Paulista lotada confirma que ato de #3J conseguiu superar expectativa e põe pressão sobre Arthur Lira

Tempo de leitura: 2 min

Da Redação

Os organizadores do #3J estavam em dúvida: será que conseguiriam lotar a avenida Paulista com apenas uma semana de preparação?

A dúvida era justificável: além do ato ter sido antecipado em algumas semanas, nos últimos dias vários dirigentes estiveram envolvidos na entrega do “superpedido” de impeachment que deu entrada na Câmara contra o presidente Jair Bolsonaro.

Mas, as dúvidas agora estão desfeitas. Depois de uma concentração que encheu vários quarteirões da avenida — com o devido distanciamento social, mas também registrando aglomerações indevidas — uma imensa passeata começou a descer a avenida Consolação.

Em todo o Brasil, os manifestavam expuseram cartazes muito mais indignados contra Bolsonaro do que no ato anterior: desta vez, o presidente foi escrachado não apenas como genocida, mas como corrupto e diabólico.

Início da passeata em SP
São Paulo

Um levantamento completo das manifestações será feito a partir de estimativas da Central de Movimentos Populares, que registrou a presença de 750 mil pessoas em todo país no ato passado.

O óbvio medo de contaminação pelo coronavírus ainda está deixando muita gente presa em casa, mas nas imagens registradas em quase todo o Brasil a grande maioria dos presentes usava máscaras para mitigar o risco.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Quem bota “pre$$ão” é o Lira
em Bol$onaro/Guede$/Mourão

Deixe seu comentário

Leia também