O que você achou da estreia dos programas eleitorais?

Tempo de leitura: < 1 min

Por Luiz Carlos Azenha

Não pude ver, ainda.

Prometo ver à noite e comentar.

Quem viu pode avaliar.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zarkus Bittencourt

Depois de colocarem as pessoas dançando na plataforma de metrô, sorrindo e felizes, que para quem pega metrÔ sabe muito bem que não é assim. Tudo para enganar aquelas pessoas que não moram aqui na capital.
Agora o Serra cria uma favela virtual. Até onde ele vai com tudo isso?
Que loucura!!!
Poe um cidadão que possivelmente é portador do vírus da AIDS, para se vanglorear do que não fez.
Esse homem tá louco. Por favor internem este cristão junto com o seu coordenador de campanha Sergio Guerra.
Dilma vença logo no primeiro turno. POR FAVORRRRRRRRRR.

Cézar Thomaz

Parece, mas não é !!!!!
Jingle do Serra com a música "Bate Coração" que foi sucesso de Elba Ramalho está utilizando uma cantora com voz parecida com a da Elba. Só que não é a Elba !
Se acham tão espertos….

André Paulo

Os astros estão favoráveis e existe promessa de coisas boas, a eleição da Dilma deve jogar uma pá de cal em uma boa quantidade de neoconservadores que ainda existem na forma de um cancro em nosso amado Brasil! Esta gente que só faz mal e usurpou de tudo e com todas as maneiras possíveis deve ir para o ostracismo. Aqui em Santa Catarina tem um famoso… cuja família não sabe viver longe do poder e da usurpação deste!!!
E que a democracia se fortaleça e se consolide!!!

francisco.latorre

como?..

[youtube 6ilV_hEfKnw http://www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw youtube]

..

Victor Farinelli

Poh Azenha, cadê a tua avaliação dos primeiros programas?

Não é só cobrar por cobrar, mas tua avaliação do debate foi bem pertinente, e como você prometeu voltar com a análise, a gente fia na espera e tal.

Aquele abraço!

AUGUSTO SOARES

Fico feliz em saber que não era o único que estava ansioso para ver o horário eleitoral que, para quem sabe fazer e com conteúdo VERDADEIRO, é um programa muito bom de assistir e muito instrutivo. À tarde assisti no celular, à noite, apesar do desinteresse da família, fiquei bem emocionado, afinal de contas cresci com a pecha de geração AI-5, tomei uma invertida nas Diretas, amarguei o poder da Mídia em 1989, e após tantas desilusões, observo que hoje, pelo caráter de um trabalhador como Lula, a astúcia e a inteligência de um Celso Amorim e a capacidade inesgotável de Dilma, meu país é motivo de orgulho pela implantação de políticas sociais e exemplo para o mundo. Pensei que não viveria para usufruir isso. Obrigado aos brasileiros que elegeram Lula e elegerão Dilma. De coração.

Alexandre Tambelli

Azenha e Pessoal!

É impressão minha ou a campanha do SERRA fala a mesma coisa desde 2002? Melhor Ministro da Saúde, genéricos, mutirões da saúde (risos) e agora colocou o FAT para não ficar repetitivo ao extremo. O locutor é sempre o mesmo e a historinha do menino pobre da Moóca e o do Pai feirante que deu duro na Vida para conquistar uma situação social melhor. Eles nem precisam filmar novamente, é só fazer um recorte/colagem e está pronto!

keko

Falta começar a bater no "governo" do vampiro em Sampa

keko

Sem programa de governo,Serra já pensa na apelação

________________________________________
17/08/10
11:20:37
O início da campanha no rádio e na TV deve ter tom ameno, de apresentação de propostas e do perfil dos postulantes. Mas, se o resultados das pesquisas não inverterem, o comando da campanha de José Serra (PSDB) já tem prontos materiais pesados contra a adversária líder nas pesquisas, Dilma Rousseff (PT). O comitê de Serra tem prontos um jingle de rádio e um comercial de TV para ataque contra a petista. Focado no eleitor nordestino, em ritmo de forró, o jingle trata do escândalo do mensalão, citando o ex-ministro José Dirceu. A canção diz que o governo Lula vai acabar e Dilma trará de volta José Dirceu e os radicais. Um comercial lança dúvidas sobre a capacidade administrativa da ex-ministra. Na peça, uma apresentadora lista medidas encampadas por Serra, como genérico e a luta contra a Aids. Ao mostrar o rosto de Dilma, pergunta se o eleitor lembra algo que ela tenha feito de benéfico. E conclui dizendo algo como "Serra é certeza. Dilma é dúvida" (o texto ainda estava sendo trabalhado nos últimos dias). Informações da Folha.
FONTE: http://www.bahianoticias.com.br

Marcelo de Matos

O que achei? Não assisti, nem sei se vou assistir. Compreendo perfeitamente a necessidade de a blogosfera estar focada na questão eleitoral. Não há espaço para outro assunto. Policarpo Quaresma, personagem de Lima Barreto, estaria injuriado com seus compatriotas que se deixam envolver até a medula dos ossos pelas “tricas e futricas” eleitorais, ao invés de lavrar a terra e obter seus frutos. O eleitoralismo é uma idiossincrasia nacional. Poderíamos ter eleições gerais, para todos os cargos, a cada cinco anos. Tendo-as a cada dois anos, ano sim, ano não, estamos em período eleitoral. Lula tem senso de humor. Em recente discurso disse que, em período eleitoral, não adianta mandar projeto de lei ao Congresso. E explicou: você manda um pônei de circo, todo enfeitado, e recebe de volta um camelo. Se o país para com as eleições, por que o Congresso haveria de funcionar? As eleições proporcionam certo aquecimento à economia. Muitas pessoas só encontram trabalho em período eleitoral. Assim, la nave va.

rita

uma vergonha. o tiririca não sabe o que vai fazer em brasilia, te conta depois… moacyr franco com risadas esdruxulas… ai tem também o aguiar, vai cantar axé no congresso… a mais hilaria de todas foi a do aguinaldo timoteo, quer continuar no congresso nacional a obra de clodovil, por isso conta o o voto do eleitor… e tem a mulher pera, vai fazer uma peneirada em brasilia… pontos para a dilma, impecavel. nas proximas eleições, votem em clara, minha pequinesa.. ela vai cuidar da sua casa direitinho…

Laércio Nunes

O jingle do José Serra, num determinado momento, fala que o Brasil deve continuar crescendo… ou seja, as coisas vão bem e devem continuar. A oposição está completamente perdida. A Marina começou dizendo que o planeta existe a mais de 4 bilhões de anos, talvez para não ser acusada de ser criacionista. Os nanicos da extrema esquerda só ficaram reclamando do pouco tempo que têm… e viajando… por isso é que nunca vão chegar nem a 1% dos votos… eles estão com o discurso dos anos 80 e 90. Só falta adotarem o bordão "Fora FMI". O PSDC e o PRTB não disseram a que vieram. O PSOL, para variar, caminha repetindo todos os erros do PT no passado e nenhum dos acertos: ao insistirem em não ver diferença entre Serra e Dilma, vão continuar restritos à classe média de esquerda, que nada sabe sobre o povo, mas se imagina sua vanguarda. Os programas da Dilma foram sensacionais porque ela e o governo Lula têm muito o que mostrar e representam o futuro e a esperança no Brasil; o trabalho de seus marqueteiros é fácil!

