Psol quer Regina Duarte na Câmara para explicar defesa da ditadura militar; vídeo
Tempo de leitura: < 1 minPSOL pede convocação de Regina Duarte na Câmara por defesa da ditadura militar
A bancada do PSOL na Câmara dos Deputados apresentou um requerimento de convocação para que a secretária especial de Cultura, Regina Duarte, participe de uma sessão virtual do plenário para esclarecer suas declarações em entrevista à rede CNN na última quinta-feira (7).
Regina Duarte relativizou as mortes ocorridas no período da Ditadura Militar no Brasil e minimizou a censura e as torturas ocorridas no período.
A Secretária também se irritou com uma crítica apresentada pela atriz Maitê Proença.
Os parlamentares do PSOL destacam no requerimento que em nenhum momento a Secretaria de Cultura se posicionou sobre a drástica redução da fonte de renda dos artistas diante a pandemia de Covid-19 e não trabalhou para garantir renda e dignidade à classe.
“As declarações da Secretária especial de Cultura atacam a democracia e a memória de tantos artistas brasileiros que lutaram contra o regime militar. Esse é o verdadeiro modus operandi do governo Bolsonaro”, argumentam os parlamentares no pedido de convocação.
“A Secretária sequer é capaz de ouvir críticas democráticas de uma artista consagrada, como é o caso de Maitê Proença, que questionou o silencio da Secretária diante do falecimento recente de artistas como Moraes Moreira e Aldir Blanc. O gene da intolerância é parte integrante da cúpula do Governo Federal”, ressalta o pedido do PSOL.
Comentários
Jonas Silva
A vez é da Rede Globo. Por que nunca levaram a TV Globo para ela explicar na câmara dos deputados a sua participação no golpe militar de 64 e sua atuação partidária aos longo de sua história. A ponto de participar e de se envolver em decisões políticas importantes como a derrubada de Dilma e a prisão de Lula. Culminando com a eleição de Bolsonaro.
Zé Maria
Frigorífica ou de Gás?
Zóca
Nunca me enganou…
abelardo
Que degradante fim de carreira. Todos têm direito ao livre arbítrio, mas também são responsáveis por suas decisões, seus atos e suas falhas. Triste fim de um ex-talento.
Morvan
Regina Duterte não tem jeito. É a imagem da “elite”: irresponsável, indiferente, patrimonialista. A Fascistinha do Brasil é isso que a escol do Brasil tem a oferecer: ódio.
Deixe seu comentário