Rodrigo Vianna: Uma eleição como essa só se ganha com mobilização

Tempo de leitura: 4 min

Reação tem que ser na rua – não na TV!

Máquina conservadora em ação: bispos católicos têm novo manifesto anti Dilma

publicada sábado, 09/10/2010 às 16:41 e atualizada sábado, 09/10/2010 às 17:52

por Rodrigo Vianna, no Escrevinhador

Há quem acredite, ainda, que eleger Dilma ou Serra não faz tanta diferença assim.

Serra já deu todas as demonstrações de que vai bater da “medalhinha pra cima” – como se dizia na época em que eu jogava de lateral-direito (e batia da medalhinha pra cima, aliás). Com Serra estão a extrema-direita militar, as igrejas evangélicas mais conservadores, a Opus Dei, a TFP, a ala mais nefasta do novo catolicismo e os interesses econômicos de quem quer interromper a política de independência econômica e diplomática do Brasil.

Essa turma não brinca em serviço. Acabo de receber a seguinte mensagem, de uma pessoa muito bem informada sobre os bastidores da CNBB:

“Rodrigo

Informação quente e urgente… Um bispo de direita tentou aprovar no conselho-geral da CNBB um manifesto ultra conservador, mas a plenária não apoiou.

Dai, os bispos da Regional Sul da CNBB resolveram por conta própria fazer um folheto igual. O Dom Demétrio escreveu um texto denunciando esse novo panfleto feito pela regional.

Apoie o VIOMUNDO

Por causa dessa reação do Dom Demétrio, a CNBB soltou a nota oficial de ontem, você deve ter visto.

O PSDB soube do panfleto da regional sul, e MANDOU IMPRIMIR 2 MILHÕES DE CÓPIAS DO MESMO PARA DISTRIBUIR NAS ESCOLAS CATÓLICAS !

Acho que isso deveria ser difundido… Já foram distribuídos, pelo que soube.

A fonte é de um diretor de escola católica das mais tradicionais.”

===

Imaginem se Serra ganhar graças a essa onda. O que será o governo dele? Um vale-tudo em que a Globo, a Veja, os ruralistas, a direita católica, os mercadistas mais reacionários, os demo-tucanos derrotados nas urnas (e loucos para uma vingança contra “essa raça” de lulistas) vão dominar o Estado.

Diante disso, a pergunta: o PT vai continuar jogando feito seleção do Parreira? Vai tocar a bola de lado, esperando o tempo passar?

O programa da Dilma, na reestréia do horário eleitoral, foi muito bem feito. O de Serra também, diga-se (apesar de lamentável, pela exploração do tema do aborto). Tecnicamente, Dilma levou alguma vantagem porque o programa dela foi mais bem acabado, com um toque mais autoral da turma de João Santana. Ok. Tudo ótimo.

Acontece que a eleição não será decidida no horário eleitoral. Lula e o PT acostumaram-se a avançar sem politização. Tudo feito sem choque, dissolvendo os conflitos, aparando as arestas, chamando um ou outro empresário de comunicação pra pedir: “vocês estão pegando muito pesado, vamos maneirar…”.

Pois bem. Isso não vai da certo. O que Dilma e Lula precisam fazer é partir para o ataque. Até porque o tempo de TV no horário político é o mesmo para Serra e Dima. Serra tem todo o resto: “Veja”, “Folha”, Globo e as Igrejas a pautar o Brasil com a pauta que interessa a Serra.

Como equilibrar esse jogo?

Não é com marquetagem, mas com povo na rua.

Acabo de ler, no Azenha, que Jacques Wagner (governador eleito da Bahia) já percebeu que o caminho é esse.

Lula quer a comparação entre dois polos: FHC/Serra X Lula/Dilma. Serra, que não é burro, pautou  Brasil pra outro debate. E, convenhamos, a pauta virou pro lado que interessa a Serra.

Enquanto Dilma aposta na TV, de forma leve, Serra joga tudo na máquina conservadora: panfletos, missas, manchetes, boatos…

Aliás, leio na “CartaCapital” que a campanha petista reconheceu que “demorou a reagir aos boatos no primeiro turno”. Demorou porque só consulta marqueteiros e pesquisas qualitativas.

Aqui nese blobg em meados de setembro, eu postei o primeiro alerta sobre a boataria religiosa, que me chegou de um militante de esquerda do Rio Grande do Sul. Passei dias e dias falando sobre isso. Vários amigos blogueiros, confiando no comando da campanha petista e nos marqueteiros, diziam: você é pessimista demais, alarmista, essa eleição está ganha.

O resultado está ai. Há quem diga: faltaram apenas 3 milhões de votos. É fato. O problema é que Serra pode sangrar Dilma com a máquina conservadora que está a seu serviço. Máquina que, nada me tira da cabeça, tem entre seus operadores gente de fora do Brasil.

Nos anos 60, achavam que era paranóia dizer que a CIA queria derrubar Jango. A turma mais à esquerda dizia: “Jango é moderado, não precisa de CIA pra derrubar o Jango, os Estados Unidos não iam se meter nisso”. O professor Moniz Bandeira provou, na reedição de seu livro sobre  o Governo João Goulart, que os EUA enviaram pra cá centenas e agentes nos dois anos que antecederam a queda de Jango.

A articulação pra derrubar Lula/Dilma também é grandiosa. Também ouço muita gente — de esquerda – a dizer: Lula é moderado, fez um governo morno, pra que iam querer derrubar o lulismo?

Bem, o fato é que esse operação em curso envolve interesses economômicos gigantescos  (o pré-sal), envolve reduzir  Brasil ao papel de Colônia como no governo de FHC, envolve calar os movimentos sociais, e envolve por fim – ao reconquistar o  Brasil —  asfixiar outros governos progressistas da América do Sul.

Esse é o jogo  – pesado!

Dilma, Lula e seus aliados acham que vão ganhar só tocando a bola de lado?

É hora de povo na rua. Marketing é bom. Internet e blogs têm o seu papel. Mas eleição (ainda mais numa guerra como essa) ganha-se na rua.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

@liapsicologa

Eu creio, pelo q tenho lido, visto e conversado, q as pessoas estão apavoradas com a Dilma e o foram através da religião. Todo mundo q fala comigo diz q ela não acredita em Deus e por isso votarão no Serra (como se não fosse um ímpio sem-vergonha) .
Os padres e pastores estão fazendo um trabalho na calada da noite, subrepticiamente, mas estão falando sem parar contra a Dilma. Com esse povo desinformado e fanatico, tenho medo. Pois até calúnias estão sendo repassadas nas missas e nos cultos. Alguém tem q fazer alguma coisa mais eficaz do q está sendo feito. senão, não sei q resultado teremos com a religião pregando mentiras e boatos contra Dilma e o PT.

Rafael, BHte

Eles, o eixo do mal, são super organizados por isso duraram tanto tempo, nós não, teremos q consertar o avião durante o vôo manos e minas. Eles abusaram tanto de boatos q acho q a única q sobrou para agora é tentar mostrar Dilma como desonesta, eles precisam tirar a diferença como fizeram antes do 1º, consequentemente, como dizem por aí 'haverão' muitas denuncias ainda pq do jeito q está agora não lhes favorece(se é q os das pesquisas não estiverem errando de novo!). Lula errou ao não auditar pelo menos as privatizações, mas preferiu não arranjar problemas extras, o fato é isso foi como q dar um atestado de idoneidade ao PSDB e por extensão ao próprio sr. Burns e até ao FHC q agora ressuscitou de vez

Inna

Fala-se muito do papel da imprensa (PIG) nos rumos da eleição. Considerando que grande parte das pessoas se informam apenas pela TV e, infelizmente, mais através da Globo,acho que a campanha na TV deva ser mais agressiva e, como já disseram, descontruir a imagem de santinho do Serra.
Sinto que a campanha do Serra está tendo muito mais impacto, inclusive na internet.
Se a coordenação da campanha não mudar o rumo, temo que haja uma surpresa no dia 31.
O que me preocupa ainda mais é a divulgação da última pesquisa, no sentido de que seja um fator de acomodação pelo partido, achando que ainda está está tudo "azul". Ops azul é do partido contrário.

Adilson

Azenha concordo integralmente com Rodrigo, virou uma guerra muito pesada :

POVO NAS RUAS!!!

Paulo Franco

Conta grossa, baseada no que disse Carta Maior:

51% de 19 milhões de votos = 9,69 milhões de votos (pra Serra);
22% de 19 milhões de votos = 4.18 milhões de votos (pra Dilma);

18% de 19 milhões de votos = 3,42 milhões de votos;

No segundo turno, Serra precisa ter, a mais, aproximadamente 15 milhões de votos, para suplantar Dilma.

