Homenagem a Marighella: Segunda, no Tuca; será exibido clipe dos Racionais
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
Nesta segunda-feira 3, às 18 h, será realizado no Tuca, em São Paulo, um ato de memória aos 45 anos da morte de Carlos Marighella, líder da resistência à ditadura militar. Faz parte da programação do Congresso Internacional Memória – Alicerce da Justiça de Transição e dos Direitos Humanos, que vai até quarta-feira.
Marighella foi assassinado, em 4 de novembro de 1969, na altura do número 800 da Alameda Casa Branca, nos Jardins, em São Paulo.
À mesa, conduzida por Maurice Polite, estarão presentes Clara Charf (viúva), Carlos Marighella Filho, Iara Xavier (guerrilheira). Também Daniel Grinspum e Juliana Valente, respectivamente diretor e produtora do vídeo, que conta a história do guerrilheiro morto numa emboscada.
Durante a homenagem, será exibido o vídeo-clipe da música “Mil faces de um homem leal”, do grupo Racionais MC’s, que você pode assistir agora:
O Tuca — Teatro da Universidade Católica de São Paulo — fica à rua Monte Alegre, 1.024, Perdizes.
Leia também:
Comentários
Luiz
Nós jamais esqueceremos!
enganado
O senador “motorista Mateus” mandou dizer que não vai a homenagem ao ato de memória aos 45 anos da morte de Carlos Marighella, porque a agora é motorista do Aébrio (não pode dirigir bêbado) e também se tornou guarda-costa do sociólogo-frustrado FHC, Príncipe da Privataria. Assim conta-se mais uma história de indivíduo que depois velho, sem rumo na vida, trocou de lado por causa de grana. Exemplos não faltam porque estão RICOS depois que passaram para Direita: César Maia (palácio Sem Música-RJ), Marcelo Alencar (leia-se: filhos)(venda da CEDAE), FHC (rei dos gatunos)(e o governim hein!), çERRA (economista dos gatunos)(privatarias: Light, … ), … etc.
tiao
Este sempre me representou. Viva Mariguella,Mariguella vive !!!
Nelia
Se convidarem o Aloysio Nunes ele terá mais um ataque de fúria? Ele poderia esclarecer seu verdadeiro papel nessa história, mas creio que não tem coragem.
O Mar da Silva
Mais que merecido. Ainda mais em tempos de Lobão, FHC e Gilmar Dantas.
Weslei
É a história sendo contada e relembrada, pois muitos não sabem o que aconteceu na ditadura!
Deixe seu comentário