Governo de coronel aliado de Bolsonaro mandou recolher Memórias Póstumas de Brás Cubas em Rondônia

Tempo de leitura: 2 min
Reprodução Facebook

Tem livros que vamos ser obrigados a distribuir esse ano ainda levando-se em conta a sua feitura em anos anteriores. Tem que seguir a lei. Em 21, todos os livros serão nossos. Feitos por nós. Os pais vão vibrar. Vai estar lá a bandeira do Brasil na capa, vai ter lá o hino nacional. Os livros hoje em dia, como regra, é um amontoado… Muita coisa escrita, tem que suavizar aquilo. Jair Bolsonaro, presidente da República

Foi por causa do tal CUBAS, livro comunista. Sonia, no twitter

“CONTEÚDO INADEQUADO”
Governo de Rondônia censura clássicos da literatura brasileira e mundial

Do Consultor Jurídico

Começou a circular nesta quinta-feira (6/1), nas redes sociais, um memorando da Secretaria de Educação de Rondônia com uma lista de livros que deveriam ser recolhidos das escolas por serem classificados como “conteúdos inadequados” a crianças e adolescentes.

A lista reúne obras de alguns dos principais autores brasileiros como Machado de Assis, Caio Fernando Abreu, Carlos Heitor Cony, Euclides da Cunha, Ferreira Gullar, Nelson Rodrigues, Mário de Andrade e Rubem Fonseca.

Nem mesmo clássicos da literatura universal como “O Castelo”, de Franz Kafka, e “Contos de Terror, de Mistério e de Morte”, de Edgard Alan Poe, escaparam da censura.

A versão inicial do secretário de Educação Suamy Vivecanda foi de que tanto a lista como o memorando eram falsos.

Após ser confrontado pela Folha de S.Paulo, com imagens do documento dentro do sistema da pasta, ele afirmou que não acompanhou os trabalhos da secretaria durante a semana e que as obras não seriam recolhidas.

O governador é o coronel Marcos Rocha (PSL-RO). Aliado do presidente Jair Bolsonaro, já declarou que pretende deixar sua atual legenda para ingressar nas fileiras do Aliança. Deve ser o primeiro governador a se unir à nova legenda.

Apoie o VIOMUNDO

Confira abaixo reprodução de memorando que pede recolhimento de livros “inadequados” em Rondônia:

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Mirian Humor

E que tem muita coisa escrita no Memórias Póstumas de Brás Cubas e no Macunaíma.
Vamu da gibi da turma da Monica para os alunos ou a cartilha caminho suave.

Robson Roberto da Silva

isso ai se chama nazismo, censura de livros, cerceamento do livre pensamento, demonização do conhecimento cientifico e da critica social. quem aplaude isso é tão calhorda quanto esse governador e presidente de merda!!

Nelson

Como não conseguiam tirar a turma do PT da jogada por meio do voto – veja bem, por meio da democracia que eles mesmos invocam como o grande regime de governo -, liberais, centristas, sociais-democratas e, claro, direitistas, resolveram apelar. Qualquer coisa servia para se livrar de Lula e sua patota.

Então, liberais, centristas, sociais-democratas e direitistas, que se dizem, todos eles, amantes inveterados da democracia, se abraçaram para dar o golpe na, isto mesmo, na democracia brasileira.

Não satisfeitos, vendo que levariam um laço outra vez do PT no voto, se bandearam, efusivamente, para o lado de Jair Bolsonaro, ainda que soubessem de quem se tratava.

Portanto, sem essa de buscar aliança com supostos democratas para recuperar a democracia. Ou a esquerda explica ao povo brasileiro quais são os verdadeiros planos dos golpistas e quem eles são, trazendo com isso o povo para seu lado, ou não haverá qualquer possibilidade de o Brasil escapar à destruição total, já que essa é a missão de Bolsonaro e seu bando de canalhas.

Tem toda a razão o senador Requião: a aliança tem que ser feita com o povo.

Zé Maria

https://www.dw.com/image/38620175_303.jpg

Fahrenheit 451
Bücherverbrennung

“Onde se queimam livros,
acaba-se queimando pessoas”
Heinrich Heine
Poeta Alemão

https://www.dw.com/pt-br/1933-grande-queima-de-livros-pelos-nazistas/a-834005

“Index Librorum Prohibitorum”

https://www.viomundo.com.br/wp-content/uploads/2020/02/captura-de-tela-2020-02-07-axxs-13.38.26.png

Deixe seu comentário

Leia também