Bolsonaro promete churrasco e talvez futebol no Palácio — no dia em que o Brasil pode completar 10 mil mortos, com várias cidades em colapso sanitário
Tempo de leitura: 2 minDa Redação
Os memes começaram a circular assim que o presidente Jair Bolsonaro anunciou que faria um churrasco neste sábado, no Palácio da Alvorada, talvez até mesmo com um racha de futebol (vídeo acima).
A data pode ser a de um número macabro: o Brasil está perto de ter oficialmente dez mil mortes por coronavírus, com a curva de disseminação descontrolada em várias regiões.
Há colapso hospitalar e funerário — ou risco iminente de — em várias cidades, especialmente Manaus, Belém, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, São Luís e São Paulo.
Esta noite, o Jornal Nacional divulgou gravação feita em Belém por socorristas do SAMU correndo atrás de vaga para um paciente e ouvindo que todos os hospitais da cidade estavam lotados.
Também mostrou a chegada de um homem em estado grave a um hospital em São Luís — ele morreu algum tempo depois, apesar de ter recebido atendimento.
O telejornal da Globo também mostrou a falta de respiradores, o que pode levar pacientes a morrer na espera, literalmente de falta de ar.
Segundo o Cofen, Conselho Federal de Enfermagem, 88 profissionais de Saúde já morreram de covid-19 em todo o Brasil.
A hashtag #ChurrascoDaMorte subiu rapidamente no Twitter, com críticas à desfaçatez de Bolsonaro.
“Em vez de fazer churrasco e tentar interferir na PF para proteger os filhos, Bolsonaro deveria reativar os 850 leitos que estão fechados em hospitais federais no RJ. Neste momento 1.176 doentes estão a espera de um leito de enfermaria ou UTI no Estado”, escreveu o deputado federal Marcelo Freixo (Psol-RJ).
Apoie o jornalismo independente
“Enquanto as pessoas morrem aos milhares nos hospitais e avultam as filas dos bancos pelo auxílio emergencial, Bolsonaro nos brinda novamente com sua indigência moral, ao falar em um “churrasco”. O povo nunca foi tão humilhado!”, disse o senador Fabiano Contarato (Rede-ES).
“Exame de Bolsonaro dá positivo para genocida”, resumiu o Sensacionalista.
Comentários
a.ali
deboche puro na cara do povo mas, principalmente, nas fuças daqueles que o elegeram e perderam os seus…quem sabe, se houver, numa próxima eleição tenham aprendido a deixar de ser otários
Zé Maria
O Dias certamente irá ao
Churrasco do Genocida.
Ele já demonstrou que gosta
de se aglomerar com a Milícia.
Zé Maria
Recomenda-se aos repórteres de Brasília avisarem ao Serial Killer do Cercadinho do Palácio
que até a AMAN teve de fechar por causa do Surto de COVID-19 que atingiu os Cadetes e Militares da Academia no Rio de Janeiro.
https://www.diariodocentrodomundo.com.br/aman-onde-bolsonaro-foi-cadete-tem-surto-de-covid-19-por-hugo-souza/
Zé Maria
Ontem o Mito Sociopata Genocida decretou que construção civil e ‘atividades industriais’, genericamente, são essenciais.
Dizer o quê?
Só o Paredão pra parar esse Serial Killer!
É como cachorro Comedor de Ovelhas.
E o pior é que tem uma Matilha de Milicos junto com o Cão dos Infernos.
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2019-2022/2020/decreto/D10282.htm
Deixe seu comentário