Solidariedade ao povo palestino: Atos no Rio e São Paulo cobram cessar-fogo imediato; fotos
Tempo de leitura: 3 min
Da Redação
Manifestações em solidariedade ao povo palestino continuam acontecendo.
Na manhã de sábado, 18/11, o Coletivo Árabes, Judeus & Aliados pela Paz realizou no Rio de Janeiro um ato pelo cessar-fogo imediato.
Foi o segundo evento do grupo, criado há pouco mais de um mês.
O coletivo luta pela solução de dois Estados ou de um só Estado plurinacional, laicos e democráticos.
Algumas imagens da manifestação que reuniu cerca de 100 pessoas em Copacabana, no Posto 5. Fotos de Bernardete Lo.
Apoie o VIOMUNDO

Foto: Jô Hallack

Foto: Maria Haniya
MANIFESTAÇÃO EM FRENTE AO CONSULADO DE ISRAEL EM SP
Na sexta-feira, 17/11, representantes de movimentos populares se manifestaram mais uma vez em solidariedade ao povo da Palestina.
Desta vez, foi em frente ao Consulado Geral de Israel em São Paulo.
Cobraram cessar-fogo imediato, entrada de toda ajuda humanitária aos 2,3 milhões de palestinos em Gaza e o julgamento de Israel por crimes de guerra no Tribunal Penal Internacional.
Também comunicaram à imprensa sobre a tentativa recorrente do PCO (Partido da Causa Operária) de se desviar das pautas acima, portando bandeiras do Hamas
”Eles têm confundido a opinião pública; este grupo não representa o movimento unificado que convoca o ato desta sexta”, diz o comunicado.

Comentários
Nilton Carvalho
Interessante, vivemos num País onde em muitas cidades o povo passa quase todo dia no meio de tiroteios e estão preocupados com guerra em outros países. O cessar fogo tem que ser primeiro aqui no Brasil para depois podermos lutar contra os de outros países.
Ainda temos também alguns governantes sabotando a energia e a água. Resumindo, estamos numa guerra há muitos anos e os brasileiros não estão nem aí.
Deixe seu comentário