Deputada do PSL afirma que 15% dos candidatos do partido em 2018 eram laranjas: “Ninguém aqui é santo”; vídeo
Tempo de leitura: < 1 minNo plenario da Câmara, a deputada @DraManato confessa candidaturas ilegais no PSL: “Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui, não. Tem laranja em tudo que é partido. Aqui no PSL tiveram candidatos laranja, mas a grande maioria foi eleito honestamente” ??? pic.twitter.com/OY7qc4Bi4I
— George Marques (@GeorgMarques) October 15, 2019
Deputada do PSL admite que partido usou laranjas: “Ninguém aqui é santo”
Durante sessão realizada ontem no plenário da Câmara, a deputada federal Dra Soraya Manato, do PSL, se dirigiu aos demais parlamentares admitindo o uso de “laranjas” pelo partido.
Ao pedir a palavra ao presidente da Casa, Rodrigo Maia, a “Dra. Manato”, como é conhecida, citou siglas que teriam utilizado candidatos de fachada nas eleições do ano passado.
O perfil do jornalista George Marques reproduziu o momento [assista, no topo]. Posteriormente, Marques disse ter sido alertado pelo deputado federal Márcio Jerry (PCdoB-MA) sobre o fato.
“Só para avivar a memória aqui da esquerda. Provados candidatos laranjas na eleição de 2018: PSL, 15%; PT, 12%; PP, 12%; MDB, 14%; PSDB, 2%; PR, 23%. Então, pessoal da esquerda, não tem ninguém santo aqui dentro”, disse a deputada.
“Tem laranja em tudo quanto é partido. Aqui no PSL tiveram os candidatos laranjas, mas a grande maioria foi eleita honestamente”, completou a Dra. Manato.
PSL na mira da PF
Ontem, Luciano Bivar, deputado e presidente do PSL, foi alvo de ação da Polícia Federal que apura justamente o “caso das laranjas”: a operação foi deflagrada diante da suspeita se o partido ter fraudado aplicação de recursos destinados a candidaturas femininas.
Apoie o VIOMUNDO
Horas mais tarde, a defesa do deputado disse estranhar a operação, “principalmente por se estar vivenciando um momento de turbulência política”.
Comentários
Zé Maria
Se @s Esquerdistas são Chat@s,
@s Bolsonaristas são Pentelh@s,
além, claro, de Moristas Fascistas …
Marcos Videira
A deputada afirmou: “Provados candidatos laranjas na eleição de 2018: PSL, 15%; PT, 12%; PP, 12%; MDB, 14%; PSDB, 2%; PR, 23%”.
O laranjal atinge SOMENTE o PSL ou é verdade também para os demais? Quem são os laranjas de cada partido ?
Essa matéria do Viomundo está tão incompleta quanto a do UOL. Que tal fazer jornalismo de verdade e informar satisfatoriamente aos cidadãos ?
Luiz Carlos Azenha
Ela não pode “confessar” pelo outros. Como integrante do PSL, pode falar pelo PSL, concorda. É uma questão de lógica. Vamos esperar que os deputados de outros partidos confessem. Sobre o PSL ela já confessou. abs
Zé Maria
Seria demais dizer que a Dra. Soraya é Laranja
do Marido Carlos Manato, ex-Deputado Federal
e atual Secretário Especial para Câmara Federal do
Ministério da Casa Civil do (des)Governo Bolsonaro,
cargo criado especialmente para o Esposo da Dra. …
https://www.aquinoticias.com/2018/08/candidato-ao-governo-manato-tera-esposa-disputando-camara-federa/
https://exame.abril.com.br/brasil/em-mp-da-reforma-bolsonaro-cria-cargos-de-articulacao-com-camara-e-senado/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Carlos_Manato
Zé Maria
Pois até um Presidente da Ré-Pública Laranja elegeram:
Laranja do Guéds; Laranja do Olavo; Laranja do Edir/Malafaia …
https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/10/ex-assessor-e-planilha-implicam-bolsonaro-e-ministro-em-caixa-dois.shtml
Deixe seu comentário