rede Globo e associados (PIG), vamos acoradar, as caixas de e-mails ja estão cheias de fichas de candidatos, historias de candidatos e por ai vai, tudo na grande tentativa de desmoralizar a campanha de Dilma, temos que reagir, nos unirmos e falarmos aos quatro cantos a nossa intenção, barrar esse neo qualquer coisa, que desejam violentamente dar de mão beijada o que resta de bom deste nosso rincão.

    francisco.latorre

    escroto e racista.

    ..

Messias Macedo

Blog do Miro: Serra é o anti-Lula e não o pós-Lula
quarta-feira, 14 de abril de 2010
por Altamiro Borges, no seu blog

REFLEXÃO:

… Mesmo porque se a sociedade brasileira tivesse construído uma possiblidade de superação ao governo Lula, não teríamos a tal eleição plebiscitária 2010: o continuísmo que está bombando X o retorno do [infame] retrocesso!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santan, Bahia, República de Nós Bananas

Alexandre

O LULA é brilhante! Conseguiu unir a esquerda moderada em torno dele: PT/PSB/PDT e o PCdoB (uma esquerda renovada), o centro da política brasileira (PMDB), até a centro-direita e todas as centrais sindicais! É inesgotável as qualidades de nosso Presidente! Como li num comentário no blog do Nassif: ele aglutinou, junto de seus aliados, os pressupostos da Social-Democracia e com isto retirou do PSDB qualquer viabilidade de manter-se como um partido político Social-Democrata, fazendo com que o PSDB, só tenha espaço à Direita numa correlação de forças, pois, a Centro-Direita também está com LULA… Sobrou apenas os ruralistas, a mídia do PIG e os políticos da Direita: conservadores e reacionários do lado do PSDB. Nem empresários e nem banqueiros querem saber do PSDB, eles estão enrriquecendo muito com o Governo LULA. Ficaram bem definidos os partidos e suas posições políticas: Extrema-Esquerda (PSOL, PSTU, PCO e PCB); Esquerda (PCdoB); Centro-Esquerda (PT/PDT/PSB); Centro (PMDB); Centro-Direita (PR, PTB, PP, etc.) e Direita (PSDB, DEM e PPS); e o PV indefinível.

    Heitor Rodrigues

    A qualificação mais precisa é a dedicada ao PV: "indefinível".

Messias Macedo

[DATA VENIA]

PSDB entra no TSE com representação contra pesquisa Sensus
14/04/2010 – 16h56
BRENO COSTA
da Reportagem Local http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u7

SIM, e quem vai entrar no TSE com representação contra a fajuta – e providencial pró (S)erra – pesquisa do “DATA DA FOLHA”?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de Nós Bananas

    Bruno

    O PT pode entrar… se não entra é porque acredita nela.

    francisco.latorre

    sofisma. sofrível.

    tente de novo. não leva $1,99.

    ..

Fred Oliva

Vamos ficar, até meados de julho, neste chove-não-molha…

Se as pesquisas forem desfavoráveis vão reclamar no "tapetão", se forem favoráveis (as do Datafolha sem dúvida serão…) tentarão passar a percepção de que Serra é imbatível (não é mesmo, Montenegro?).

Mas, vai chegar o momento que Serra terá que se posicionar. E aí é que veremos como ele conseguirá sair de sua "maldição" pessoal, a de estar sempre na contra-mão das tendëncias:

"Em 2.002 era o candidato da continuidade quando o povo queria mudanças, e em 2.010 é o candidato da mudaça quando o povo quer continuidade"

Com a boca sempre fechada – mesmo quando fala – para esconder os dentinhos podres e a periodontite acelerada, vai ser difícil…

    francisco.latorre

    pé frio. gelado.

    ..

Alcindo

É mesmo o anti-Lula. Os tucanos são os anti-lulistas. É bom espalhar este conceito, para que nenhum monstro se ceve na sombra do Lula. Anti-Lula o Zé Serra sempre foi e sempre será, e agora mais que nunca.

    francisco.latorre

    serra o anti-lula.