Suponhamos, por cima, que Serra ganhe metade (50%) dos votos dos indecisos (de Marina): 1,71 milhões de votos;

9,69 milhões + 3,42 milhões + 1,71 milhões = 14,82 milhões;

47.651.434 de votos em Dilma no primeiro turno;
+ 4,18 milhões de votos segundo a conta grossa = 51,18 milhões de votos para o segundo turno;
33.132.283 – Serra – no primeiro turno;
19.636.359 – Marina – no primeiro turno
886.816 – Plinio – no primeiro turno
(não fiz conta com votos de Plínio)

33 milhões de votos + 9,69 milhões de votos + 1,71 milhões de votos = 44.400.000 votos.

51,18 MILHÕES DE VOTOS – 44,4 MILHÕES DE VOTOS = 6,78 MILHÕES DE VOTOS

Se isso acontecer, o risco de PERDERMOS A ELEIÇÃO É MUITO GRANDE, POIS SERRA PODERÁ, COM O ULTRA-ESFORÇO QUE ELE ESTÁ FAZENDO, COM AJUDA DA MÍDIA GOLPISTA E DE ALGUNS LÍDERES RELIGIOSOS, CONQUISTAR 7 MILHÕES DE VOTOS!

GENTE!
SERÁ QUE LULA, O PT, DILMA E SUA COORDENAÇÃO DE CAMPANHA NÃO ESTÃO VENDO ISSO?
Vamos ficar na mais fina educação nas campanhas de rádio e tv?
Nós temos chance de MOBILIZAÇÃO NAS RUAS, MUITO MAIS QUE ELES!
TODOS, OU QUASE TODOS, JÁ SABEMOS: ACABOU A CAMPANHA ELEITORAL, AGORA É GUERRA, AINDA QUE SEM ARMAS DE FOGO!
QUAL SERÁ O TAMANHO DO RETROCESSO POLÍTICO/SÓCIO-ECONÔMICO COM UMA VITÓRIA ELEITORAL DA DIREITA, HOJE REPRESENTADA PELO AGREGADO PSDB-DEM-PPS, EXPRESSO EM JOSÉ SERRA?
Paulo Franco

Estrela

Estou fazendo minha parte no meu site.

Artigos pró-Dilma, vamos aumentar o coro.
http://www.versosdeamor.prosaeverso.net/publicaco

Edvaldo ALves

Vamos trabalhar pessoal:
http://depoe.blogspot.com/2010/10/vamos-trabalhar

Tem que ser trabalho de formiguinha.

wiliam porto

O problema é se ainda dá tempo fazer essa mobilização. Quem pauta a campanha de Dilma são os marketeiros. E só pensam em ilha da fantasia e efeitos especiais, tudo sem povo. Marina nãsp tinha tempode tevê, recorreu à mobilizaçãso. Sei não, parece que já optaram pela retranca, defensiva, vão fazer o jogo de Serra que está avançando no eleitorado de Marina. Esse jogo tocando pros lsdos é covarde e suicida. Jacques Wagner está certo, mas precisa fazer da palavra ação. Eduardo teve mais de oitenta por cento em Pernambuco e Dilma só sessenta. Precisa ir às ruas. Ficar nesse bllablablá da tevê pode ser fatal.

alexandre bivar

Nunca ví tamanha a estupidez de um partido político como o PT esta realizando nesta eleição! causa epécie é que não é um partido novato, já tem experiência, inclusive de governo! Optou por fazer um horário eleitoral despolitizado, que não mostra as claras as duas propostas de governo, que não denuncia o que realmente representa a volta de PSDB e DEM ao poder. O horário eleitoral do partido mais parece um filme em busca do oscar de melhor fotografia e trilha sonora original, repetição de obras em andamento etc! Não da mais pra insistir nessa estupidez! enquanto isso, Serra se beneficia com a perda dos votos da classe média, preconceituosa, ignorante e despolitizada, em sua grande maioria e amplia a sua visibilidade entre os mais humildes, com o promessometro! É preciso que o partido mostre que o candidato que faz promessa milagrosa não conhece os dados da política economica, quando governo sempre reajustou o salário mínimo abaixo da inflação. Que na proposta de educação, FHC/SERRA, além de não terem construído uma universidade, quase destruíram as que existiam, que o PSDB em São Paulo destruiu a Educação com a aprovação automática, que culpa os imigrantes pela má qualidade de ensino, que trata os professores com bombas de gas lacrimogênio e tropa de choque da PM dentro das Universidades! ou seja! o Partido precisa se comportar realmente como PARTIDO POLÍTICO, pois o jogo político não se resume ao convencimento com belas imagens e música, a persuasão através de argumentos é o cerne da atividade política, bem como a desconstrução da falácia perpetrada pelo discurso adversário! Por favor a todos! alertem o comando da campanha em face da estupidez que vêm fazendo. (www.dilma13.com.br)
Um abraço a todos.

ricardo silveira

Está na hora dos eleitores da Dilma, não só a militância, panfletar as igrejas na hora da missa e dos cultos, dizer aos fiéis quem é o Serra e aqueles que os estão enganando.

lindivaldo

Parabéns, Rodrigo Vianna! Análise cristalina!
A máquina conservadora está a todo vapor na televisão, na internet e nas ruas! É um rolo compressor!
Pior, após ver agora a propaganda da Dilma na televisão, sinto que vai ser difícil! A comparação dos governos moderada e indireta; e nenhum ataque direto ao Serra! Que medo, que vacilação é essa? Se deixar para o final, vai se dar mal, porque aí entra o TSE com os direitos de resposta que só o PSDB consegue!
Por que que as Centrais Sindicais, a UNE, os movimentos sociais não estão se mobilizando? Cadê a panfletagem de rua desmascarando o Serra?

Fabio_Passos

A rede é uma ótima ferramenta para enfrentar o jogo sujo do jose serra e do PIG.

O Requião está esclarecendo bem qualé a atitude correta dinate da mídia-corrupta:

"Veja,não compre, se comprar não leia, se ler não acredite, se acreditar relinche. Bazinga."
Roberto Requião
http://twitter.com/requiaopmdb

cesar

mobilização precisa ser feita agora pq se Serra avançar começara a aparecer os primeiros aliados vira-casaca os que faram corpo mole muitos destes eleitos apenas devido a indicação do Presidente, Serra ja sinalizou que não tem problemas com o PMDB em outras palvras ele quis dizer não precisam se esforçar se eu ganhar ficara tudo como esta para vcs, a hora de crescer é agora, vamos com tudo.

Marcos AC Lopes

Eu venho dizendo há tempos: não briquem com a direita, a direita é articulada…Ninguém me tira da cabeça que Marina não só atendeu aos apelos do Serra, como atendeu aos apelos de grupos americanos. Entrou para melar o jogo e levar ao segundo turno, dando força ao Serra. Marina é evangélica e criacionista. Ela conseguiu tirar o foco da campanha sonhado por Lula (FHC X LULLA) e confundir ainda mais a cabeça de grande parte da população. Agora é tudo ou nada. Ou o PT descontrói Serra e se antecipa aos boatos, ou o PT vai para as ruas, ou vamos perder feio e mergulhar o Brasil nas trevas. Nunca vi uma eleição tão morosa e sem empenho por parte do PT. Aqui no RN passei dias procurando adesivos e nada. Precisei ir atrás e procurar pessoas do PT para conseguir. Todo mundo achando que a parada estava ganha.

Ivonete

Procuro no site do PT de SC e não encontro nenhuma informação sobre agenda mobilização e distribuição de material. Que agonia!

Everaldo

Veja o que o Nassif diz, a pura verdade, acorda Dilma.

As não cobranças a Serra
Enviado por luisnassif, sab, 09/10/2010 – 23:52

Por Ernesto Camelo
É triste ver seu candidato apanhar sorrindo.

Não há contraponto. No horário da novela, o de maior audiência, as inserções com o Serra batendo e a Dilma sorrindo, não sei do quê.

E afinal, o Serra vai passar toda a campanha sem ouvir a palavra “pedágio” ou “enchentes”?

E os 400 quilômetros do metrô não serão comparados com o que foi feito em São Paulo?

E que ele não termina um mandato de governador ou prefeito, mesmo com declaração em cartório?

E que foi o Serra que criou o FAT, os genéricos, a campanha contra Aids e o que mais lhe vem a cabeça?

Desculpem, mas tamanha murrinhação não há quem aguente!!!!!!

    Bonifa

    As duas palavrinhas que a campanha de Serra se pela de medo de que venham à tona: privatização e neoliberalismo.

    Fabiano

    O pT vai acabar perdendo a elição por serem lenientes; ficam vendo absurdos acontecer e ficam com cara de paisagem.

lindivaldo

Aqui em J.Pessoa (PB) é difícil encontrar, na rua, adesivos da Dilma para fixar no carro! Campanha morna!
Enquanto isso, os eleitores de Serra encontram facilmente os adesivos do candidato.

