Com apenas 58 anos, Major Olímpio é o terceiro senador a morrer de covid-19 no Brasil; outro segue internado
Tempo de leitura: 2 minDa Redação
O perfil do senador Major Olimpio (PSL-SP) no twitter comunicou esta tarde a morte cerebral do parlamentar, vítima da covid 19.
O líder do PSL no Senado tinha apenas 58 anos de idade.
Ele estava internado havia duas semanas.
É o terceiro senador da República a falecer por causa da pandemia: morreram também Arolde Oliveira (PSD-RJ), de 83 anos, em outubro do ano passado, e José Maranhão (MDB-PB), de 87 anos, em fevereiro.
Dois outros senadores foram internados por causa da doença.
Lasier Martins (Podemos-RS), de 78 anos, recebeu alta hoje no Hospital São Lucas, em Porto Alegre; Alessandro Vieira (Cidadania-SE), de 45 anos, foi transferido de Aracaju para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo.
Numa foto disseminada no twitter antes da internação do Major Olímpio, ele aparece com Alessandro (esquerda) e Lasier (direita), numa reunião do Muda Senado, um movimento defensor da Operação Lava Jato que entre outras coisas discutia a instalação de uma CPI para investigar o Supremo Tribunal Federal.
Grande apoiador do então candidato Jair Bolsonaro, o senador Major Olimpio foi eleito com 9.039.717 votos em 2018, tendo como base principal as famílias de policiais militares e o discurso da lei e da ordem.
Ele passou a ser crítico do presidente depois que o ocupante do Planalto se afastou do PSL e Olimpio se desentendeu publicamente com os filhos de Bolsonaro.
Apoie o VIOMUNDO
Olímpio, que tinha pretensões maiores em São Paulo, disputava espaço com o deputado federal mais votado do Brasil, Eduardo Bolsonaro, que se elegeu por São Paulo.
Olímpio também fazia oposição a João Doria e chegou a protestar contra medidas restritivas impostas pelo governador paulista para controlar a pandemia.
Duas semanas antes de ser internado, ao lado do empresário Luciano Hang, o Véio da Havan, Major Olímpio esteve numa aglomeração em Bauru para participar de um ato contra Doria, que teve o apoio de lideranças de comerciantes e da prefeita local, Suéllen Rosim, do Patriotas.
Bauru já teve 15 mortes de pacientes de covid que estavam na fila, esperando vagas em hospitais. A apenas 130 km de distância, em Araraquara, depois de um lockdown implantado pelo prefeito Edinho Silva, do PT, o número de testes positivos despencou e o sistema hospitalar experimentou um breve alívio. Ninguém ainda morreu na fila em Araraquara.
Comentários
Lineu Gomes
Aprende povo, aprende brasileiro médio.
Segue as ideias do PSDB que vcs terão casa, comida e 10 milhões por mês, FORA o emprego garantido.
A culpa dessa crise sanitária e econômica é do PSDB do FHC e do Aécio. Eles que chutaram o pau da barraca da democracia após a derrota nas eleições de 2014.
A lava jato deu super certo. Olha aí o resultado. Fome, miséria e mortes por covid.
O lixo de Brasília não faz nada. E ainda utiliza o Aí, aí, aí 5 para prender e bater no povo que se rebela.
O PSDB defende esse Estado de coisas, pois é o maior mentor do neo-liberalismo no Brasil.
Vote PSDB para vc morrer mais rápido e antes da sua hora.
Se o Aécio rompeu com a democracia lá atrás assim que perdeu para a Dilma, quem é o principal culpado por todo mundo estar morrendo de covid ?
O papa ?
Acorda. A culpa dos nossos males é do PSDB.
Foi o PSDB que chutou o pau da barraca no fim de 2014.
Aécio candidatou-se a deputado para não ser preso. O famoso foro especial dos políticos.
Por onde anda o pgr que ninguém o vê na pandemia. O pgr está mudo.
O cara de Brasília faz o que quer.
Alysson Brito
Tá aí o resultado das escolhas do senador Olímpio.
E a família dele para fazer média quer doar os órgãos do major para dizer que ele ajudava o povo.
Pura média e jogo de cena.
Os legistas nem devem fazer autópsia em morto de covid. Ninguém vai por a mão em quem morreu de covid para fazer autópsia. Só se for doido da cabeça.
Isso seria homicídio dos receptores dos órgãos do major. ASSASSINATOS.
Provavelmente isto deve ser um pedido do major. Doar seus órgãos depois que pegou covid.
Não pode doar.
Deixe seu comentário