“O mesmo sentimento de eliminar o outro”

Tempo de leitura: < 1 min

Foto de Marcello Casal Jr., da Agência Brasil

Disputa interna por candidatura em 2014 continua no PSDB
30/05/2011 – 10h01

Folha Online

A convenção do PSDB, no último sábado (28), que tentaria entre outras coisas obter a unidade da legenda em torno de nomes de consenso paras as próximas eleições, não conseguiu dissuadir grão-tucanos que querem a candidatura à Presidência em 2014, informa o Painel da Folha, editado por Renata Lo Prete.

Nas palavras de quem os conhece bem, José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) seguem determinados e “com o mesmo sentimento de eliminar o outro” na disputa à vaga do Planalto.

Na convenção, o deputado federal Sérgio Guerra (PE) foi reconduzido à presidência do PSDB. Assim, o mandato dele à frente do partido vai até 2013.

Na nova configuração da executiva nacional do PSDB, o grupo de Serra conseguiu emplacar o ex-governador de São Paulo Alberto Goldman na primeira vice-presidência da sigla. Já o grupo ligado ao senador Aécio manteve o deputado Rodrigo de Castro (MG) na secretaria-geral do partido.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi mantido na presidência de honra do PSDB.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

SILOÉ -RJ

Tive o maior trabalho para fazer a leitura labial dessa foto e vocês me censuraram, magoei!!!

Kleber

Azenha, já que o futebol anda bombando fora das páginas esportivas, tem um político aqui em MG, conhecidíssimo e amicíssimo do Aécio que, dizem as más línguas, está milionário, trata-se do atual presidente do Cruzeiro Esporte Clube Sir. Zezé Perrela, faça um escaneamento sobre o mais novo milionário do futebol mineiro e brasileiro.

augusto

por falar em '' eliminar o outro" – em contexto paralelo mas no domínio do mesmo DNA, algum dos leitores discorda que na guerra Otan-britanico á Tripoli, agora determinado a usar bombas cluster e bombas de uma tonelada que fazem uma cratera de 30 m diametro em area urbana… ha alguma diferença com os ataques brit franceses na guerras do Opio contra a CHINA las nos idos de 1839 e 1856?
Tem diferença nos fatos, objetivos e desculpas? Ou só tem mesmo na tecnologia usada?

MGsemcensura

O PSDB, como já foi dito, está trincado como um copo de cristal. Aécio não se livrou de Serra. Ele está vivo e é um grande articulador. Conseguiu sobreviver na campanha, inclusive contra Aécio. Sozinho, ele não leva nada. Mas, quebra o Aecio.

Gerson Carneiro

Aparências, nada mais,
Sustentaram nossas vidas
Que apesar de mal vividas têm ainda
Uma esperança de poder viver
Quem sabe resbuscando essas mentiras
E vendo onde a verdade se escondeu
Se encontre ainda alguma chance de juntar
Você, o amor e eu

[youtube icjjdHo1-K8 http://www.youtube.com/watch?v=icjjdHo1-K8 youtube]

ZePovinho

Os "cumpanhêro" de Aécio Neves(PSDB-MG) tudo aparelhando o Estado."Nós não pedimos cargos;pedimos competência"………..
http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/2011

Estatal aparelhada: Cemig contratou ex-prefeitos em período de eleições

Cerca de 30 políticos foram terceirizados pela Cemig para coordenar as ações do programa Energia Inteligente

Especializados no ofício de arrecadar votos, um grupo seleto de 30 ex-prefeitos ganhou uma nova missão. Foram terceirizados pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para implementar nas bases eleitorais o Energia Inteligente. Trata-se de um programa para combater o desperdício e aumentar a eficiência energética nos municípios mineiros. Entre as funções dos contratados nesse exílio de luz estão a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, mais econômicas, e a instalação de equipamentos movidos a energia alternativa, como a solar. Como o trabalho exige um mínimo de capacitação técnica, os ex-prefeitos tiveram de gastar a própria energia na realização de eventos para o eleitorado que prometem, por exemplo, a distribuição de geladeiras mais econômicas.