ANTONIO ATEU

virulencia com o andor que serra é de barro. ruas, praças,locais de trabalho, ousadia, denuncias, imagens, provocações e programa de governo. a dilma não é da corrente do bem ela é da corrente da realidade. o bem e o mal são circunstanciais. cuidado com isso. ELES SÃO DO DEM. somos da realidade, do que fez e vai fazer. não somos da corrente do bem ou do mal. somos da realidade e das realizações. esse jogo dubio interessa aos demotucanos. tem que denunciar, mostrar, olha ai seu marcelo branco, joaõ santana não só de imagem vive uma eleição. ações concretas. ei dilma, ei lula, ei mercandante ei dutra ei cardoso tá na hora de mudar o rumo dessa prosa. o confronto é necessario. a diferenciação não é so numeros. a qualidade da militancia, do povo trablahador dos comprometidos com os avanços do governo lula . por isso, os domingos tem que ser vermelhos de alegria.ações nas praias nas praçãs nos estadios de futebol. ei lula vai ver um jogo do corinthians ou do nautico. vem nas praias do nordeste. passa pelos mercados com dilma. essa sim será sua grande despedida. indo aonde o povo está. tenho dito. pois alguem já diziza isso.

Robstaine

Acho que essa campanha está morna para o PT, acho que o PT deve descer a ripra no José Serra e sua tropra de corruptos, acho tambem que Lula deve fazer um pronuciamento a nação no Horário eleitoral e dizer em uma linguagem popular toda a canalhice que serra vem fazendo nessa campanha.
Acorda pessoal ou o facismo vem aí.

    Valentim

    A campanha precisa ir para as ruas. Os senhores Eduardo Campos, Jacques Wagner, Tasso Genro, Cid Gomes e outros precisam entender que se Serra ganhar os governos deles estrão fadados ao fracasso. Acorda povo.

flavio marcio

Um pouquinho de Beto Guedes, de paisagem na janela, para a cúpula do PT lembrar dos avisos do mensageiro natural, de coisas naturais;
" Quando eu falava dessas cores mórbidas
Quando eu falava desses homens sórdidos
Quando eu falava desse temporal
Você não escutou
Você não quis acreditar. "

ROGERIO BEZERRA

ESTAMOS SAINDO ÀS RUAS AGORA., AGORA MESMO! AQUI DO RIBEIRÃO DA ILHA , DE FLORIANÓPOLIS
VOU COM MEU UNO CHEIO DE ADESIVOS DA DILMA E A BANDEIRA DO MEU PAÍS. BRASIL!
CHEGA DE LER SITES, DE VER ESSA MIDIA SUBORNADA, SUBORDINADA E TRAIDORA.

CHEGA DE ESCREVER! FAREI FOTOS DA MINHA CARREATA.
BRASIL MOSTRA A TUA CARA…

ROGÉRIO NEIBERT BEZERRA A MUITO TEMPO SEM MEDO….

PAULO ANGELO (MG)

Mais uma vez,a última porque desisto. A campanha da Dilma nao pode ficar aguardando a saída da "Manchete do Dia", ou mesmo um panfleto para reagir. Tem que gerar as suas próprias manchetes, se nao dá para ser na mídia, que faça no horário gratuito. Ainda mais, gere também panfletos comas trapaças do "coiso", e de sua gangue. Nao dá mais para esperar!

marx

Parafraseando o Capitão Nascimento: "A Dilma tem 3 opções: ou se corrompe, ou se omite, ou vai pra guerra."

E nós, o povo, queremos que ela vá pra guerra!

Não dá pra ficar nessa de rocky balboa tomando porrada e esperando o adversário cansar, eles não se cansarão!

Tá mais do que na hora de ressuscitar o famoso: "VAMOS À LUTA COMPANHEIRO!"

Sebastião Rodrigues

A maioria destes jovens não viverama época do FHC (desemprgo, firmas falindo, miséria, fome, entreguismo desenfreado) Complexo de vira lata! A maioria da população jovem indo para outros paises pra tentar sobreviver. A época do Fernando Henrique e o Serra foi um caos. Este pessoal vendendo nossas empresas (vendendo não! dando) e emprestando dinheiro com juros subsidiados para os compradores (gringos) tudo isto por pura preguiça de administrar (isto é próprio destes Tucanos), eles nunca foram de trabalhar. Mas, este povo mais novo não passou por tudo isto, Inflação altíssima! Gente foi o caos! E agora ainda tem uns gatos pingados dando crédito para este pessoal, Gente me poupem! Tem muito neguinho ai, doidinho pra passar fome!

Everaldo

Acorda Dilma, Lula e assessores.

As não cobranças a Serra
Enviado por luisnassif, sab, 09/10/2010 – 23:52

Por Ernesto Camelo
É triste ver seu candidato apanhar sorrindo.

Não há contraponto. No horário da novela, o de maior audiência, as inserções com o Serra batendo e a Dilma sorrindo, não sei do quê.

E afinal, o Serra vai passar toda a campanha sem ouvir a palavra "pedágio" ou "enchentes"?

E os 400 quilômetros do metrô não serão comparados com o que foi feito em São Paulo?

E que ele não termina um mandato de governador ou prefeito, mesmo com declaração em cartório?

E que foi o Serra que criou o FAT, os genéricos, a campanha contra Aids e o que mais lhe vem a cabeça?

Desculpem, mas tamanha murrinhação não há quem aguente!!!!!!

Luciano

Se houver um movimento nacional em defesa das empresas publicas, do presal, da petrobras e de todas as conquistas sociais do gover LULA em todas as capitais eu participo…se o movimento for coordenado e nacional duvido q a grande imprensa não noticie, mas precisa ser um dia de luta em favor do BRASIL q inclue e q n entrega seu patrimonio de bandeja para investidores internacionais, vamos a luta a mobilizacao pacifica, vamos fazer uma corrente e abracar nossas principais empresas BB,CAIXA,PETROBRAS,ELETROBRAS….etc em todas as capitais do Brasil onde'existir uma empresa dessas q demos as mãos em um grande abraco, vamos repudiar a espoliacao do nosso patrimonio….TUCANOS nunca mais….vamos mobilizar vamos mostrar ao povo o pq desse abraco e da defesa da soberania nacional….esse ato com certeza teria grande simbolismo na campanha eleitoral e na imprensa !!!!!!!!!!

Messias Macedo

ENTENDA O ‘(S)ERRA DO BEM, SEGUNDO O LUCIANO DIAS DA CAC CONSULT – E APRESENTADO COMO “CIENTISTA POILÌTICO”! ‘MAIS’ UM ‘SUBJENIO’! SIM, PORQUE ‘O JENIO DOS JENIO’ MESMO É O (S)ERRA!

COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO CAC CONDUT, LUCIANO DIAS – E APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”!
“… (S)erra, sendo eleito, teria minoria no Congresso! Fator positivo porquanto já começaria fazendo o bem(!?), dizendo [aos Congressistas]: ‘Olhem, não dar para fazer as coisas que estão propostas aqui, nesta Casa! [no Congresso Nacional] … Já a Dilma, sendo eleita e encontrando uma maioria robusta, teria que se render aos projetos da Casa legislativa, portanto teria que se submeter a fazer o mal!…”
Durma com um barulho deste, e durma que dormiu bem! Paradoxo, trololó, ‘inverter as bolas’… Tudo isto provoca um… Sono!…

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Cícero

VEJAM. DIVULGUEM. O CANDIDATO QUE A IGREJA CATÓLICA E ALGUNS PASTORES EVANGÉLICOS APÓIAM:
http://www.youtube.com/watch?v=EJ6ikD7biuE&fe….
http://www.youtube.com/watch?v=fB_CFa_T3RM&fe

Nada contra a maçonaria, sou defensor do Estado laico, onde todos se sintam livres para professarem a sua fé, seja qual for a sua crença; sou a favor da pluralidade de credos e de doutrinas porque isso nos ajuda a crescer, enquanto seres imperfeitos, produtos de semelhante genética e filhos de um mesmo Deus. Só não posso concordar com a HIPOCRISIA DA CNBB, QUE DURANTE SÉCULOS COMBATEU A MAÇONARIA, E AGORA DESCARADAMENTE, DELIBERADAEMTE, DEFENDE UM CANDIDATO MAÇOM. A CNBB, na medida em que apóia um candidato maçom, abala os fundamentos da Igreja; alguns bispos que, vergonhosamente, mandam seus padres pregarem nas missas boatos contra a Dilma, não estão traindo apenas os cristãos humildes e fiéis; esses bispos estão traindo ao próprio DEUS; deveriam ter um mínimo de respeito aos princípios cristãos que dizem defender; deveriam ter vergonha na cara.

