No dia em que porta-vozes da Globo convocam os militares, jararaca passeia diante da emissora no Jardim Botânico

Tempo de leitura: 3 min

Captura de Tela 2016-03-06 às 14.32.19

Bem-vindos a 1964: Globo chama os militares para salvar o país

6 de March de 2016

Por Renato Rovai, na Forum

Dois dos principais porta-vozes da família Marinho, Ricardo Noblat e Merval Pereira, publicaram textos apontando que as Forças Armadas estão de prontidão para fazer o serviço de organizar o país.

Um texto complementa o outro, até porque a voz que os ditou é a mesma. Artigos como esse são escritos na mesa do dono.

Vamos a trechos:

Noblat:

“A crise ganhou um novo componente. Ele veste farda e tem porte de arma.Sua entrada em cena, ontem, foi o fato mais importante do dia em que o país quase parou, surpreso com o que acontecia em São Paulo.

“Os generais estão temerosos com a conjugação das crises política e econômica e com o que possa derivar disso. Cobram insistentemente aos seus interlocutores do meio civil para que encontrem uma saída.”

Apoie o VIOMUNDO

“Não sugerem a solução A, B ou C. Respeitada a Constituição, apoiarão qualquer uma – do entendimento em torno de Dilma ao impeachment ou à realização de novas eleições. Mas pedem pressa.”
“Por inviável, mas também por convicções democráticas, descartam intenções golpistas. Só não querem se ver convocados a intervir em nome da Garantia da Lei e da Ordem como previsto na Constituição.”

Merval:

“Os confrontos entre petistas e seus adversários políticos nas ruas de diversas capitais do país, enquanto Lula depunha na Polícia Federal, insuflados por uma convocação do presidente do PT Rui Falcão, acendeu a luz amarela nas instituições militares, que pelo artigo 142 da Constituição têm a missão de garantir a ordem pública.”

“O fato de terem oferecido apoio às autoridades civis mostra que, ao contrário de outras ocasiões, os militares não estão dispostos a uma intervenção, que seria rejeitada pelas forças democráticas, mas se preocupam com a crise e se dispõem a auxiliar as autoridades civis em caso de necessidade.”

“As milícias petistas mobilizadas na confrontação física nas ruas podem transformar o país em uma Venezuela, e quanto mais os fatos forem desvelados, mais a resposta violenta será a única saída”

Perceba que na narrativa de ambos são sugeridos “alertas” e apresentado justificativas para uma ação militar em nome de garantir a ordem publica e a paz social.

Ao mesmo tempo o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso publica hoje um artigo na página 2 do Estadão com o título “Cartas na Mesa”. O tópico frasal é: “É preciso abrir o jogo: não se trata só de Dilma ou do PT, mas da exaustão do atual arranjo político brasileiro“.

Isso pode ser entendido como um sinal para o diálogo.

Mas no meio do texto o ex-presidente depois de falar de tudo que poderia ser feito, solta um parágrafo assim:

“Agora é tarde. Estamos em situação que se aproxima à da Quarta República Francesa” (…). Aqui as Forças Armadas, como é certo, são garantes da ordem, e não atores políticos.”

Parece um sinal de que o ex-presidente sentiu o cheiro de queimado e topa agir como bombeiro. Mas também pode ser um sinal para o PSDB de que os ateadores de fogo já estão na rua e que para se preservar como solução o partido não deve ajudar no serviço sujo.

E no final do artigo FHC coloca na mesa a solução do semi-parlamentarismo. O que no meio de um mandato é também um golpe branco.

Ao mesmo tempo que isso acontece, recebo um alerta de um leitor que me envia, inclusive, o comunicado que um general das Forças Armadas teria enviado a membros do alto comando da corporação.

A Fórum vai checar a autenticidade da mensagem antes de publicá-la. Mas ela teria sido enviada a militares da reserva pró-ativa e chamaria a atenção para a atual situação política do país.

O militar que recebeu o texto na Europa disse que após isso houve um encontro presencial com a tropa onde o alto comando teria inflamado a tropa e reclamado da falta de recursos.

Enfim, são muitos sinais de que um pré 64 está em curso. E, de novo, com apoio das organizações Globo que sempre esteve no mesmo lugar da história.