    Hildermes Medeiros

    Puxa, Laércio, você faz uma análise perfeita, especialmente quando afirma que a oposição que se acha de esquerda, sem que tenha ao seu lado o povo, mas julgando falar em seu nome, usando uma procuração obtida , sabe-se se lá onde!, que "vão cobntinuar restritos à classe média de esquerda, que nada sabe sobre o povo, mas se imagina sua vanguarda. A turma dessas facções, que se julgam de esquerda, que optam pelo purismo ideológico, lembra-me muitos dos evangélicos, que por qualquer divergência, dizendo-se os mais puros dos cristães, fundam novas denominações, na realidade buscando as posições que não conseguiram nas igrejas de que vieram. A pretensa pureza do cristianismo que se dizem detentores por um lado e a existência de um inimigo comum, a Igreja Católica, são as razões de sua luta. Não se atacam entre si. E haja denominações! Não é diferente na política. Dos mais conhecidos dissidentes do PT e de Lula procuravam um instrumento para atingir seus objetivos políticos, que não conseguiram no governo e no PT, restando o governo, o PT, Lula e aliados como inimigos figadais. Até andei dando uns palpites sobre os progamas eleitorais em outros blogues. Dê uma olhada: As pesquisas até aqui, todas realizadas antes do horário eleitoral que se iniciou no dia dezessete, mostram que Dilma será eleita no primeiro turno. Os programas eleitorais já apresentados também mostram que os de Dilma são tão superiores aos de Serra, que se assim continuar, só se pode esperar que aumente ainda mais a intenção de voto da candidata. Quem irá definir os rumos da campanha serão as próximas pesquisas. Caso Serra não consiga melhorar sua posição, usando as imagens futebolísticas tão em voga, partirá para o ataque, e há quem diga que dispõe de chumbo grosso. Não terá escolha. O problema é que, partindo para o ataque, deixará sua defesa vulnerável, abrindo caminho para que o placar seja ampliado. É ilusão pensar que Dilma irá deixar-se imolar, diante de um adversário até aqui titubeante, com um apoio difuso, sem povo ao seu lado, sendo cristianizado em vários estados, ainda mais com uma equipe que, salta aos ohos, inferior, enfrentando um time com Pelé, ou melhor o Lula em sua melhor forma. Tá difícil a situação do Serra. Não creio em virada alguma. Está mais para um chocolate, e já no primeiro tempo.

Eduardo Ribeiro

Caro Azenha:

O programa me fez descobrir uma verdade sublime sobre Zé Chirico. O Serra come todo mundo!
http://www.youtube.com/watch?v=6ilV_hEfKnw

Abs.

Paulo Ricl

O Programa da Dilma foi superior em tudo, ele se candidatou para Presidente, o Serra para Ministro da Saúde. Creio que ele perdeu mais ums milhares de eleitores ontem.

sergio

Assisti os programas pela Internet.
Inquestionavelmente os da DILMA foram superiores.
1 – Se apresentou, mostrou o porque ter sido escolhida candidata, sua capacidade, sua experiência e sua humanidade.
2 – Mostrou as inquestionáveis conquistas do governo LULA, da sua participação nestas conquistas, e no aval do inquestionavelmente melhor presidente de nossa história.

Já o do Serra foi mais do mesmo. Continua insistindo em surrupiar projetos alheios. Continua preso ao passado de longos oito anos atrás, donde tudo,mas tudo mesmo melhorou. Pode não estar no ponto ideal, mas que melhorou, melhorou.

José Tadeu

Caro Azenha;

Penso que o programa da Dilma da tarde deveria ter sido apresentado a noite, quando a audiência é muito maior, mas ainda dá tempo. Senti a falta do Zé Alencar nos dois programas é importantíssima a participação dele junto a Dilma.

Quanto a do zé mentiroso, o cara de pau usou o nome e imagem de Zilda Arns, só faltou apresentar uma declaração de apoio dela, será que TODA a família Arns permitiu o uso da imagem??. Mas um adjetivo para o cara zé hipócrita.

abraços

José Tadeu

Melinho

SERRA E A PIADA DO HIPOCONDRÍACO

O coroné era hipocodríaco e morreu de repente.

Um político vagabundo foi perguntar então à Maria, a empregada que tomava conta do coroné, se ela sabia a doença responsável pela morte daquela figura impoluta.

E a Maria respondeu: “olhe, pela quantidade de remédio que o coroné tomava, ele morreu bonzinho, bonzinho”.

A diferença para o Serra é que este vai morrer de tanto destilar veneno.

Werner_Piana

A Esperança continua VIVA.
Dilma 2010. Razão e emoção…

Ed.

Chirico já foi muita coisa…
Trololista, trololado, trolador, trololeito, trololador…
Até trololente … da UNE!

Ed.

Resumo do “imperdível” vídeo de Chirico, Parte 1
GERAL: Autêntico como uma nota de 7 reais
0:40 “avaliar o que cada candidato fez e…se fez…” (hmmm, Haddad e Jatene não são candidatos)
0:49: “estudei em escola pública, sempre…” (hahã, e quem pagou Cornnel?)
1:13: Notar a combinação de careca e fundo: Belzebu ?!
1:23: “o que importa são … as pessoas…” (ué, nos 8 de FHC foram só empresas, não?!)
2:30: “presidente dos estudantes do Brasil…” (por que não usou o natural…da UNE?! Obssessão presidencial?)
2:40: “como ministro, ajudou a implantar o Real…”(ué, não sabia que foi ministro do Itamar…)
(continua)

Ed.

Resumo do “imperdível” vídeo de Chirico, Parte 2
2:50: “pela sua competência, foi min.da Saúde (ué, não foi porque ele estava atrapalhando no Planejamento?…)
2:50: “foi eleito prefeito (pois é, perdeu pro Lula, né? Mas abandonou o mandato no meio)
2:55: “em seguida, governador do estado…”(quebrando compromisso formal de manter-se prefeito)
3:00: “o único na história de SP…” (sim, eleição em 2 turnos é coisa relativamente nova…)
. . . . minutos farsescos: FAT, seguro desemprego, Aids, Genéricos, economista sem Corecon, Apae, etc…
Final: “quando Lula da Silva sair, é o Zé que eu quero lá…” (…longe … bem longe…muuito longe…)

rose

A bem da verdade, devo confessar que meu depoimento não é lá muito isento. Mas vai assim mesmo.

O ex-candidato natimorto Serra acabou sufocando seu alterego nordestino Zé, por conta de um exacerbado individualismo e falta de modéstia. Soou falso. Seu programa hipocondriaco focalizou a doença, as cataratas, a aids, os hospitais, as macas e anestesias, numa sequência enfadonha de abraços e depoimentos de criancinhas e velhinhos visivelmente ensaiados.

A candidata Dilma foi ela mesma. Mais suave, porque está mais bonita e mais feliz. Coisa de mulher. Mostrou-se uma pessoa idealista e focalizou seu programa no que é sadio, na esperança, na confiança, na busca pela igualdade de oportunidades e na perspectiva de um futuro melhor para todos.

Diniz Lima

Os programas da Dilma foram show ! Imagens cinematográficas, pausas para ouvir a respiração da futura "mãe" do Brasil, muita emoção e coesão, alto astral, moderno, passando a idéia de que os brasileiros estão fazendo parte de um grande projeto de transformação econômica e social e de uma nova identidade afirmativa e soberana.
Alguns comentaram que faltou o contato com o povão. Mas é preciso lembrar que foram programas de estréia, mostraram a bela capa de uma obra, cujas páginas ainda serão contadas, recheadas de muitas realizações e muita humanidade, características marcantes do governo do estadista Lula e da próxima Presidenta Dilma.

José Paulo

1 – Gostei mais do programa da tarde (um primor), do que o da noite.

