Após negativas da Polícia Federal do Paraná, da juíza Carolina Lebbos e do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, os advogados do ex-Presidente Lula ainda estão tentando, nas instâncias superiores, autorização para que ele possa comparecer ao velório e ao enterro de seu irmão Vavá, na data de hoje, como expressamente autoriza o art. 120 da Lei da Execução Penal.Esperamos que prevaleça o Estado de Direito e o pedido seja autorizado pelas Cortes Superiores do país, ainda que tardiamente.
Ao lado disso, o PT reconhece que esse é um momento íntimo de Lula e seus familiares e não fará qualquer convocação para a presença de seus filiados ao local, atendendo orientação dos advogados de Lula.
Gleisi Hoffmann, presidenta Nacional do PT
Comentários
Julio Silveira
Sergio Moro, o juiz ministro com prerrogativas de legislador e executor desde o tempos da Lava Jato, faz do Lula um troféu e fez e faz da justiça do Brazil uma justiça paraguaia.
Zé Maria
#MemóriaDaLavaJato com Jessé Souza
https://twitter.com/i/status/1090726993925148676
Memória da Lava Jato 1 – Jessé Souza fala do maior engodo da história
O sociólogo Jessé Souza, autor do livro “A elite do atraso:
Da escravidão à Lava Jato”, fala sobre o maior engodo da história brasileira,
a Operação Lava Jato de Sergio Moro, Deltan Dallagnol e outros
“A partir de hoje vou lembrar a vocês todos os dias como a #LavaJato destruiu a economia brasileira e se transformou num aparelho de perseguição a quem eles consideram inimigos do projeto de poder que Sergio Moro abraçou ao se aliar a Bolsonaro”
@DeputadoFederal Paulo Pimenta
https://twitter.com/DeputadoFederal/status/1090726993925148676
Zé Maria
O (ex)juizéco criou 3 sistemas judiciais no paíZ…
“no brasil agora existem 3 sistemas legais:
1) um pro Lula;
2) um para os bolsonaros e milicianos amigos;
3)um variável para o resto da população,
sempre a favor da elite no poder”
https://twitter.com/mdenser/status/1090551490262024192
ARNAUD SILVA
O que fizeram com LULA hoje demonstra mais uma vez a pilantragem dos quatro poderes (executivo, judiciário, legislativo, e imprensa). As gerações das décadas após anos 80 mostra o quanto a população é analfabeta (socialmente, culturalmente, politicamente, educacionalmente), naturalmente só pode gerar pessoas corruptas, negligentes, e sem competência.
lulipe
Estranha que , quando estava solto, o agora preso não foi ao velório do seu irmão João Inácio. E agora que tá encarcerado cria esse circo…Parabéns à PF, a Juíza e ao TRF pela negativa.
Deixe seu comentário