Tucanos deveriam ter se antecipado à crise da água, diz Lula

Tempo de leitura: 2 min

Fotos Mohamad Hanjoura

Da Redação, texto revisado para acréscimos:

Falando a blogueiros e ativistas digitais hoje, em São Paulo, o ex-presidente Lula disse que é preciso mostrar aos jovens o que era o Brasil “no mar de rosa dos tucanos”. Segundo ele, boa parte da juventude desconhece as mudanças que aconteceram no Brasil desde quando ele assumiu o Planalto, em 2002.

Afirmou estar preocupado com a negação da política, dizendo que nenhum país do mundo melhorou depois disso. “Negação da política leva a Mussolini ou a golpe militar, como aconteceu no Brasil”, afirmou.

Lula citou vários números sobre crescimento econômico, criação de empregos e obras realizadas durante os governos dele e de Dilma Rousseff para compará-los com o que foi feito anteriormente. Deixou claro que as comparações serão o mote de sua participação na campanha de 2014.

O ex-presidente criticou a falta de água em São Paulo.

“A questão da Cantareira. Ah, se fosse da sua responsabilidade, Haddad… o que teria acontecido com você? Inauguraram um negócio chamado volume morto. Se eles têm capacidade de ressuscitar um negócio morto, por que não fizeram antes?”, afirmou diante do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

É uma referência ao uso do chamado “volume morto” dos reservatórios para evitar um racionamento na cidade.

“Será que ninguém pensou em fazer mais um poço?”, disse. “Será que pensam que nordestino que vem morar em São Paulo não bebe água?”, brincou.

Apoie o VIOMUNDO

Lula afirmou que a falta de planejamento demonstrada pelo governador paulista Geraldo Alckmin, que resultou na crise do fornecimento de água vivida em São Paulo, é parte do “choque de gestão” tucano.

Presente ao encontro estava o candidato do PT ao governo paulista, o ex-ministro Alexandre Padilha.

“Vamos ouvir muito falar de ‘choque de gestão’ nesta campanha. Significa redução de salário e desemprego”, atacou Lula.

O ex-presidente prometeu aos presentes se engajar na batalha pela regulamentação da mídia eletrônica, nos moldes do que acontece em outros países ocidentais, como a Grã Bretanha, com o objetivo de combater a concentração, garantir mais ampla liberdade de expressão e limitar a propriedade cruzada.

Sobre a Copa do Mundo, disse que não faz cálculos econômicos. Acredita ser uma oportunidade extraordinária para o Brasil mostrar seu rosto ao mundo. Defendeu o direito às manifestações e reiterou que é contra uma lei antiterrorismo ou que limite o uso de máscaras. “Esconder pobre está fora de qualquer cogitação”, afirmou, em referência à tradicional maquiagem que acompanha os megaeventos.

PS do Viomundo: A este respeito, como dissemos ontem em um debate televisivo na TV Brasil, o Brasil não é a Alemanha e não tem nenhuma obrigação germânica na Copa.

Leia também:

Um raio xis dos grupos que se manifestam contra a Copa

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Messias Franca de Macedo

VÍDEO: Tudo que o Lula deveria ouvir. E OUVIU do Roberto Setúbal, presidente do Itaú.

http://www.youtube.com/watch?v=GqKKUSj1QC0#t=89

FONTE: Bomba! Presidente do Itaú adere ao bolchevismo lulista!

Enviado por Miguel do Rosário on 19/05/2014 – 9:16 pm- See more at:

http://www.ocafezinho.com/2014/05/19/bomba-presidente-do-itau-adere-ao-bolchevismo-lulista/#sthash.1Sp84Hb4.dpuf

Claudius

Ora, ora, vejamos: é absolutamente notório que os tucanos são irresponsáveis e destruidores do patrimônio público.

Sabemos também que a concessão da Sabesp para exploração dos recursos hídricos da UNIÃO venceu em 2004. (Quem era mesmo o presidente?)

Sabemos também que a ANA condicionou a renovação da concessão a um projeto de contingência e melhoria na administração dos recursos.

Esperaram 10 anos. Esperaram colapsar o sistema.
Os recursos hídricos são de domínio federal.
A ANA é subordinada a quem?!

Já basta. Este senhor não tem mais nada o que nos dizer.