2 – Não sei se sou implicante demais, mas o jingle do Serra que diz “Quando o Lula da Silva sair é o Serra que eu quero lá” cria uma espécie de intimidade, uma falsa ligação entre o nome de um e de outro, como se fosse o Serra, e não a Dilma, o sucessor natural do Lula.
A frase, quando lida apenas, não parece significar nada, mas quando é cantada dá a nítida impressão (pelo menos para mim pareceu assim), de que a intenção é exatamente a de estabelecer um elo entre o Lula e o dito cujo.
Não sei explicar direito, pois me pareceu algo subliminar, ou quase…

    AUGUSTO SOARES

    É proposital. Na sequencia do jingle devia entrar a música do Erasmo "pega na mentira…"

    Zeca Oliveira

    Olhe aqui o que o Jorge Furtado acha disso:
    http://www.casacinepoa.com.br/o-blog/jorge-furtad

    José Paulo

    Beleza! Se voces dois e mais o cara de POA, ligado à sétima arte também percebeu a sacanagem, é porque não sou tão implicante quanto imaginava.
    Esse jingle, ouvido por alguém que não acompanha o noticiário político (como a imensa maioria do povo brasileiro), se o sujeito estiver trabalhando, dirigindo ou simplesmente fazendo outra coisa enquanto ouve o rádio ou o som da tv, mesmo gostando do Lula poderá ser induzido a votar no traste do Serra.

Fabio

Sobre os programas de Dilma, achei ótimo o programa da tarde e péssimo o da noite.

E minha impressão vem do jeito como Lula foi tratado:

– no da tarde, ele apareceu oportunamente pra dizer como e porque ele considera Dilma competente e preparada pra ser presidente. Dilma foi a personagem principal, sua trajetória foi focada e enaltecida. Ela teve luz própria.

– No da noite, já no começo, Dilma aparece bajulando Lula. Isso é péssimo! Ninguém gosta de bajulador! Lula foi colocado de maneira errada, teve muita rasgação de seda, com jeito de falsidade.

Não tem necessidade de Dilma dizer "Oh, presidente, como seu governo é fantástico!" nem de Lula responder "Ah, Dilma! O seu será melhor ainda!"

Dá vontade de desligar a TV, dá raiva, dá enjoo. Se um marqueteiro me mostrasse o programa da noite, eu mandaria ele refazer todo.

É por conta de coisas assim que nós podemos acabar com um Serra na presidência! Fiquei triste.

    AUGUSTO SOARES

    Exagerou. Os dois programas foram bons, com conteúdo de realizações nacionais, com as preocupações de um estadista consolidado e uma candidata a estadista muito promissora.

    MILA

    O Brasil em peso esta a bajular o Lula.
    Dilma não esta so nessa onda. Esta atingindo o objetivo: Lula é Dilma, Dilma é Lula. Decisão será no primeiro turno.
    O Zé vai ficar em 5o., digo nos quintos dos infernos. Bye bye serra.

Cláudio

O programa do Plínio à noite foi melhor que o da tarde, bem melhor. Voto Dilma, mas acho que a campanha do Plínio está melhor que a da Heloisa Helena em 2006. Porém, acho difícil ele conseguir o mesmo índice que HH obteve na eleição passada. Gostei do segundo programa da Dilma, foi mais racional, porém ainda prefiro o tom mais emocional do programa da tarde. A discurseira de Serra sobre saúde se convencer alguém, será fora de SP pois aqui o tucanato não conseguiu melhorar a saúde. Uma ou outra coisa avançou, mas no geral continuam os problemas de sempre. Vai marcar um exame oftalmológico no posto de saúde, a espera chega a 8 meses. Um exame de sangue é praticamente impossível.
Fiquei esperando a Marina nos surpreender como ela havia prometido. Só não sabia que o primeiro programa dela na TV seria uma surpresa desagradável. Anunciar o fim do mundo logo no primeiro dia me parece uma estratégia meio suicida. E o Rui Pimenta do PCO de terno, num escritório chique, que foi aquilo? Ele aderiu à burguesia? rsrsrsrs Entre os proporcionais, ri para não chorar. Mulher Pêra, Erô (que cabelo é aquele?!!), Tiririca, Maguila e Ronaldo Esper cuidam para não deixar a avacalhação eleitoral acabar. Enéas e Clodovil, mesmo mortos, parecem que ainda rendem votos. Meudeusdocel.

    MILA

    O zé deveria vir com TARJA PRETA. E com o aviso de que faz mal a saude e ao bolso.

Ed.

Azenha, por favor, sua pergunta se refere ao programa oficial gratuito ou ao do JN + JGlobo+Hoje+BomDiaBrasil, a "fundo perdido" (certamente…)?

Ed.

Pelo jeito, será a campanha entre:
Verdade x Falsidade
Poder para fazer x Fazer pelo Poder
Razões das boas emoções x Frieza das más razões
Unir e compartilhar x Segregar e concentrar

Ser humano x Vampiro

    AUGUSTO SOARES

    O plebiscito que o Lula anteveu.

SérgioFerraz

E não é que o Zé Pedágio, logo no primeiro dia do horário eleitoral, começa mentindo….mentindo….mentindo.
Se ele tivesse feito um terço, do que diz ter feito em SP, seríamos felizes.

ET: Até 03.10.10 – olho vivo no PIG.

ferrera13

O Zé Maria vai passar a campanha inteira dizendo que o país tá uma m…@. O Plínio poderia acrescentar um pouco de política no dele. Ele é um cara que tem bagagem pra isso sô! Vai ficar nesse nhemn, nhem, nhem?… O do tucano Mentiroso não vai mudar, talvez acrescentar o Índiota pra continuar com o assunto das Farc e do narcotráfico. Mas FHC que foi o seu grande projetista nada?!…

Bem que o PT podia reprisar o da estréia. Dilma está humana, cativante e mostrando ser extremamente capaz. Mas vai entender cabeça de marketeiro! Será que vão utilizar o programa para pedir ao eleitores de Dilma para levarem dois documentos para votar?

    Heitor Rodrigues

    ferrera13,

    Você falou no Índio e eu lembrei que o Deputado Michel Temer encontrou uma declaração do dele nos anais da Câmara, feita em sessão no plenário após a aprovação do Ficha Limpa na Comissão de Constituição e Justiça. Da tribuna, o vice de Serra elogia o trabalho do Relator José Eduardo Cardozo PT-SP, e ainda roga que o petista dispute novamente uma vaga na Câmara, pois "… o Brasil precisa de parlamentares da estatura dele." A nota é do Ig de domingo, na coluna Poder on Line. Acho que até êle vai votar na Dilma…

Gerson Carneiro

Eu achei uma comédia:

Pilton Rios (isso não é nome de cobra?);
Agenor Bisteca;
Maguila;
Mulher Pêra;
Erô;
Tiririca;
Geraldão;
Batoré (você acha que é bonito ser feio?);
Kiko KLB;
Leandro KLB;
Frank Aguiar (iau!);

Mas tem uma galeria de gatinhas como Aline Correa…

E o mais engraçado é o slogan: "Protogenes: proteje-nos!"

    José Paulo

    Affff! Você deixou de fora o costureiro Ronaldo Esper.
    Aliás, ele, o tal do Erô e o Moacir Franco (caracterizado como aparece na Praça é Nossa), formam uma bancada do olhinho!

    Enio

    Voce esqueceu de acrescentar o Roberto Freire entre as "aberrações" !!!

    Gerson Carneiro

    Fica em aberto para completar a lista. É com vocês…
    O que eu percebo é que todos "metem o pau" no Bolsa Família mas tá todo mundo atrás de uma boquinha.

