Estes senadores decidem hoje o futuro do pré-sal: entregá-lo às petroleiras estrangeiras ou ficar com os brasileiros
Tempo de leitura: 4 minda Redação
O Senado vota a partir das 14h o PLS 131/2015, do senador José Serra (PSDB-SP).
Na prática, ele permite petroleiras estrangeiras que explorem campos do pré-sal sem fazer parceria com a Petrobras. Isso enfraquece a estatal brasileira, que explora o pré-sal a U$ 8 dólares o barril.
Há um grupo de senadores que fecha com o projeto entreguista de Serra. Entre eles, os do PSDB, DEM, boa parte do PMDB.
Há um segundo grupo que é absolutamente contra a entrega do pré-sal às multinacionais, como Shell, Chevron, Exxon: PT, PCdoB, parte do PSB e do PMDB, Rede.
Mas há terceiro grupo que ainda pode ser convencido a votar contra o projeto de Serra. Alguns deles assinaram o manifesto contra o projeto. Outros se comprometeram a votar pela retirada da urgência.Há ainda os que sofrem forte pressão de Serra.
Os senadores que compõem esse terceiro grupo são estes:
Álvaro Dias (PV-PR) — Na votação da urgência, ausentou-se do plenário. Ele votará com PT, PCdoB contra o PSDB,do qual se desligou recentemente? Ou, pelo menos, não votará?
Apoie o VIOMUNDO
Ciro Nogueira (PP-PI) — Não votou ontem. Ele votará com PT, PCdoB ou, pelo menos, não votará?
Cristóvam Buarque (PPS-DF) — Nessa terça-feira, votou contra a urgência, mas defende a “preferência” da Petrobras. Como votará hoje?
Davi Alcolumbre (DEM-AP) — Votou a favor da retirada da urgência do projeto com muito receio do resultado.
Douglas Cintra (PTB-PE) — Assinou o requerimento pela extinção da urgência, mas votou com o Serra. É suplente do ministro Armando Monteiro.
Eduardo Amorim (PSC-SE) — Ausentou-se do plenário nessa quarta. Está indeciso.
Gladson Cameli (PP-AC) — Disse que votaria contra o projeto do Serra. Votou pela manutenção da urgência.
Hélio José (PMB-DF) — votou contra a urgência, mas discursou expressando que não necessariamente votará contra o projeto de Serra. É vice-líder do governo.
João Alberto (PMDB-MA) — Prometeu voto contra a urgência, mas saiu do Plenário. Pode votar contra ou a favor.
José Maranhão (PMDB-MA) — Prometeu voto contra a urgência, mas ausentou-se do Plenário. Assinou o manifesto contra o projeto de Serra com os senadores Edison Lobão e Roberto Requião. Acompanhará esses dois colegas também do PMDB?
José Medeiros (PPS-MT) — Votou com Serra a favor da urgência, mas aparentemente sem firmeza. Assessores dele estiveram reunidos com especialistas para aprofundar o debate do mérito.
Raimundo Lira (PMDB-PA) — Prometeu voto votar contra a urgência, mas ausentou-se do Plenário. Assinou o manifesto contra o projeto de Serra com os senadores Edison Lobão e Roberto Requião. Acompanhará esses dois colegas também do PMDB na votação do mérito?
Reguffe (Sem partido- DF) — Votou contra a manutenção da urgência. Está sob intensa pressão do Serra. A expectativa é que, apesar dessa pressão, vote contra o PL 131 no mérito.
Roberto Rocha (PSB-MA) — Votou contra o requerimento para derrubar a urgência. É um voto seguro contra oPL 131?
Romário (PSB-RJ)– Seguiu a orientação partidária e votou contra a urgência. Manterá a orientação?
Valdir Raupp (PMDB-RR) — Assinou o manifesto contra o projeto de Serra com os senadores Edison Lobão e Roberto Requião. Mas votou com o Serra, a favor da urgência. Alguma chance de reversão?
Sandra Braga (PMDB-AM) — É esposa e suplente do Ministro Eduardo Braga, que diz ser contra o projeto de Serra. Chegou para a favor do projeto de Serra aos 45 minutos do segundo tempo.
Leia também:
Comentários
Pisquila
A partir desta data esse governo dilma (em minúsculo mesmo) acabou pra
mim!! ACABOU!!!! COVARDE, NÃO BATEU VOTO NO PLENÁRIO E PREFERIU FAZER
ACORDO COM ZÉ VAMPIRO CHEVRON SERRA!! GOVERNO FDP!! NÃO DEFENDO MAIS
ESSE GOVERNO FRACO E AGORA ENTREGUISTA TAMBÉM! PODE IR EMBORA dilma. SE
FOR POR FALTA DE ADEUS, TCHAU!!!!!!!!!!!! Não defendo mais esse governo de sangue de barata.
Urbano
O voto de entregar o PRÉ-SAL, seja lá de quem for, será a confissão pública e insofismável de que vem a ser um dos mais repugnantes bandidos da oposição ao Brasil. Está dito de antemão.
Urbano
Parece até que eu estava adivinhando quando eu disse o seja lá quem for…
alexandre de melo martins
deveria colocar seguido o nome da nobre desgracencia ,os endereços da mesma para que puséssemos nos comunicar com as maravilhas ambulantes.
Deixe seu comentário