A foto que ilustra essa matéria é de uma manifestação que ocorreu há pouco na frente da emissora no Rio, com aproximadamente mil pessoas. Na segunda, no Sindicato dos Jornalistas, em São Paulo, haverá um ato contra a postura golpista da Globo. Num momento como esse em que está em jogo o processo democrático não se pode errar o alvo.

Moro é apenas uma peça no tabuleiro, a Globo é o golpe.

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

José Roberto Soares

Não que eu seja “petista” ou muito menos simpatizante. Império racista globeleza, seus tempos na história, na mídia e, o seu fim fascista e terrorista, já dar para contar nos dedos o momento do seu desmoronamento junto à essa oligarguia “PSDB”, “DEM” e esse partido chamado muro (PMDB).

Marcos

Somos milhões, vamos quebrar a Globo golpista pelo bolso.
BOICOTE TOTAL !!!
Ela já esta mal das pernas, vamos derrubar de vez !!!
Vamos fazer boicote a grobo e também a seus anunciantes .
Para fazer o boicote funcionar devemos também ligar no 0800 ou entrar no site dos anunciantes na opcão “fale conosco” e afirmar que não vamos consumir seus produtos enquanto forem anunciantes na globo.
SEM ANUNCIANTES A GLOBO QUEBRA.
ABAIXO A REDE GLOBO !!!!

MAAR

A forma de buscar o saneamento deste esdrúxulo estado de exceção patrocinado pelos construtores do caos é exigir a restauração do Estado Democrático de Direito através dos meios democráticos institucionais, tais como OAB, CNBB, sindicatos, etc.

Os doutos julgadores da suprema corte devem ser lembrados de que devem exercer sua função social de modo isento e isonômico, de modo a zelar pela ordem constitucional.

E a prudência é condição inescapável para garantia dos direitos democráticos, não apenas de investigados e acusados, mas sim de toda a sociedade. Pois quando alguns temerários acenam com pseudo soluções à margem da lei, todos correm perigo.

henrique de oliveira

Que parte da fala dos comandantes militares essa turma de rola bosta não entendeu ainda , quando disseram que não vão mais participar de golpes e sim defender a democracia? não teve nenhum politico ou partido que mais investiu nas forças armadas do que LULA e Dilma com o PT , não temos mais bandidos fardados de 1964 os militares hoje são muito mais patriotas e não idiotas , perderam tucanalhas coxinhas.

    mineiro

    no brasil nao da para confiar em instituiçao nenhuma e muito menos nesse exercito , ate hoje qualquer exercito apoiou golpes e sempre esteve do lado mais forte , isso é fato. entao se nao vier a resistencia atraves dos movimentos sociais , do povo , dos politicos de vergonha na cara e assim aos partidos. nao da para confiar em mais ninguem , mas se o povo vier em massa contra esse golpe sem vergonha , facista, nazista, tucano , piguento e acima de tudo americano , eu duvido que vai ter golpe , mas caso contrario , infelizmente vai. eu so acredito agora nos movimentos sociais que esta acovardado ou acomodado e no povo em geral e em mais ninguem.

FrancoAtirador

.
.
(http://tijolaco.com.br)
.
.

Sérgio

O Império contra ataca. O Brasil não pode acontecer. Santos Dumont foi uma farsa. Nicolelis é um idiota. Somos macaquitos. Chico Buarque não é nada…
O inimigo é sempre o mesmo: O Império do Norte junto com a Globo aqui dentro fazendo o seu trabalho canalha.

FrancoAtirador

.
.
Ordem de Captura contra Lula sacode o Brasil
.
Por Eric Nepomuceno, para o diário La Jornada
.
Tradução: Victor Farinelli, na Carta Maior
.
(http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Ordem-de-captura-contra-Lula-sacode-o-Brasil/4/35634)
.
.

