Bolsonaro assume cosmonauta de Lula e põe globo terrestre sobre a mesa para responder a ex-presidente; veja
Tempo de leitura: < 1 minDa Redação
“Lá atrás a especialidade era outra, com cinco dedos, e nós sabemos pra onde foi o Brasil”, disse esta noite o presidente Jair Bolsonaro, na presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Marcos Pontes, e com um globo terrestre sobre a mesa.
Foi na sua tradicional live de quinta-feira.
Bolsonaro chamou Lula de presidiário e disse que seu ministério é melhor que os de Lula. O petista teve como ministros da Ciência e Tecnologia Roberto Amaral, Eduardo Campos e Sergio Machado Rezende.
Quem mandou Marcos Pontes para o espaço foi o governo Lula, em 2006. Ele passou oito dias na Estação Espacial Internacional depois de voar numa nave russa Soyuz TM-A. Foi a chama Missão Centenário, para comemorar Santos Dumont.
Hoje Bolsonaro assumiu o cosmonauta como seu.
Bolsonaro já respondeu a vários trechos do discurso que Lula fez depois que todos os processos contra ele foram anulados: o de o presidente da República não usa máscara em público, não apoia as vacinas e acha que a terra é plana.
Mas ainda faltam outras acusações a responder.
Comentários
Zé Maria
Bia Kicis na Presidência da Comissão de Constituição [SIC] e Justiça (CCJ) e
Carla Zambelli na Presidência da Comissão de Meio Ambiente, da Câmara
A deputada Carla Zambelli (PSL-SP) foi eleita com dez votos, nesta sexta-feira (12), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Seis deputados votaram em branco.
Ao tomar posse, Zambelli listou como prioridades a bioeconomia, a regularização fundiária com direitos e deveres para os ocupantes da terra, o combate ao desmatamento ilegal, o aumento da segurança jurídica e a universalização do saneamento básico no Brasil. A parlamentar também anunciou que o colegiado trabalhará em conjunto com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
Nas palavras da nova presidente, o Brasil é exemplo de sustentabilidade para o mundo. “Temos 66% da nossa mata nativa preservada e 84% da Amazônia preservada. Temos a lei ambiental mais restritiva do mundo, uma agricultura de baixo carbono. O Brasil é responsável por menos de 3% das emissões de gases estufa”, afirmou.
Cobranças
Na reunião, diversos deputados pediram comprometimento de Zambelli em relação ao meio ambiente. Mesmo não sendo integrante do colegiado, a deputada Talíria Petrone (Psol-RJ) cobrou um posicionamento contrário da nova presidente a fim de “interromper a boiada que está passando”.
“Queria muito que a gente continuasse tendo essa comissão como espaço de resistência, para fortalecer a proteção da natureza e dos povos tradicionais que dependem da preservação do território para sobreviver”, declarou Petrone. “A lógica do desmonte, que é a lógica do presidente Bolsonaro, da sua base, tem levado a gente a ser chacota internacional. Há uma preocupação internacional de ambientalistas que vêm ao Brasil, que vê sua natureza sendo destruída. Isso leva a sanções econômicas e a entraves internacionais.”
Camilo Capiberibe (PSB-AP), por sua vez, observou que defender o meio ambiente não é ser contra qualquer outra dimensão da vida do País, mas encontrar um equilíbrio entre os diversos setores.
Airton Faleiro (PT-PA) também pediu cuidado com a gestão ambiental. “Se nós cairmos no equívoco e facilitar as coisas, abrindo a porteira para a boiada passar, além de cair em um prejuízo enorme, também cometeremos um ato que não terá apoio da maioria da sociedade. Não é isso que a sociedade brasileira espera dessa comissão. Essa comissão não pode ficar refém do atraso, da lógica depredadora do meio ambiente”, ponderou.
O deputado Nelson Barbudo (PSL-MT), por outro lado, defendeu o desmatamento legal e disse que “o homem precisa sobreviver na Amazônia, utilizando recursos naturais legalmente”. “Precisamos dar sustentabilidade e legalidade ao garimpeiro em Mato Grosso. Até a ascensão de Jair Bolsonaro, o garimpeiro era tratado como bandido”, reclamou.
Carla Zambelli ouviu a todos e disse que pretende dialogar bastante e “chegar ao possível”.