Jose C. Filho

Sinistro, medonho, de arrepiar os pelos, a situação de Sampa. Volume morto, fantasmas do trensalão, múmia de beiço arriado,(FHC) Nosferatus, Urubóloga e agora descobre-se um Zumbí, no governo do estado. A família Adams reunida à frente das massas cheirosas de São Paulo. Eu, hein?…melhor ficar quietinho aqui na ilha.

Messias Franca de Macedo

“(…)
A concessão de um canal de TV objetiva a prestação, por particulares, de um serviço público de informação, entretenimento e educação. Não cabe aos concessionários, ou aos seus propostos, emitir qualquer tipo de opinião. Editorial cabe em jornal impresso, uma atividade privada, e não numa TV locatária de um espaço público privilegiado. O dever das emissoras é o de veicular opiniões divergentes, manifestadas por agentes políticos e sociais, dando ao telespectador a possibilidade de formar a sua própria opinião. Donos das emissoras e apresentadores não receberam da sociedade nenhum mandato para opinarem sobre o que quer que seja e devem ser democraticamente impedidos de agir assim.”
Por Laurindo Lalo Leal Filho – de São Paulo
Laurindo Lalo Leal Filho, é sociólogo e jornalista, é professor de Jornalismo da ECA-USP.

Em
Exemplos de irresponsabilidade

16/5/2014 – 13:50

FONTE: http://correiodobrasil.com.br/noticias/opiniao/exemplos-de-irresponsabilidade/704576/?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=b20140517

    Mário SF Alves

    Ontem, 17/05,às 23:55h, terminei de assistir alguns trechos esparsos, salteados, do Globo News.
    Recomendo.
    A temática? A de sempre: atemorizar o eleitorado e desmerecer o governo, especialmente em relação à política econômica. Uma verdadeira caixa de surpresas:
    1- Admitiram que, na questão do salário mínimo, o discurso eleitoral da oposição deixou-se pegar por uma armadilha;
    2- Um dos três economistas convidados e coordenados pelo suposto agente da CIA, WW, anacronicamente, usou uma expressão típica dos idos de março, “corrente pra frente”;
    3- Foram unânimes em afirmar que concessão é igual a privatização;
    4- Não demonstraram nenhum pudor ao pronunciar a palavra verdade.
    ——————
    Peço desculpas pela parco referenciamento e precariedade na grande e sublime arte de realmente informar.

    abolicionista

    Mário, última coisa que me lembro de assistir da Globonews era um debate sobre esquerda e direita: a trupe de entrevistados era formada por Luiz Felipe Pondé, Reinaldo Azevedo e Bolívar Lamounier

    Esse último, menos conhecido [Laoumonier escreveu uma obra em parceria com FHC, “Os Partidos e as Eleições no Brasil” (Editora Paz e Terra,1975)] parece ser representante da “esquerda”.

    Esse debate sobre esquerda e direita foi organizado pelos mesmos jornalistas que criticaram os blogueiros por ser reunirem com o presidente Lula. Contudo, os blogueiros tiveram o mérito de não alegar que estavam representando “ambos os lados”, enquanto a Globo continua a vestir o manto diáfano e puído da neutralidade.

    Achei o link: https://www.youtube.com/watch?v=jspRDmkNhlI

silvinho

Essa violência toda contra a Copa, patrocinada justamente por quem mais vai lucrar com ela (Globo), é só porque foi o Lula quem a trouxe.

Nunca vi ninguém criticar nossa estrutura durante a virada do ano e o carnaval do Rio de Janeiro. Não me recordo da grande imprensa criticar a roubalheira que foram os jogos Pan-americanos, também realizados no Rio.

Por que um país que respira futebol e é o unico pentacampeão do mundo convive com os amantes do futebol criticando a realização da copa?

É porque foi o Lula quem a trouxe. Só isso. Essa conversa mole de gastos desnessários, que o governo não consegue fazer a copa não passa de conversa mole a capiciosa da grande mídia, sobretudo, da emissora que está faturanos milhões com ela.

É muita inocência!

Antonio

NO BLOG DA CIDADANIA, Eduardo Guimarães mostra mais uma sacanagem da Folha de São Paulo contra Lula

Pois é. A Folha de São Paulo distorceu mais uma declaração do Lula. Novidade?

Veja a manchete fora do contexto: “para Lula, cobrar metrô em estádio é babaquice”.

