Gilmar sugere impeachment de Marco Aurélio: “Não se afasta presidente de um poder por iniciativa individual”
Tempo de leitura: 2 minGilmar sugere inimputabilidade ou impeachment para Marco Aurélio
por Jorge Bastos Moreno, em O Globo
Perguntado agora sobre a decisão do ministro Marco Aurélio de afastar o presidente do Senado, Renan Calheiros, o seu colega do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes respondeu ao blog do Moreno que é um caso de reconhecimento de inimputabilidade ou de impeachment de Mello. E acrescentou:
— No Nordeste se diz que não se corre atrás de doido porque não se sabe para onde ele vai.
Ao sugerir o impeachment de Marco Aurélio – por ter afastado do cargo o presidente do Senado, Renan Calheiros – o ministro Gilmar Mendes torna público o que vem dizendo nos bastidores sobre o colega, principalmente por ele ter tomado decisão de tamanha importância sem sequer consultar seus pares.
Em conversas reservadas, Gilmar afirmou que “não se afasta o presidente de um poder por iniciativa individual e com base em um pedido de um partido político apenas, independentemente da sua representatividade”, o que acha não ser o caso da Rede.
Ontem à noite, durante encontro com políticos, Mendes chegou a chamar de “indecente” a decisão de Marco Aurélio e, nesse sentido, advertiu que, se o Tribunal quiser restaurar a decência, terá que derrubar a decisão.
Nessas conversas, também, os políticos têm perguntado a Gilmar seu palpite sobre qual será a decisão do STF sobre a liminar concedida ao pedido da Rede. Gilmar tem respondido que tudo vai depender de uma reflexão da Corte em função das reações que o Senado está tendo.
Leia também:
Apoie o VIOMUNDO
Comentários
MARCIO WILK
Esse Gilmarzão é abusado mesmo hein!? E os seus pares são um bando de covardes e cagões! Mas que o Marco Aurélio está buscando relevância para alimentar sua vaidade , isso tá!
FrancoAtirador
.
.
SIGLA STF ACABA DE MUDAR PARA SQN
PreZidênti Kármem, a Pacificadora, garantiu
que “os Poderes Atuam de Forma Harmônica”
e que não vê conflito devido a decisões judiciais.
“O Fato de Presidentes da República,
do Senado Federal e
da Câmara dos Deputados
terem sido Afastados do Cargo Neste Ano
é um Teste para a Dinâmica
das instituições Democráticas do Brasil”
.
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=331294
.
.
lulipe
E o Ministro Gilmar, como geralmente acontece, está certo, incrível não???
Deixe seu comentário