    ..

waldir ferreira

Artur Virgilio disse que nao tem sentido um sindicato fazer uma pesquisa,e quanto a CNT,tambem é uma entidade sindical,
a ja entendi ele que as pesquisas todas a favor do Ze Pedagio.

Zeca Pinto

Para não perder o chiste do Ronzoni e ainda na mesma toada gaudéria, o MotoSerra é igual a mala de cuia só faz barulho, tipo assim, portão de lata, só barulho.
Agora que levou uma chinelada da Dilma na última pesquisa, o pouca prática do presidente do PSDB diz que as pesquisas não tem legitimidade.
Como se diz lá na fronteira, não vamos gastar pólvora em Chimangos, nessa eleição já pelamos a coruja.

claudio fajardo

NÂO! Não é um lobo em pele de cordeiro, é um cordeiro em pele de lobo. Finge que é o bicho, mas é somente um entreguistazinho de *. Gosta de pousar com Madona e arnold schwarzenegger e, depois, pedir autógrafo. Serra não é o futuro, é o passado não passado a limpo. É um colonizado.

    francisco.latorre

    medíocre e mesquinho.

    sociopata ridículo.

    fim de linha essa oposicinha.

Carlos.

“manter as iniciativas positivas e melhorar nas deficiências”. Esta mesma conversinha foi aplicada na campanha eleitoral de 2004 para a prefeitura paulistana e funcionou. Uma vez empossado, o discurso foi jogado no lixo junto com projetos, é só recordar o que foi feito com os CEUs e o bilhete único, sem contar os programas sociais. Um dos motivos pelos quais estou desejando demais a vitória de Dilma é que não suporto mais este tipo de político que faz discurso para agradar e enganar o eleitor e depois faz coisas totalmente diferentes; é este tipo de político que se faz de bonzinho, mas tem uma verdadeira tropa de choque batendo por ele. Aquele papelzinho com a declaração assinada de cumprir o mandato de prefeito é a prova assinada de que Serra é este tipo de poítico. Eu acho que a derrota de Serra será um golpe forte contra estes tipos que durante a campanha fazem inúmeras promessas que não pretendem cumprir com o objetivo de ludibriar o eleitor.

pedro – bahia

Nem tanta paz e nem tanto amor. Porque o PSDB não agiu dessa maneira quando da divulgação da pesquisa da Datafolha 1 dia apos a sua conclusão e que dava a ele – Serra – 9% de vantagem?

PSDB entra com representação contra Instituto Sensus

14/04 – 15:48 – iG São Paulo

O PSDB entrou nesta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma representação contra o Instituto Sensus que divulgou na quarta-feira pesquisa de intenção de votos para presidente da República.

* Pesquisa não surpreende o PT; já PSDB coloca em dúvida resultado
* Especialistas analisam diferença entre pesquisas de intenção de voto

O partido alega que o Instituto descumpriu o prazo estipulado por lei para divulgação do resultado da pesquisa. A legislação determina que o resultado seja divulgado 5 dias depois da inscrição da pesquisa no TSE. O Sensus inscreveu o levantamento no dia 5, mas alterou dados no dia 9. Portanto, na avaliação do PSDB, a pesquisa só poderia ser divulgada nesta quinta-feira, dia 14.

Serra e Dilma empatados

A pesquisa aponta empate técnico na corrida presidencial entre o tucano José Serra (33%) e a petista Dilma Rousseff (32%). O deputado Ciro Gomes (PSB) aparece com 10,1% e a senadora Marina Silva (PV), com 8,1%. Em relação ao levantamento anterior do mesmo instituto, feito no final de janeiro, Dilma subiu quatro pontos porcentuais e Serra permaneceu estável.

Foram entrevistadas 2 mil pessoas entre 5 e 9 de abril em 136 municípios de 24 Estados.

    Mariolando Bastos

    Este negócio de entrar com reclamação no TSE não muda nada. O que vale é que está empatado, (por enquanto) até a próxima que a Dilma passará na frente. A não ser que eles façam como a Data folha, mintam descaradamente. Tudo bem que podem mentir, mas vai chegar a hora que não terá como eles escamotearem a verdade!

luiz pinheiro

Lobo sanguinário, cínico, demagógico e noctívago só pode ser lobisomem.