Agora, veja o link da matéria completa:

http://www.blogdacidadania.com.br/2014/05/reporteres-da-grande-midia-combinam-pauta-contra-lula/

Marat

Sobre o comentário “O Brasil não é Alemanha”, em grande parte é por culpa de nossos atrasados oligarcas, que sempre sentiram tesão em ser capacho das grandes potências (tempos atrás, alguém ‘importante’ tirou os sapatos para um mequetrefe estadunidense)… O Brasil poderia ser uma Alemanha (só que sem as máculas alemãs) ou mesmo uma Inglaterra, porém sem piratear e roubar outros povos!

Marat

O PSDB de SP é muito estranho. Não por que ainda não contratou o Cascão para garoto-propaganda… Outra coisa: Além de mudarem a Geografia nos livros didáticos (lembram-se dos dois Paraguais?), estão querendo confundir a cabeça de todos na biologia: Antigamente, o símbolo do mau cheiro era o gambá. Agora o simpático bichinho terá que dividir o fardo com o tucano, aquele que tem bico grande e cabeça pequena!

Messias Franca de Macedo

Jornalistas da Rede Globo denunciam emissora por várias irregularidades, inclusive assédio moral

Por jornalista Antonio Mello

(http://blogdomello.blogspot.com.br/2014/05/jornalistas-da-rede-globo-denunciam.html)

FONTE: http://jornalistas.org.br/index.php/jornalistas-da-rede-globo-querem-que-ministerio-do-trabalho-esclareca-ilegalidades-na-emissora/

    Mário SF Alves

    Messias,

    Essa é uma das melhores notícias dos últimos 50 anos.

Julio Silveira

Deu no Terra que as doações para campanha do PSDB subiram 460% em 2013 ano pré eleitoral em comparação com 2009, outro ano pré eleitoral. Isso para mim dá bem a dimensão do que está em jogo e as expectativas dos apoiadores dos tucanos. O desespero deles deve estar batendo a porta, valeu Lula, e ainda não disse isso mas valeu Dilma. Algo de muito bom para a maioria vocês devem estar fazendo. Mas cuidado isso também indica até aonde eles pretendem chegar. Boa sorte ao Brasil dos brasileiros da maioria antes excluída.

    Mário SF Alves

    “Deu no Terra que as doações para campanha do PSDB subiram 460% em 2013 ano pré eleitoral em comparação com 2009, outro ano pré eleitoral.”
    ——————-
    Surpreendente.

    Importante – como sempre – checar a fonte. Se confirmado, o passo seguinte é checar a origem dessa montanha de dinheiro a ser torrado no “é agora ou nunca” do desespero neoliberal PiG-tucano.

    Quantos por cento disso estará direcionado à conspiração golpista?

    Pois é, nesse sentido, todo cuidado é pouco e vale (Vale? Epa!) o recado:

    “Mas cuidado isso também indica até aonde eles pretendem chegar. Boa sorte ao Brasil dos brasileiros da maioria antes excluída.”

Lindivaldo

O debate ideológico está fora de moda?
Não! Pelo contrário, está a todo vapor!
Apenas se expõe sutilmente, disfarçando-se em mil mentiras.
Pois, o liberalismo clássico, o neoliberalismo, o keynesianismo, sempre estarão na pauta dos capitalistas!

Afora as ideias de Keynes, que pesam nos bolsos dos liberais, os novos seguidores de Milton Friedmam – os neoliberais – estão cada vez mais em alta, mais insaciáveis!
Eles não estão nem aí para as várias mazelas que impuseram à humanidade…
Dão de ombros para a grande depressão da década de 1930 por conta do liberalismo clássico.
Tergiversam sobre suas responsabilidades pela crise mundial de 2008 que provocou tanto desempregos e a maior concentração de renda do mundo.
Continuam impunes do golpe aplicado no Chile, em 1973, que trocou o Pinochet por Allende, para testar um projeto dos “Chicago boys”, reduzindo aquele País a um mero laboratório neoliberal.
Dos flagelos sociais levados à Inglaterra por Margareth Thatcher na década de noventa.
Da miséria aos latino-americanos e da apropriação de suas empresas estatais a preço de banana.
Sabe-se que, no Brasil, de 1995 a 2002, o PSDB, sob suas ordens, sacrificou, no altar do livre-mercado, mais de cem empresas públicas.
Ao final, o FHC apurou $ 78,61 bi de dólares, com negociatas e propinas, que sumiram pelos ralos do pagamento da dívida externa e da corrupção!
Pois, no avesso do prometido, o fluxo do capital fugiu da colônia para a metrópole.
Os EUA, protecionistas em casa, exigiram do Brasil uma prática liberalizante.
Assim, por cega obediência ao neoliberalismo, o Brasil quebrou por três vezes (em 1995, 1997 e 1998).