Franco Atirador

.
Para atingir a todos os públicos, o PT deveria, amanhã, reprisar, à noite, o programa da tarde.
.
O primeiro programa de Dilma, à tarde, teve um impacto emocional muito grande e nem todos puderam assistir.
.

    dukrai

    tem um artigo do Marco Aurélio Weissheimer na Carta Maior que é de arrebentar e traz o vídeo. http://www.cartamaior.com.br/templates/colunaMost

    Jairo_Beraldo

    Realmente, o primeiro programa da Dilma na tv foi diferente. Do do Zé e dos outros. Apresentou a candidata. Não perdeu tempo mostrando gente miserável para fazer demagogia. E mostrou como o Governo Lula diminuiu barbaramente a pobreza. Como combateu a miséria, e não sobrevivendo dela por interesses políticos, a despeito do que diga a direita raivosa.

O Brasileiro

O programa da noite da Dilma melhorou muito!
Foi muito bom para uma abertura no horário nobre!
Precisa mostrar mais a Dilma com o povo, e a ela não falta povo! O povo do Lula!
Que seja o povo da Dilma também! Povo que agora é de classe média, como ela! Como nós!

Franco Atirador

.
PODE ESTAR CERTO QUEM SUSPEITA QUE A GLOBO ESTÁ PRODUZINDO O PROGRAMA DO SERRA:

O JN fez uma matéria especial sobre um tema que “coincidentemente” foi abordado pelo Zé Mané, logo em seguida, no programa dele.
.

    Fernando

    Franco,

    vc tem razão, minha esposa assistiu o JN e teve a mesma observação, e saiba, ela é bem desencanada com estas teorias de armações.

    ValmontRS

    Eu quero que a Rede Gloebbels abrace bem o Necromancer e afunde junto com ele nas profundezas do desespero.

Domingos Sávio

Tadinho do Serra. Desespero total.

Irani

Mas eu sugiro ao João que coloque umas pessoas para assistirem os dois e melhorar naquilo que elas sugerirem.

Tony Araujo – Recife

Realmente um programa excelente o da Dilma! O do Serra mais parecia um programa de candidato a governo de estado que um programa de um candidato a presidente da república! Acho que nessa confusão toda que se tornou a candidatura dele, ele esqueceu a que cargo está concorrendo!

    Jairo_Beraldo

    Verdade, Tony. Parecia que estava prestando concurso para a área da saúde…mas nem para que cargo ele deixou transparecer. Se para médico, enfermeiro, tecnico de enfermagem ou auxiliar instrumentador.

    AUGUSTO SOARES

    Tive a mesma impressão. Não havia a visão de um estadista, mas de um vereador que luta para asfaltar a rua da casa da família dele.

Irani

Eu sou suspeita para falar, pois sou baiana, mas em termos de cratividade no que respeita a propaganda eleitoral os baianos dão show. Até mesmo no interior dos pequenos municípios que não são profissionais, eles são bons. O programa da noite, na minha opinião, foi melhor do que o da tarde, mas faltou o diálogo como o povo. Talvez pelo fato de ser tão criativo, temos condição de avaliar mais. O de Serra pegou a bola do JN e falou de suas realizações na saúde, foi um tanto repetido. Mas o João precisa colocar o povo e Dilma dialogar com eles. Está faltando o jingle Lula tá com ela.

    Jairo_Beraldo

    O primeiro programa foi muito bem editado em todos os sentidos. Muito bem roteirizado, também. Os primeiros programas serão de apresentação. Mostrar para quem ainda não conhece, quem é Dilma. Quem é a candidata de Lula a ocupar seu lugar. O programa do Zé, sem querer ser parcial, mas sendo literalmente, foi realmente uma bobagem. Os DEMo/tucanos perderam a mão. Perderam há 8 anos. E pelo jeito, vão continuar ao menos outros 8 sem ganhar a mão.

Rafael O Silva

Assistir os dois, da dilma é claro..O do serra a noite e só! Como sempre, hipocondriaco.Alias, uma piadinah..Dilma irá universailizar remedios de pressao e diabetes. O Serra será o primeiro da lista!

Acho que vão mesclar os dois programas. A noite na proxima passara esse da sua historia de vida. A noite pega o pessoal em casa, e ela se apresentando como candidata da situação, da continuação do projeto atual. As conquistas, o que termos que avançar, ficou legal! O da tarde achei muito melhor devido a mostrar a vida que a mesma teve.
Quer leva em conta o passado para construir uma estrada melhor, achou dez!

Emerson Sousa

Cara,

A R R A S A D O R !!!

Por conta do casal 45 fiquei temeroso, mas foi F E N O M E N A L !!! Serra ficou a ver genéricos!!! Ótimo, mesmo!

    Jairo_Beraldo

    Mas nem genérico ele serviria para ser. É um paranóico, quer o poder pelo poder. Nada mais.

Fabio_Passos

Dá só uma olhada na prestação de contas da campanha do Plinio…
http://www.plinio50.com.br/images/stories/galeria

Será possível comparar com as listas de doadores dos candidatos capitalistas? Os candidatos ricaços?
Comparar quem financia as candidaturas é uma boa forma de identificar quais são os interesses que serão atendidos no futuro governo.

Fabio_Passos

O Plinio começou muito bem.

Financiamento público de campanha é questão capital para aprimorar nossa democracia.

E hoje é assim mesmo que funciona. Os banqueiro financia e depois… cobram.

[youtube M1lpQeNrdbo http://www.youtube.com/watch?v=M1lpQeNrdbo youtube]

    Vera Pereira

    Você sabia que financiamento público de campanhas já foi submetido várias vezes ao Congresso Nacional e não foi aprovado? Não é Plínio presidente que vai impor esse projeto, a não ser que feche o Congresso.

    Fabio_Passos

    A premissa das propostas do Plinio é ampla participação popular.
    Pressionando o congresso… e tomando decisão diretamente em plebiscitos.
    A participação da Vera Pereira e de todos os brasileiros é fundamental.

    @marisps

    O que me incomoda em muito do que "propõe" o Plínio é a total falta de realidade. Para conseguir chegar próximo de cumprir com as suas propostas o Congresso teria que ser totalmente diferente ou fechado como você disse. E ele, melhor do que ninguém, sabe muito bem disso.

Horridus Bendegó

Muito bem feito o programa de Dilma de hoje à noite.
Inspirado nas fronteiras e multiplicidades culturais do Brasil.
Ótimas inserções de Lula que sabe transmitir felicidade, emoção e otimismo.
Vai disparar!

Marcio Leandro

Assisti os programas da tarde e da noite.
No programa da tarde de Dilma foi mostrada sua trajetória, inclusive com depoimentos de pessoas que lutaram juntas contra a ditadura militar e agora a noite Lula mostra quem é sua candidata, gostei dos dois programas.
O do PSDB foi mais do mesmo, falar muito sobre saúde, mentir sobre os genéricos e a criação do programa de combate a AIDS e a tentativa de Serra em virar "Zé", isso não cola mesmo!!!!!
Marina não diz ao que veio e os demais nem tem muito tempo para mostrar algo a mais.

    Jairo_Beraldo

    O programa marcou taxativamente que Dilma é a candidata que continuará o que Lula fez. E que Dilma é economista. Com diploma registrado no Brasil. Não precisa tergiversar sobre isso. Tem Zé que fala que é economista, mas não mostra a prova, ou seja, o diploma.

Carlos Marques

Realmente, o programa eleitoral da Dilma foi emocionante. De minha parte, as lágrimas assomaram quando vi o breve depoimento de Carlos Araújo, lutador de muitas lutas, lutas que foram também do irmão Heron Araújo, da cunhada Olga Araújo, do pai Afrânio Araújo. O Lula e a futura presidente Dilma, e tudo o que fizeram e ainda farão pelos interesses populares e nacionais, não deixam de ser frutos do esforço desses lutadores e concretização de muito dos seus ideais.

    ValmontRS

    Valeu, Carlos!
    Expressou brilhantemente esse sentimento que, assim como eu, muitos brasileiros tiveram ao assistir o vídeo: a realização do sonho de uma geração que sofreu demais com a ditadura.

