Haddad identifica Ciro como candidato de direita e alfineta pedetista com a fuga para Paris; veja a entrevista
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
O pré-candidato do PT à presidência em 2022, Fernando Haddad, elencou o pedetista Ciro Gomes como um dos candidatos de direita ao Planalto no ano que vem.
Foi numa entrevista à rádio BandNews de Manaus.
“A direita tem o Ciro, Moro, Mandetta, Huck, Doria. Mas qual é o problema? Isso tudo tem um ano e meio para se discutir. Não faz sentido inibir uma pessoa de se apresentar e conversar com a sociedade”, afirmou.
A estratégia eleitoral do PT parece ser a de correr sozinho ou paralelamente à campanha de Guilherme Boulos, do Psol, no primeiro turno, se apresentando francamente como uma alternativa de esquerda.
Polarizando com Jair Bolsonaro, ficaria mais fácil para o partido repetir o segundo turno de 2018 numa eleição plebiscitária.
A disputa seria decidida, então, entre o antipetismo e o antibolsonarismo.
Com o dólar batendo em R$ 5,73, a fuga de capitais estrangeiros e o fim incerto da pandemia, é possível que num eventual segundo turno em 2022 Bolsonaro só possa contar mesmo com sua base “dura”, de 15%, mais a cota variável do antipetismo.
“Para derrotar o Bolsonaro, temos que ter um pacto de todo mundo que é oposição. Esse é o pacto que tem que ser feito. E não o que foi feito em 2018, quando cada um foi para um lado e deixou o Bolsonaro ganhar”, disse Haddad, numa alfinetada em Ciro, que depois do primeiro turno foi para Paris.
A deterioração do quadro econômico favorece o PT pela lembrança da bonança dos mandatos do ex-presidente Lula.
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
André Hinnah
Ciro mostrou a que veio no segundo turno da eleição de 2018. Quem embarca na onda dele precisa ler os fatos novamente…
RICARDO CEBALHO
É tudo que Ciro quer que falem sobre ele bem ou mal.
RICARDO CEBALHO
Isso eu não falei. Haddad esta muito errado em falar sobre Ciro, é isso que ele quer, se Lula, Haddad e o PT ignorarem, tido que Ciro fala ele morre sem audiência. Ele se sente importante quando polemizam com ele aí ele aparece.
RICARDO CEBALHO
Haddad esta muito errado em falar sobre Ciro, é isso que ele quer, se Lula, Haddad e o PT ignorarem, tido que Ciro fala ele morre sem audiência. Ele se sente importante quando polemizam com ele aí ele aparece.
Darcy Brasil Rodrigues da Silva
O exclusivismo petista é uma marca indelével desse partido socialdemocrata. Haddad, sem dúvida, é o nome mais representativo desse partido liberal de esquerda em que o PT se transformou. Um partido com a cara de seus cretinos parlamentares, que somente se realiza enquanto concorrente a cargos nas instituições da democracia burguesia. Por isso que lutar contra o fascismo, na óptica do PT, consiste em antecipar a campanha eleitoral, chutando o balde das articulações que visam articular uma Frente Ampla Antifascista, para produzir um cenário de falsa polarização entre o bolsonarismo e o lulismo, a ser resolvido pacificamente, acreditam, sem golpe de estado miliciano, em uma disputa por votos com os fascistas. Interessante o plano dos desejos: nele, Bolsonaro terá, no máximo, 15% e Hadad será o “não tem tu, vai tu mesmo” dos que lutamos contra o fascismo. Como diria Garrincha: ” só faltará combinar com os russos”.
Hairy Heart
Reparem como o discurso de um petista é exatamente igual de um bolsonarista, só com o sinal trocado. Para minions, tudo o que é diferente, é comunista, é de esquerda… Para petistas, tudo o que é diferente, é fascista, é de direita… Petistas e bolsomínions são gêmeos siameses, unidos pelo fígado !!! Tô só com #Ciro2022. Se 2o turno der outra vez Bozo x Poste, é voto nulo de novo !!!
Darcy Brasil Rodrigues da Silva
Quem iguala Haddad a Bolsonaro é um alienado. Quem iguala Ciro a Bolsonaro é outro alienado. Quem debate candidaturas para 2022, dividindo o campo democrático, em lugar de trabalhar pela construção de uma Frente Ampla Antifascista, encaminhando a luta unitária de resistência ao fascismo imediatamente, nesse ano de 2021, é mais um alienado político.
Henrique Martins
https://www.brasil247.com/brasil/ate-aliados-de-bolsonaro-avaliam-que-compra-de-mansao-escancara-a-corrupcao-do-cla-bolsonaro
Elementar meu caro Watson. Foi a sensação de impunidade dada pela decisão do STJ que o fez comprar essa mansão agora.
Por outro lado, o empréstimo no BRB é só para falar que não tem o dinheiro todo. Quem vai provar o contrário se o sigilo bancário dele não pode ser quebrado?.
Me engana que eu gosto rapaz.
Vocês subestimam a inteligência das pessoas.
Deixe seu comentário