Hoje, disfarçados de cordeiros, os neoliberais reocupam os oligopólios midiáticos!
À luz de Maquiavel, envenenam o povo contra os governantes discordantes, atraindo-o para o matadouro!
Incendeiam as ruas com jovens que – inocentemente? – quebram os seus símbolos numa tentativa de ocultarem propósitos golpistas.
E o que dizer do terrorismo midiático contra o Brasil praticado pela revista The Economist, pelo jornal Financial Time e pela mídia nativa?
Do desrespeito ao País pelo pedido da cabeça do Guido Mantega exigida com o apoio de nossa mídia?
Por que A Abril, a Globo, a Folha, o Estadão – suas eternas sombras – andarem de braços e abraços com o PSDB e o Armínio Fragas. Por quê?

A cada eleição, eles, os renitentes neoliberais, ressurgem como “os novos”, mas sempre de olho na riqueza que sobrou da rapina de 1995 a 2002.
Aí disparam sem trégua contra o PT, tentando acertar seu projeto!
Que se dane tal modelo, progressista, destoante, anti-neoliberal, meio keynesiano, meio trabalhista, social-democrata , com um pé na democracia participativa!
Pois, como lhe ofende uma ex-colônia, a sua revelia, tornar-se uma credora do FMI, ter uma política externa independente, falar grosso na ONU, articular-se por uma integração continental!
Inda por cima, a despeito de uma longa crise mundial, combater a pobreza e criar 19,2 milhões de empregos, contra os 5 milhões do período neoliberal do PSDB.

Enfim, em 05 de outubro, estaremos autorizando, ou não, a submissão do Brasil à pior das vertentes capitalistas – o neoliberalismo americano!

    Mário SF Alves

    Lindivaldo…

    Cara, que síntese. Formidável. E o que é melhor, em plena comunhão com a Verdade.

    Verdade… Eis aí a única entidade inalcansável e inapreensível pela retórica dos artífices da rapinagem transnacional.

    A única arma não letal ao alcance dos homens e mulheres que não se deixam trair pelas aparências num mundo dominado pela mentira e pelo faz de conta democrático.

    E viva a Democracia que um dia ainda haveremos de conquistar.

    E viva a utopia democrática, o portal pra todas as demais utopias.

Nikola

Em SP os Tucanos disseram que seca igual só em 3700 anos. Tá bom. Se são tão bons assim em previsão do tempo, porque não previram a seca com um ano de antecedência, ao menos ? Na boa: uma afirmação destas só mostra um enorme desconhecimento de matemática e de ciência de um modo geral. O dado só impressiona quem não pensa nem um segundo – não questiona nada !

    Mário SF Alves

    3700 anos?

    No sufoco apelam pra tudo. Até pra números cabalísticos.

    Bons tempos aqueles, hein, tucanogarcas, bons tempos aqueles que se tinha plena liberdade de jogar tudo pra debaixo do tapete, hein?

Edgar Rocha

Só pra descontrair, realiza: o Geraldo de tanguinha dançando em torno da represa e batendo maracá, balangando o volume morto pra fazer chover. Vai ser a imagem de campanha do PSDB: o esforço do governador “no sentido de” resolver a questão da falta d’água. Alguém quer água de chuchu?

    Mário SF Alves

    Só faltou umas fogueiras e uns sinais de fumaça.

