Pimenta cobra lista secreta dos convidados à posse de Bolsonaro: Quem ele quer esconder?; vídeo
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
Nesta terça-feira (14/01), a jornalista Bela Megale publicou no Globo, em seu blog:
O Itamaraty decretou sigilo sobre a lista de convidados do coquetel de posse de Jair Bolsonaro realizado em 1º de janeiro do 2019. A confidencialidade do dado foi estabelecida só depois que um cidadão pediu, via lei de acesso à informação, os nomes das pessoas chamadas para o evento.
“O órgão recorrido esclarece que a assinatura do TCI (Termo de Classificação da Informação) ocorreu durante o curso de tramitação do presente processo”, diz o documento da Comissão Mista de Reavaliação de Informações ao qual a coluna teve acesso.
O pedido foi feito ao Itamaraty em fevereiro e a lista de convidados do coquetel foi classificada como reservada em março. O órgão determinou que o sigilo só seja levantado quando o governo Bolsonaro terminar, inclusive em caso de reeleição.
O cidadão também solicitou acesso ao custo total com a posse presidencial de Jair Bolsonaro e com o coquetel realizado no Itamaraty.
No primeiro caso, o órgão disse que não tinha como fazer o cálculo porque envolvia vários setores do governo.
No segundo, a Comissão decidiu entregar as notas fiscais e processos de pagamento ao solicitante dez meses depois que o pedido foi feito.
Em vídeo postado em seu twitter, o deputado federal e líder do PT, cobra a lista
Quem Bolsonaro quer esconder?
Apoie o VIOMUNDO
Quem Bolsonaro quer esconder?
O PT vai entrar com requerimento, pela Câmara dos Deputados, para ter acesso e disponibilizar para a sociedade brasileira a lista de convidados da posse presidencial no ano passado. pic.twitter.com/mtoXTzVX7N
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) January 14, 2020
Comentários
Zé Maria
No meio desse Clã tudo é escuso e obscuro.
Deixe seu comentário