Alessandro Prado: “Com o Ford Fusion preto do papai, eu posso!”

Tempo de leitura: 2 min

por Alessandro Martins Prado*

O trânsito de Jales [interior de São Paulo], e, a bem da verdade, do país como um todo, realmente é algo capaz de provocar muito estresse. Imagine a cena leitor. Estou chegando a Jales nesta quinta feira a noite, por volta de quase 23:00 horas, exausto depois de uma longa viagem. Logo na entrada da cidade, me deparo no que deveria ser o convite de boas vindas para quem chega a nossa cidade, o “Cartão Postal” de Jales, com uma bagunça generalizada de veículos e carros. É um indício sério de falta de civilidade de parte dos “cidadãos” que aqui residem.

Redobro o cuidado, passo por essa concentração de pessoas, carros e motos, sem problemas, apesar de não achar correto que veículos sejam manobrados de luz apagada, e com o som alto, apenas para citar dois exemplos de infração da Lei.

Não há sequer uma viatura da polícia militar na entrada da cidade, apesar da “bagunça generalizada”.

Quando me aproximo, por meio da Avenida João Amadeu, na altura do Posto BR, me deparo com dois veículos andando em fila dupla em velocidade bem lenta. Dou vários sinais de luz alta, quero apenas passar, ultrapassar pela esquerda e chegar ao meu lar. Apesar dos vários sinais de luz alta, o motorista do veículo Ford Fusion Preto ignora meus apelos e a lei de trânsito solenemente. Certamente a conversa com o seu amigo do carro ao lado é mais importante do que o respeito à Lei e ao cidadão que quer ultrapassar pela esquerda para chegar ao seu lar.

Após vários sinais de luz, pressiono a buzina do meu veículo de forma bem firme. Somente após vários sinais de luz alta e da forte “buzinada” o motorista do veículo abre passagem. Ultrapasso o veículo e sigo meu caminho. No semáforo localizado em frente da Caiado Pneus eu paro, sinal estava vermelho. O motorista do Ford Fusion para ao meu lado, abaixa o seu vidro e pergunta se eu estava com pressa? Digo que sim. O motorista do Fusion começa a me agredir verbalmente. Inicia-se uma forte discussão entre eu e o motorista do veículo ao lado.

Logo a frente, após o semáforo, está havendo um comando da polícia militar. Acredito que perceberam que estava havendo uma forte discussão entre eu e o motorista do Fusion. Imagino que seremos parados no comando para prestar esclarecimentos. Não somos parados, tanto eu, como o motorista do Fusion passam pelo comando normalmente.

Chego em casa, inconformado escrevo esse artigo. Qual poderia ser a explicação para um garoto sair com o carro de seu pai, cometer infrações de trânsito e ainda achar ruim que alguém não gostou de suas “artes”?

A resposta, acredito, é: Eu posso, meu pai é rico, possui um veículo Ford Fusion Preto, neste país, rico não vai para cadeia nem se dirigir embriagado e matar no trânsito, eu posso posso cometer algumas infrações de trânsito. “Meu pai tem um Fusion Preto, ele é rico! Está acima da Lei!”.

Alessandro Martins Prado é docente  no curso de Direito da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – Unidade Universitária de Paranaíba/MS, nas disciplinas de Ética Geral e Jurídica e Direito Internacional Público e Privado. Coordenador do Curso de Pós-Graduação em Direitos Humanos da UEMS.

Apoie o VIOMUNDO

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Rodrigo

Cara vc como todo brasileiro esta com pressa.. mas pressa pra que pergunto eu? vc deu varios sinais, e ele nao viu por isso nao deu passagem, de que adianta vc estressar se no sinal vcs pararam lado a lado, de que adiantou a correria sua, vc deveria estar em um gol 1.0 ou uno sei la, e fica indignado quando passa um cara mais novo dirigindo um fusion??? vc nao conhece o cara entao pra que falar que o carro e do pai dele, vai ver ele é tao menos estressado q vc, que tem tempo de pensar e ganhar dinheiro e comprar um fusion, digo isso pq eu tenho 23 anos e tenho um fusion quitado, uma cbr 1000rr 2011 zerada, e nao e nada do meu pai, é meu,e eu mesmo ando so na maciota, nao entendo vc queria que o guarda entrasse no meio da sua briga? vc nao começou? termine. Se nao vai continuar frustado atras de um computador….

