Deputado quer suspensão do decreto de Bolsonaro que reduz a zero a alíquota de importação de armas de fogo: Não dá para aceitar!

Tempo de leitura: < 1 min
O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) é o autor do projeto que visa à suspensão do decreto de Bolsonaro que gante alíquota para importação de armas de fogo. Fotos: Câmara dos Deputados e reprodução de redes sociais

Da Redação

O deputado federal Helder Salomão (PT-ES) apresentou projeto de Decreto Legislativo, PDC 534/20, para suspender o decreto do governo Bolsonaro que reduz a zero a alíquota de importação de armas de fogo, incluindo revólveres e pistolas.

Via sua assessoria de imprensa, ele explica por quê:

“Arbitrariamente, esse Governo da Morte publicou, no dia 08 de dezembro, a resolução 126, por meio do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, do Ministério da Economia.

Essa resolução contraria o interesse nacional, ainda mais nesse momento de pandemia, ao retirar os impostos sobre a importação dessas armas.

Uma decisão que não contribui, em nada, para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. A resolução ainda contraria o Estatuto do Desarmamento, já que facilitaria a compra de armas de fogo pela população, através da redução do preço. Mais um absurdo!

Vivenciamos o crescimento da violência, mesmo com a pandemia, com o número de assassinatos no primeiro semestre de 2020 sendo superior ao de 2019; e ainda há um aumento nas taxas de mortalidade por armas de fogo, que representa 72% dos homicídios em nosso país.

Somente um governante totalmente irresponsável é capaz de pensar em retirar imposto de arma. Não dá para aceitar!”

Apoie o VIOMUNDO


Siga-nos no


Comentários

Clique aqui para ler e comentar

Zé Maria

Bolsonaros e Bolsonaristas têm
um Desejo Compulsivo de Matar

Henrique Martins

https://www.brasil247.com/poder/frota-pede-desculpas-ao-ex-presidente-lula-no-twitter

Eu diria que Alexandre Frota fez um mal uso do seu corpo físico no passado – mais isso não é problema nosso, até porque cada um faz o que quiser do seu próprio corpo.
Ao se desvencilhar do Bolsonarismo ele mostrou coragem e inteligência emocional, e como tais atributos foram manifestados na sua atuação política, isso nos importa, eis que ele está lutando contra o fascismo que ajudou a plantar.Parabéns Alexandre. Reconhecer o erro é sinal de coragem e grandeza. Continue crescendo espiritualmente que você chega lá.

Henrique Martins

Será que eu entendi bem…
Governo boicotou a vacina chinesa e agora quer confiscar a vacina de São Paulo para deixar perder a validade como aconteceu com os testes de Covid?
O governo quer é matar paulistas por razões políticas?
O governo quer é matar os pobres distribuindo Cloroquina nas farmácias populares?
A propósito, senhor Caiado, é o governo federal que não tem política nacional de vacinação viu. O governo é anti-vacina e pro-cloroquina. Em que mundo o senhor vive? Está cego é surdo.

Nelson

Azenha. Me permita uma correção. Creio que falTa alguma coisa no título da matéria. Deveria ser assim: “Deputado quer suspensão do decreto de Bolsonaro que reduz a zero OS IMPOSTOS SOBRE importação de armas de fogo: Não dá para aceitar!

    Conceição Lemes

    Valeu, Nelson! Obrigada. Abs

Deixe seu comentário

Leia também