Foto Alessandra Martins, do Serviço Fotográfico (SEFOT-SECOM)
Andressa Mendonça se recusa a falar em reunião da CPI do Cachoeira
‘Vou exercer meu direito de permanecer calada’, afirmou Andressa. Outro depoente do dia também não quis responder às perguntas.
Nathalia Passarinho
A mulher do bicheiro Carlinhos Cachoeira, Andressa Mendonça, ficou calada no depoimento desta terça-feira (7) à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito criada para investigar o elo do contraventor com políticos e empresários. “Vou exercer o meu direito constitucional de permanecer calada”, afirmou Andressa ao ser indagada pelo presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), se estaria disposta a colaborar com as investigações.
Vital do Rêgo perguntou, então, Andressa responderia às perguntas dos parlamentares se a reunião fosse realizada em caráter secreto, sem a presença da imprensa. “Vou exercer meu direito constitucional de permanecer em silêncio”, reiterou a mulher do bicheiro que compareceu à CPI acompanhada de seu advogado, Gerardo Grossi.
Na semana passada, Andressa foi acusada de tentar chantagear o juiz responsável pelo caso, Alderico Rocha. Ela foi levada à sede da Polícia Federal de Goiânia para prestar depoimento, e teve de pagar fiança de R$ 100 mil para não ser presa. Além da fiança, Andressa foi proibida pela Justiça de visitar Cachoeira. O relator da CPI, Odair Cunha (PT-MG), criticou a postura da mulher do contraventor.
“Temos aqui uma pessoa que ameaça juiz, que ameaça parlamentares, então seria uma oportunidade para ela se defender”, afirmou o petista.
Apoie o VIOMUNDO
O outro deponete do dia, o policial federal aposentado Joaquim Gomes Thomé Neto, também se recusou a responder às perguntas dos parlamentares. Thomé Neto é apontado como suspeito de realizar escutas telefônicas clandestinas para o grupo de Cachoeira.
Com as recusas dos dois depoentes de responder às questões, o presidente da CPI, senador Vital do Rêgo, encerrou a sessão do dia.
Carminha
No início da reunião da CPI, a senadora Kátia Abreu (PSD-TO) comparou o casal Carlinhos Cachoeira e Andressa Mendonça aos vilões Carminha e Max da novela da TV Globo “Avenida Brasil”.
Ao iniciar a fala, a senadora afirmou que foi “afrontada” pela mulher do contraventor. Kátia Abreu relatou que Andressa disse, em entrevista à imprensa, que teria um dossiê contra ela. A mulher de Cachoeira teria dito ainda que Kátia Abreu sempre pedia dinheiro a Cachoeira para financiar campanhas.
“Carminha e Max só na TV. Não vão jogar meu nome no lixão não, porque eu não sou uma criança indefesa, sou uma mulher forte”, criticou a senadora. “Pelo visto, a bela resolveu ser fera e ela precisa ter muito cuidado para não ser enjaulada”, disse ainda a parlamentar.
A senadora também chamou Andressa Nascimento de “mentirosa e caluniadora”. “Essa calúnia é uma vingança […] Ela não vai me intimidar. Estou aqui na primeira fila aguardando esta senhora cascata”, afirmou Kátia Abreu, antes da chegada de Andressa Nascimento à CPI.
Leia também:
A reportagem de Veja feita com os grampos de Jairo Martins
Reportagem de Veja, O Mensalão do PR, que deu origem à demissão de Pagot
Devanir Ribeiro: “Aonde vamos parar com esse jornalismo tão podre, tão mentiroso?”
Zé Dirceu: Repórter da Veja cometeu crime
Evitar que os cidadãos pensem é uma tarefa permanente da mídia
Blogueiro Len explica como foram feitas as imagens da Veja
Comentários
Mardones Ferreira
k k k k k k
A miss Motoserra enfrenta a senhora Cascata. k k k k k
Para quê novela se a política brasileira é tão ímpar?!
Vai que é sua Kátia Abreu! (Agora sentadinha no colo da Dilma)
Julio Cesar
Moto-Serra X Mis Cascata…….
….é impossivel saber qual das duas é pior………..
é o que de mais podre exite no BRASIL.
Bonifa
Linda. Se interessasse à mídia familiar brasileira ter o caso Cachoeira nas manchetes, esta mulher seria hoje famosa no mundo inteiro.
Fabio Passos
Impressionante o envolvimento do crime organizado com a oposição direitista no Brasil.
neoudenistas e mafiosos são unha e carne.
cachoeira é tão importante para o PIG e os partidos da direita – psdb/dem – quanto o fhc.
Pode-se dizer que são os grandes símbolos da direita brasileira: fhc e carlinhos cachoeira. rsrs
RicardãoCarioca
Dê uma lida nessa entrevista sobre a Globo e perceba que todos nós ainda sabemos pouco sobre o que a Globo é capaz:
http://www.reflexoes.diarias.nom.br/CIDADANIA/OSLIVROSPROIBIDOSSOBREAREDEGLOBO.pdf
Fabio Passos
O joão roberto marinho foi pessoalmente chantagear políticos em Brasília… tentando interromper as investigações sobre carlinhos cachoeira na CPI.
Um vagabundo desses deveria estar é na cadeia.
Direitista asqueroso. Filhote da ditadura.
Willian
Já o envolvimento do PT com a Delta é só para o bem do Brasil; com Marcos Valério também, foi apenas uma estratégia para alcançar o socialismo, onde todos os homens serão iguais. A esquerda tem o monopólio da bondade, da descência e da jsutiça. Um partido de homens bons. À direita, resta ser apenas o capacho dos americanos e sujulgar os pobres brasileiros. Tô certo, Fábio?
Julio Cesar
voce está quase certo, menos nos exageros…..ou seja não são todos da direita, mas a doutrina é contra o povo brasileiro.
O que voce me diz do fhc ligar para o clinton para dizer que fez o que ele pediu no caso do sistema SIVAM? não é preciso dizer mais nada, não é mesmo?
rodrigo
Sei não, mas miss moto-serra me fez lembrar do Qathafi e do Sarkozy…
Geysa Guimarães
Kátia Abreu X mulher de Cachoeira?
As duas são feras de alta periculosidade,
mas só Andressa é bela.
pperez
Mandou bem!
Deixe seu comentário