Hernán

Gostei dos dois programas da Dilma.
O primeiro foi mais humano. O outro, a transmissão da faixa do Lula para a Dilma, foi um paix de deux no qual ele a conduziu imagináriamente por escenários de todo o Brasil.
O Programa do Serra não teve preliminares… o cara de cama deve ser um saco… coitada da Mónica…
Acho que ele cansará com 45 dias falando desse jeito. A favelinha estava horrenda, pobre não gosta de ver pobreza, ele quer sair dela… e Rico ficar mais longe ainda…

Edgard

Galera, alguém coloca aó o programa do Zé Vampir que passou na hora do almoço. Assisti só o da noite e parece que foi diferente. O da Dilma foi, como pude comprovar pelo vídeo do post.

    Jairo_Beraldo

    Edgard, vai cuidar de alguns afazeres dosmesticos, que voce vai ganhar mais. Voce vai ficar decepcionado. Nem trágico, nem cômico o curta metragem do Zé.

Edineuza

VI o programa de todos os candidatos, até porque tenho o hábito de assistir a todos sempre que posso. O de Zé Serra, sem nenhuma surpresa, tentado passar a impressão de que é povo e que defende o povo, não conseguiu nada de novo, até mesmo as persongens colocadas no programa parecia falso. Quando falou ter sido prefeito de São paulo e logo em seguida assumido o governo, para os mais atentos passa a mensagens de um projeto pessoal e um projeto de nação. A Dilma tentou mostrar sua trajetória, construindo um diálogo com a população ao tempo que mostrar ser alguem com garra, ousadia e acima de tudo pronta para fazer o Brasil avançar a partir das consquistas do grande presidente LULA. A Marina, não consegui entender de fato qual o objetivo do seu programa, é como se não dessesse a que veio. Os demais dentro do previsível. Ainda teve aquele que repetiu o mesmo que apesentou a 4 anos atrás.

O Brasileiro

Consegui ver o programa do Serra agora há pouco!
Com exceção de dois aspectos: o próprio Serra e as suas velhas enganações – FAT, genéricos, mutirões, etc. – o programa dele está muito bem feito, e com um astral melhor do que o da Dilma.
Para a nossa sorte e felicidade, o Ibope e o Vox Populi se encarregaram de abafar essa abertura!
O que está bom no programa do Serra: ele aparece com o povo, está mais humilde (também, pudera, com as pesquisas que estão ai!), e já foi logo valorizando o pouco que ele fez em décadas de vida pública!
Foi bom de marketing, apesar do Serra! Este o povo já conhece, mas, se fosse um outro candidato, ia incomodar a Dilma!
Vou no site da Dilma falar para o pessoal melhorar a propaganda eleitoral. Não é hora de salto alto!

    francisco p neto

    Para vc ser bom é insistir nas mentiras?
    Você se encanta fácil com qualquer coisa hein!!! Mesmo sendo tudo mentira.

    ValmontRS

    Respeito a tua opinião, mas discordo totalmente dela.
    O programa de Dilma foi show. Original e muito emocionante, como tem de ser.

Geógrafo

O programa da tarde da Dilma foi bem melhor que o da noite

O 1o tinha emoçao
o 2o tinha + o Lula

Daniel Francelino

Que coisa… O que não são as péssimas intenções: Serra vai mudar o nome em campanha. De Serra para… Zé, para conseguir alguma popularidade. A dureza é que ele não tem o cacoete "popular". Basta ver as aparições sem maquiagem, ponto eletrônico e teleprompter nos sites de publicação de vídeos. Desespero pra emplacar alguma coisa? Se colar, colou? Nome novo pode rimar com "tiro no pé"…

E ainda, usa a imagem do atual presidente pra descolar algum voto, tenta associar sua imagem (que tanto na prefeitura quanto no governo de SP não é tão boa quanto apontam seus aliados) com a do atual presidente, que em última pesquisa, tem o expressivo índice de 80% de aprovação. E agora, quem mesmo que vive à sombra do Lula?

E era bom mencionar em letras bem vísiveis que instituto de pesquisas disse que ele foi o melhor ministro. Dependendo de qual for a fonte, nem merece crédito. E os genéricos, programa de DST/Aids, FAT, que diz ser dele, na verdade não são. É só ler em fontes seguras e não-manipuladoras e tudo cai por terra…

    Jairo_Beraldo

    Quem acompanha política sabe que um partido vai perder as eleições, quando começa a apelar para a tática do desespero.

Cesar

Dilma 10 x serragio 0

Klaus

Parece que o Queen liberou "We Will Rock You" pro PSOL e o PCO gastou toda a verba da campanha no terno de Rui Costa Pimenta.

Jairo_Beraldo

Vi os programas tanto a tarde, quanto a noite. O Zé está se mostrando um grande ator. Seu programa tem um belo cenário. Fictício, como ele. Deve certamente ser indicado como melhor longa metragem brasileiro ao Oscar 2011.
Já o programa da Dilma, tem vida, verdade, obras, sensibilidade, dignidade. E Lula mostra bem que Dilma é sua sucessora.
Quanto aos programas de candidatos a deputado pelo PSDB, ninguém, mas ninguém mencionou o Zé. Nem o DEM lembrou de falar do Zé.
Já a coligação PT/PMDB e aliados, sempre ligando suas imagens a Lula e Dilma. Até a terceira via, liga sua imagem a Lula.

andrei

a musiquinha do Serra: qundo o SIlva (Lula) sair, eu quero o Zé la..
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Patetico.

José Paulo

Estou impressionado com o número de "celebridades" querendo uma boquinha livre.
Deus nos livre dessa gente que tem a ficha limpa, mas a alma imunda!

Maria Thereza

Não vio o programa do pedágio mas, pelo que li dos comentários, colocaram uma favela cenográfica. Nenhuma surpresa. Favela de verdade não tem "gente cheirosa". Como ele ia aguentar? É Dilma, de primeira. Sem dúvida.

Evandro

Achei ótimo o programa da Dilma e realmente o Noblat foi quem fez a melhor avaliação.

Assisti o horário político inteiro em São Paulo.

Só digo uma coisa: Tiririca será o deputado mais votado fácil, fácil.

Mc_SimplesAssim

Pura marquetagem, nem compensa assistir isso pois não esclarece nada que seja relevante para o pleito que se aproxima.

Dilson

Elba Ramalho devia se submeter ao teste do bafômetro depois de cantar no programa do Serra.

    Antonio Silva

    Íh Dílson, não lembra não, semana passada o carro dela foi apreendida aqui no RJ por ela recusar fazer o teste do bafômetro e também não apresentar o IPVA do veículo pago .
    Talvez agora com este jingle ela consega retirar o carro do depósito do DETRAN .

    Daniel Francelino

    Devia voltar o cemitério de vivos criado pelo Henfil nos anos 70 pra sepultar simbolicamente as "personalidades" que se bandeiam pra direita….
    Uma pena não ter mais um cartunista tão mordaz quanto ele nessa nossa época.

    ferrera13

    Pô Dilson, foi uma maneira de arrumar uma graninha pô! Tá difícil a produção musical sabe?

    Marcos Neves

    Eu fiquei na dúvida se era a Elba mesmo. O Serra usou no rádio uma voz parecida com a do Lula, é bem capaz de ter
    colocado um cantora com a voz da Elba.

    Laércio Nunes

    E o Serra não vai entender a música, com o sotaque da Elba Ramalho…

Claudio Costa

O programa da Dilma arrasou!….quanto ao programa do Zé Girino, parece que foi gravado nos estúdios do Projac. Afinal de contas a Globo participa da candidatura demotucana! Pobre dos figurantes….