Os encontros foram realizados em cidades como Carmo do Rio Claro, Betim, Catuti, Pavão, Caraí, entre outras. Um dos coordenadores do programa da Cemig, Higino Zacarias de Sousa, admite que os ex-prefeitos foram contratados no segundo semestre de 2010, ano eleitoral, por um período de seis meses. O próprio coordenador do programa é ex-prefeito de Ritápolis, na Região Central de Minas, e tem cargo de assistente da presidência da Cemig. “Não há nenhuma relação com as eleições. O programa existe há muitos anos e vai continuar sendo executado em Minas”, afirma.

Para implementar o programa Energia Inteligente, os ex-prefeitos receberam salários que chegaram a R$ 5 mil por mês. Segundo Higino, que comanda o programa desde o ano passado, as contratações levaram em conta critérios técnicos e não houve nenhum tipo de apadrinhamento. “Não é certo discriminar a pessoa somente porque ela já ocupou a prefeitura. O importante, neste caso, é conhecer a cidade e as necessidades da população. E eles têm condições para isso”, defende Higino.

Rodolfo de Souza Monteiro, também coordenador do programa, destaca o poder de articulação dos ex-prefeitos como trunfo para o sucesso do Energia Inteligente. “O principal objetivo é conscientizar os moradores dos municípios. E ex-prefeitos sabem falar para a população, conhecem as pessoas. Isso pode ser uma arma importante. Agora, não tenho conhecimento sobre esta situação (campanha), mas sei que o Higino contou com a ajuda de outras pessoas”, disse.

As outras pessoas, no caso, são os ex-prefeitos que, na sua maioria, são filiados ou concorreram em eleições anteriores a cargos públicos sob a bandeira do PSDB, partido do governador Antonio Anastasia. É bem provável que esses ex-prefeitos voltem à ativa em 2012, ano de eleições municipais, o que de certa forma transforma o Energia Inteligente em uma espécie de palanque eleitoral.

Prefeito de Caraí de 1997 a 2004 quando era filiado ao PMDB, Leopoldino José Ribeiro mudou-se para o PSDB e, ano passado, foi um dos nomeados para implantar o programa no município da Bacia do Mucuri. “Nós acompanhamos a execução dos projetos e também organizamos os eventos”, conta………………

Alexei_Alves

A direita, fiel ao pensamento de Adam Smith e Milton Friedman, acredita que o egoísmo é uma qualidade e não um defeito.
… pois eis o resultado. Que briguem…. briguem até a morte.
Esses líderes tucanos nunca vão conseguir pensar em outra coisa que não suas ambições pessoais.

Maria Dirce

Eles estão postando no fracasso da Dilma pra poder se vestirem de bom feitores, só que o povo ja conhece as peças.Ninguém vai querer retrocesso e os mesmos discursos enfadonhos e repetitivos de anos e anos.Esse partido ja era definhou totalmente.O FHC, fala de liberar maconha mas qdo presidente nem pensou nisso só gostava de privatizar o país.O serra os professores ja conhecem muito, demagogo e vingativo.O Aécio é conhecido como play boy de Minas,portanto nada a acrescentar ao país exceto o nada!!!!

H Aljubarrota

A jornalista em questão é famosa por ter sido a porta-voz de Roberto Jefferson no obscuro episódio conhecido como Mensalão. Como RJ estava lá na Convenção tucana, deve ter sido ele, novamente, a fonte da citada jornalista. Que acabou redigindo um texto, digamos, simpático à Serra, o darling do Dr. Otavinho.

    Maria Fulô

    É conhecida na Folha (pelo baixo clero) como "A Musa do Mensalão"…

Marcelo Fraga

Eu compareci à convenção do PSDB. Assiti tudo. Até filmei um pedaço:

[youtube 1qm_64y5Dkk http://www.youtube.com/watch?v=1qm_64y5Dkk youtube]

FrancoAtirador

.
.
Convenção do PSDB

Dois "cheirosos" tucanos:
um com bafo de canha,
outro com asa de urubu.