J. Cerra

O DESgoverno do “FAMIGERADO” fhc, foi uma verdadeira desgraça para a população brasileira, lembram-se do “APAGÃO ELETRICO”?, todo ele foi planejado para acontecer, e visava desvalorizar as empresas geradoras federais, e colocar toda a população contra as empresas estatais, e por muito pouco não houve a “PRIVATARIA” das geradoras de energia eletrica e a Petrobras, a Chesf fora retalhada em 04 empresas, as usinas geradoras (file mingnom0 seriam entregue aos bandidos, as substações da chesf seriam entregues para as concessionarias estaduais que foram privatizadas, o governo ficaria apenas com o patinho feio (as linhas de transmissões), e receberiam uma merreca, já estava tudo acertado para entregar o patrimonio do povo brasileiro ao bandido, quem salvou a Chesf, foram as pessoas que tiveram suas terras que ficaram submersas pelas aguas das barragens, que recorreram à justiça contra os valores “IRRISORIOS” que receberam por suas terras, o DESgoverno do fhc gastou muito dinheiro com a “PREPARAÇÃO DOS FUNCIONARIOS PARA A CRUCIFICAÇÃO”, o clima na empresa ficou “PESADISSIMO”, era colega ameaçando uns aos outros, essas ameaças iam até a ameaça de morte, houve ate quem se “SUICIDOU”, muitos aposentaram-se pressionados pela empresa, como não estavam preparado, entraram em depressão, e muitos morreram pouco tempo depois de se aposentar, o “DESMANCHE” foi total, instalações onde trabalhavam 04 operadores fora reduzida para 02, e nos feriados, apenas 01 operador, e estas instalações são em locais ermos e perigosos, e até o vigilante fora retirado no periodo diurno, o operador era pau para toda a obra, o sistema trabalhava na “SOBRECARGA”, os transformadores só faltavam “EXPLODIR”, alem disso, as manutenções corretivas e preventivas foram abolidas, somente as de urgencias e emergencias eram realizadas, esse era o Desgoverno do fhc, as “ARRAIAS MIUDAS”, sabiam dessa situação “CAOTICA”, devido a falta de investimento que o Desgoverno fhc não fez, apenas ele, os ministros e o presidente da empresa não sabiam disso, plagiando o site de venda, “SABE NADA INOCENTE”, eles é quem mais “SABIAM”

Zanchetta

Foi só falar em ressucitar o “volume morto” e o Lula ficou todo assanhadinho…

Julio Silveira

O Lula a gente sabe que é um só, mas os petistas, principalmente os da direção partidaria, poderiam mergulhar e beber nessa fonte. Aprender o que é ser político com P(maiusculo). Tentar aprender já que sensibilidade politica não é coisa que se aprenda.

Regina Braga

E quem vai tomar o primeiro gole da água da Reserva técnica ou de preferência do volume morto?…Volume morto é melhor, muito mineral pesado,mesmo com todo o tratamento…Voto para que os demotucanos tomem o primeiro gole…se bem que não é tequila!Mas o volume morto ,não vai suportar o prazo dado pelo Alckimista…e como vão ficar as multinacionais de Extrema? E os empresários de Sampa? Chegamos ao movimento do” não vai ter copa”…sem água, não há copa que resista…jogadores sujos,transpirando e o chuveiro nada!Então… depois da copa, vai engrossar o movimento dos contra os SEM votos e os SEM volta!Preocupe,não Lula…A Presidenta, aguenta, o “Movimento dos SEM tequila,dos sem objetivos,dos sem planejamento,dos sem rumos,…ai,cansei!Pós Copa teremos o Movimento +Saúde,+Educação,+Segurança,+Padilha e + Dilma!

Fernando

São Paulo não tem Tribunal de Contas, porque o TCU, o Tribunal de Contas da União, com ou sem razão faz marcação cerrada em cima de Dilma, como fazia com Lula, mas o TCE de SP deve ter sido fechado, provavelmente.

Nem falo do Ministério Público e da Mídia, esses tucanaram faz tempo.

E quanto ao empresariado de SP, mesmo que em suas casas bebam água importada, como tocar os negócios com falta de água.

Onde estão os cansados, será que estão cansados que estão sem força para se manifestar.

Em São Paulo não há tantos artistas e intelectuais, ninguém fala nada sobre isso, tantas manifestações sobre aeroportos, por exemplo.

O zumbi que governa esses milhões de zumbis, só fez um puxadinho para garantir que não falte água até a eleição.

    Fernando

    Aqui no RJ também somos governados por um zumbi que enfiar um pezão na nossa cara, mas vamos responder com Lindberg Farias para Governador e Jandira Feghali para o Senado, nada de governador que usa o proselitismo religioso, e é a favor da “cura gay”.