Everbrito

Onde estará a CUT que ainda não mobilizou a nação contra o golpe, vai esperar acontecer? "Quem sabe faz a hora não espera acontecer".
Os sindicatos precisam entender que sem o Pré-Sal não haverá manutenção pela melhoria nos salários.
Serra representa o entreguismo de nossas riquezas, o desemprego e arrocho salárial.
Com Serra o Pré-Sal deixa de ser brasileiro. Onde estão os "carros de som" da CUT da época do Lula metalúrgico?
Contra a direita golpista, só a mobilização popular.
O petróleo é nosso e o Brasil também. Chega de mentiras.
http://www.youtube.com/watch?v=X0cVrcwXtCE http://www.apn.org.br/apn/index.php?option=com_co

Marco

Não adianta, os integrantes do Governo gostam de bajular a mídia, os seus algozes !
Não podem ver microfone ou câmera que ficam todos "pavoneados" e tontos. Chega a dar nojo de ver !
Ao invés de usarem espaços na TV e rádio para, tanto desmentir boatos como para fazer propaganda das coisas que estão bem, ficam bem quietinhos, APANHANDO !
Nunca tinha visto coisa igual ! Quanto mais apanham, mais gostam ! São doentes !
Não possuem respeito nem por si nem pelo cargo que investem. Qualquer pé-de-chinelo ofende tanto a pessoa quanto a instituição que representam e fica tudo por isso mesmo !
Cometem o erro de queixarem-se em momento impróprio como o do período das eleições, atestando fraqueza e incompetência, visto não terem tomado medidas antes.
Deveriam ter colocado para fora, em tempo ábil, toda a sujeira dos asquerosos traidores da pátria.
Possuem razão os que acusam de incompetência aqueles que eram responsáveis pela indicação das pessoas no preenchimento de cargos de alto escalão sem mínimo cuidado de averiguar se os indicados eram ou não vigaristas.
O PROJETO "Lula" corre o perigo de DESABAR por causa de uma "erenice" qualquer.
O pior de tudo é de isso acontece a uma Instituição Governamental que tem em suas mãos "todo o poder do mundo" para se defender e punir as atitudes difamatórias e infames dos canalhas!
Agora… É sofrer as consequências da indolência, incompetência e COVARDIA !!!
O Governo deveria assistir e juntamente, "obrigar" a população a ver filme "Network", pelo menos, duas vezês por semana. Tudo está ali, como se fazem os golpes, usando a população IGNORANTE !!!

Messias Macedo

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA III

AGORA COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO JOSÉ ÁLVARO MOISÉIS APRESENTADO COMO SENDO DA USP – o terno e a gravata usados lembravam mais [o palhaço] Tiririca nos áureos tempos!
“Agora é hora e a vez do [José] Serra! Não é a hora da Dilma [Rousseff]!”
[Um covarde proselitista militante! Covarde porque não estava, em tese, num palanque eleitoral pró-(S)erra! Ele deveria respeitar as pessoas que estavam assistindo à patifaria televisionada!…]
[DE NOVO O (INFIEL) Moiséis(!) – adendo nosso] “Neste segundo turno, o fator político deverá suplantar a Economia! O fator moral! Mesmo porque com o episódio Erenice Guerra o escândalo bateu perto da ministra Dilma!…”
[E o episódio da Verônica (S)erra bateu perto de onde, energúmeno?! No cerne da família do candidato José (S)erra ou na porta dos Infernos do Raio da Silibrina?”]
“… Serra, se eleito, terá mais condições de fazer alianças, promover coalizões…”

[AGORA, MAIS UMA PONDERAÇÂO DO ÂNCORA DO SCRIPT DO ALI KAMELLL(o), O TAL DE WAACK]
“Eu também senti falta do debate político neste primeiro turno! Eu sou um apaixonado por política, e senti falta dos aspectos *abstratos da política!…”
*fatores abstratos da política?!: réu confesso – adepto declarado dos factóides, e dos boatos das quintas-feiras pró-(S)erra, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, o mesmo Zé, O Caluniador!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Messias Macedo

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA III
AGORA COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO JOSÉ ÁLVARO MOISÉIS APRESENTADO COMO SENDO DA USP – o terno e a gravata usados lembravam mais [o palhaço] Tiririca nos áureos tempos!
“Agora é hora e a vez do [José] Serra! Não é a hora da Dilma [Rousseff]!”
[Um covarde proselitista militante! Covarde porque não estava, em tese, num palanque eleitoral pró-(S)erra! Ele deveria respeitar as pessoas que estavam assistindo à patifaria televisionada!…]
[DE NOVO O (INFIEL) Moiséis(!) – adendo nosso] “Neste segundo turno, o fator político deverá suplantar a Economia! O fator moral! Mesmo porque com o episódio Erenice Guerra o escândalo bateu perto da ministra Dilma!…”
[E o episódio da Verônica (S)erra bateu perto de onde, energúmeno?! No cerne da família do candidato José (S)erra ou na porta dos Infernos do Raio da Silibrina?”]
“… Serra, se eleito, terá mais condições de fazer alianças, promover coalizões…”
[AGORA, MAIS UMA PONDERAÇÂO DO ÂNCORA DO SCRIPT DO ALI KAMELLL(o), O TAL DE WAACK]
“Eu também senti falta do debate político neste primeiro turno! Eu sou um apaixonado por política, e senti falta dos aspectos *abstratos da política!…”
*fatores abstratos da política?!: réu confesso – adepto declarado dos factóides, e dos boatos das quintas-feiras pró-(S)erra, o candidato da DIREITONA OPOSIÇÃO AO BRASIL, o mesmo Zé, O Caluniador!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Marcelo Macedo

Sabe Azenha… essa mobilização que você se refere me lembra algo que vi quando estudava a história no ensino médio.
Veja se não é semelhante: http://www.youtube.com/watch?v=YiWMwm_yOsw&fe

Cícero

VEJAM. DIVULGUEM. O CANDIDATO QUE A IGREJA CATÓLICA E ALGUNS PASTORES EVANGÉLICOS APÓIAM:
http://www.youtube.com/watch?v=EJ6ikD7biuE&fe….

Nada contra a maçonaria, sou defensor do Estado laico, onde todos se sintam livres para professarem a sua fé, seja qual for a sua crença; sou a favor da pluralidade de credos e de doutrinas porque isso nos ajuda a crescer, enquanto seres imperfeitos, produtos de semelhante genética e filhos de um mesmo Deus. Só não posso concordar com a HIPOCRISIA DA CNBB, QUE DURANTE SÉCULOS COMBATEU A MAÇONARIA, E AGORA DESCARADAMENTE, DELIBERADAEMTE, DEFENDE UM CANDIDATO MAÇOM. A CNBB, na medida em que apóia um candidato maçom, abala os fundamentos da Igreja; alguns bispos que, vergonhosamente, mandam seus padres pregarem nas missas boatos contra a Dilma, não estão traindo apenas os cristãos humildes e fiéis; esses bispos estão traindo ao próprio DEUS; deveriam ter um mínimo de respeito aos princípios cristãos que dizem defender; deveriam ter vergonha na cara.

Observadoro

Não podemos ficar esperando "o PT" se mover!!

Eu estou fazendo a minha parte: entrando em sites e blogs cristãos e informando que Serra não é o santo que estão pregando. Isso, muito educadamente, sutilmente, para não desrespeitar ninguém e não parecer "trollagem".

Vamos espalhar os links do regulamento do aborto pelo SUS, o link da entrevista da Soninha (coordenadora da campanha do Serra) defendendo e falando que fez aborto, etc.

Isso não é jogar sujo, e sim informar aos cristãos (católicos e evangélicos) que o candidato contrário é tão afavor do aborto quanto a Dilma!!!

Pois enquanto a gente fica nessa inércia, os trolls do PSDB agem de forma furiosa!! Não podemos perder tempo!!!

Aí, cada um escolhe em quem votar baseado em valores reais, e não na máscara do "cavaleiro cruzado anti-aborto" que ele está usando.

Os links para quem quiser entrar nessa batalha:
http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdfht
http://4.bp.blogspot.com/_VGLNgk0at1o/TK6T5zGYjsI

Ação!!!

    Beto Crispim – BH

    Dia 13 de 12:00 ás 14:00 Grande Bandeiraço na Praça 7 em Belo Horizonte. Dia 13, Bandeiraço do 13.
    Dia 23, Grande abraço da Avenida Contorno em Belo Horizonte. Serão 13 pontos de concentração.
    Do dia 11 ao dia 16 Plenárias de militantes em todas as regiões de MInas. Serão 13 plenárias, envolvendo militantes, parlamentares, movimentos sociais e Igrejas. Assim é que se faz a campanha de rua. Melhor que ficar metendo o pau na Coordenação da Campanha.

ivanildo

Ato por Dilma Presidente Faculdade de Direito do Largo São Francisco:
http://www.youtube.com/watch?v=bcj9qtiScvk&fehttp://www.redebrasilatual.com.br/temas/politica/

