Lula no acampamento da democracia: Não podemos habituar a viver esse país de golpe em golpe
Tempo de leitura: 2 minFotos: Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula no acampamento da democracia: Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou na manhã deste sábado (16) o acampamento da democracia, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Lula falou durante cerca de 10 minutos, relembrou a história do Brasil e das diversas tentativas de golpe contra governos que se colocaram ao lado do povo e disse: “Nossa luta é pela democracia, pelo respeito à Constituição e ao estado de direito. Não podemos habituar esse país a viver de golpe em golpe”.
Getúlio se matou, Jango sofreu golpe e foi para o exílio. “Nós não nos mataremos. Nós achamos que a vida é a coisa mais maravilhosa que existe. Nós não vamos nos exilar, nós amamos este país. Nós vamos é lutar pela democracia neste país”. Lula lembrou ainda todas as suas derrotas eleitorais e que, em nenhuma delas, contestou o resultado. “Fui para casa chorar minhas mágoas”.
Lula terminou sua fala pregando a paz e a tolerância. “Nós não agredimos pessoas em aeroportos, quem faz isso são eles. Ninguém quer mais a paz do que o povo trabalhador. Nós sabemos conviver com a divergência, eles não. Quando os mais pobres sobem um degrau na escada social, eles já se incomodaram. Mas vamos nos manifestar sabendo que não podemos aceitar provocações”.
Leia também:
Por trás do golpe, a tentativa de diminuir o Brasil
Apoie o VIOMUNDO
Golpe do Sindicato de Ladrões ainda não tem vitória garantida
Comentários
Messias Franca de Macedo
… Além do jornaleco fascigolpista ‘Estadinho’ em estado comatoso, a ‘Folha’ dos Frias da puta da ‘ditabranda’ ao nos “brindar” com mais uma cena da delinquência moral de alopradas vermes “coxinhas cheirosas”!…
http://www1.folha.uol.com.br/tv/poder/2016/04/1761324-gilberto-carvalho-e-chamado-de-ladrao-ao-visitar-lula-em-hotel.shtml
Urbano
O golpe além de altamente desonesto é pra lá de chinfrim, e normalmente é utilizado pelos desafortunados de massa cefálica. Da mesma forma como outros segmentos da sociedade foram tomados de assalto por bandidos da pior espécie, assim mesmo ocorreu com a maior parte dos partidos existentes; e isso seja por vocação ou desleixo. O pior é que são muitos para tão pouca democracia, pois volta e meia querem dar o rapa nesta.
Urbano
Os bandidos da oposição ao mundo além de burros são ignorantes, pois confundir humanismo com comunismo se não for burrice ao extremo é mau caratismo sem igual. Sem contar que comunismo é desde muito tempo uma cantilena para embalar unicamente otários. Um País mais capitalista do que o Brasil, eu simplesmente desconheço. Agora digam que querem uma republiqueta dirigida por bandidos mais escroques, tão somente para o próprio deleite da zelite de boston e por conseguinte do patrão do Norte, aí é outra coisa. Afinal de contas, quando dirão uma única verdade, ao menos chuezinha? Nada pode ser bom, lógico, saudável, honesto, decente, sério e Cristão sem a verdade. Sejamos gente pelo menos uma vez, enquanto é tempo. Até mesmo porque esses fascistas de meia pataca terão uma necessidade mínima tão intensa em suas vidas lá na frente, que terão de suplicar e muito e nem será pelo humanismo, a fim de lhes tirar da plena sarjeta.
Messias Franca de Macedo
Quem são os violentos, os(as) ‘petralhas’ ou os(as) ‘coxinhas cheirosos(as)’?
A Folha dos Frias da puta responde!
http://www1.folha.uol.com.br/tv/poder/2016/04/1761524-reporter-veste-a-camisa-e-testa-tolerancia-politica-nas-ruas-confira.shtml
Deixe seu comentário