Euler

Por isso eles precisam atacar a imagem do presidente Lula. É o único líder popular capaz de arrastar milhões de pessoas para as ruas. O MST pode arrastar milhares; o MTST idem. A chamada esquerda radical – PSTU, PSOL, etc. – arrasta algumas dezenas de militantes. Esses grupos a direita pode controlar com a polícia de Alckmin. Os milhões de Lula e Dilma, não. Haveria um banho de sangue e o Brasil viraria um barril de pólvora. Ruim para o povo; pior ainda para os negócios dos grandes capitalistas, que não gostam de perder dinheiro. A Globo não sobreviveria numa guerra de todos contra todos. Por isso Lula é o alvo deles, pelo que ele simboliza. Mas, é bom que a Globo e seus afins saibam que eles são os nossos alvos. E não escaparão ilesos caso provoquem uma baderna generalizada, como estão tentando. Não adianta querer botar as Forças Armadas na jogada. O Brasil de hoje não é o de 1964. Neste tabuleiro, falta agora a presidenta Dilma começar a jogar o jogo do lado dos de baixo. Cortando a publicidade da mídia golpista; anunciando a retomada de grandes investimentos para a geração de emprego e renda; usando a rede de rádio e TV para mobilizar a população e esclarecer o que está em jogo hoje no Brasil. Chega de republicanismo de ingênuos. A direita está na ofensiva, mas não tem fôlego para manter seus ataques se houver resistência à altura. Resistência que ganhou maior força a partir do sequestro de Lula. Que começou a incendiar a esquerda novamente e setores do povo simples. Se virar um movimento vivo e forte, adeus Rede Globo. Desta vez você não escapa!

    Sérgio

    A Dilma tem a chave do cofre. Hora de abrir antes que não haja mais tempo!

FrancoAtirador

.
.
jornalggn.com.br/sites/default/files/imagens/protesto3.jpg
(http://jornalggn.com.br/noticia/manifestantes-fazem-ato-pro-lula-em-frente-a-globo-do-rio)
.
.

Joanna D’arc

A arrogância e a a prepotência sempre precede a queda. Quando Mussolini foi levado à praça pública, dilacerado pelo rancor e pelo ódio, e esse é certamente o maior temor das oligarquias; tem pesadelos com isso, garanto, o início de uma nova era foi maculado . O mal deve ser extirpado e punido exemplarmente, mas os justos não devem perder o controle; mesmo diante da provocação. Quem não tem argumentos e ética, lógica para se defender, quando a raciocínio cambaleia de tão acuado, ousa da tentativa de fazer-nos perder a razão e abdicar de nosso ascendência moral. Aqui nos alertaram com sabedoria, o império também possui predileção do caos para alcançar seus objetivos, sua degeneração completa os faz lançar nações em chamas ; onde cidadãos, de mesmo ideal, passam a lutar contra si mesmos, e ao final todos saem perdedores. Nós , os justos, sabemos da verdade, outros, ainda se alienam no preconceito e na fé cega para com a velha e obsoleta mídia. Deveremos lutar pelo que nos pertence por direito! Mas ,é claro, sem cairmos em provocações. No auge do desespero e do medo, e Leo Oliveira bem observou, os oligarcas querem nos provocar à violência civil para recriar a atmosfera de uma intervenção militar. É vilania baixa, astúcia barata, da Rede Globo, da velha mídia com seus desgastados vícios. Eles estão acuados, nós não estamos desesperados. Vamos alcançar a justiça pela luta, pela inteligência, pela verdade que nos liberta dos opressores. Unidos , com consciência comum, nosso poder é o maior de todos. Boicote à velha mídia e seus mecenas! Que cada tome seu lugar nesta forma de lutar! Os justos nunca estão sozinhos. Força Dilma Rousseff, o amanha pertence aos bravos e corajosos!

valdir freire

#Boicoteglobogolpista

#Boicoteanunciantesdaglobo

Leo Oliveira

A quem interessa a divisão do país? A bagunça na Ucrânia, Líbia, Síria, Iraque, etc. foi muito lucrativa, imagina num país com as nossas características, um clima de confronto, descambando para a violência nas ruas.

Como lembra a postagem, fala-se abertamente em intervenção armada. Todos sabem como isso começa.

Também é sabido que a CIA especializou-se nos últimos anos em jogar compatriotas contra compatriotas.

Por que a Globo transmitiu ao vivo o pronunciamento do Lula? Não foi por amor a democracia e ao contraditório. O ex-presidente falando, tendo grande atenção, agitaria a militância, causaria tumultos e justificaria a ação futura das Forças Armadas.

Não é hora de covardia, nem de tibiezas, mas é necessário inteligência e não cair em armadilhas.

Os tucanos certamente não tem nada a ganhar com um novo golpe militar, entretanto, com o acirramento e intervenção, a esquerda perde muito mais, perde o que tem mais competência para fazer: o jogo democrático.