Gersier

O de serra não sei porque não perdi meu tempo para ouvir mentiras e demagogias.Afinal o cara que fala ser economista sem se-lo,criador dos genéricos sem se-lo,que ajudou a implantar o plano real sem faze-lo,isso fora o FAT,o coquetel ante AIDS,que assina um compromisso,o registra em cartório e não cumpre,vai cumprir o que prometer em horário eleitoral?Só sendo muito trouxa para acreditar,portanto.Agora o da Dilma foi "dilmais".

Antonio Silva

Azenha , dê um alô aos dirigentes da campanha de Dilma para que eles disponibilizem este vídeo lá no site oficial da Dilma por pelo menos uns 7 dias, haja vista que muitas pessoas ainda tiveram viram esta verdadeira obra prima .

Abs.

Mário Teruya

Até agora, só ví (pela internet) o programa da Dilma. Gostei muito. Um programa de quem fala como presidente. Acho que vai reforçar o voto no projeto de continuidade do governo Lula.

Maria

Foi emocionante o programa de Dilma!
Que mulher guerreira!
Dilma neles!

Panambi

Para mim o programa da Dilma foi simplesmente fantástico, de arrepiar. E à noite a tendência é ser melhor ainda, pois vai entrar o novo gingle(já rodado no programa de rádio) que, com as imagens certas, vai ser de derrubar todos os postos de pedágio de SP.

Jonas Buarque

Pessoal,

quem não fala a verdade sobre si mesmo, não pode falar sobre a verdade dos outros. Essa é a frase perfeita para explicar o programa eleitoral do Serra, na verdade um emaranhado de mentiras e picaretagens. Enfim, o Serra é uma farsa que será desmascarada em 3 de outubro.

Jeh

O que foi o "Zé" Serra hoje hein? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Caetano

No programa de rádio do Tucano, é vergonhoso o uso de uma voz igual ao do Lula pedindo voto ao Serra. Se a própria oposição usa o Lula para pedir voto, podemos dizer que ela está cavando a sua própria cova. Ou a oposiç˜åo pensa que o povo é idiota?

Cláudio Gonzalez

Concordo com o colega que disse que o lance da cadeia ficou mal explicado. Ficou mesmo. Aquela historinha dela repartindo a nota de dinheiro ao meio para dar pro menino pedinte também precisava de um complemento no final, do tipo: "era meu jeito de querer ser solidária, de querer dividir…" ou coisa do tipo. Mas, no geral, o programa foi muito bom. Só não entendi de deixaram os erros de português na fala dela e uma ou outra gagueira de propósito, para soar mais popular, ou se foi descuido mesmo. Já o programa do Serra foi aquilo de sempre: pega o de 2002, 2004 e 2006 e compara, é tudo a mesma coisa. O Luiz Gonzalez só sabe fazer aquilo, não sabe fazer nada diferente. E aquela favela fake no final é muito forçada. Serra + pobres é uma soma que não fecha. Marina, ô Marina, o que o Fernando Meirelles fez com você, tadinha. Pareci a abertura do Globo Repórter. E o Plínio, pô Plínio, libera uma grana pra melhorar seu programa, tá tosco demais. Por falar em demais, os demais candidatos hein!!? Que coisa, junta tudo e não dá meio-candidato. Legal mesmo foi o Tiririca: "Você sabe o que um deputado federal faz, nem eu…mas vota em mim que depois te conto.." foi hilário.

    Jéssica

    Cláudio me desculpe, mas só uma pessoa muito doente para não captar a mensagem que ela passou com a história da nota, certas coisas perdem o efeito se explicadas como de forma científica e sobre a prisão, não precisa de tantos detalhes né? Todos sabem o que foi a Ditadura, porém há os que não se importam!

    André

    Que preciosismo. rsrs Eu entendi a mensagem do dinheiro de imediato. Para mim não faltou nada. Quanto aos detalhes sobre a fala deve ser porque você andou lendo demais opiniões de alguns Blogs por aí.rsrs Bobagem amigo. Ficou perfeito sim. Não acredito de modo algum que tenha sido "descuido" ou para torná-la "mais popular". É preciso lembrar o que diziam – e dizem té hoje- sobre Lula. Tornou-se o presidente com a melhor aprovação já concedida. Fique sossegado.

    André

    Essa do "Tiririca": ri só de ler isso. rs

    Daniel Francelino

    "Serra" e "pobres" só podem figurar numa mesma frase acrescidos do complemento ali no meio: "não tá nem aí para os"

vladimir lacerda

Vi o do Serra no rádio.Deprimente e preconceituoso com os nordestinos.Vindo do SERRA não poderia ser diferente.
Já Dilma deu um Show no início.Foi uma resposta à capa da Revista Época.O passado que Dilma quer esconder como diz a revista foi mostrado como motivo de orgulho e assim deve ser.Pois poucos foram os que se aventuraram a lutar e arriscar a vida por um projeto: Combater a DM.Se for preciso tem que reforçar esta idéia.Guerrilheira sim,terrorista nunca.
Se o Psdb insistir falaremos sobre o passado do Serra que ele quer esconder,ou seja,enquantos muitos lutavam contra o regime o nosso herói estudava no exterior.Corajoso né?

Franco Atirador

.
O DEPOIMENTO DE DILMA FOI EMOCIONANTE.
A BIOGRAFIA DESTA MULHER É UM EXEMPLO DE SUPERAÇÃO.
Quem viveu no período da ditadura militar e sobreviveu à tortura,
sabe do que eu estou falando.
.

    Daniel Francelino

    Ela ficou no Brasil na época da ditadura, que um amarrado de papel que serve pra banheiro de cachorro chama de ditabranda, enquanto que um sujeito que se apropria de projetos e leis que nem chegou perto, deu de ombros e sumiu daqui… Exemplo de coragem, superação e exemplo de exemplo.

Mauri Alexandrino

Os dois programas, de Serra e Dilma, foram bem feitos, competentes dentro da proposta de primeiro programa de cada um. O de Marina aproveitou mal o pouco tempo que dispõe, na minha opinião. Uma apresentação mais formal da candidata, como fizeram os outros funcionaria melhor. Plínio e os demais têm pouco tempo e soam… bem, soam. Foi o programa da tarde, nem sempre repetido à noite. Em estréia costuma acontecer de entrarem filmes diferentes.

André

Vi agora pouco o de Dilma. O de Serra não tive interesse. Sobre o dela só posso parabenizar quem produziu pois emocionou. Foi uma apresentação à altura do significado dessa eleição. Gostei também porque preservaram a sinceridade nas palavras de Dilma. Não mandaram "fazer de novo" quando ela vacilou em uma frase. Isso é fundamental. Nada de "robozinho" . Evitar muito teleprompter. Particularmente acho terrível porque qualquer um sabe que é apenas leitura e ela não é profissional de TV que conseguem minimizar ao máximo o "efeito leitura". Devem mesclar o teleprompter com falas como as de hoje. Vamos aguardar os próximos. A equipe de Tv parece ser competente. Lula presidente foi um momento emocionante na história do país. e pelo jeito não será diferente agora.

Franco Atirador

.
SEM PALAVRAS…
APENAS LÁGRIMAS…DE ESPERANÇA…
.

Hélio Franco

Azenha, você ouviu o jingle do Serra? Depois do Zeca Pagodinho, aí está o Zeca Pedaginho.

    ZePovinho

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

O Brasileiro

Só vi o da Dilma, até agora.
Achei um pouco melancólico! Acho que exageraram no tom emocional.
Na filmagem com o cachorro, passou a sensação de isolamento, de solidão!
Prefiro ver a Dilma como ela é na prática: vibrante, objetiva, decidida e incisiva!
E quando falaram da cadeia, mal explicaram o porquê!
E ela falou muito sobre o governo do Lula, mas pouco sobre o PT.
Dai a César o que é de César!
Foi uma apresentação razoável, mas tem que melhorar!