Hell Back™

Notei que o automóvel parece um instrumento do "capeta", pois quando adentramos e fazemos uso dessa "arma" , parece que nossa personalidade muda e nossos instintos mais animalescos começam aflorar. Por que será que isto acontece? Isso pode ser uma sugestão para uma tese de doutorado em psicologia. Quem se habilita?

    Artur

    Sim, a culpa é do automóvel. Que tal um plebiscito para acabar com a venda de carros?

mauro silva

Caros Azenha e Alessandro:
Nos congestionamentos da Airton Sanna e Carvalho Pinto, os automóveis que, "espertamente", circulam pelo acostamento são, na maioria, do tipo "utilitários-esportivos", com aquele indefectível engate de "comodoro" sem barco e adesivo do "cansei'.
Desde sempre, a polícia brasileira não passa de milícia de patrão.
Nos "comandos" nas estradas, não se vê, sob suspeição, carros de luxo com motoristas brancos, ou brancas, averiguados por policiais. Só pobre.
Acrescento que o prezado autor teve sorte porque o filhinho de papai provavelmente estava armado e se o autor reagisse às ofensas, certamente iria lamentar não portar uma arma para se defender.

ricardo

ter ou não ter….

eis a questão.

cordial abraço

Ricardo
Recife

Antonio Soares

Certa vez, numa pequena cidade de algum interior deste Brasilzão, um delegado deteve um menor de idade, filho de um rico fazendeiro local, que, além de dirigir sem habilitação, cometia outras irregularidades no trânsito. No dia seguinte, foi "visitado" pelo pai do menor que, de reevólver na cintura inclusive, destratou o delegado. Na semana seguinte, o delegado foi transferido para outra cidade. Alguma semelhança com Jales ?

FrancoAtirador

.
.
Neste capitalismo brazileiro,

em estágio de barbárie,

o importante é ter ou não ter.
.
.
Esse aí, é apenas um dos serristas que pode mais.. que os demais.
.
.

O_Brasileiro

Se nem o Doutor Advogado, Mestre em Direito, confia na Justiça desse país, imaginem nós, os não-"milionários acima-da-lei"…

José Roberto

Entendo e concordo com a indignação do autor.
O problema é que ele resvala no maniqueísmo do rico sem vergonha x pobre honesto.
A falta de cidadania e o abuso de poder , seja ele qual for, parecem, infelizmente, ser inerentes à cultura nacional. Basta a oportunidade. Poucos são aqueles que não tiram uma "casquinha" quando podem . Isso é questão de caráter e não classe social ou cultura.
Exemplo do que estou falando: os passaportes especiais concedidos aos filhos do Lula. Só foram dados por serem filhos de quem são.
Justiça seja feita, eles não foram os únicos agraciados e nem serão os últimos.
Sds a todos

Polengo

Aqui, onde os badidos são o exemplo, os governantes e líderes roubam na cara dura, o "bom modelo" acaba virando quem é o esperto, e não quem é o responsável.
Não sei aonde vamos parar.

Victor

Só digo ao cidadão que sofreu esse incidente que não adianta xingar o playboyzinho. Vai que ele tá armado. Vc vai perder sua vida por causa de um pirralho mimado? Sei que é difícil aguentar, mas é uma coisa que passa. E se o sujeito bater no teu carro de propósito? Quem vai pagar teu prejuízo? O carro dele quem paga é o paipaizinho dele.

bentoxvi-o santo

AZENHA.

Será que a gente pedindo ao Cabral ele desdescobre o brasil?devolve aos nativos e pede desculpa pelo erros cometidos???

Rogério

Não entendo o motivo do espanto com o ocorrido. Esta situação existe no país há séculos. O país foi concebido para ser o paraíso dos que tem dinheiro, e olha que um Fusion nem significa tanto poder, e o cidadão já estava acreditando ser o todo poderoso. O país só mudará com educação de qualidade para todos e quando reformas em instituições forem feitas, como por exemplo colocar um rico na cadeia por 30 anos.

waleria

Temos Justiça no Brasil?