Dan

Filho de peixe (filhos do marinho, que não têm nome próprio, como diria PH), peixinho é.

L. Souza

“Kiko, fala prá sua mãe”.

Sidnei Brito

Militares nessa altura do campeonato? Hum, acho que estão querendo dizer que Moro amarelou.

Miguel Silva

Eles podem estar blefando, sondando o ânimo dos milicos. Se portam como menino buchudo que apanha na rua e corre pedindo penico ao pai. Atitude típica de coxinhas, covardes que são.

Antonio

A GLOBO ESTÁ COM MEDO QUE INVADAM UMA PRAIA PARTICULAR QUE NÃO É DELA EM PARATY? POIS FOI O QUE ACONTECEU.

Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia!
DOM, 06/03/2016 – 16:21
ATUALIZADO EM 06/03/2016 – 16:42

Matéria original cheia de fotos: http://jornalggn.com.br/noticia/globo-nos-invadimos-%E2%80%98sua%E2%80%99-praia

Globo: Nós invadimos ‘sua’ praia!

Ativistas ocupam Triplex da família Marinho em Paraty

fotos e texto por Mídia NINJA

Farofeiros estão invadindo nesse momento a praia da família Marinho em Paraty — RJ, encravada no melhor ponto da Mata Atlântica brasileira. O triplex do clã hegemônico da mídia familiar foi ocupado neste domingo pela farofa chic da indignação.

Para ser erguida hoje, de acordo com o portal DCM, a mansão custaria cerca de R$ 8 milhões, pelas dificuldades técnicas e qualidade do material, cerca de R$ 6 mil por m² e poderia ser vendida por algo em torno de 20 a 80 milhões com o terreno. Apesar da propriedade ser privada, todas as praia brasileiras são públicas por lei.

Tradicional inimiga das causas populares e democráticas, a Rede Globo, líder do monopólio midiático brasileiro, tem se superado cada vez mais em termos de manipulação da informação, da mentira e do assassinato de reputações. Tudo em nome dos seus interesses políticos e comerciais. A família Marinho é a grande inimiga do interesse público no Brasil.

Ao desculpar-se pela colaboração no Golpe de 64, a Globo alertou que já tramava outro. Mas os tempos mudaram e já não somos os mesmos. Sabemos perfeitamento que seu império foi erguido durante a Ditadura Militar com recursos que pertencem à sociedade brasileira. Tudo que é da Globo é nosso. Nós vamos invadir sua praia!

No final de semana que vem tem mais! Confirme sua presença!

Quer vídeos e mais fotos da ação? Mande email para [email protected]

fotos e texto: Mídia Ninja

Carlos Roberto

Merval e seus pares estão apavorados com as consequências do sequestro de Lula, hoje ao que parece já invadiram a minha mansão de 80 milhões em Paraty, afinal os Marinhos negam o domínio do imóvel, aliás pobres foram a minha ilha e passaram a comer coxinhas tomar cervejas, pois hoje a festa é sua a festa é minha a ilha e a mansão em Paraty é nossa. Kkkkkkk

Antonio Coutinho

A Marinha retomando o triplex de Paraty seria ótimo para mim.

Antonio

TODOS VAZAM PELO PITO, MAS O EDU NÃO PODE DAR NEM MESMO UMA MIJADINHA

http://www.conversaafiada.com.br/pig/rodrigo-globo-quer-que-moro-prenda-o-edu

DEPOIS DO SEQUESTRO DE LULA, GLOBO E LAVA-JATO USAM “VAZAMENTOS” PARA ATACAR BLOGUEIROS E ATINGIR INSTITUTO

Sonho da família Marinho é colocar a PF pra perseguir blogueiros. Estão preparando novo ataque. Moro e Lava-Jato viraram partido conservador, que põe em risco a democracia.

por Rodrigo Vianna

Todo brasileiro medianamente informado sabe que a Lava-Jato (além de atuar só de um lado, poupando sempre o PSDB) é um festival de vazamentos. Vazam depoimentos, vazam delações e documentos sigilosos… Em geral, vazam para as mãos de aliados dos tucanos na mídia: Veja, Estadão, Globo, Folha.

Quando um documento sigiloso chega à imprensa, ressalte-se, o crime não é do jornalista que o divulga, mas da autoridade que vaza. E o Ministério Público e a Polícia Federal jamais se preocuparam com isso.