Bonifa

Miro, o Bob Freire não recuou da tática. A tática precisamente inclui o PPS . Fingem-se de civilizados e o trabalho sujo fica por conta dos sinecuristas do PPS. E dos trogloditas da Internet e do PIG. No calor da campanha, na falta de uma Heloisa Helena e de um Buarque para auxiliarem na sujeira violenta, e diante da queda progressiva das possibilidades de Serra, eles vão abandonar completamente esse esquema de civilizados.

Leider_Lincoln

Acho que o problema nem é evitar a comparação com o governo Lula. A grande questão é que eles não têm projeto algum para o país, no sentido de projeto de governo. Eles têm apenas projeto de poder e o que eles querem fazer não pode ser publicizado, obviamente.

Ademir

PHA,

Há muito se fala em âmbito federal da alteranância de poder, o mesmo não ocorre em São Paulo, a mesma midia que prega a esta alternância para o bem da democracia fica pianinho quando trata o Governo de São Paulo, se você colocar no mesmo balaio o antigo e PMDB e PSDBestas estes estão no poder a 28 anos e por conta disso não uma única CPI ou mesmo investigação dos muitos casos de desvios de grana neste período, para iniciar o debate, vou citar apenas dois casos de fazer Malufistas ficarem com inveja, Caso Banespa e Alston. Por falar em Maluf ele anda querendo saber como os caras conseguiram gastar mais dinheiro por km de estrada do que ele, no caso do Roubanel sul.

Um grande abraço

Ademir

Bruno Ferreira

Sinceramente, nunca votaria em alguém que tem as gengivas quase do tamanho da testa…

Eu tenho medo do serra!

    Ubaldo

    Se para você os predicados físicos importam então você vai votar em branco ou anular o voto.
    Tanto o Gargamel quanto a Madame Min com certeza não devem fazer o seu tipo.

    Parzival

    Discordo, em matéria de feiura o Serra ganha no primeiro turno.

    Bruno

    páreo duro…

    francisco.latorre

    assistente de idiota.

    cada papel…

    os caras fazem qualquer negócio.

    ..

    francisco.latorre

    idiota.

    ..

Ubaldo

O Serra com tantos defeitos conforme enuncia o imparcial e insuspeito Altamiro Borges não pode levar essa eleição.
Ainda bem que temos a candidatura da Dilma qual sobra predicados.
Esse pessoal que acha que a Dilma não tem experiência em eleições, que não tem flexibilidade, que não tem carisma, que não soube gerenciar o PAC, que pensa que ela justifica os meios pelos fins, que pensa que ela mente com a maior naturalidade que pode até enganar o detetor de mentiras, está muito enganado.

    Bonifa

    O Ubaldo está afinando o prego. Com pouquinho mais vira uma agulha de acupuntura. E vai ser repreendido por estar sendo ligth demais.
    hihihihihihihihihihihihihihihihi

Francisco Costa

Perfeito!

O Anti-Lula. Aliás, ele é anti-tudo.

Que fique bem claro ao PiG que todos sabem, pois até estes dias o Zé batia forte no governo do Lula.
Não deu certo e agora quer dizer que vai dar continuidade?
Mudem de tática demo-tucanos, ou melhor, não mudem e entreguem o seu futuro.

“Um blefe" ou “um lobo em pele de cordeiro”?

OS DOIS. E só agora o FHC percebeu.
Tarde demais, o súdito num quer vê-lo por perto. Nem longe!
Mas não dá, pois toda a maioria das "grandes coisas" que o Zé fez, foi como ministro do Farol.
Se Zé fez, então foi Dilma quem fez, os dois como ministros. Se for pra falar que foi o Lula, então compara com o FHC e detona do mesmo modo.

José

Discordo
Nunca conheci uma pessoa que comeu um prato de comida do Fome Zero. O PAC não tem nehuma obra concluída. Pedi a inclusão de uma propriedade rural em dezembro de 2005 no programa Luz Para Todos, e até hoje não fui atendido. A única coisa que funciona no governo do Lula é a bolsa família, que não foi iniciada por ele. Quem atrapalhava o governo anterior era o PT, dizendo que não iria pagar a dívida. Esse governo de hoje só deu certo na política econômica, porque não mudou nada do anterior. É um governo de propaganda. Só de televisão. Sem ética e quer fazer o Brasil virar uma Venezuela. Triste.