Messias Macedo

ENTENDA A NATUREZA FASCISTA DOS CONVIDADOS A DEDO DO [WILLIAN] WAACK – Programa’ Painel’, GloboNews, edição de 09/10/10
CAPÍTULO FASCIGOLPISTA II
AINDA COM A PALAVRA O CONVIDADO A DEDO DA ‘AUGURIUM CONSULT’ (sic), APRESENTADO COMO “CIENTISTA POLÍTICO”, BOLLIVAR LAMOUNIER
“… Neste segundo turno da eleição presidencial, o candidato (S)erra tem que sustentar algumas bandeiras, desprezadas até agora, em especial a das privatizações! A campanha tucana tem que defender as privatizações da era FHC!…”
[E em tom ameaçador, acusou:]
“O governo Lula não tem moral para criticar as privatizações! Portanto, a candidata apoiada por este governo não tem como recorrer ao tópico privatizações! Este governo não encaminhou nem ao menos uma auditoria sobre o processo de privatização! Não reestatizou nenhuma empresa! Se este governo condena as privatizações e não agiu, praticou, no mínimo, o crime de prevaricação!…”
[Bollivar Lamounier teve, ainda, o desplante de afirmar que as eleições do último dia 03 de outubro produziram uma piora no Senado Federal! “O senado piorou muito!” É ou não é um aloprado?!]
Programa ‘Painel’ sob o comando do [Willian] Waack, a ‘Zorra Total’ da TV paga!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

    Antonio Silva

    E por que você ainda paga pra assistir esta imundície ? .
    Você vai continuar ajudando a pagar o salário dos degenerados marcelo madureira e diogo maisnada ? .
    Faça como eu, TV aqui em casa é só pra assistir um futebol ou passar um filme .
    Até 2006 eu tinha 5 aparelhos de TV, todas que surgiram problemas técnico eu jogava fora, só restou uma (1) .
    Ultimamente não ouço nem rádio .

    Messias Macedo

    Antônio Silva, infelizmente, temos que conhecer – pelo menos um pouco – os nossos inimigos/algozes, para lutarmos contra eles!

    Felicidades!

    Hasta la Victoria Siempre!

    Messias Franca de Macedo
    Bahia, Feira de Santana
    República de Nós Bananas

Walter Cesar

Vamos imprimir o dobro de papéis elegendo a Dilma gente….distribuir em cada esquina, em cada fábrica, em cada ônibus, em cada lugar e ir juntos paras ruas em comìcios com eles.

    Ester Nolasco

    E quem vai botar o guizo no pescoço do gato? Ou seja, quem é mesmo que vai pras ruas, fazer o que e com que material? Há material? Não há! Nem adesivo pra carro fizeram em qquantidade massiva. Há três dias quero COMPRAR um adesivo e não há!!!!!

Almerindo

Afinal, os votos obtidos no primeiro turno se somam aos do segundo ou não?

    Beto Crispim – BH

    Claro que não, segundo turno é outra eleição. tudo zerado

    Marcos C. Campos

    Claro que não … é outra eleição

Adilson

Azenha,

Concordo com o Rodrigo, além do mais, o programa na TV está muito paz e amor. Já que Serra não para de falar em aborto, porque o programa da Dilma não diz à população que a aliada do Serra, Soninha já fez aborto e é a favor de mudar a legislação? Segundo a Soninha ela era para ir em cana, se fosse levar em consideração a lei atual sobre o assunto.

celi vieira

Se vamos as ruas 12 de outubro é o dia perfeito

Francisco Mattos

Repito aqui os comentários que fiz numposto do nassif:
Vi os pequenos comerciais da grade e gostei. Todos falando da campanha de difamação. Falta dizer que há uma orquestração com a imprensa e isso tem interesses escondidos por traz. Tem que trazer posicionamento do PSDB: contra o piso de 900 reais para professores (os vários governadores falaram contra, inclusive MG e SP), sobre a mudança de concessão para partilha no pre-sal, da ausencia de reajustes para servidores, de intelectuias deles tipo Mendonça de Barros que disse que a nossa economia estava deixando de ser competitiva pois estava pagando salários muito maiores que a média mundial e isto teria que ser revisto (falou na CBN para Sandemberg), falar da açoes do DEM contra o PROUNI, sobre a aprovação automática de SP, do perigo que é entregar a empresas privadas sem controle acadêmico da produção de materiais didáticos como foi feito na educação de SP (em contra partida o MEC usa as universidades para avaliar os livros do mercado epara compra-los para os estudantes das redes PNLD) e muito mais …

Ivo Gonçalves

Repito, por considerar adquado comentário que fiz no artigo de Fátima Oliveira
"Eleições presidenciais 2010: em leilão, os ovários das mulheres!"

Quando Fátima Oliveira, cobra criada da política, como disse aqui um comentário, quando brada que "Isso aqui é uma República", MOSTRA o caminho das pedras, dando um pito na Dilma e no Serra, sobretudo para a Dilma de quem ela é eleitora (alguém poderia fazer chegar à Dilma o artigo e os comentários). Dilma tem de sair da armadilha fundamentalista, urgentemente e ressaltar o republicanismo, os valores e os princípios da REPÚBLICA! Lembro-me bem que houve um tempo, acho que no começo do governo Lula, que eles, os petistas do governo, só falavam em valores e pautas republicanas. Depois do mensalão, esqueceram o republicanismo. Não é hora de vincar o republicanismo e deixar de lado a carolice? Dilma tem de pautar o republicanismo, ou perderá a eleição!

helio silva

Só pode ser amadorismo perder esta eleição. Pois logo o Serra que teve e tem quase tudo contra, exceto a mídia, não tem coligação ampla, a economia vai bem obrigado, milhões de empregos são gerados, o povo passou a consumir de carne a carros, passou a frequentar os salões de aeroportos etc. Sinceramente não dá pra entender os apoiadores de Dilma, ou pode ser que eles querem isso mesmo?

Ananda

Pois é, Azenha, quem vai desmascarar a tempo a grande mídia? Ilusão pensar que a blogosfera dá conta disso. Não alcança a todos. Nem TV aberta dá conta sozinha. Já falei em alguns blogs sobre militância nas ruas, sobre organizarmos uma manifestação por todo o Brasil com nossas bandeiras, que vão muito além de legendas. Nenhuma palavra de retorno.
Quando panfletei nas ruas, no 1º turno, ouvi coisas bem diferentes do que está sendo falado aqui. E vi que a militância, nos comícios, no ato pró Dilma ontem, entre outros eventos, não fala em Internet nem em blogosfera. Existe um vácuo entre ambos. Forças desconexas que perdem em não se somar.
Acho que o PT tem que esclarecer incisivamente o que está ocorrendo via TV e via panfletos, muitos milhões distribuidos por todo o Brasil, dia e noite, noite e dia, na porta das igrejas se preciso for. Dilma falando que está sendo vítima de campanha sórdida é importante mas talvez não seja suficiente. Seria bom ter depoimentos de outras pessoas, idealmente de quem já foi vítima do Serra antes (Chalita só em canal fechado tb não é suficiente), seja quem recebeu panfletos mentirosos, seja de líderes religiosos, não importa. Tem que informar com clareza o processo sob o qual está se dando essas eleições.
Com relação a fazermos a campanha também nas ruas, se vocês blogueiros fortalecerem a iniciativa, acho que acontece. Seria ótimo também se pudéssemos reunir pessoas num final de semana para uma grande manifestação.

Daniel

o programa da dilma tem de dar uma forcinha! nao é dificil conquistar votos pra ela nas ruas…acorda!!!! e quando estiverem na net, aproveitem pra usarem outras ferramentas e nao somente blogs!!!!!!!!! nao adianta ficar aqui chorando!!!!!

O_Brasileiro

Apesar dos membros PAULISTAS da Igreja Católica terem subido no palanque do Zé Baixaria, a nova pesquisa Datafolha mostra que Dilma continua sendo a favorita, graças ao povo!
A classe média é apenas uma massa de manobra para a mídia golpista que só defende os interesses dos seus patrocinadores – os bancos e as multinacionais!

Dilton Aécio

Azenha,
Prá botar fogo na militância basta o PT colocar uma entrevista do Ciro Gomes no Horário Eleitoral, falando o que pensa de Lula, da Dilma, do FHC e do Serra e o que está em jogo nessas eleições. Na linguagem dele, sem maquiagem de marqueteiro. Você, o Rodrigo, o Nassif ou Brizola precisam fazer essas questões chegarem à coordenação da campanha, que desde o inicio está muito "frouxa", como diria o Ciro. A nós eles não dão ouvidos. É o estilo paulista tucano do Palocci e do Cardozo. É um desperdício repetir programa da tarde no horário nobre.

    Mauricio josé

    Muito bem colocado , falta bater , sair da corda , ser PT , mostrar os anos do FHC , listando diariamente todos os escandalos . Porque toda essa educaçâo ? bandido nâo respeita a fragilidade , gente educada , inocente . eles batem diariamente , e nós ? um sorrindo lindo na cara ,para mostrar que a DILMA nâo é mandona ? esta é a hora da valentia , do general que comanda , mostrar quem é quem , todos os podres , e nâo ficar falando o que toda sociedade ja sabe . A pauta mudou , querendo ou nâo , se continuar a jogar na defesa vai perder a eleiçâo .