Vice-líder do PSL, o deputado Vitor Hugo (GO) destacou a capacidade, o conhecimento e a inteligência de Carla Zambelli no tema, o que levou a sua indicação para o cargo. “A pauta vai estar muito bem conduzida aqui”, disse o deputado.
Biografia
Gerente de projetos, Carla Zambelli é natural de Ribeirão Preto (SP), tem 40 anos e está em seu primeiro mandato como deputada federal. Na Câmara, ela foi vice-líder do PSL e do governo. Também integrou como titular diversas comissões permanentes e especiais, como a da Prisão em 2ª Instância (PEC 199/19).
Fundadora do movimento Nas Ruas, Zambelli militou em favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A parlamentar também publicou o livro Não foi Golpe – Os bastidores da luta nas ruas pelo Impeachment de Dilma.
Vice-presidências
Carla Zambelli assume a presidência da Comissão de Meio Ambiente em sucessão ao deputado Rodrigo Agostinho (PSB-SP). Ele disse ter certeza de que a deputada vai dar continuidade ao trabalho do colegiado.
“O mundo inteiro olha para o Brasil por conta da sua biodiversidade e por conta da importância de suas florestas”, afirmou Agostinho. “Estamos perdendo de oito a dez cidades, do tamanho da cidade de São Paulo, por ano com o desmatamento.”
Na mesma reunião que elegeu Zambelli, também foram escolhidos os deputados
Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) [SIC], Carlos Gomes (Republicanos-RS) [SIC] e Carlos Henrique Gaguim (DEM-TO) [SIC] para ocupar, respectivamente, a 1ª, a 2ª e a 3ª
vice-presidências da Comissão.
Uma nova reunião da Comissão de Meio Ambiente já foi marcada para a próxima quinta-feira (18).
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Natalia Doederlein
Agência Câmara Notícias
https://www.camara.leg.br/noticias/735677-carla-zambelli-e-eleita-presidente-da-comissao-de-meio-ambiente/
Zé Maria
.
.
Fogo no Barraco! …
.
EM CHAMAS
A deputada federal Joice Hasselmann mandou incinerar o macacão preto
que um dia emprestou para a também deputada Carla Zambelli.
CAFONA
No mês passado, Joice afirmou no Twitter que Carla pegava roupas dela emprestadas
(antes de brigarem) e não devolvia.
“São as únicas elegantes que ela usa”, afirmou. “Já as cafonas são dela mesmo”.
SACOLA
Zambelli colocou o macacão numa sacola e deixou na porta do gabinete de Joice.
“Mandei botar no fogo”, diz a parlamentar.
[Monica Bergamo, em sua Coluna]
.
.
Jorge Matias
A Venezuela mostrou-se humana na ‘guerra’ qdo ofereceu caminhões de oxigênio para o povo de Manaus.
A vida é muito mais importante até que a presidência dos EUA.
Nenhum de nós seres humanos por mais poderoso que seja sabe a hora que vai visitar o Criador, a hora que Deus vai nos chamar. Ou qdo ele vem buscar um filho ou um neto ou pai ou mãe.
Ninguém tem controle sobre isso. Negar socorro a um agonizante não é coisa de cristão. Ainda mais qdo o cristão se diz crente tipo esses pastores mudos.
E o povo achando que vai receber 7x mais. E os pastores tudo rico as custas do povo não defendem o povo, estão mudos.
EXCLUSIVE o da Betesda.
Aí complica.
O povo caiu no canto da sereia da direita. Nem precisa de oposição com esse modo de governar.
João Custódio Vieira Filho
João Vieira
Esse bosta tem a síndrome do gambá, fede e joga a fedentina nos outros, um ladrão desde sempre, que educou uma família INTEIRA de ladrões. No que deu o Brasil com a governança petista? O Brasil foi guindado para a sexta economia mundial, passando por pouco tempo a Inglaterra, a Petrobrás foi colocada entre as quatro petroleiras do mundo e passou a ser a responsável por 30% dos investimentos do pais. deixou uma poupança, que são as reservas cambiais, que é a causa do Brasil não ter mergulhado do despenhadeiro ainda, implementou o maior orçamento para a saúde e educação da história. O teu ministério, comparados ao do PT, é uma horda de beócios, um exército de brancaleone. Te mata desgraçado.
Deixe seu comentário