O país onde impera a impunidade tem Justiça?

Temos sim, tribunais superiores venais e incompetentes, isso temos.
E uma legislação e codigos que protegem os bandidos, isso temos.
E temos uma jurisprudencia e uma interpretação juridica que protege o meliante, isso temos.

Não o meliante preto, pobre ou p…., que esses algemados, vão para a cadeia porque roubaram uma galinha.

O meliante no Brasil, são os que se locupletam com nossa Bolsa Banqueiro, distribuida pelo BC.

    Fabio_Passos

    Falou e disse.
    Impunidade é total prá grã-fino ladrão e bandido.
    Assim é o Brasil.

Indignado

Excelente texto. Mostra como os exemplos fluem, bons, maus e inúteis. Aqui na minha cidade parei na faixa branca para uma senhora passar, fui ofendido por uma motorista de Loanda-PR e outro passou do meu lado gritando "imbecil!!!", e não viu a senhora, o atropelamento foi horrível.
Precisamos de bons exemplos, precisamos ver criminosos do colarinho branco algemados, maus políticos presos e punidos, crimes de trânsito punidos com rapidez. Infelizmente nosso sistema judiciário, como alguém já citou por aqui, ainda está na Monarquia.

Vergonha

Aqui em Curitiba (a cidade modelo… ah… ah… ah… produto da midia e de um ex-prefeito e ex-governador corrupto que tem escritórios de arquitetura em NY, Paris, e outros lugares tão nojentos quanto estes e que entregou o Banestado ao Itaú de graça – ou melhor gastou 30 milhões para "saneá-lo" antes de entregar – coisas do tempo de Malan… malandro) ocorre da mesma forma. O Brasil inteiro ficou sabendo do acidente do Deputado Ribas Carli onde dois inocentes foram mortos. Pois bem, aqui se instalou radares por todas as ruas da cidade, mas eles não conseguiram pegar os carros a mais de 190 km/h. Será que é porque o diretor da CONSILUX disse, no Fantástico, em reportagem-denúncia feita há alguns domingos atrás, que as imagens poderiam ser apagadas ? Um guarda da DIRETRAN já havia falado isso, há tempos atrás, e por isso foi demitido. Fez protesto mas não deu em nada. Ser honesto neste País não vale a pena.
Continua….

Vergonha

Continuação…
Neste acidente, segundo informações que recebi de um GM que chegou ao local logo após ele ter acontecido, haviam mais dois carros. Um outro Deputado e um filho de político (ou ele mesmo) candidato nas últimas eleições. Diferentemente do pobrão de Jales, nosso playboy andava de Ferrari preta. Mas tudo morreu na casca após o Carli ter assumido a bronca sozinho. Dizem que levou 3 milhões para isso. O acidente foi captado somente por uma câmera de um posto de gasolina, o qual foi vendido dias depois. Mas as imagens estavam distorcidas e com cortes. Agora o irmão do Deputado Carli assumiu uma cadeira na Assembléia porque o titular se afastou por 123 dias. Se se afastasse por 120 dias não seria necessário a substituição. Detalhe: o que deixou o cargo é do mesmo grupo dos políticos envolvidos no acidente. Pode contar que o playboy de Jales também ter parentes no poder.

Gustavoc

perdi meu tempo lendo isso… primeiro que é baseado no achismo esse texto, e se esse cara trabalhou por esse carro? não é do pai dele, e sim dele mesmo, e outra que tambem queria ver a versão do outro motorista, já que prefiro bem mais que andem devagar do que em uma alta velocidade… a, e sobre a policia, o autor desse artigo acha que eles devem ter ouvido ou visto a discussão, mais um pouco de achismo, o policial pode nem ter percebido… e pra terminar, por mais errado que a outra pessoa esteja eu não fico discutindo com ninguem, nem mesmo se ela me xingar, levanto o vidro e nem dou bola, afinal isso nao leva a nada… achei muito hipocrita este texto!

    Alvaro Tadeu Silva

    Os assalariados do PSDB andam bem ativos nos sites democráticos, agredindo, xingando, exalando asneiras. Há pessoas que não dão bola, mas esse é o verdadeiro ovo da serpente. O Brasil de 2011 está mais para Alemanha 1932 do que Rússia 1917. Prestem atenção no que esses malfeitores estão planejando para a web em 2014.