Paulo bueno

oposição se uniu contra o PT e contra o COPA
o presidente da FORÇA SINDICAL “PAULINHO DA FORÇA”
paga entre 50 a 100 reais para cada manifestante
e para o MST,
ou seja os empresários,mais os partidos de oposição estão gastando horrores para colocar o povo nas ruas contra a COPA e contra a DILMA.
resta saber o que o PT vai fazer ….uma das opções mais viáveis seria tentar chamar o Paulinho da força e oferecer pra ele um ministério,chama-lo pra base aliada,senão o estrago vai ser grande,o homem quer parar o brasil na COPA e na semana das eleições…..abre oolho PT.

Fabio Passos

Lula está arrasando com o psdb-PiG.
Que o exemplo de Lula seja seguido: Virar as costas ao PiG moribundo e falar diretamente na rede.

Livrar-se destas oligarquias midiáricas é uma bênção para o Brasil.

    Fernandes

    Mas, em compensação…

Fabio Passos

morto que psdb-PiG querem ressucitar é o alckmin e o aécio. rsrs

Em 2014 vamos nos livrar definitivamente destes cadáveres políticos do PiG-psdb.

Euler

Sei que não é uma coisa simples; mas é uma pena que a organização do Encontro não tenha conseguido disponibilizar uma transmissão ao vivo mais adequada. A imagem é ruim e toda hora interrompe. Sei que não deve ser coisa simples, repito, mas, pela qualidade dos debates, merecia uma transmissão com maior qualidade, e um meio de interagir com quem não pode participar ao vivo. De toda forma, parabenizo o esforço de todos que se envolveram na organização e conseguiram realizar este evento de grande alcance. Bola pra frente!

    Euler

    Complementando: porra, bicho, (parodiando Lula, rs), por que vocês não pressionaram o governo federal para garantir a transmissão ao vivo via TV Brasil ou NBR ou seja lá o que for?

Fernando

Os tucanos levaram a população de São Paulo para o fundo do poço, literalmente.

Felizmente os governos de Lula e Dilma investiram ma geração e transmissão de energia elétrica, ou não haveria eletricidade para os tucanos bombearem água suja pro povo de São Paulo, se tivesse um tucano na presidência iam faltar água e luz.

Milagre mesmo vai ser o povo de São Paulo se livrar desse peso morto que governa o estado e quer ficar mais quatros anos abastecendo a população com este volume morto.

Ou o eleitorado paulista se livra desse peso morto, desse zumbi, ou São Paulo vai virar de vez uma zumbilândia.

Os zumbis fizeram até cerimônia para inaugurar bombas d’água para bombear o tal do volume morto, deviam é morrer de vergonha

Há o dito popular que boi que chega atrasado, bebe água suja, quem mandou viver como gado conduzido pelo pig, votando em tucanos desde 1994

Vamos torcer para a água do tal do volume morto, não traga como consequência ter que chamar “mais médicos”, pois quem garante a qualidade dessa água.

    Fernando

    Ficaram tão ocupados torcendo para a falta de chuva ocasionar um apagão elétrico, que se esqueceram que a chuva chove ou deixa de chover para todos.
    Dilma determinou que todas as termoelétricas fiquem funcionando durante esta estiagem, o já acarretou num aumento de custo, mas fazer o quê, e ainda é atacada pelo pig por manter as térmicas ligadas, porém sob aplausos da mídia fizeram até cerimônia para inaugurar bombas d’água para bombear o tal do volume morto.

Hélvio Rech

Ainda não entendi essa história de reserva técnica. Consultei mais uma vez o Azevedo Netto (O clássico Manual de Hidráulica), lá encontrei que o volume situado abaixo da tomada d’água em um reservatório, denomina-se volume morto. É a raspa do tacho. É interessante que a mídia (PIG) que inicialmente o tratava corretamente de VOLUME MORTO (de acordo com o Manual de Hidráulica), hoje denomina-o de RESERVA TÉCNICA (Pelo visto os tucanos reescreveram o MANUAL do grande Azevedo Netto. Imaginei que, onde quer que ele esteja, deu um pulo muito grande). Caso essa onda de milagres continuar, daqui a pouco a água do volume morto, ou melhor, da resertva técnica,segundo o novíssimo manual de hidráulica tucano, será vendida como uma “Perrier” do Cantareira

    Mário SF Alves

    “É interessante que a mídia (PIG) que inicialmente o tratava corretamente de VOLUME MORTO (de acordo com o Manual de Hidráulica), hoje denomina-o de RESERVA TÉCNICA (Pelo visto os tucanos reescreveram o MANUAL do grande Azevedo Netto.”
    ___________________________
    Pois é, quando a coisa fede pro tucanato e respinga (opa!) no PiG, a saída é a de sempre: ou bota pra debaixo do tapete, ou… eufemiza-se até termo técnico.