Um advogado, que atua em Curitiba e vê os direitos serem solapados pela turma de Moro semana após semana, disse a este blogueiro, sob garantia de anonimato:

“o vazamento é uma patologia usada de forma deslavada (sem trocadilhos) pelo povo de Curitiba; só no Ministério da Justiça existe uma dezena de representações contra delegados e promotores sobre vazamentos; um procurador chegou a dizer que os vazamentos seriam parte estratégica fundamental de sua atuação, mas negou ter responsabilidade direta, para logo afirmar – ‘se a assessoria do MPF faz isso, eu não posso dizer'”.

Na nova fase da Lava-Jato, um show midiático concebido para sequestrar Lula e ajudar o PSDB, os procuradores pela primeira vez passaram a dar destaque para o fato de que dados sobre a operação teriam vazado e que, por isso, documentos e provas teriam sido destruídos.

Isso não é apenas uma desculpa para justificar porque se encontrará quase nada contra Lula nas buscas. Há bem mais que isso em jogo.

Reparem:

– na sexta-feira, com a operação ilegal ainda em curso (clique aqui e veja o que um jurista da PUC e um ministro do STF disseram sobre a ação inconstitucional de Moro contra Lula), um dos responsáveis pela Lava-Jato deu entrevista coletiva e, engenhosamente, falou várias vezes sobre os tais “vazamentos”;

– instantes depois, a GloboNews já entrevistava ao vivo advogados para falar se os responsáveis por vazamentos poderiam ser punidos;

– sábado pela manhã, o jornal golpista O Globo trazia uma reportagem “repercutindo” esse fato, e apontando o blogueiro Eduardo Guimarães como autor de um texto que teria alertado Lula e outros investigados sobre a Operação;

– sábado à noite, o telejornal JN levava ao ar uma reportagem sobre a Lava-Jato; e o tema central era justamente os tais vazamentos;

– alguns instantes depois, o mesmo tema já era manchete principal do site Globo.com. Com a informação importante: na última quarta (dois dias antes da Operação contra Lula) a PF já abrira investigação para tratar desse caso.

Está claro o que temos aqui: uma tabelinha, mais uma, entre Globo e os procuradores/delegados da Lava-Jato (muitos dos quais fizeram campanha aberta por Aécio Neves na eleição de 2014).

Recapitulemos: o procurador fala na coletiva, a Globo repercute, a Polícia Federal abre inquérito. E assim cria-se uma narrativa.

Qual narrativa?

Eduardo Guimarães, um blogueiro tratado pela Globo como parceiro de Lula, como se isso fosse em si suspeito (a Veja pode ser parceira de Aécio? e a Globo pode ser parceira do golpe?), teria cometido o “crime” de vazar dados sobre a Operação.

Ora, o que Eduardo Guimarães fez foi denunciar a existência de uma operação da PF para atacar Lula. E mais grave: segundo a fonte que ofereceu a informação ao blogueiro, essa operação seria de conhecimento prévio dos grupos de mídia ligados ao PSDB. Eduardo teve a informação, e publicou – clique aqui para saber mais.

Aqui no Escrevinhador, preferi não publicar a informação, porque não conhecia detalhes da apuração e temi que pudesse ser uma armadilha. Mas escrevi um e-mail ao Eduardo, dizendo que seria importante denunciar o caso para instâncias superiores do Ministério Público (CNMP), e que parlamentares do PT poderiam ajudar a encaminhar a denúncia.

Afinal, confirmada a informação, tratava-se de saber por que a mídia ligada aos tucanos teria acesso previamente a ações da Lava-Jato contra o PT. Mas, numa completa inversão dos fatos, vejam o que diz agora o procurador Carlos Fernando de Lima para os sites Globo.com e G1, ambos ligados ao PSDB:

“Esses vazamentos prejudicam, provas são destruídas e todos aqueles que tiverem atividade de obstrução à Justiça serão presos e processados.”

Reparem só: “presos e processados”. Nessa ordem.

Não estranhem, portanto, se nos próximos dias o japonês da federal mostrar as garras contra blogueiros e, de novo, contra assessores de Lula no Instituto.

Qual seriam os objetivos dessa nova ação?