Klaus

Primeiro, Fátima Oliveira escreve um texto todo baseado em "Falam por aí" (o do bacalhau)… Depois este articulista que escreve um texto baseado na suposição do que teria pensado seu algoz de uma besteirinha no trânsito. Então tá…

    Edfg.

    Vc tirou as palavras da minha boca. O blog deve estar muito sem assunto, perdendo tempo com mistificações baseadas em fofocas e suposições baratas. Eu questionei o blog no post do bacalhau, educadamente como é de minha formação, e tive dois comentários censurados hoje.

    LuisCPPrudente

    Será que o pai do tal moleque do Ford Fusion Preto é um sujeito como esse herr Klaus? E será que o Edfg é o próprio tal do moleque do Ford Fusion Preto?

    Edfg.

    Quem sabe o moleque não é vc? Tem cara.

    LuisCPPrudente

    Tem cara não amigo, isto que você vê é uma paisagem!

    Edfg.

    tem cara = tem jeito.

    É pelo conteúdo, inclusive dos outros comentários que perdi tempo lendo, não pela foto.

    Klaus

    Tá me chamando de velho?

    Fabio_Passos

    Velho, não. Velhaco.

    Alvaro Tadeu Silva

    O nick dele já diz tudo: Klaus. Não botou o sobrenome, mas o nome inteiro é Klaus Barbie. Vade retro…

Marat

Igualzinho a aqui em SP, onde as leis de trânsito priorizam o transporte individual:
1) Malucos ouvindo som tão alto que os vidros até tremem – isso, inclusive de madrugada. Não sei se são carros ou parques de diversão.
2) Avanços com semáforo vermelho;
3) Manobristas que utilizam a calçada para manobrar os carros (nunca na rua, isso atrapalha o trânsito – rsrsrs)
4) Madames parando seus carros em fila dupla, perto de colégios ou de lojas de roupas
etc., etc., etc…

J.G. Araujo

Acho que estamos criando uma sub-raça. Isso acontece em qualquer cidade do Brasil. É como se diz por aqui "idiotas e estrada ruim, não acabam nunca".

tiago tobias

Esses playboys devem ser daqueles caras que usam camisetinha pólo agarrada no muque, que dançam na balada com o dedinho pra cima, tomando um uísque caro e chegando no motel, estacionam a mulher e sobem com o carro.

joenas

Existe uma maneira de acabar com está pouca vergonha.
Quando um sujeito for pego fazendo racha:
Carro apreendido e leilão imediatamente.
Sujeito que dirige embreagado:
Teste do bafômetro obrigatório, mesmo para produzir provas ,carro apreendido,leiloado,multa de quebrar a banca.
Motorista que mata no trânsito por embriagues ao volante:
condena o desgraçado a ficar preso até que o morto ressuscite.
Motorista que oferece propina;
Prisão.multa de doer nos cornos,carro apreendido e leiloado.
Policial que cobra propina e faz vista grossa:
deve ser banido da policia a bem do serviço público.
Povo que não respeita nada:
bem feito… isso acontece desde sempre.
Falta civilidade para todos, de todas as classes sociais neste país.
Falta vergonha na cara!

Julio_De_Bem

Artigo meio babaca. Comparação meio imbecil. Já vi gente pobre fazendo isso com chevete. Meu pai tem fusion prata e nunca fiz isso. Eu tenho meu gol. Todos foram comprados com o suor do trabalho.

    Edfg.

    Exatamente.

    carlos

    o playboizinho esta defendendo os seus iguais, lógico……

Armando do Prado

Canalhinhas cínicos,claro, agora o professor anotou a placa foi à delegacia fazer um BO? Claro, também, que não. Assim, arrogância de um lado e comodismo de outro convivem até o fim dos tempos.

    kaka

    heloo voce ta falando do Brasil? Fui à delegacia em sampa, zona sul, 98 DP, brooklin novo fazer BO do chaveiro ladrao que trocou a chave original do carro por uma copia barata, e me detiveram, fizeram um BO, por desacado a autoridade pq o filho da puta do escrivao nao quis registrar o ocorrido. facil falar neh cidadao? retiram a queixa contra mim apos eu me apresentar no forum. preciso falar que nao consegui fazer o bo?