Qual o mais preparado
para dirigir o ônibus
do povo a lugar nenhum ?
.
.

João

Nem Aécio (o homem do choque de gestão e deficit milionário no governo de Minas), nem o Serra (já sabemos quem é, e o que faz). Quero mais é que os dois "matem-se" (metaforicamente) nesta luta interna, e levem com eles o Farol e o Tasso "tenho jatinho porque posso".

vantuk

está tudo muito bom, tudo muito bem. mantém se o presidente, o vice, o secretário e os pré-candidatos. como dizem: "em time que está ganhando, não se mexe"

Gerson Carneiro

Quantos anos já vividos, revividos, simplesmente por viver
Quantos erros cometidos tantas vezes, repetidos pelos dois
Quantas lágrimas sentidas e choradas
Quase sempre às escondidas, pra nenhum dos dois saber
Quantas dúvidas deixadas no momento, pra se resolver depois

Quantas vezes fingiram alegria, sem o coração sorrir
Quantas vezes deitaram lado a lado, tão somente pra dormir
Quantas frases foram ditas com palavras
Desgastadas pelo tempo, por não ter o que dizer
Quantas vezes disseram eu te amo,
Pra tentar sobreviver

Aparências, nada mais,
Sustentaram suas vidas
Que apesar de mal vividas têm ainda
Uma esperança de poder viver
Quem sabe resbuscando essas mentiras
E vendo onde a verdade se escondeu
Se encontre ainda alguma chance de juntar
FHC, Aécio e eu (José Serra)

Aparências – Composição : Cury – Fatha; Adaptação: Gerson Carneiro

Zhungarian Alatau

Aécio é um arrivista, e já demonstrou isso diversas vezes. Serra… bem, Serra é o que é, a gente já sabe também.

Portanto, Serra ou Aécio, tanto faz. A oposição continua na mesma: acéfala.

    Maria Fulô

    Dois vagabundos… Um bonito e bem humorado; o outro feio e de cara amarrada.

edu

Aético 60 BI, vá de retro!!

joenas

Muito melhor para o Brasil.Sobretudo para o PT!
Neste caso, é mais fácil desfazer a bem construída imagem de bom administrador de Aécio Neves.
No campo das idéias,obras,e todo o mais ,ele é pior que Serra.Uma veraddeira farsa!
Não quero dizer que José Serra seja bom.A novidade, é que o novo, já vem em adiantado estado de decomposição!
*** em tempo:quando teremos um país livre de "amiguinhos" suplentes de senador que assumem mandato
sem receber um votinho sequer?
Já que não podemos mudar tudo de uma vez,pôrque não exigimos mudanças pontuais?

Weyll

Esqueceram do senador de 300 mil na fotografia dos queimados. Aquele honrado político foi apenas chamuscado.

Edinho

Não tem jeito de acomodar tanto bicudo num ninho tão pequeno. Os bicos sempre ficarão expostos às intempéries do mundo exterior (ou cutucando o "amigo"…)!

Ivonete

Um sujeito que se recusa a fazer teste do bafometro tem coragem de se candidatar a presidência do Brasil!! Um partido cujo candidato a presidência do Brasil foi flagrado dirigindo embriagado, espera, com certeza, fazer o eleitor de trouxa. Pelo visto o PDSB tem vocação para carregar malas.

eduardo

O problema do governo não é essa oposição. É a situação…

    vantuk

    o problema da oposição também é a situação. no caso, a sua própria situação

Henrique

Vamos estimular o Serra a reagir! Vamos lá min ha gente! Que se matem os dois e acabem com essa coisa chamada PSDB.

Mari

Trocaram seis por meia-dúzia. Nisso o Aécio é bom e cada vez melhor. Sempre viveu disso

carlos-fort-ce

agora vai!!!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário

Leia também