Lula bate Bolsonaro em expectativa, e governo de extrema-direita toma posse com oposição popular à sua principal proposta
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
A expectativa popular em relação ao sucesso do governo que toma posse é a menor desde que Fernando Collor assumiu o Planalto, em 1990.
É o que mostra pesquisa Datafolha publicada hoje.
Doze por cento dos entrevistados dizem que Bolsonaro fará um governo péssimo, enquanto 65% dizem que ele será bom ou ótimo.
É bem menos que a do ex-presidente Lula, que tomou posse em 2002 com 92% acreditando que ele faria um governo ótimo, bom ou regular (contra 82% de Bolsonaro agora).
O governo de extrema-direita — assim definido pelo diário francês Le Monde, embora a mídia brasileira tenha “naturalizado” o apoio de Bolsonaro à tortura e o apelo à violência — logo de cara vai ter de contrariar a opinião pública, se avançar com seu principal projeto: liberar a posse de armas para pessoas com bom antecedentes.
Bolsonaro afirmou que fará isso por decreto, evitando debate no Congresso.
Porém, ele não terá maioria popular.
O Datafolha, em outra pesquisa, mostrou que o percentual dos que se opõem à liberação das armas saltou de 55% para 61% em apenas dois meses.
Apoie o VIOMUNDO
O Brasil tem uma das maiores taxas de homicídio do mundo, com cerca de 60 mil mortes por ano.
Leia também:
Comentários
Julio Silveira
Na foto o mais moreno segura a bandeja.
Deixe seu comentário