    Lucas

    Exato. Já que passou por um posto policial ou algo parecido, por que não reclamou do ocorrido? Eu teria reclamado. (Ainda que imaginando que a coisa não daria em nada).

    Julio_De_Bem

    Para mim esse texto aí é de um ressentido invejoso. Aposto que se ele tivesse grana pra um fusion, irritadinho do jeito que é, teria batido na traseira do outro.

    Lucas

    Eu qdo tô andando no "Celtinha" fico na minha diante de um camarada na Hilux a 20 km/h. Vai que o cara resolve sacar uma arma… Eu que não tenho coragem de sustentar ásperas discussões tarde da noite no meio da rua. Tenho amor à minha vida.

Victor

Não sei se era o Aécio, mas se fosse com alguém da família do Aécio, talvez a lei pudesse mudar nesse país. Quando é o filho do pobre ou um professor, pessoas normais, não acontece nada. Mas, quando é um figurão "importante", as coisas são diferentes. Noutro dia o Congresso aprovava uma lei mais rigorosa. VIVA O BRASIL

assalariado.

Alessandro Prado,não me lembre deste nome(ford fusion).No ano de 2009,o capitalista (mais conhecido como patrão), onde trabalho,não nos deu a PLR(Participação nos Lucros e Resultados) ,a qual tinhamos combinado nos anos anteriores.O motivo deste NÃO pagamento era que a empresa estava no vermelho.No entanto,para a surpresa do colaboradores/assalariados da empresa,o capeta-lista deu de presente para os seus filhos alguns fords fusion,zero Km.Será que eram eles os tranca ruas?

Ricardo Pereira

De uns tempos prá cá estou me tornando convicto na seguinte opinião. Manifesto publicamente para que haja discordância ou não. No Brasil, se alguém te ferir ou matar uma pessoa querida, temos duas únicas opções; 1) nos conformados e damos um jeito para esquecer o ocorrido e continuar a mediocre vida, acreditando, quem sabe, numa justiça além desse mundo; 2) cuidamos de revidar na mesma moeda, ferindo ou matando o sujeito agressor, com as próprias mãos, preferencialemente. Cada escolha sua alternativa. Ou se conforme e viva com isso ou devolva no mesmo tom. O que não adianta é esperar por "justiça". Esqueça. Para aqueles que se indignarem com a segunda opção simplesmente por medo de cadeia, não se preocupem. Antes de qualquer iniciativa cuidem de juntar grana suficiente pra pagar advogado, quem sabe comprar juiz, promotor, jurado etc etc

    rodrigo aguiar

    que ideia estúpida, Ricardo.

cass

Caro Azenha
Esta é uma oportunidade ótima para descrever o que acontece na minha cidade, Pelotas, no RS. Aqui eventos como o descrito no artigo de dois veículos andarem a 10 km por hora lado a lado são comuns. O trânsito é caótico não existe fiscalização ou quase isso. Segundo uma entrevista do secretário municipal de trânsito são 50 agentes para fiscalização. É uma vergonha.

Fabio_Passos

Imperdível vídeo do F.U.R.T.O para um semancol geral nos playboy de nariz platinado e carrão importado… inclusive aquele que quer ser presidente.

"
Carros à prova de bala
Com vidros à prova de gente
Cor fumê da indiferença
E vão lambendo os cartões de crédito

Comprando de quase tudo
Do orgulho à cocaína
De dólares a meninas

(…)

De frente pro mar
De costas pro mundo
Perderam o governo
Mas ainda seguram os trunfos…
"

[youtube sMWdMv5VSOU http://www.youtube.com/watch?v=sMWdMv5VSOU youtube]

    tiago tobias

    Fábio, conheço pouco do F.U.R.TO, mas não conhecia essa música. Maravilhosa…

    Fabio_Passos

    Devo conhecer menos ainda. Mas achei sensacionais. A música e o vídeo.

    Julio_De_Bem

    Daqui a poco tao erguendo estátuas para traficantes que se orguham do dinheiro impo que recebem da droga. Nome sugestivo para uma banda que prega o radicalismo burro.