ANGELA

Muito boa a sua avaliação, realmente são muitos os interesses nesta eleição e suas consequencias nefastas. Acho que o PT esta surpreso com a agressividade, pego de calças cutas e ainda por cima chama agora os militantes para açao. Ora, acho que chamar os militantes é insuficiente, eu não sou petista, mas poderia ser mais atuante nesta campanha, assim como muitas outras pessoas, é o que você fala de mobilizar todos: os militantes, os simpatizantes, cadastrar voluntários. Não vejo no site da Dilma, um espaço para cadastrar possiveis contribuiçoes voluntárias para campanha. Não basta fazer campanha por e-mail , é preciso ir para o corpo a corpo. Eu vou !!!!

Kali, a negra

Tem uma frase de Maquiavel que mostra muito bem o que é a política moderna

"O povo não liga para o que as mãos fazem

Liga para o que os olhos veem"

Messias Macedo

ENTENDA O QUE É NACIONALISMO PIGUIANO VIA PETROBRAS!

(…)

[Gustavo Paul “do Globo”] “Parece que a desvalorização das ações da Petrobras… A Petrobras, em poucos dias, sofre uma desvalorização de ‘trocentos’… [ironia nossa! Não gravei os números colossais dos prejuízos! É a idade acompanhada da atrofia dos neurônios e da redução das sinapses!] [De novo, o Gustavo Paul “do Globo”] … O prejuízo da Petrobras parece ter sido decorrente de uma onda de boatarias, inclusive sobre uma reportagem que acabou não saindo!…”

[“Valdo Cruz “da Folha”!] “É isto mesmo, a tal boataria das quintas-feiras! E, ao que parece, esta onda de boatarias vai prosseguir durante todo o primeiro turno!”
[Gustavo Paul “do Globo”] “Creio que sim!”
[*A “nacionalista da Terra Arrasada e especialista em política” – e âncora (S)errista Cristiana (Cada Vez Mais) Lôba (de ódio e de Raiva)] “Concordo! Eu aposto todas as minhas fichas!…” [Nas “fontes” dela, inclusive a própria “fonte auto-informamente” Cristiana Lôba., o “consultor” Quícoli e por aí vai”… [novamente, adendo nosso!]

NOTA FÚNEBRE!: o estarrecedor é que eles falavam e sorriam simultaneamente ao tratar dos prejuízos da Petrobras! Prejuízos gerados não por ineficiência administrativa e/ou incapacidade gerencial e/ou falta de empenho, suor e sangue dos trabalhadores da empresa [a Petrobras]! Prejuízos causados pela boataria [os factóides golpistas e terroristas] das quintas-feiras do período eleitoral pró-(S)erra!

FONTE: programa ‘Fatos e Versões’ [GloboNews] – edição de 09/10/10.

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: O TSE e a Polícia Federal não poderiam enquadrar estas energúmenos lesa-pátria em crime de responsabilidade e estelionato?!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

José Fernandes

concordo com o Rodrigo, eles, a direita, farão de tudo porque eles sabem que é a única chance deles, então, terão ajuda de fora sim, senhor, porque definidamente esta e governo tem um programa completamente diferente do programa do serra. entregarão o pré sal, venderão a petrobas, venderão tudo.. então ta na hora de sairmos na rua. "Vem, vamos embora, que esperar não é saber ´, Quem sabe faz a hora, não espera acontecer '

Childerico

Combater boato não adianta.

a energia que se gasta é imensa e os resultados são pífios

tá na hora de ser menos Aristóteles e mais Maquiavel

Ética e política já se separaram faz mais de 500 anos.

O povão quer é saber de boato, de sujeira. Não liga muito para projeto de governo, até porque não entende (sim, a maioria da população é formada por um bando de alienados manipulados pela indústria cultural que a tudo espetaculariza)

Marcelo C

Mino está certo. Se o PT não reage, que Dilma dê uma “espanada” em Serra, o PIG-man (por que a força com o que o PIG ataca Dilma dá medida do seu desespero). Chega desse homem sem conteúdo ficar posando de “mais preparado”. Mais preparado em que exatamente? Com esse governo sem graça que fez em SP? Quase Alckmin perde, faltou pouco. Presidente Dilma, por favor, seja simples e direta. A senhora é muito inteligente, mas precisa ser mais direta na comunicação, o povo tem que que entender o que a senhora fala na primeira frase. Fale com o coração, seja a pessoa que foi com o Agripino Maia. O Brasil não pode ter como presidente um político anti-ético e despreparado, não merecemos isso. Boa sorte, presidente.

Beto Crispim – BH

Rodrigo, creio que você tem razão, mas uma coisa não anula outra. Não creio que deva mudar muito o programa de TV, Marina ganhou muito gente com o discurso de que não entraria no "vale-tudo". Faltou sim uma campnha de rua e de guerrilha no primeiro turno. Aliás, tudo muito parecido com 2002 e 2006, primeiro turno muita tv e só no segundo é que o povo foi pra rua. Aqui em Minas também já começamos a pensar numas ações de rua, porta de fabrica, escola, igrejas. Temos de desconstruir o Serra e as mentiras contra Dilma é na rua. Reproduzir milhares de cópias da norma técnica sobre o aborto assinada pelo então minsitro da saúde, José Serra, um texto curto e explicativo sobre o que é e distribuir em todas as Igrejas, respoduzir a nota da CNBB, que a folha só publicou uma parte e também distribuir a todos os católicos. Estamos tentando trazer o Chalita em Mianas para um grande Encontro com os Carismáticos e o Irmão Lázaro para um com os Evangélicos pentecostaes e programamos agenda de rua todos os dias. Vamos vencer na rua.

Messias Macedo

Terrorismo eleitoral
Ficha falsa: da “Folha” ao poste na periferia
publicada sábado, 09/10/2010 às 19:35 e atualizada sábado, 09/10/2010 às 19:09
em http://www.escrevinhador.com.br – ínclito, lúcido e impávido jornalista Rodrigo Vianna

FALA MATUTO, ANTES QUE TU INFARTE!

… E panfletos verídicos, retirados dos livros da história do Brasil?! Por que não são usados pelo lado bem?!: Aloysio Nunes Ferreira, braço direito do (S)erra: protagonizou o ato terrorista conhecido pelo Assalto ao Trem Pagador – de quebra, deixou os trabalhadores e familiares deles [dos trabalhadores da ferrovia] com fome, porquanto o dinheiro surrupiado pela organização criminosa chefiada por *’Matheus’ surrupiou o dinheiro que serviria para pagar os salários dos trabalhadores que estavam construindo a ferrovia…
*cognome do terrorista Aloysio Nunes Ferreira do assalto ao Trem Pagador e outras estripulias juvenis!…
E as estripulias juvenis do [José] (S)erra da organização terrorista Ação popular?!…
E a empresa ilibada (sic), com sede em Miami, da filha [pudica!] do (S)erra – em sociedade com a irmã do banqueiro bandido e condenado Daniel Dantas?! Empresa (ir)responsável pela maior quebra de sigilo bancário do planeta Terra!…

E por aí vai esgoto, lama e patifarias DEMotucanas sob o respaldo potencializador e cúmplice do PIG!

Ô RRRRAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIVVVAAAAAAAAAAA do estropício!…

É VERDADE: parece que os verdadeiros militantes só servem para comer poeira e ouvir desaforos dos seus oponentes!

Ô RRRRAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIVVVAAAAAAAAAAA!

República de ‘Nois’ Bananas
Bahia, Feira de Santana
Messias Franca de Macedo

Messias Macedo

A operação é desconstruir Dilma: Serra é do mal – por Renato Rovai http://www.revistaforum.com.br/blog/2010/10/09/a-

[DA CENTRAL PARALELA ANTIBAIXARIA [DEMo]TUCANÊS ‘VADE RETRO SATANAZES’
– MONTADA NUM QG INSTALADO NUM CASEBRE CIBERNÉTICO DO AGRESTE/SERTÃO BAIANO
FALA MATUTO ‘BANANIENSE’!
BOLETIM VIII]

Parabéns, ínclito, combativo, lúcido, competente e impávido jornalista Renato Rovai! Título – e conteúdo do texto – lapidar!

MORAL DA HISTÓRIA: estou (pres)sentindo que a Dilma Brasileira Rousseff terá um voto a menos neste segundo turno: o matuto sujo, malcheiroso e insolente está em vias de infartar – ao assistir o Zé Caluniador caluniar e o programa do PT "só light!" No mínimo, o povão deve estar pensando: "Quem cala, consente!"
Ô RRRRAAAAAAAAAIIIIIIIIIIIVVVAAAAAAAAAAA do estropício!…

RESCALDO: os marqueteiros do PT parece desconhecer o caráter do Mal do (S)erra & demais DEMotucanos! Os marqueteiros do PT devem imaginar que nós estamos na Bélgica e/ou Holanda e/ou Filândia e/ou Noruega e/ou Áustria…

Ô seus doutores em markenting político: nós estamos é numa subdemocracia latinoamericana – e pautada por uma sucursal do PIG a soldo do imperialismo!

