NOTA À IMPRENSA
Repudio com veemência as declarações do candidato à presidência, José Serra, concedidas à imprensa ontem, 22, as quais fazem referências ao meu nome como articulador de uma operação inexistente e a qual repilo com a convicção dos meus 40 anos de trajetória política. Lamento que a oposição encontre discurso eleitoral apenas em acusações infundadas e ilações morais contra membros do PT. Há dias, o candidato da oposição tem demonstrado desequilíbrio ao disparar insinuações caluniosas e ultrapassar os limites da responsabilidade de quem se declara um homem público experiente e preocupado com as questões maiores do Brasil. As declarações são falsas e caluniosas, compatíveis apenas com o desespero dos que não se conformam com o fato de que o Brasil mudou para melhor nos últimos oito anos, e vai continuar mudando com a vitória da nossa candidata nas eleições.
As mentiras, as injúrias e as calúnias são armas de quem não quer, ou não tem preparo, para o debate democrático de idéias e de propostas. Não desceremos a este nível. Afirmo que tomarei as providências judiciais cabíveis a fim de resguardar a minha honra e a minha história de militância e de luta pelos direitos democráticos neste País.
Fernando Pimentel
23 de Julho de 2010
Comentários
Damastor Gautierre
Abril cria página especial para ligar PT às Farc
É o fim da picada, ou apenas o desespero final??
Eu sei que a mídia escrita tem o direito de tomar partido, mas daí a criar uma página – cujo conteúdo é reproduzido na revista – com calúnias e acusações sem provas é o fim e deveria ser motivo de ação judicial.
O ônus da prova cabe ao acusador, ou seja, ao Índio. A Dilma nada tem a provar por enquanto.
http://veja.abril.com.br/tema/pt-e-as-farc
Fabio_Passos
A campanha do serra foi terceirizada para a revista veja…
Isto é o que a direita tem prá oferecer?
Um caluniador?
francisco.latorre
vai virar chouriço.
..
Fabio_Passos
Já virou.
Parece uma cria parida por Berlusconi&Uribe… inacreditável.
Você anda meio sumido, não?
francisco.latorre
férias..
as meninas queriam passear..
..
depois.. essa eleição tá decidida.
é dilma.. e grande bancada.. câmara e senado. um passeio.
agora é se divertir com os derrotados.
e derrubar o tucanismo em sumpaulo. essencial.
..
e em 2011.. dilma entra matando.
e a rede.. vai participar. com tudo.
o novo desafio é esse. participar.
ajudar a enterrar o brasil-colônia. que vai tarde.
..
um abraço..
e pau na elite africâner.
..
O Brasileiro
É que o Serra não tem medo do judiciário, porque ele é como o Daniel Dantas, manda no judiciário!
Vide as multas para o PT e para a Dilma e as poucas para ele (só pra não dizer que não falei das flores) apesar das descaradas campanhas da Sabesp (até no Acre; será que é por isso que no Acre eles preferem o Serra???), do DEM e do PTB (no horário eleitoral)!
Henderson Sousa
"Afirmo que tomarei as providências judiciais cabíveis a fim de resguardar a minha honra e a minha história de militância e de luta pelos direitos democráticos neste País."
Isso. Leve à justiça. Se tiver coragem, faça isso.
Adendo: Quem é o senhor?
João Paulo
Senhor Henderson eu lhe refresco a memória. Fernando Pimentel era prefeito de Belo Horizonte, prefeito que o seu candidato visitou em 2005, quando prefeito de São Paulo. Note bem, não foi Pimentel que saiu de BH para ver Serra. Foi Serra quem o visitou em Belo Horizonte. Os jornais da época, tanto os de Belo Horizonte como os de São Paulo cobriram a visita. E ele tem coragem sim, porque o mentiroso é Serra. Não é o acusado que tem de provar sua inocência. O ônus da prova cabe ao acusador.
A propósito: quem é o senhor mesmo?
Deixe seu comentário