    Fabio_Passos

    Na verdade o Brasil já oferece enormes privilégios a ladrões, bandidos e mafiosos… quando estes são ricos e tem carrão importado.

    Julio_De_Bem

    Quer dizer que quem tem um pouco a mais de dinheiro é bandido mafioso? Segundo o pensamento dessa bandinha aí, pra todo pobre é mais facil virar traficante do que trabalhador. Meu pai era guardador de carro, e hoje é empresário. Acho que o jeito mais fácil é sempre trabalhar. Sentar o rabo atrás do computador e ficar gritando que todo mundo que tem dinheiro tem q ser assaltado e assassinado é fácil. Por que não pega seu pc e seu carro, vende e doa pra caridade?

    Fabio_Passos

    Não.
    Quero dizer que o Brasil já oferece enormes privilégios a ladrões, bandidos e mafiosos… quando estes são ricos e tem carrão importado.

    E é eidente que ter dinheiro no Brasil é um privilégio. Você não conhece nem o país em que vive?

    Vergonha

    Muito jóia. Mas eu tenho uma outra visão do futuro. Os carros blindados serão virados de rodas para o ar por dezenas de miseráveis (produzidos pela elite) e serão incendiados. Como diz uma música de um conjunto brasileiro que não me lembro o nome – Ou haverá para todos, ou não haverá para ninguém. É mais ou menos isso… A ganância e a desonestidade de alguns está trazendo a intranquilidade a todos nós. A não ser que se exterminem os pobres. Mas haverá bala para todos ? E geladeiras no IML ? E os direitos humanos se calarão ?

    Fabio_Passos

    Ah se os pobres se rebelam e viram o carro de um grã-fino são crivados de bala.
    Qualquer objeto inanimado que seja posse de um ricaço vale mais do que a vida de um pobre… é assim mesmo o nosso mundo.

kaka

História velhaa…..O mundo ainda tem muito fascista. e continuará tendo. Aliás eu só cruzo esse tipo na rua, não fico nem um pouco admirada, pelo contrário me admiraria se nao houvesse alguma situação de anticidadania, desrespeito diariamente. apesar de nao ter nenhum pouco sangue de barata, pelo contrário, procuro pensar que são ignorantes (se nao sociopatas), educados ou não, e sairei menos lesada se não reagir. A experiencia me provou que sim.

@philipe7

Aqui no Rio a situação é a mesma, uma falta de educação terrível. Algo que me incomoda muito é exatamente o que foi citado no artigo, quando, com a devida sinalização, os intolerantes não liberam passagem! O trânsito carioca(ou brasileiro?) parece uma guerra de todos contra todos, é lamentável.

SILOÉ

São esses os filhotes do Aético." Sabe com quem está falando"

Lucifer

Não era o Aécio?

    LuisCPPrudente

    Provavelmente não era o Aócio, pois o que ele gosta é das baladas das noites cariocas e não de uma cidade do interior como Jales!

Pedro Luiz Paredes

Aqui na minha cidade, um pouco mais de 100km de Jales, os carros importados vão começar a sair da concessionária sem setas sinalizadoras.
Mas os carros populares não; esses tem que ter seta.

    Gersier

    Sempre falo para as minhas filhas que alguns motoristas(?)acreditam piamente que aquelas sinaleiras com luzes amarelas nas extremiidades dos carros são enfeites para a época do natal.

Gerson Carneiro

O trânsito é o local mais fácil para se perceber a falta de civilidade das pessoas. Já passei por cada uma. Em certas ocasiões se eu tivesse uma arma de fogo teria resultado em porcaria. Ainda em que não tenho. Nego já chegou a fechar o cruzamento, olhar pra mim, e me mandar ir tomar no danado. Nesse dia cheguei em casa tremendo de raiva.

E sempre tem os espertões que nunca pegam fila e forçam a entrada lá na frente. Falta de respeito total com quem corretamente pega a fila.

Em Salvador-Bahia se você não estiver atento os ônibus urbanos passam por cima. Principalmente em curvas.