    Oeirase

    Fica com o Serra. O dele é vibrante e bem explicadinho.

    Zé Cabudo

    Eta. O povo não pode ler uma crítica, que já cai matando.

    francisco p neto

    Putz!!!
    Esse brasileiro só tá falando abrobinha aquí. Viajando na maionese.
    Solidão? Isolamento?
    Quarenta e cinco por cento de intenção de votos é pouco para início de campanha na TV ?
    Na sua matemática 29 deve ser maior que 45.

    ferrera13

    Mas faz sentido. Ele não vai ver o do tucano que Mente porque aquele sem noção não tem programa para apresentar.

ferrera13

Serra mentiu barbaridade. Requentou mentiras e tentou se fazer passar por uma pessoa simples e do povo (o que ele não é mesmo). O da Dilma dosou no que apresentou. Lula falou pouco e Dilma esteve à vontade diante das câmeras. Falou com o telespectador, mostrando-se bastante confiante e pronta pra assumir a tarefa que Lula vai lhe passar.

Dos deputados federais, me chamou atenção o programa do Sérgio Guerra. Onde será que ele enfiou o candidato mentiroso? No programa não estava, ou seja, omitiu ser candidato dO Grande Mentiroso.

Ana Carla de Sa

A Dilma, ou melhor, o João Santana, deu um banho!
Foi uma apresentação bem medida, com tom emocional e argumentação política em doses certas!
E concordo com o Serra quando diz que nós, eleitores, temos o direito de conhecer a histórias dos candidatos. Eu, particularmente, gostei muito da história da Dilma.
Me identifiquei com ela como mulher, como mãe e, mais importante, como brasileira. Alguém que tem um ideal, que conquista oportunidades pela competência e pela crença na contribuição cidadã como forma de fazer a diferença na vida, dela e dos outros, merece ser conhecida. Merece meu voto!

Evilaine

Não vi o programa do PSDB, ainda vou preparar meu estômago, gostei do programa do PT, ficou bem claro que a Dilma não pretende esconder e sim dizer com orgulho de sua participação na LUTA contra a ditadura.
Os demais a mesmisse de sempre ou pior…

    Jairo_Beraldo

    E pelo jeito vai repetir rm todos seus programas sua luta contra a ditdura.

    Carlos Alberto

    Para mim é como música para os ouvidos: que ela repita sempre que lutou contra a ditadura, isso mostra que ela tem alma e acredita no que faz!

Yacov

Também não vi ainda. Mal posso esperar a noite para vere. Mas pelo que andeilendo nos blogos, o programa da DILMA está emocionante, e como o LULA sempre deixa a gente comovido com suas falas, acho que vou comprar uma caixa d elenços para assistir.

"O BRASIL de TODOS não passa na glOBo – O que passa na gLObo é um braZil para TOLOS"

Helcid

uma pérola no chiqueiro no PIG ??? vejam só : http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/08

Enviado por Ricardo Noblat – 17.8.2010| 15h10m
Comentário

Na tv, Dilma deu um banho nos adversários

Foi de uma precisão cirúrgica o primeiro programa de televisão de Dilma Rousseff no horário de propaganda eleitoral, esta tarde.

O marqueteiro João Santana, responsável pelo programa e por todos os passos de Dilma, soube tratar com delicadeza e de forma inteligente o que adversários poderiam vir a usar contra a candidata.

Por exemplo: seu passado de participante da luta armada contra a ditadura militar de 1964. Ou o ex-marido que permanecia oculto.

A Dilma enérgica, conhecida por tratar auxiliares e colegas de governo com acentuada rudeza, deu lugar a uma Dilma amena, suave, e até capaz de se emocionar ao falar dos pobres.

Santana não abusou do uso de Lula em socorro de Dilma. Pelo contrário. Valeu-se dele na medida certa. Mas o centro do programa foi a candidata. Ela ganhou luz própria.

TV é emoção bem dosada. Foi o que faltou no programa de televisão de Serra – e no de Marina também. O de Marina esteve mais para um recorte de documentários da BBC sobre meio ambiente.

O país está repleto de favelas. Mas a equipe de marketing de Serra teve a idéia infeliz de montar uma, estilizada. Esse trecho do programa lembrou as antigas chanchadas da Atlântida.

Não faltou eficiência ao programa do Serra ´- ou melhor, do Zé. Mas ela, sozinha, não é suficiente para fazer o candidato subir a ladeira.”

    Edmilson

    Favela de verdade é insalubre. "Não rola" para o hipocondríaco "Zé" Serra…

    @marisps

    Perigas ele ouvir ao fundo Lula, Lula, Lula…

ValmontRS

A apresentação de Dilma está emocionante. Impecável!

Juliana Freitas

O programa da Dilma foi irretocável. O da Marina não assisti, mas o do Serra… o do Serra foi uma coisa sem explicação com a favela cenográfica, o sorriso forçado… #vergonhaalheia totaaaal!

augustinho

Pelo visto o Noblat fez uma critica honesta do que viu e percebeu no primeiro programa, justiça seja feita.

Vera

Descobri no programa do Serra, que o PSDB acabou…. ele lançou o seu próprio partido… O EU….é só assistir com atenção.
Ele não precisa de ninguém para governar com ele…. ele se basta…

    Jairo_Beraldo

    Bem analisado. Confirma ser centralizador, desagregador

Daniel Faria

Só vi o da Dilma por enquanto. Gostei.

Ela tentou fazer de um jeito mais coloquial, pra não parecer forçada, e acho que funcionou.

Focaram na resistência da ditadura, ótimo. Além de ser um ponto positivo por si só, ajuda a combater as acusações de terrorista.

E botaram o Lula pra falar o básico, a importância dela pro governo.

Não dava pra fugir muito disso, talvez só algumas alfinetas no FHC e no PSDB, mas isso fica pra depois.

Fiz um texto analisando os candidatos, pra quem quiser ler:
http://contraponto.posterous.com/primeiras-impres

Emília

O Serra com a falsidade se sempre, apenas confirmou a minha determinação de nunca lhe dá um voto. Dilma, ao contrário, confirmou meu voto, principalmente pela atitude feminina e emocional. Não tenho partido político, meu voto sempre é pessoal, acredito que da maioria dos brasileiros e, a Dilma falou direito ao eleitor. Gosto dela.

Mauri Alexandrino

Os dois programas, de Serra e Dilma, foram bem feitos, competentes dentro da proposta de primeiro programa de cada um. O de Marina aproveitou mal o pouco tempo que dispõe, na minha opinião. Uma apresentação mais formal da candidata, como fizeram os outros funcionaria melhor. Plínio e os demais têm pouco tempo e soam… bem, soam. Foi o programa da tarde, nem sempre repetido à noite. Em estréia costuma acontecer de entrarem filmes diferentes.

No caso de Serra e Dilma não seria necessário substituir, estavam bons realmente. Mas, a levada do programa que o tempo disponível permitiu ao PT fez a diferença. Além de apresentar a candidata, tocou em pontos importantes eleitoralmente, como a sua condição de mulher, de mãe, de militante política e competente executiva. Sem falar, claro, da enfática declaração de Lula sobre a importância de Dilma no governo, sua competência e preparo para dirigir a nação.

Serra buscou uma "popularização" que teve bons momentos e, em outros, ficou meio forçado. Genéricos, FAT, Ministério da Saúde, Prefeitura de São Paulo, Governo do Estado e até um estranho "plano real" foram relembrados ao telespectador. O Governo de São Paulo, que só foi mencionado de passagem, como ao falar da saúde e da educação, foi explorado modicamente. Uma biografia rápida foi outro componente.