1. A Lava-Jato prenderia alguém bem próximo a Lula, acusado de destruir provas (quais provas? Sabe-se lá… Moro não dá bola pra isso); 2. tiraria o foco da ação ilegal de Moro na última sexta; 3. abriria, de quebra, uma linha específica para investigar blogueiros sob a vara de Moro.

Os blogueiros que incomodam a família Marinho, que investigam a mansão de Paraty, e que desde 2006 oferecem contraponto informativo ao império global… esses blogueiros poderiam ser investigados pela Operação que, hoje, é uma ameaça real à Democracia e à paz social no Brasil.

Eduardo Guimarães, que não é jornalista formado mas atua de fato como jornalista em seu blog (até porque o STF decidiu acabar com a regulamentação da profissão), seria acusado agora de “vazar informação”?

No país dos vazamentos seletivos, Eduardo seria a vítima da vez na campanha midiática para estrangular a esquerda? Sim, essa é a narrativa que a Globo pretende criar…

Ora, mas e o rapaz da Revista Época, Diego Escosteguy, que algumas horas antes da operação já publicava tuítes comemorando a ação da PF contra Lula? E a turma da Folha e da Globo que chegou antes da PF aos locais das diligências? E os jornalistas da Istoé, Veja, Época que toda semana vazam informação sigilosa?

Esses não serão incomodados. E nem deveriam, porque não cometeram de fato crime. Escosteguy, aparentemente, é apenas um boçal, não um criminoso.

Quem cometeu crime foram operadores da Lava-Jato que quebraram o sigilo de dezenas de operações, quase sempre com intuito político, rasgando direitos de investigados para favorecer sabe-se lá que interesses no Brasil e fora do Brasil.

A Lava-Jato prepara-se agora para abrir guerra contra os blogueiros.

Se isso se confirmar (e todos os indícios são de que Eduardo Guimarães, no mínimo, será intimidado pelos gigantes da Globo, com aval do MPF e de Moro), a polícia política de Moro avançaria mais alguns graus.

Sou repórter. Já investiguei tucanos, malufistas, peemedebistas e também petistas – mesmo tendo votado no PT a maior parte das vezes, desde 1988. Só não investiguei também o Serra em 2006 porque fui impedido pela ação de Ali Kamel – chefe na Globo que bloqueou qualquer investigação contra os tucanos na reta final da eleição.

Jornalista há 27 anos, denuncio: a Globo e a Lava-Jato unem-se para atacar aqueles que oferecem uma voz de comunicação alternativa, nesse país dominado por uma máfia midiática.

Ou a Justiça brasileira investiga as empresas de fachada associadas à família Marinho, investiga Aécio e FHC, ou então não tem moral para investigar só um dos lados!

Ou o Supremo barra os excessos de Curitiba, ou entraremos no terreno do imponderável!

Moro, Aécio e os Marinho da Globo são os responsáveis pelo clima de ódio que ameaça se espalhar pelo país.

O ato da próxima segunda-feira, em São Paulo, convocado para denunciar a tentativa da Globo de calar blogueiros, deve-se transformar em algo maior: na denúncia de uma tabelinha da Globo com a Justiça, com objetivo de calar as vozes dissonantes.

Está claro que Moro e os procuradores/delegados da Lava-Jato devem ser tratados como líderes de um partido conservador, e que age muitas vezes de forma ilegal e arbitrária, colocando a democracia em risco.

Vamos resistir!

Nas ruas e nas redes, com todas as ferramentas e armas ao nosso alcance.

Mauricio Gomes

Maldita rede Goebels, depois de insuflar a matilha de fascistas que atacaram até enterro de petistas, agora corre para os milicos como as antigas vivandeiras de quartel. Dilma, corte toda a verba desse empresa maldita, é preciso coragem para extirpar esse câncer nacional.

Urbano

Desde quando entregar o ouro para os bandidos é salvação da Pátria? As Forças Armadas sabem muito bem disso e também sabem que, quem se alia a bandidos vem a ser bem pior do que eles; portanto é óbvio que não vão aceitar essa convocação fascista.

Cláudio Pereira

Azenha, não estou mais conseguindo compartilhar NADA do Vi o Mundo no meu Facebook. Entra uma mensagem avisando que tenho vírus no meu computador. Não tenho. Todos os outros sites compartilham sem problema. Pode ser que a tua auto-defesa esteja te sabotando, esteja além da conta.

