Gilberto Maringoni: A sobrevivência de Chávez

Tempo de leitura: < 1 min

O historiador Gilberto Maringoni, autor do livro A Venezuela que se Inventa, fala sobre o petróleo e a sobrevivência política do presidente de Hugo Chávez:

chavez.wma

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

André

Outro detalhe: Elías Jaua, o vice-presidente da Venezuela tem 42 anos e não 30 e poucos. Claro que isso não faz com que a análise do áudio não tenha sido muito boa. Acho que a oposição não tem a menor chance, a última pesquisa eleitoral, feita em agosto, mostra Chávez com 52,2% das intenções de voto e o segundo colocado, Capriles Radonski, com 10%.

André

Uma pequena mas importante atualização: segundo a última pesquisa realizada em setembro a popularidade de Chávez não é de 47% mas sim de 58,9%.

Carlos

É impressionante, porque agora a crise atual, monumental quiçá terminal, foi TODA produzida, fraudada e colocada em sinuca de bico no âmago do , capitalismo e pela direita. Ainda assim o pré-conceito sobre o socialismo se sustenta. É uma questão de fundo patrimonial, pessoal, familiar e corportativo, nesta existência. Vai passar!

Sagarana

Devemos muito a Chávez. Ele provou que o "sistema" que ele tentou implantar na Venezuela não funciona nem mesmo sobre um mar de petróleo. Como já não havia funcionado no canavial um pouco mais ao norte.

    Valdeci Elias

    Se voce ainda for mais para o Norte , vai ver a queda dos criadores do Neoliberalismo(muito pior que o Chavismo ou Castrismo).

    Alexandre

    Boa Valdeci hehehe

    jorgegeneroso

    È só considerar que o Norte está sem norte. Será??? Não, o capitalismo já é um corpo morto!

    Sebastião Medeiros

    Não adianta enquanto este pessoal não analisar dialeticamente a realidade concreta da atual conjuntura Mundial vão sempre repetir aquela velha ladainha do fracasso Socialismo,ladainha esta que existe bem antes de 1989.
    PS:Não estou me referindo aos críticos,do Socialimo,que agem de má fé.

    Muchacho

    Sanguessuga, quero dizer, sagarana….quem tem que achar se o sistema da Venezuela funciona, são os próprios venezuelanos….e a maioria aprova o sistema e o presidente.
    Cabe aos direitóides-conservadores respeitar a vontade do povo e parar de repetir exaustivamente os mantras e asneiras do PIG-Murdochiano internacional, que só faz criticar e denegrir o regime chavista.

    flavio

    chamar o sagarana de sanguessuga!!!!……..kkkkkkkk foi bom demais…………..kkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe seu comentário

Leia também