Messias Franca de Macedo
Feira de Santana, Bahia, República de ‘Nois’ Bananas

Jacques

Esse coordenador geral da campanha de Dilma – José Eduardo Dutra- é fraquíssimo. Não é à toa que Lula o colocou na Petrobrás e se arrependeu. As falhas na coordenação da campanha dela são visíveis. Do outro lado está o sem escrúpulos Sérgio Guerra. Sem mobilização e sem coordenação não se ganha eleição.

    Cícero

    Concordo com você. O Dutra é o coordenador mais fraco e mais lerdo que o PT já teve. Só fala bosta na Folha (logo a Folha que é pro-Serra). Esses dias, em entrevista à Folha, disse que a Marina concordara em apoiar o PT. No mesmo dia, a Marina desmentiu. Isso, pegou mal pro PT. Ontem, esse coordenador falou à Folha que "estava frustrado". Ora, vai tomar c… FDP. Numa guerra dessa, a gente têm que mostrar otimismo, porra!!! O PT tem URGENTEMENTE de substituir esse cara pelo CIRO GOMES. Aí sim! Aí vai ser bala pra todo lado, irmão. O Ciro é respeitado e "temido", por todos os políticos tradicionais do Brasil. Não tem papas na língua. Qunato parte pra briga, salve-se quem puder. O homem é foda. Os tucanos iam receber no peito chumbo grosso. Mas enquanto não mudarem o Dutra, a campanha da Dilma vai ficar nessa 'mesmice'.

    Beto Crispim – BH

    isso Cícero, dê folga aos bombeiros e coloca fogo no mundo. O Ciro ótimo pra coordenar a campanha da Dilma, um louco que ninguém controla, fala pelos cutuvelos e se acha a ultima coca-cola gelada do Nordeste. Seria tudo que os tucanos gostariam, ver o Ciro coordenando a campanha da Dilma. Meu caro, um pouco de juizo e canja de galinha não faz mal a ninguém. Outra coisa, todo mundo aqui afirma que a Folha mente, quem disse que o Dutra disse estas coisas, viram o audeo?

    Cícero

    Questão de ponto de vista. Tenho certeza de que Ciro como coordenador seria fator positivo e decisivo para acabar com essa baixaria dos tucanos. Ciro é tão "louco", como você diz, que como coordeandor de campanha, levou seu irmão, Cid Gomes, à vitória no Ceará com 62% dos votos contra o candidato tucano, Marcos Cals, que estava sendo apoiado pela Rede Globo. Além disso, Ciro contribuiu para a derrota histórica de Tasso Jereissati ao senado, o maior opositor do Governo Lula. Tasso Jereissati nunca tinha sido derrotado nas urnas em toda a sua história política. Aliás, Ciro Gomes JÁ é coordenador da campanha da Dilma no Nordeste. Quando comento aqui e nos 18 blogs dos quais participo, eu comento baseado em FATOS e não em hipóteses. O importante no debate, é que eu respeite o seu ponto de vista, e você respeite o meu.

    Sebastião Rodrigues

    O Ciro é bom porque ele fala de peito aberto, "nun" tem aquele negócio de ficar amaciando não! O homem é pros cócos! Este pessoal dos TucanoDemos tem tanta sujeira que basta o Ciro dar umas duas entrevistas que eles desesperam. Fala ai Círão! conta como estes vegabundos estavam trocando o nome da Petrobrás pra Petrobráx!Fale ai da sujeira da venda da Vale. Até hoje os MINEIROS estãos engasgados com esta cachorrada da venda da Vale. Fala ai Cirão!
    Este pessoal responsável pela direçãodo Pt são uns bunda moles, uns frouxos! Este Dutra ai, parece que é Tucano.

Oliveira

Com o Lula no poder as igrejas protestantes cresceu muito em numeros de fieis e poder e isso imcomoda e explica parte dos ataques de alguns religiosos a campanha da Dilma, é logico que para a salada ser boa tem que ter alguns temperos(aborto,ném Jesus tira essa vitoria…) a briga é por poder e parte dos soldados nesta batalha não sabem disto, quem é rei não quer perder a majestade o certo é que a minha igreja a catolica juntamente com a globo… vem perdendo terreno e a porta da esperança de salvação desse povo é o Serra o Edir Macedo que ponha a barba de molho.

Fernando-Osasco

Acho que houve erros no primeiro turno, mas tem que tomar cuidado com a intensidade, qdo Lula foi agressivo em SC e peitou a imprensa em Campinas, o PIG explorou a radicalidade e quem ganhou com a história foi Marina.
Talvez seja uma primeira impressão, mas acho que algo começou a mudar, faço parte em cópia de um grupo de e-mails com integrantes bem conservadores, até então recebia apenas e-mails falando mal da Dilma, esta semana recebi dois e-mails pró Dilma (um dos membros, se levantou em defesa da Dilma). Pode parecer pouco, mas acredito que estamos acordando, as pessoas que ouviam e ficavam quietas começaram a falar. Em um almoço na quarta, me perguntaram em quem votei, falei em Dilma tão forte, que até eu senti o "tremor" da minha resposta.
Acho que falar sobre o fato dela ser mulher, assumir papel de vitima de calunias é um bom caminho.
P.S.: Estou me torturando assistindo a novela da Globo e contando as inserções eleitorais nos intervalos, não estou ficando loco, mas em um dos intervalos teve dois comerciais de Serra e nenhum de Dilma. Fiquemos atentos..Nos demais foi um de cada candidato. Dilma Presidente.

Gerson

"ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA TANTO BATE ATÉ QUE FURA"

Vale pros 2 lados.

francisco.latorre

erro foi cair na armadilha de jogar pra ganhar em primeiro turno.

lula bobeou em minas.

com duas candidaturas. pt e pmdb.. dava pra cavar segundo turno.

e em essepê..

ciro esnobou. mercadante bobeou. e a blogaria.. ignorou a eleição.

o lance era cavar segundo turno em sp e minas. debilitar o adversário.

mais que apostar em dilma de primeira.

agora a iniciativa é deles.

armaram a cama.

..

mas o que foi foi.

o lance.. único.. é inverter o jogo. e abrir vantagem.

por o brasil na conversa.

mostrar quem é pelo brasil e quem está contra o brasil.

..

com cia-ned na parada e urna violável..

encaroça.

só abrindo o jogo.

com politização relâmpago. contundente.

tem que escancarar.

serra é o cara. do usamerika. querem retomar o brasil.

os brasileiros tem que saber.

..

AntonioFerreira

Petistas reconhecem que a campanha foi insossa. Eu diria que foi insossa e covarde, e continua sendo.
Que a coordenação da campanha não tenha ilusões. Se a campanha na TV não sair na frente para desmascarar o SERRA, não verá militância nas ruas.
O PT precisa, com rapidez, desmentir o SERRA com relação: Aos genéricos, seguro desemprego, FAT e programa de combate à AIDS. Tem que ter coragem para discutir corrupção e não ficar acuado como tem ficado nos últimos tempos.
Os casos de corrupção no governo PSDB relatados na Revista Caros Amigos de setembro de 2005 são suficientes para desmoralizar este partido. Portanto é inaceitável que o PT permita que o PSDB se apresente como um partido descente, guardião da ética e da moral.
A Campanha deve apresentar na TV todos os manifestos da sociedade civil em apoio à candidatura da DILMA para demonstrar o respeito a essas instituições, pois ao desprezar esses apoios a candidata pode cair no isolamento e ser derrotada de forma impiedosa.
Antônio Ferreira Lima
Caucaia-CE

    Beto Crispim – BH

    eu e muita gente aqui em Minas já estamos na rua, não estamos de braços cruzados ou metendo o pau no programa da Dilma.

Ivo Gonçalves

DIALOGANDO COM RUYPENALVA
Então, tá! Faça como os petistas de Belo Horizonte que não foram pras ruas. Percorri mais de cem quilômetros de um lado para outro da cidade no dia da eleição, pra ver o movimento e pra conversar em alguns pontos (boca de urna verbal) e não vi uma bandeira, nem do PT e nem do PCdoB! E até hoje não vi um só carro com um adesivo da Dilma, apenas alguns painéis de carro com candidatos a outros cargos, que também já sumiram. Não há campanha da Dilma nas ruas. Em Belo Horizonte não há. Do Serra, sim (em adesivos de carros). Não te diz nada Ruy? A mim diz uma coisa, e só uma, é que a militância desses dois partidos perdeu o pique, além de acreditar que a eleição esta no papo no primeiro turno.
Alguém pode fazer um apanhado em suas cidades para verificar se há campanha nas ruas? Pediria ao Azenha que abrisse um espaço para essas postagens. É uma proposta a ser pensada.

    Antõnio Carlos

    Aqui em Aracaju(SE) não existe campanha para ambos os lados (ns rus). Mas, nas igrejas a boatria corre solta. De terrosrista, assaltanate de banco, a favor do aborto, disse "nem deuz me tira a vitária" e outras coisa mais é qoe mais se ouve.

