Desistência de Barbosa deixa órfãos, outra vez, os que buscam “novo” nas eleições de 2018
Tempo de leitura: 2 minJoaquim Barbosa desiste de ser candidato a presidente
Ex-ministro do STF usou seu perfil pessoal no Twitter para anunciar a decisão, que alega ser de ordem pessoal, mesmo estando à frente de políticos como Geraldo Alckmin na última pesquisa Datafolha
São Paulo – O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa, filiado ao PSB, anunciou em seu perfil no Twitter, na manhã desta terça (8), que não será candidato a presidente da República na eleição deste ano, alegando motivos pessoais para não entrar na disputa.
Na mais recente pesquisa Datafolha, Barbosa aparecia com cerca de 10% das intenções de voto, superando políticos tradicionais como o tucano Geraldo Alckmin, que ficou entre 7% e 8%.
O anúncio foi feito alguns dias após a imprensa noticiar que o comando do partido estava articulando alianças políticas com Barbosa na cabeça da chapa presidencial, mesmo sem que o ex-ministro do STF tivesse confirmado sua disposição a se candidatar.
“Cabe destacar que a definição do ministro ocorre nos termos da pactuação realizada em sua filiação, no último dia 6 de abril, que possibilitava ao PSB não conceder legenda a Barbosa, e que este, por sua vez, não assumia a obrigação de se candidatar. Tratava-se, desde o princípio, portanto, de uma construção pautada pelo respeito mútuo entre as partes”, afirmou o partido, por meio de nota.
“A reflexão de foro íntimo realizada pelo ministro fez com que a candidatura não seguisse à frente, decisão que o PSB compreende, especialmente, por que é personalíssima.”
PS do Viomundo: A ausência de Barbosa deixa órfãos, outra vez, os que buscam o “novo” nas eleições de 2018. Favorece todos os candidatos tradicionais, indistintamente. Flávio Rocha, o dono da Riachuelo, apontado como “novidade”, terá grande dificuldade de decolar: numa pesquisa da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte, Fiern, ele aparece com apenas 1,5% em seu estado de origem, contra 40% de Lula, quase 8% de Bolsonaro e 3% de Ciro Gomes.
Apoie o VIOMUNDO
Leia também:
Comentários
JULIO CEZAR DE OLIVEIRA
pois é barbosão,sua herança a história dirá.
-Ajudou a dar o golpe em presidente honesta.
-Ajudou a rasgar a constituição.
-Arrebentou como os pobres jongando todos eles
de novo na miséria absoluta.
-Até ajudou a destruir a justiça trabalhista.
Agora deve estar feliz com a situação do país,desemprego
inflação alta,salário baixo e a poucos passos de uma ditadura
militar,parabéns,vocês são competentes.
Julio Silveira
Ele já conquistou seu lugar no caração da casa grande do estado brasileiro como um bom capitão do mato, que o sustentará.
FrancoAtirador
https://pbs.twimg.com/media/DcoL0ExXkAENC4R.jpg
.
Enquanto Isso, o Capiroto Temeroso disputa
com o Macri, Presidente Gestor da Argentina,
como destruir um País em Menos de 3 Anos.
“Argentina de Volta ao FMI”:
Macri vai pedir 30 Bilhões de Dólares
emprestados do Fundo Monetário Internacional.
https://twitter.com/cartamaior/status/993942319454965762
FrancoAtirador
Detalhe
Qualquer Um dos Candidatos da Direita,
de Jair Bolsonaro a Geraldo Alckmin,
se eventualmente for eleito [e Não Será],
dará continuidade ao Desgoverno Temer.
RONALD
Não tem para ninguém. É LULA e 13 de cima a baixo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deixe seu comentário