Gleisi, Boff, Bemvindo, Vicentinho, Beatriz, Rogério, Luizianne e Tânia convidam para o abraço a Lula, hoje às 15 h, em Curitiba; veja vídeos
Tempo de leitura: 2 minpor Conceição Lemes
Nesta terça-feira, 1º de janeiro de 2019, às 15h, numa Brasília sitiada por ostensivo aparato militar, o presidente fakenews Jair Bolsonaro toma posse no Congresso Nacional como presidente da República.
”Nada a celebrar. Apenas registrar o espetáculo da fascitização do país e o funeral da nossa democracia”, lamenta o sociólogo Marcelo Zero.
No mesmo horário, em Curitiba, militantes vindos de todo o Brasil participam do Lulabraço.
De mãos dadas, dão um abraço gigante, de paz, ao redor do quarteirão da superintendência da Polícia Federal no Paraná e onde o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está encarcerado há 270 dias.
”Será a nossa forma de abraçar o preso político Lula, condenado sem provas”, explica Tânia Mandarino, dos coletivos Lulabraço e Advogadas e Advogados pela Democracia (CAAD).
A ideia surgiu durante o depoimento de Lula à juíza Gabriela Hardt, substituta de Sérgio Moro na 13a Vara da Justiça Federal, em Curitiba.
Mais do que gritar Lula Livre, veio então o desejo imenso de abraçá-lo fortemente.
Nos dias seguintes, militantes e a Vigília Lula Livre foram consultados.
Apoie o VIOMUNDO
Fecharam com o 1º de janeiro, Dia da Confraternização Universal.
A partir daí, o Lulabraço passou a ser construído.
”É uma atividade amorosa que expressa o nosso carinho e solidariedade contra toda injustiça que pesa sobre o povo brasileiro na pessoa de Lula”, frisa Tânia.
Vários parlamentares já confirmaram presença no Lulabraço, entre os quais: a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta do PT, os deputados federais eleitos Rogério Correia (MG), Luizianne Lins (CE), Zé Geraldo (PA) e a deputada estadual eleita Beatriz Cerqueira (MG).
Veja quem está convidando. Assista.
Comentários
Fábio Pessoa
Aproximadamente, pelas imagens, três centenas de indivíduos do Brasil inteiro? E só Gleisi de liderança presente?
Tá esquisita a “coisa” hem?
Deixe seu comentário