Presa por extorsão, presidente da OAB faria palestra contra a corrupção
Tempo de leitura: 2 minA presidente da OAB de Osasco, Libânia Aparecida da Silva, foi presa na noite desta terça-feira, 24, por tentativa de extorsão.
Ela foi detida em um restaurante no Km 53 da rodovia Castello Branco por policiais civis após receber um envelope com uma quantia em dinheiro do presidente da Câmara de Osasco, Elissandro Lindoso (PSDB), que vinha sendo alvo de denúncias de Libânia e denunciou a tentativa de extorsão à polícia.
Libânia estava com o marido, que também foi preso.
De acordo com Lindoso, a tentativa de extorsão por parte de Libânia começou há cerca de um mês.
“O marido fez contato comigo e afirmou que queria dinheiro e cargos para que não houvesse mais ameaças”, disse o presidente da Câmara Municipal.
A presidente da OAB osasquense, Libânia Aparecida da Silva, seria uma das palestrantes de um fórum sobre o combate à corrupção, na segunda-feira, 30.
O 1º Fórum “Que Brasil Queremos”, está marcado para o dia 30, a partir das 18h, na universidade Anhanguera em Osasco, com o tema “O combate à corrupção nas cidades e o papel da imprensa”.
O evento tem realização da Associação Metropolitana de Comunicação (Amecom) e correalização da OAB municipal, presidido por Libânia.
De acordo com a organização do evento, mesmo com a prisão de Libânia, o Fórum ocorrerá normalmente e a presidente da OAB será substituída por outro membro do Judiciário.
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Na sexta-feira, Brasil entrega bilhetes premiados a petroleiras do Exterior
Comentários
Jardel
O que não falta no Brasil atual é corrupto fazendo discurso contra a corrupção.
lando carlos
CHAMA A POLICIA PARA ESSA PALESTRA QUE TEM MUITO MAIS CÍNICO
Joao Maria
Ela ia falar sobre a corrupçao…….. dos outros.
Tico
Bando de hipócrita.
Deixe seu comentário