Alunos do curso de Pós-graduação em Inclusão da PUC/RJ: Impossível é conviver com um ministro da Educação com tamanho preconceito
Tempo de leitura: < 1 minNOTA DE REPÚDIO DA 1ª TURMA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA PUC/RJ
Os alunos da Primeira Turma do Curso de Pós-Graduação Inclusão das Pessoas com Deficiência: aspectos psicossociais da Pontifícia Universidade Católica – PUC/RJ, vem manifestar seu REPÚDIO e INDIGNAÇÃO às declarações do atual Ministro da Educação, senhor Milton Ribeiro, em relação às pessoas com deficiência.
As falas do ministro, além de preconceituosas e discriminatórias, demonstram total desconhecimento dos valores e direitos insculpidos na Constituição da República e no sistema educacional brasileiro na busca pela inclusão escolar.
A inclusão escolar é um direito quem vem sendo construído faz décadas por educadores e especialistas, com a participação ativa da sociedade na luta pela inclusão e convivência entre todos.
Repudia-se também, em todos os seus termos, o Decreto nº 10502/2020, que representa um enorme retrocesso social com a segregação das pessoas com deficiência no ambiente escolar.
Acreditamos que o Supremo Tribunal Federal irá cumprir prontamente o seu papel e decidir pela inconstitucionalidade do Decreto.
O “impossível” para nós é “conviver” com um Ministro da Educação com tamanho preconceito e que presta um enorme desserviço ao país.
Assinam a nota os alunos
Ana Maria Risolia Navarro
Dircelene Kur Evaldt
Apoie o VIOMUNDO
Gabrielli Ornellas Schramm
Karinne Melo Santiago de Lima
Laís Alves Barroso
Larissa de Oliveira Monte
Livia Rocha Mafra
Luana dos Santos de Lucena
Maycon da Silva Pereira
Maira Santos Maia
Manuela dos Santos de Santana
Marta Meneghello Muller Stumpf
Samara Lopes Barbosa
Wagner Nery Copola
Vania Loureiro
Comentários
Zé Maria
Preconceito Reacionário do Tempo da Palmatória
https://pbs.twimg.com/card_img/1429636536514060293/Gnys3XYv?format=jpg&name=small
Deixe seu comentário