Marcos Coimbra: “Chance de não haver segundo turno é próxima de zero”

Tempo de leitura: 2 min
Foto Facebook de Fernando Haddad

Vox confirma: Haddad e Bolsonaro estão no 2º turno das eleições

Do site da CUT

Mais um instituto de pesquisa confirma que a eleição presidencial será decidida no segundo turno entre o candidato do PT e o do PSL

Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (6), confirma: a eleição para Presidente da República vai ser decidida no segundo turno entre os candidatos do PSL, Jair Bolsonaro, e do PT, Fernando Haddad.

De acordo com o Instituto Vox Populi, Bolsonaro tem 34% das intenções de voto (40% dos votos válidos, que excluem os brancos/nulos e não sabem não responderam), e Haddad tem 27% (31% dos válidos). Na simulação de segundo turno, os candidatos aparecem empatados: Bolsonaro com 40%, Haddad, com 37%.

Na sequência, vêm Ciro Gomes (PDT), com 11% de intenção de votos, 13% dos válidos; e Geraldo Alckmin (PSDB), com 5% – 6% dos válidos.

Segundo Marcos Coimbra, diretor do Vox Populi, a “chance de não haver segundo turno é próxima a zero”.

Votos estimulados totais

Jair Bolsonaro (PSL) 34%
Fernando Haddad (PT) 27%
Ciro Gomes (PDT) 11%
Geraldo Alckmin (PSDB) 5%
Marina Silva (Rede) 2%
João Amoêdo (Novo) 1%
Henrique Meirelles (MDB) 1%
Cabo Daciolo (Patriota) 1%
Álvaro Dias (Podemos) 1%
Guilherme Boulos (PSOL) 1%

Votos válidos

Apoie o VIOMUNDO

Bolsonaro 40%
Haddad 31%
Ciro 13%
Alckmin 6%
Marina 2%
Amoêdo 2%
Meirelles 2%
Cabo Daciolo 1%
Álvaro Dias 1%
Boulos 1%

Segundo turno:

Se o segundo turno for entre Bolsonaro e Haddad, o candidato da extrema-direita chega a 40% dos votos e Haddad atinge 37%.

Se for contra Ciro, o candidato do PDT teria 36% dos votos e Bolsonaro 38%.

Segundo turno votos válidos

Bolsonaro 52% x 48% Haddad

Bolsonaro 51% x 49% Ciro

A pesquisa Vox Populi foi registrada no TSE sob número 04071/2018. Foram realizadas 2 mil entrevistas neste sábado (6 de outubro).

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

O Vox Populi cobrou preço de custo para a realização da pesquisa.

Leia também:

Azenha: Como Bolsonaro explorou o ressentimento da classe média baixa

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Darcy Brasil Rodrigues da Silva

Tomara! Mas eu não confio em Marcos Coimbra. E mais: o PT revelou-se um partido capaz de produzir um enorme risco de lançamento do Brasil no fascismo, em nome de seus interesses exclusivos. Um partido com esse estofo ideológico jamais poderá liderar as forças democáticas e populares rumo às realizações de nossos sonhos de Justiça Social. Se superarmos o 1 ° turno, a tensão se estenderá até o dia 28; pois continaremos correndo um desnecessário risco de sermos derrotado pelo fascismo. Finalmente, se Haddad for vitorioso no 2° turno, a tensão se prolongará pelos 4 anos de seu governo, que conhecerá uma permanente ameaça de golpe militar fascista liderado pela turma do Bolsonaro. Toda essa ampliacão das tensões e redução das chances de vitória terão sido consequências lógicas das escolhas estreitas e exclusivistas fo PT.

    Marcos Videira

    Concordo com Darcy. O PT boicotou a frente democrática (defendida por Jaques Wagner, Flávio Dino, etc) pois seu objetivo é manter a maldita “hegemonia” sobre a esquerda. As pesquisas Ibope e Datafolha de hoje (6/10) indicam que somente Ciro vence o fascista no segundo turno e o Haddad tem alto índice de rejeição (antipetismo). Tempos obscuros pela frente. E se o fascismo for legitimado pelo voto popular ? Haverá responsáveis ou ninguém é responsável ?

Deixe seu comentário

Leia também