Economista que acertou em 2011 e 2012 estima crescimento de 4%

Tempo de leitura: 2 min

Desde 2011, Nilson Teixeira tem acertado 

por Miguel do Rosário, no Cafezinho, sugestão de Roberto Locatelli

Antes de reproduzir a entrevista com Nilson Teixeira, publicada no Globo de hoje, enfatizemos algumas informações: o economista é conhecido por seu pessimismo, tanto que foi criticado pelo ministro Guido Mantega,  quando previu crescimento de apenas 1,5% em 2012. Ele acertou. A mesma coisa vale para 2011, quando também ficou entre os raros economistas que acertaram a previsão de um crescimento inferior a 3% (o PIB cresceu 2,7% em 2011).

Vale observar também que O Globo está escondendo a entrevista de seu portal. Não há qualquer menção a ela, encontrada exclusivamente na edição impressa.

Apoie o VIOMUNDO

 

Leia também:

João Sicsú: A “gastança” pública nos últimos dez anos

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

ricardo

Ok, já temos a “previsão” do economista adivinho. Agora vamos consultar os búzios.

Arlindo Alves Aristo

O economista não acertou, o ministro Mantega é que errou. Acho melhor que ele (ministro) consulte o economista do Banco Suisso antes de emitir os seus pronunciamentos. Afinal, temos que reconhecer que um partido dos trabalhadores – seja de qual nação for – não está especializado em capitalismo, ele prega – sempre pregou – o socialismo. Esse é o motivo dos erros. Lula acertou na economia porque seguiu EXATAMENTE a receita neo-liberal iniciada nos governos FHC. Mas, com tanta gastança para consumo interno e da base alugada – dezenas de ministérios – e enorme corrupção, não há país que consiga manter-se em crescimento.

Mario Silva Lima

E a reporter queria porque queria que o economista admitisse uma alta na taxa de juros! Mas, como ficou claro, almentar a taxa de juros agora não será necessário.

Eduardo Raio X

E o que pensa sobre essa analise o PIG, PSDB e seus partido satélites, elite e demais categoria antiBrasil desenvolvido, prospero, rico e com justiça social??? Buááááá, Buááááá, Buááááá….! Nós do contra queremos uma crise bem braba para assim quem sabe podermos voltar ao poder e fazer desse país um país dos sonhos para poucos!!! Buááááááá….

Mateus Silva Ferreira

Crescendo ou não a economia, o que interessa ao povo é emprego e aumento de renda.

jader

E O PIB DO FHC NO SEU GOVERNO ?? RIDÍCULO E ALTA TAXA DE DESEMPREGO !!!! PORQUE A MÍDIA NÃO COMENTA MAIS SOBRE O RISCO PAÍS ?? MUITO ESTRANHO !!! ESSA MÍDIA É SAFADA !!!

    Roberto Locatelli

    Bem lembrado, jader, o risco país foi simplesmente retirado da pauta da carcomídia.

Willian

O Globo pelo menos colocou no portal, escondido, segundo o autor. Quando há um previsão ruim para o governo, nunca é publicado na blogosfera.

Acho engraçado pra caramba vocês cobrarem atitudes dos “inimigos” que vocês mesmo não seguem.

Um esquerdista só acusa seu adversário de praticar atitudes que ele mesmo pratica. Aprendam isto.

    PEDRO SANCHES

    Meu caro Willian, está havendo um descompasso no seu entendimento, pois é a mídia Golpista é que não coloca as claras quando a notícia é favorável ao Governo e não só isto, quando é melhor para a população ela é contra também, vide o caso da diminuição dos Juros e da conta de LUZ.

    Arlindo Alves Aristo

    E o aumento na gasolina e nos preços dos produtos nos supermercados são apenas consequências naturais do aumento da demanda.

    Willian

    É pra rir?

    Christiano Almeida

    Willian, você não leu com atenção devida o começo do artigo, que diz: “Vale observar também que O Globo está escondendo a entrevista de seu portal. Não há qualquer menção a ela, encontrada exclusivamente na edição impressa.”

Willian

“…quando previu crescimento de apenas 1,5% em 2012.”

Acertou?!!! Mas foi o crescimento foi de 0,9%!!! Como assim acertou?

    PEDRO SANCHES

    Acertar um PIB na mosca é difícil, pois o cálculo é complexo, mas se previa no caso brasileiro mais ou menos 2%, na Alemanha previa-se um PIB de 1,5% e no entanto foi de 0,4%, na Inglaterra a mesma coisa, mas com relação a tal coisa não nos incomoda, pois o bem estar social está se mantendo, com emprego em alta, acesso a informação via Internet, Faculdades, Pesquisas, como nunca vimos antes.

    Sávio Sobreira

    Meu caro Willian, com todo respeito que um ser humano mereçe, VOCÊ ÑÃO PASSA DE UM TORCEDOR DE UM TIME DE DERROTADOS !!!!!

Marcelo de Matos

Por que se fala tanto em economia? Pode ser porque o que mais preocupa o ser humano é o estômago. Mas, há outras razões. Talvez a principal seja a manipulação política das projeções; a capciosa interpretação de dados; a partidarização de eventuais êxitos ou fracassos. Nós, os leigos, somos o alvo principal dessas projeções. Somos forçados a entender o economês e até a geografia. O Brasil há muito tempo não era o destino predileto dos investidores estrangeiros. Preferiam a Índia, o Japão e outros países. De repente, não mais que de repente, somos o quarto destino predileto dos investidores. Podemos ser o terceiro: tudo é uma questão de geografia, ou geopolítica. Hong Kong é tida como “uma região administrativa especial da República Popular da China”. A meu ver, tem legislação especial, mas, não deixa de pertencer à China, inclusive “fala” o mandarim. Se for a assim a China é o maior destino dos investimentos mundiais; o segundo são os States; o terceiro a Terra Brasilis. Como se operou esse milagre? A própria China é partícipe dessa proeza.

    Marcelo de Matos

    ET, uma sugestão aos jovens. Apesar de difícil, é hora de estudar mandarim. A televisão mostrou outro dia, em Jacareí-SP, uma professora contratada pela Chery ensinando mandarim. A JAC também está instalando uma fábrica em Camaçari (BA).

Deixe seu comentário

Leia também