    É a tal da competentíssima incompetência tucana.

Ester Neves

MOSTRANDO O QUE ERA O BRASIL: OS FANTASMAS DO PASSADO SÃO BEM REAIS.
Sou Ester Neves, escritora, autora dos seguintes livros: 1) UMA EX-TUCANO QUE CAIU NA REAL; 2) CORRUPÇÃO NA ERA FHC; 3) FRÁGIL? NEM TANTO (A História de Uma Trabalhadora Brasileira Vítima do Neoliberalismo).
Não tenho medo, O QUE SINTO É VERDADEIRO PAVOR, diante da ameaça da volta da ERA DAS TREVAS. Isso acontece a cada eleição para o governo central. Os motivos são bem reais, vivenciados e sentidos na própria pele. Não é apenas uma percepção, em face do que é divulgado pela grande mídia corrupta e venal.
Ao se ver a reação do Sr. Aécio Neves e seus acólitos entende-se o significado da expressão “PISAR NO CALO”.
Certamente que o medo deles é outro, por isso desdenham da peça publicitário do PT, sobre os fantasmas do passado, como se fosse algo fantasioso. NÃO É.
EXPERIÊNCIA é um dos fatores primordiais para a visão de mundo e modo de nele se posicionar. É por minha experiência que posso afirmar que esses fantasmas SÃO BEM REAIS. Experiências, inclusive, vivenciadas dentro do seu partido, pois, por algum tempo, conseguiram me enganar. Porém, como o meu propósito de ali estar não era o mesmo delles, a minha visão é oposta a visão do Sr. Aécio Neves. É pela minha visão que posso garantir que temos motivos de sobra para tremer de pavor diante de qualquer possibilidade da volta da ERA DAS TREVAS.
SOBRE OS FANTASMAS DO PASSADO…
É preciso ser muito insensível e desinformado para não temer um governo que promove o desemprego, a desigualdade social, e comete a maior das covardias: MASSACRA SUAS CRIANÇAS.
DESTACO QUATRO MOTIVOS PARA TEMER E TREMER (MANCHETES DE MATÉRIAS DA ERA FHC):
• Mais de 11 milhões de crianças ficam sem comida – FH MANDA CORTAR MERENDA ESCOLAR
• Onda do neoliberalismo invade cidades e massacra crianças
• Brasil de FHC é campeão em desigualdade social
• Desemprego recorde atinge São Paulo

    Mário SF Alves

    Prezada Ester,

    Concedo-me a liberdade de dizer que é uma honra tê-la conosco aqui no Viomundo.

    Agradeço às forças mais vivas na Natureza, aquelas que jamais se deixarão trair pela opressão, que ora a permitiram vir a público e externar com tamanha lucidez este seu depoimento.

    A propósito, também lembro-me desse tempo politica e socialmente trágico.

    Para uns, ele se manifestou na contingência humilhante de ter de se alimentar carcaças de frango. Para outros, na mais radical submissão do Brasil ao FMI e aos ditames internacionais, impostos pelo criminoso, alucinante alucinado neoliberalismo.

    Para mim, nada mais que mera continuidade do vergonhoso, trágico e covarde, injusto e injustificável totalitarismo advindo do golpe de Estado de 1964.

J Souza

É um “camaleão”…

    J Souza

    Vou assistir de novo na televisão da Globo, a cabo ou aberta, ou ouvir na rádio da Globo, ou ler no jornal da Globo, ou ler no site de notícias da Globo.

    J Souza

    Ah, esqueci… E ler também nas revistas da Globo, na editora da Globo.

Kazuhiro Uehara

A imagem está travando e quebrado. O som também, assisto depois da edição.

assalariado.

A imagem está travando, está saindo ‘quebrada’.

Abraços.

Deixe seu comentário

Leia também