    Aninha

    Só aí? aqui em SP os motoristas das "lotações" acham que são donos das ruas e avenidas!

alicio

Era assim.É assim. Sempre será assim. É o mundo do dinheiro fácil, sem Deus, sem educação, sem escrúpulo. Começa com o STF, deputados, senadores, patrões. Tem que haver uma "queda da bastilha" aqui no Brasil. Quem topa?

Danilo-dane

Só uma perguntinha, esse rapaz do fusion não era o Aécio mesmo? Alessandro, você tem certeza que não era o Aécio? Às vezes a irritação e o estresse da viagem deixa a gente meio cego.

Luci

Professor eles precisam urgentemente fazer um curso básico de Educação. Imagino o desencato do senhor que é um professor de ética geral e jurídica e de pós graduação em Direitos Humanos.
No Brasil acontece um fato estranho a rua que é um espaço público onde todos deveriam sentir-se protegidos, ocorre exatamente o contrário porque alguns "mais iguais" que outros sentem-se donos da rua e cometem barbaridades e sandices, por desconhecer o que é a res publica. E papaizinho rico não consegue compreender que dinheiro não compra espaço público, a impunidade gera a violência que estamos vivenciando.É a decadência.

Felix

Hehehe, aqui na minha cidade (Francisco Beltrão/PR) aconteceu algo idêntico, só que com desfecho diferente. O que estava pedindo passagem dirigia uma F250 e depois de o motorista de um ômega, que se julgava dono da rua, fazer um gesto obceno em resposta aos apelos do motorista da F250, este engatou uma 2ª marcha, encostou no parachoque traseiro do ômega e o empurrou por uns 400 metros. Acredito que o imbecil não trancará mais a rua.

Mateus

Anotou a placa?

lucas

Lembram quando a mãe de um dos moleques que quebraram uma lâmpada no rosto de um suposto homossexual na Av Paulista… Quando essa mãe foi entrevistada, pagou geral, foi agressiva e deu a entender. Que o agredido provocou a situação. Vejo que os setores ricos não temem qualquer punição, tanto que vão pra cima quando questionados sobre suas ilegalidades. A propósito: se um monte de estudantes pobres, uma vez por ano, consumissem e não pagassem a conta, isso seria absurdo, imoral. Mas quando os playboys da faculdade de Direit brihncam dburlar a le.i, isso é considerado "tradição".

João

Só faltou o rapaz do Fusion dizer aquela célebre frase: "você sabe com quem está falando"?
Eita nóis. Vamo que vamo.
Um dia esse país muda.

RobinhoGTO

Nossa, transito é tenso mesmo.

Ontem eu estava bebendo num posto aqui perto de casa em Cachoeiro de Itapemirim – ES e além dos motoristas bebendo e tals, um grupo que chegou depois me chamou atenção e do pessoal da mesa em frente.

Todos do carro estavam drogados, mas o motorista era o pior de todos, mal se aguentava em pé e estava nitidamente drogado e com sono. No fim, eles compraram cigarros, fumaram e entraram no carro. O motorista só aguentou dar uma volta no posto. Felizmente, ao chegar do outro lado, o motorista trocou de lugar com o carona e eles seguiram seu rumo.

Só fiquei pensando quantas dezenas de motoristas iguais a aquele não estariam pelas pistas da minha cidade naquela noite…

    SFQNS

    Você estava bebendo no posto de gasolina, foi isso que entendi?

    Melhor nem comentar o que acho disso…

Benjamin Malucelli

Esse elemento do Ford Fusion poderia tentar fazer isso no trânsito aqui em São Paulo, na hora do rush, impedindo, inclusive, a passagem de motoboys… Nem o papai salva!

sanflosi

Da próxima vez, evite a discussão. Um sujeito assim, não merece que você baixe seu vidro e lhe dê atenção. Aliás, a atitude dele é típica de quem não tem atenção em casa (os pais provavelmente só dão dinheiro e não carinho). Sem contar que um sujeito desses ainda é capaz de andar por aí com a arma do pai-sempre-presente.

helena catin

Eu posso mesmo!!! O senador Aébrio Never pode… eu posso também! Não é assim não???
Uai eu achei que podia também, achei que mesmo sem ter uma Déinha pra me proteger eu pudesse caraca!

Deixe seu comentário

Leia também