    Bonifa

    Você é cego e anti-social. Como poderia ver? Como poderia conhecer?

    Ramalho

    Toda vez em que leio ou ouço a tese de que a condução da economia no governo Lula só deu certo porque nada foi mudado em relação ao governo anterior, fico me perguntando: ora, se no governo Lula deu certo, por que não deu certo no governo FHC? Afinal, as medidas condicionadoras da economia teriam sido criadas naquele governo. Estavam todas lá enquanto FHC foi presidente da república – o Plano Real, por exemplo, cantado em verso e prosa pelos PSDBistas como a principal invenção da teoria econômica desde o advento da economia, vem do governo Itamar, anterior ao de FHC. Por que, então, a economia foi fracasso retumbante no governo FHC?

    Embora talvez não se consiga responder à pergunta, uma coisa pode-se afirmar: não há relação de causalidade entre as “medidas” fernandistas e o sucesso da economia. A prova é que, se houvesse, e como as medidas já estavam instituídas no governo FHC, aquele governo teria de ser um sucesso no plano econômico. Infelizmente para todos nós, foi catastrófico. Não há correlação positiva entre as medidas fernandistas e o sucesso da economia. Quem diz o contrário, engana-se.

    Outra falácia é querer atribuir ao PT a responsabilidade pelo fracasso do governo FHC. Segundo esta perspectiva, o governo FHC teria fracassado por causa da oposição do PT. Só rindo.

    Já sobre a questão da dívida externa, não se pode esquecer o trabalho de quinta-coluna que o PSDB fez. Tentando melar a candidatura de Lula mais uma vez, aterrorizou o mercado com a história de que, Lula eleito, a dívida externa não seria paga. Tentaram um golpe, quando perceberam que perderiam as eleições. Houve fuga de capitais e a traição custou ao Brasil pelo menos um ano a mais de dificuldades – o primeiro ano do governo Lula – além das dificuldades decorrentes da incompetência e corrupção acobertada do governo FHC. As dificuldades adicionais deste primeiro ano, porém, advieram da traição do PSDB ao Brasil.

    Brasil-Venezuela (chavista): o apagão elétrico do governo FHC, obra de FHC e Serra, ele, sim, o apagão, esteve por transformar o Brasil em Venezuela, na acepção de improvisação, imprevidência e incompetência, culminando com um racionamento humilhante, como que há atualmente na Venezuela. Igualmente pífia foi a dependência energética que FHC e trupe impuseram ao Brasil, fazendo o funcionamento do maior parque industrial da América Latina depender do gás da Bolívia. E os PSDBistas queriam que o Brasil invadisse a Bolívia, como se fôssemos a … Venezuela! Depois, estes fanfarrões vêm falar em “venezualização”. FHC e trupe, eles, sim, estavam a transformar o Brasil na Venezuela chavista. E a pergunta que não quer calar: quem era o ministro do planejamento em toda esta mixórdia? Sim, era ele, o careca do “compre um e leve dois”, o notório José Serra.

    Tristes, ou melhor, lamentáveis são esta gente e os que a apoiam.

    Luiz

    E se eles são tão "competentes" porque o desastre na gestão de São Paulo?

    Raphael

    Não há como ver obras concluídas ou alguém comendo um prato de comida vivendo dentro de uma bolha cujo único meio de informação é o Jornal Nacional.
    É claro que esse raciocínio é incapaz de se sustentar com uma análise menos superficial (menos superficial pois não precisa ir muito longe para constatar os avanços do governo atual).

    Penso que a campanha terrorista do serra já começou na internet. Tudo leva a crer que os únicos que acreditam nesse terrorismo são os próprios terroristas do Serra.

    francisco.latorre

    não conhece?…

    pagou de desinformado.

    dá pra melhorar. try again.

    ..

sergio

serra é um fake, no passado tinha posições avançadas, hoje, deixou-se dominar pelo controle midiático e sua parceria com a folha/veja/globo o aniquila.

Deixe seu comentário

Leia também