Aragão: Janot tinha tudo e ficou sem nada; tornou-se sombra do seu passado

Tempo de leitura: < 1 min
Brasília- DF 26-08-2015 Foto Lula Marques/Agência PT Procurador Geral da república, Rodrigo Janot, durante sabatina do senado. Foto: Lula Marques/ Agência PT

por Eugênio Aragão*, via Tânia Mandarino e Cido Araújo

Golpe de mestre a nomeação de Raquel Dodge para a Procuradoria Geral da República.

Temer foi rápido e desarticulou Janot, que passou a ser uma sombra do passado.

Qualquer coisa que diga vai ser vista com muita reserva, já que não tem sustentabilidade garantida. Esse lance fez diminuir também sua autoridade no STF.

Cegou-se em investir em Nicolao Dino que não tinha chance de ser escolhido e perdeu a oportunidade de questionar a legitimidade de Temer indicar seu sucessor.

Tinha tudo e ficou sem nada. A roda de puxa-sacos em seu entorno vai se dissolver rapidamente, pois, para essa turma, Rei morto é Rei posto.Nada que não for articulado com Raquel terá valor.

Enfim, Janot é o grande derrotado desta semana, com seus passos precipitados e mal pensados.

*Eugênio Aragão aposentou-se do Ministério Público Federal (MPF), onde era sub-procurador-geral da República e foi ministro no governo de Dilma antes do golpe

Leia também:

Apoie o VIOMUNDO

Saiba o que pensa Raquel Dodge, a escolhida para a PGR

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Sanchez

Farsante Geral da Republica, qual o crime que a Dilma cometeu ?
Pedaladas ?!
Uai, mas 2 dias depois que o Temer entrou as pedaladas foram Legalizadas. KKKKKKKKKK Depois fazem piada com os portugueses.
Ou vc é honesto e coerente com a verdade ou vc é desonesto. E tem muito coxinha com o pé em 2 canoas. É só esperar pra ver o tombo.
Já viram mulher meio grávida ? Ou é honesto ou nao é. Nao dá pra ser meio Onesto.
Apoiaram um GOLPE DE ESTADO, impcheament sem crime de responsabilidade do presidente é GOLPE, simples assim. Inventaram um crime pra dar um golpe de estado.

Sanchez

“Tá tudo dominado ”
E o povo tá ferrado, pq é um povo dividido entre brancos e pretos, pobres e classe media, azuis e vermelhos.
Enquanto, nós, o povo, formos tontos assim, os ladroes da politica vao deitar e roubar a vontade e com o aval do Supremo, dinheiro de roubo serve pra comprar sentença tb.

Mark Twain

Janot: o janota.

JULIO CEZAR DE OLIVEIRA

Eu,até já esqueci que o sr.existiu,mas não se preocupe não,todos vocês terão seu lugar na história,o seu será lembrado como um dos golpistas.

Antonio Ruy Bomfim de Almeida

Não sou filiado a nenhum partido político,sou um cidadão brasileiro revoltado com a situação em que estamos vivendo,com a economia indo pro beleleu,a recessão está aí deflagrada,os políticos das elites estão em maioria na Câmara e no senado e aprovam projetos que lhes interessam,pra benefícios deles mesmos,é uma vergonha esse congresso,vamos tirar todos aqueles que votarem projetos contra o povo brasileiro,as eleições já está chegando,fora Temer
Fora políticos corruptos.

Antonio Ruy Bomfim de Almeida

Prezados amigos,mim cinto envergonhado neste momento de ser brasileiro,estamos sendo governados por bandidos,ladrões salafrarios,como o Temer,Presidente da Câmara que é o maior puxa saco do temer,e está citado na Lava Jato,o presidente do Senado,também citado na Lava Jato,o STF,nada faz para prender esses ladrões,tem o senador Romero Juca que é o relator da famigerada reforma trabalhista e citado na Lava Jato,como vários outros senadores e deputados,tem um juiz que se acha o rei da cocada e só persegue os do partido do PT e o PSDB,PP,PMDB ela nada faz pra prender,juiz,cara pede sua exoneração que seria a melhor coisa que vc faria pra vc próprio,ou prende todos ou não prende ninguem,vc é o maior perseguidor de Lula,por conviquiçao não por provas,tenho nojo dos políticos que gorvenam nosso querido Brasil hoje somos gorvernados por uma quadrilha das piores espécies,gente sem escrúpulos que só pensam em roubar dos mais pobres para dá aos ricos que país é esse que estamos ,só Deus na causa porque o capeta está na cabeça desses políticos,e a justiça está omissa.

Ana

O procurador “rei posto” participou ativamente do desmanche do Brasil. Desde que foi reconduzido ao cargo no governo DILMA protegeu Aécio e toda a corja de GOLPISTAS. Suas ações recentes são, provavelmente, resultado de desentendimentos no covil das quadrilhas. As quadrilhas se unem e vez por outra alguns morrem e outros são postos.

Luiz Carlos P. Oliveira

Mendes no STF e no TSE. Moraes no STF e, agora, Raquel na PGR. O círculo se fechou. O vampiro só cai a pau.

    jose carlos lima

    Promotor esconder prova de inocencia do réu da demissao mais açoes penais contra a autoridade…nos EUA.
    Já no Brasil ocultar provas da inocencia do réu, com o intuito de condená-lo a qualquer preço(como fazem para condensr Lula), ė regra…reputa-se: se o réu for petê, pois sendo tucano esquecem em alguma gaveta as provas dos crimes praticados. Quando a parcialidade atingiu niveis insuportaveis os “imparciais” de Curitiba, para disfarçar, produziram um filme com o nome de A Lei é para Todos…aliás, se precisam de marketing para afirmar isso é pq a lei realmente é para todos (exceto para tucanos e cia).

    Se nos Brasil ocultar provas que beneficiam o réu ė regra, nos EUA, que dão as cartas na Lava Jato e preparou Dalanhol, é crime… vamos dalanhar…..

    http://www.conjur.com.br/2014-jul-08/eua-criam-sistema-controle-mp-evitar-condenacoes-erradas

Irion

Não vai deixar saudade, o auxiliar de golpistas!

Morvan

Boa tarde.

Se lhe houver uma réstia de consciência, o golpista, pelo menos, a partir d´ora, saberá a dor (sem a delícia) de ser defenestrado. Pode vir, nada é impossível, se condoer de Dilma, apeada do poder por uma quadrilha insana, com a colaboração sibilina deste e de outros patifes togados. Reflita, se puder, sr. Janot.

Saudações “#ForaTemerGolpsista; Eleger o ‘Jara’, recobrar o país das mãos dos destruidores. Reformas Política e do Golpiciário são indispensáveis; governabilidade é o k-cete“,
Morvan, Usuário GNU-Linux #433640. Seja Legal; seja Livre. Use GNU-Linux.

Deixe seu comentário

Leia também