    Conceição Lemes

    Cláudio, nós já estamos verificando isso. Obrigada. Um abraço

José Carlos Vieira Filho

Estou cada vez mais convencido que o Serjão era, apenas, o carregador de malas do Güela.

Francisco de Assis

Notinha no Painel (*) da Folha, em 01/03/2016:
.
“VISITA À FOLHA. O vice-almirante Glauco Castilho Dall’ Antonia, comandante do 8o. Distrito Naval, e o contra-almirante Flávio Augusto Viana Rocha, diretor de Comunicação Social da Marinha, visitaram ontem a FOLHA. Estavam acompanhados dos capitães-de-corveta Fabio Candido da Silva e Fábio Manoel Pinto e da primeiro-tenente Naiara Messias Alves.”
.
————————————————-
(*) Em http://painel.blogfolha.uol.com.br/2016/03/01/mesmo-com-saida-de-cardozo-da-jutica-ruptura-entre-dilma-rousseff-e-pt-nao-esta-descartada/

Julio Silveira

Os ratos antidemocratas só tem essa coragem toda por sabem que estão sob regime democrático, alias uma das fraquezas do regime democrático nacional e não ter anteparos para evitar condições de ser usando antidemocraticamente, como esse elementos estão fazendo. Sabem que sua propaganda pode provocar alguns elementos raivosos das colunas militares, que como eles acreditam que as armas são suas e não do estado, e da cidadania. E que como tutores desses podem se apossar das forças constitucionais a força, para tutelar o estado Brasileiro. Deveriam ser o primeiros a serem criminalizados por incitação a desordem, por incitação a sublevação.
Enquanto vivermos acreditando que todos por principio são cidadãos democráticos e civilizados, espelhando o mundo ideal, estaremos agindo como o Lula e seu paz e amor que só tem lhe trazido dissabores e a sua família, e a família brasileira não merece outra geração sob arbítrio por conta de corruptos donos de grupos que tudo fazem para controlar o estado e seu cofre.

renato andretti

Atenção VIOMUNDO..
O primeiro clic na aba do site, aparece
blog fora do ar para manutenção..
Se não tento de novo, desisto e vou em outra fonte.
Só um alerta, não conheço bem de internet.
,aas voces podem verificar.
VIOMUNDO é muito imprtante para os brasileiros.
não precisa propagar..

    Luiz Carlos Azenha

    É só esperar 5 segundos naquela barreira em inglês e avançar. Medida defensiva contra ataque que vem dos Estados Unidos.

Des

Semi parlamentarismo?

FHC quer ser o Tancredo (outro tão solícito) de Dilma, quer também ser o primeiro ministro?

Mandela

O exercito brasileiro deveria resguardar a soberania de sua nação e de seu povo. Reduzir-se a um cão de guarda da Rede Globo é ultrajante demais, faz perguntar quem verdadeiramente paga o alto escalão dos militares; ora , quem já aceitou dinheiro norte-americano, empenha até sua alma para com o diabo. Seria surreal demais , insinuar já um novo gole militar cheira a desespero vil, pensar que algum brasileiro , ou latino-americano, seria capaz ainda de dar suporte ideológico a uma ideia tão tola. Os militares , os policiais, não somente no Brasil quanto no mundo, deveriam ser um orgulho; infelizmente, graças à corrupção no alto escalão e a ideia totalitária de dever, estas instituições simplesmente servem as oligarquias e seu dinheiro. Para que mais a Globo apelará, conclamará os ianques para intervir com sua ideia surreal de democracia embasada na destruição de um país, de seu povo , do saque de suas riquezas. Que os homens bons presentes no exército ousem desrespeitar seus superiores, e não se transformem num mero instrumento das oligarquias. Boicote à velha mídia já! Boicote à anglo-americanização do Brasil! Dilma Rousseff, resistência e força, é apenas isso que pedimos. A Globo globalista apelou de vez para o terrorismo. Alguns cães ladram , mas não mordem; porém, nunca menosprezemos o mal. A luta é incessante, porque a o mal nunca descansa.

Deixe seu comentário

Leia também

Política

Roberto Amaral: Basta de banditismo militar e recuo republicano

Governo Lula tem a chance de escapar do corner

Política

Manuel Domingos Neto: Questões correntes

Comandantes militares golpistas, kids pretos, prisões, Múcio, Lula…