Ambos buscaram uma ênfase emocional que sempre funcionou muito bem em campanhas eleitorais. Dilma ganhou até por ter mais tempo. Serra preferiu falar diretamente à câmara. Dilma fez um depoimento, como uma conversa. O programa de Dilma foi, sem dúvida, o melhor, certamente o mais eficiente.

Binah Ire

Mas não tenha dúvida, mesmo que ele tente esconder e se livrar, o LULA vai pendurar o FHC no pescoço do Pinóquio. Não tem escape.

hahahaha

DILMA minha ídola!

Fernando Trevas

O programa de Dilma mostrou sinceridade e emoção, e o de Serra foi falso e meloso. O candidato fez de tudo para parecer popular, usando até o nome de Lula.
Vamos ver quantos escândalos a nossa "grande" mídia vai criar para tentar reverter o quadro favorável a Dilma, já que com fatos e números, é gritante a superioridade do PT sobre o PSDB.

Vera L. Silva

No programa em Goiás, o presidente do DEM (partido coligado ao PSDB do candidato ao governo, Marconi Perillo) dep. Ronaldo Caiado, não citou o tucano, nem vinculou nem veiculou numero ou cores do tucano e nem do ninho. O ruralista da UDN mostrou que tem culhões e deve ter conquistado alguns eleitores; já o candidato ao senado pelo mesmo DEM, Demostenes Torres, depois de chamar Coninho de ladrão, mentiroso, santo e rapadura, afirmou que isso é "coisa do passado" e anda aos abraços e beijos com o candidato bicudo. . . perdendo votos.

Ignez

O Programa está muitíssimo bem feito: Honesto, Revigorante, Pleno! O conteúdo foi consistente e verdadeiro! As imagens nos passam calma e vigor! A confiaça da gente aumenta vendo Dilma se expressar de forma simples e honesta! NOOOSSSAAAA! Este é o Brasil verdadiero. O Brasil de TODOS NÓS!

Vera L. Silva

Fantástico (hihi) o programa do Serra: parecia um primo pobre do Lula a puxar seu saco. O jingle que queria mostrar-se alegre foi um samba de uma triste nota só, lembrando o LulaLá do Lula, e que letra! .. "depois do " da Silva" agora é a hora do Zé.." mas que Zé?! O Zé da Silva? Nasceu pobre feito um Jacú, o Zé !!! Sob o cidadão que dizia o quanto o Serra faz e fará pelo Trabalhador aparece a legenda "Autônomo", quer dizer, cidadão não tem Carteira de Trabalho!!! Outro disse que "o Serra é o único homem que merece ser presidente do Brasil".. Epa.. seus maiores concorrentes (hihih) são mulheres!!! Numa foto que relembra sua "gloriosa história", eis o Serra ao lado de Ulisses Guimarães, do PMDB , partido do Vice de Dilma Roussef!!! E é por aí… uma trapalhada (e um desespero) só!

Roberto A.P.

Como sempre o Serra mentiu sobre os genéricos e outras coisas. O marqueteiro dele deve pensar , bom ele já está f…. mesmo , então vamos continuar mentindo,não vai fazer diferença.
Como foi o primeiro programa, é mais para apresentação e tal, mas a imagem da Dilma falando de sua vida estava muito escura e a edição sem nenhum timing,essa produtora é muito fraca, troquem ligeirinho, o Lula falou pouco também. O que queremos ver é o Lula e a Dilma comparando os governos e mostrando as obras monumentais nos portos, até oceanários modernos estão sendo construídos, estradas, transposição das águas do Chico etc. Tudo que a imprensa anti-Lula não mostrou precisa ser mostrado AGORA.

Helcid

O programa marcou taxativamente que Dilma é a candidata que continuará o que Lula fez. Outro ponto, é, Dilma é economista. Com diploma registrado no Brasil. Ou seja, não precisou de evasivas sobre isso.

Tem gente que fala que é economista, mas não mostra o diploma…

    Jairo_Beraldo

    E continua a mentir que é. E falando de saúde, como ele vem falando, e mentindo, daqui a pouco se dirá médico.

    José Lucena

    Perfeito! Será o Dr. Zé ro.
    Era Serra, de um momento para outro, virou Zé, sem nuca ter sido.
    A mesma história da economia. vai terminar fondo.

francisco.latorre

programa do zé.. ridículo patético.. causou risos.. gargalhadas.. de dar pena.

programa da dilma.. emocionante.. de chorar.. arrasador.

..

mariazinha

Eu emocionei-me com D. DILMA.
Foi perfeito! Como já esperava.
O do rádio,Além de aparecer no programa de rádio hoje pela manhã, a música irá fechar o programa do PT da coligação na noite de hoje, com imagens de Lula desde sua posse, em 2003, até hoje. A Folha tucana tem a música. Quem quiser ouvir, este é o link

Veja a letra
Deixo em tuas mãos o meu povo
E tudo o que mais amei
Mas só deixo porque sei
Que vais continuar o que fiz
E meu país será melhor
E o meu povo mais feliz
Do jeito que eu sonhei e sempre quis

Quando passo no meu Nordeste
Vejo o quanto já fizemos
Mas ainda o que farás
Sei pelo Sul tu tens carinho
Porque ele te acolheu
Quando precisar vás mais
Sei que amas o Sudeste
Meu São Paulo, nosso Rio
E tua Minas Gerais
Que te viu jovem e valente
E logo te verá
Primeira presidente

No Norte sei que jamais
O povo a mata e as águas esquecerás
E do Centro-Oeste eu sei que cuidarás da semente
que com muito amor plantei

Agora as mãos de uma mulher vão nos conduzir
Eu sigo com saudade, mas feliz a sorrir
Pois sei, o meu povo ganhou uma mãe
Que tem um coração que vai do Oiapoque ao Chuí não ficou atrás: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2010

Márcia Aranha

Alguém que tem vergonha de seu passado e de seu presente, pode almejar alguma coisa no futuro?

Assim está a campanha de Serra…

marta

O do Serra ficou um horror. A favela, no final, com os " serristas" cantando e dançando parecia aqueles filmes antigos brasileiros , só faltou aparecer a Carmem Miranda dançando vestida de baiana. Não sei onde estão com a cabeça.
O da Dilma emocionou, foi intimista, mostrou a candidata falando de sua vida e de suas experiências na juventude, mostrou pouco o Lula, o que achei bom para o primeiro programa. Da Marina não vi.

ZePovinho

O de Dilma foi impecável.No de Serra cadê o FHC???????????????????????????????

Bruno SS

O Serra fez questão de esquecer que era do PSDB. Não há mensões aos principais símbolos do partido, nem mesmo suas cores são usadas.
Ele diz que ajudou a implementar o plano real (!!) e mais todo blablabla de sempre.
Mas eu fiquei com a impressão de ver um programa de um partido que não o PSDB… Nem o Nome do FHC é falado quando é mostrado a participação do Serra no plano real!

    Ze Duarte

    Mas é o que resta a ele mesmo…

    Ed.

    É, eu também ajudei…
    Aliás quando o Plano Real foi lançado, no governo Itamar Franco, Serra era o quê no governo?
    Trololista?…

    Juliana Freitas

    hahahhahahahahahahahahah trololista? hahahhahahahhaha

    Marcos C. Campos

    Nao confunda Trololista com Trotskista …. hahahahaha

    Ed.

    Mas ele também já foi trololado … trololador … trololeito…
    Até trololente … da UNE…

    paulo Gimenes

    Olha . Sem querer ser muito critico, mas não da para engolir ele mentir, discaradamente sobre o FAT, Genéricos, Campanhas ,etc. O Cara não tem pudor.
    é muito triste assistí-lo insinuando ser o continuador das óbras do LULA. É campanha de terceira, de CEL. do interior. é vergonhoso para nós Paulistas.

Deixe seu comentário

Leia também