    Beto Crispim – BH

    Ivo, deixa de ser mentiroso, quantos carros você viu aqui em BH com adesivo do Serra? Meu caro, há sim muitos e motos com adesivo da Dilma e vamos triplicar. Sexta-feira fizemos uma grande plenária da militancia, mais de 200 plotagem de carros distribuidos e uns 500 adesivos de carro. Quer meter o pau na campanha, meta, mas não com mentiras. Ainda, sexta, havia mais de 2000 pessoas no estacionamento do Mercado Central para saudar a Dilma, e isso ás 15 horas e com chuva, muitas bandeiras. Dá proxima vez que vier a BH, tire as vendas dos olhos seu mentiroso de uma figa.

Roger

Sabemos que a direita está fazendo de tudo para não perder as eleições. Portanto, nem o desespero. nem o clima do já ganhou. Vamos à luta !!! Está na hora da militância fazer a diferença !!!

Jacques

Perfeito. É evidente que há muitos interesses externos nesse jogo. A questão é de soberania nacional.
Marina, que recebeu apoio do Al Gore, democrata como o atual governo americano, foi usada para o intento. A CIA (Departamento de Estado), a Opus Dei, as matrizes evangélicas nos Estados Unidos, e seus lacaios no Brasil estão trabalhando em bloco. O governo Lula tem sido uma pedra no sapato desses interesses, logo, tem que ser destruído. Mas não estou vendo por parte do Governo e seus aliados apetite pra ganhar a eleição. Parece um monte de gato gordo.

Morais

Não sou especialista, sou apenas um eleitor do meio do povo, convivo com o povão e tenho sentido uma dificuldade de alguns em aceitar a Dilma como competente, o PT não está sabendo mostrar isto, acho que agora não precisa tanto mostrar que ela é a candidata do LULA o povo já sabe, e não podemos deixar o Serra fazer sua campanha tranquila sem ter que explicar nada, pois os marqueteiros acham que não se deve atacar o cara.
Acho que realmente estamos perdendo terreno e é preciso mostrar mais pessoas importantes danto entrevista no programa eleitora dizendo que a Dilma é uma ótima administradora.

Carlos Barreto

Rodrigo você está coberto de razão. tenho comentado isso com os amigos também. Temos que ir pra rua já, esclarecer as pessoas, fazendo com que as pessoas percebam as diferenças do governo FHC (serra) e as mudanças do governo LULA.

Rodrigo Carvalho

Até quando a coordenaçãod a campanha da Dilma vai achar que está tudo lindo? Está na hora de mostrar quem éSerra, vcom vídeosa , panfletos, está na hora de atacar, na relaidade já passou da hora…

Acharam que levaráimos no primeiro turno…cuidado, a direita é forte, poderosa, pensa e ataca sempre…acorda PT!!!!!!!!!!!!!

Do que o PT tem medo?

ruypenalva

Religião não ganha eleição, nem no Brasil nem em qualquer parte do mundo, talvez na Polônia. O segredo de Dilma, além da mobilização, é Lula diariamente no programa dela, não só a entrevistando (sugestão minha ao site do PT) como hoje, mas também pedindo voto para ela, emocionadamente de preferência. As primeiras pesquisas do Data Folha já mostraram que não são confiáveis, mas à medida que se aproxima a reta final elas vão se tornando mais confiáveis. O jogo está a favor de Dilma por hora.

    Jairo_Beraldo

    Voce disse "nem em qualquer parte do mundo, talvez na Polônia"…então ganha sim! Alerta!

    Elton

    Vc tem razão Jairo, há setores ultraconservadores que estão sempre "de plantão" e mentem, mentem muito para fazer valer seus dogmas.

Regina

Vamos pra rua. Todos nós. Chega de mais mais. Chega de andar feito caranguejo. E nada de entrevista para o pig. E se der é pra chacoalhar. E é verdade….. tem é muita gente interessada no pré sal. Pra rua minha gente.

Raimundo

Antes de ler esse texto, minha mãe informara que um primo nosso, em Recife, saiu em pleno culto porque o pastor estava fazendo campanha difamatória contra Dilma. Estou assustado e triste com o que está acontecendo. Rodrigo vc está certíssimo na sua análise. Existe uma conspiração nacional/internacional nestas eleições.

    Jairo_Beraldo

    Só o fato dos caras não contemplarem nosso Presidente Lula com o Nobel da Paz, já deixa claro isso. Um absurdo!

    Elton

    E contemplaram um neoliberal covicto para o Nobel de literatura, o Mário Vargas Llosa, que hoje também tem o filho disparando contra os setores progressistas da América Latina com obras do tipo "O idiota latinoamericano", como denomina todos os que defendem a um estado mais atuante.

    Jairo_Beraldo

    Eu não saboa disso. Agora explica o fato do PIG ter dado tanta projeção ao dito cujo. Achava, na minha ignorancia que ele era progressista! Obrigado,Elton por me elucidar!

    Monica

    Fiquei frustrada também, Jairo…mas acho que seria muito complicado para a Fundação Nobel, supostamente isenta, premiar o Lula em um ano eleitoral, por mais que ele mereça.

    Jairo_Beraldo

    Não por ser ano eleitoral, Monica…era para ter sido ano passado…até os gringos chiaram!

    Sebastião Rodrigues

    Há muitot empo que o Prêmio Nobel da Paz deixou de ser uma premiação por méritos. Vide o deste ano. Foram premiar quem? Um dissidente Chines simplesmente para implicar a China. Politicagem dos gringos. Então não há nenuma seriedade nisto. Tudo é jogo de cartas marcadas. Tai, o Obama! um belicista ganhador de Prêmio Nobel da Paz. Paz onde?

childerico IV

Manifesto dos filósofos por Dilma https://sites.google.com/site/manifestofilosofosp

    Monica

    Legal…mas indo da teoria à prática…qual o alcance desse manifesto para que a população em geral tome conhecimento e se comova com isso?
    Algo assim precisa ser amplamente divulgado, senão, só serve de afago para a opinião de quem já tem o voto decidido!

zoiudo

Essa campanha difamatória não aparece no programa eleitoral da tv, mas o resultado nós já vimos. Será que o pessoal da coordenação de campanha da Dilma vai ficar a ver navios de novo?

Josnei Di Carlo

Assino embaixo. Se a eleição virou baixaria deve ser porque os interesses devem estar bem lá embaixo.

    Jairo_Beraldo

    Claro que sim…querem o povo na miseria…isso é religião!

Henrique Nunes

Concordo, tem que ir pra rua, fazer passeata, carreata, tudo como manda o figurino, e como o Serra não é capaz, a não ser no seu feudo e alguns outros onde ele anda feito duende que sonha em ser rei, conduzido pelos serviçais.

Gina Lund

Concordo plenamente com Rodrigo Vianna. Vocês nem fazem idéia do que é capaz a direitona brasileira. Posso dizer, com conhecimento de causa, que eles têm a língua ferina e a mente diabólica; esses episódios me fazem lembrar "As Bruxas de Salém"; quem assistiu sabe do que é capaz a calúnia e a difamação.
Tudo isso me entristece muito. Saber que tem muitas pessoas que se deixam levar por boatos e que sentem prazer em espalhá-los pelo vento, mesmo sabendo que se tratam de mentiras, é, realmente, desanimador. Mas, temos que lutar e como diz Rodrigo Vianna: "Eleição (ainda mais numa guerra como essa) ganha-se na rua".

José Manoel

AZENHA: AGORA É A HORA DO "MASSIVE ATTACK" EM FAVOR DA DILMA!!! SEM PIEDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FOGO NA CANALHADA!!!!!!!!!!!!!!

andre

Venho dizendo isso há tempos (http://andrequimico.blogspot.com/2010/05/militancia-qual-minha-parte.html) !!!

Até batizei meu Blog com esse ideal, tá na hora de por em prática todo nosso conhecimento! Por exempo, ontem fui cortar o cabelo e puxei o assunto da política.. logo vieram com os boatos e eu provei a todos q se tratava de mentiras, além de comparar os dados do Gov Lula com FHC.

Assim fiz hoje no futebol da galera.

E vc, “militante” , fez o que hj? Já ganho o seu voto?

Os dados, nés temos, oportunidades não faltam, é só procurar uma fila de caixa, fila de loteria, fila do pão… é fácil galera, os dados estão a nosso favor, falta esclarecimento!!! VAMOS AGIR !!!!

    Reginaldo

    Também faço isso. E ainda monitoro 20 pessoas (meus parentes) para saber se eles ainda estão consciente.Minha irmã mais nova que evangélica é a que mais sofre bombardeiro. Tá foda.

Fabio_Passos

Vamos derrotar o preconceito e a vilania.
Retrocesso de jeito nenhum!

Nós queremos avanço, prosperidade e justiça social.
Nunca mais a incompetência e falta de escrúpulos desta diminuta "elite" rica que tanto mal faz ao Brasil.

Poder para o povo pobre!

Deixe seu comentário

Leia também